No começo...

• capellani
      capellani
      Bronze
      Inscrição: 07-20-2008 Posts: 62
      Oi pessoal,
      mais uma vez enchendo o saco de vocês :D
      Escrevo esse post com a proposta para cada um de vocês que frequenta o fórum, principalmente os mais antigos e experientes, que vocês postem falando como foi no inicio quando começaram a jogar e quando pegaram os $50 da ps, se conseguiram aumentar o br apartir desse capital inicial, ou se perderam tudo e tiveram que depositar, em que limite começaram e em que limite estão agora, qual o maior numero do br ja chegaram e o maior que ja perderam, se usam a sss e se foi através dela que conseguiram aumaentar o br, ou não, enfim... algumas curiosidades que acredito que darão um estimulo pra quem está começando, como eu. :tongue:
      Contar como foi a expêriencioa de vocês pra chegar onde chegaram.

grata
  • 24 respostas
    • topchami
      topchami
      Prata
      Inscrição: 10-04-2007 Posts: 5.441
      perdi tudo, depois ganhei 50 do TAF, perdi tudo ahuahuahua

ae joguei no everest torneios d 5 centavos ateh juntar uns 4 dolares, joguei sss, subi...

e tudo isso pq eu não seguia a estratéééégiaaaaa
    • Tosh5457
      Tosh5457
      Bronze
      Inscrição: 01-18-2008 Posts: 3.062
      eu comecei com a SSS, fiquei break-even umas semanas... Depois quando já não tinha leaks a jogar SSS ganhei 10€, recebi uns $400 da TAF e de uma promoção de verão. Depois fui jogar BSS para NL5, nuns dias ganhei uns 4BIs, depois NL10, NL10 SH... E agora estou em SNGs de $5, a melhorar o meu jogo :)

Para mim o mais dificil foi o inicio, ainda por cima tinha que jogar com a SSS... Depois de ter banca para a BSS é que comecei a jogar poker :)
    • maiquinhovl
      maiquinhovl
      Bronze
      Inscrição: 02-27-2008 Posts: 390
      O começo é sem dúvida o mis complicado.
      Eu perdí meus 50 iniciais e mais 50 e mais 50 do taff por jogar em limites superiores aos cabíveis e ensinados na pokerstrategy.
      Mesmo seguindo a risca a SSS, perdia pois não tinha banca suficiente para jogar os limites que jogava.
      Hj acumulo dinheiro pelo taff para poder jogar no limite que pretendo e acho produtivo. Mas nunca mais saio dos limites que foram ensinados nas gestões de banca da ps. Não vale apena.
      E aprendí que: No Poker, paciência e disciplina é tudo e falam mais alto do que talento.
    • capellani
      capellani
      Bronze
      de 5 centavos pra 4 dolares, e de 4 subiu mais? pra quanto? nossa... aí é exemplo ein....hehehe
    • topchami
      topchami
      Prata
      Inscrição: 10-04-2007 Posts: 5.441
      Original de capellani
      de 5 centavos pra 4 dolares, e de 4 subiu mais? pra quanto? nossa... aí é exemplo ein....hehehe
      acho que de 4 eu juntei uns 15, ae criei uma conta na neteller, naquela época o everest nao pedia depósito pra sacar...

dae coloquei 10 na stars que viraram uns 100...ae fui indo indo indo...altos e baixos sempre...

ae esses dias ganhei uns 1400 dólares num torneio :D SEMPRE ACREDITE EM SI MESMO
    • pibs
      pibs
      Bronze
      Inscrição: 06-21-2008 Posts: 70
      Original de capellani
      daqui uns meses voce vai ver ele criar o topico : "novo milionario...."
      essa é a meta... huahuahua
    • hugorochac
      hugorochac
      Bronze
      Inscrição: 01-30-2008 Posts: 2.176
      Aqui vai o meu fresquinho acabei de postar:
      hugorochac de maniac donk a PRO
      Escrevi tanto q to até tonto..
    • hugoleal32
      hugoleal32
      Global
      Inscrição: 04-25-2008 Posts: 665
      Original de maiquinhovl
      O começo é sem dúvida o mis complicado.
      Eu perdí meus 50 iniciais e mais 50 e mais 50 do taff por jogar em limites superiores aos cabíveis e ensinados na pokerstrategy.
      Mesmo seguindo a risca a SSS, perdia pois não tinha banca suficiente para jogar os limites que jogava.
      Hj acumulo dinheiro pelo taff para poder jogar no limite que pretendo e acho produtivo. Mas nunca mais saio dos limites que foram ensinados nas gestões de banca da ps. Não vale apena.
      E aprendí que: No Poker, paciência e disciplina é tudo e falam mais alto do que talento.
      grande post,
      paciencia e disciplina, n é td mas é prai 80% do poker , s/ isso ngm é nd do poker..
    • capellani
      capellani
      Bronze
      acabei de ler lá hugo, inspirador! parabés!
    • capellani
      capellani
      Bronze
      Original de topchami
      Original de capellani
      acho que de 4 eu juntei uns 15, ae criei uma conta na neteller, naquela época o everest nao pedia depósito pra sacar...

dae coloquei 10 na stars que viraram uns 100...ae fui indo indo indo...altos e baixos sempre...

ae esses dias ganhei uns 1400 dólares num torneio :D SEMPRE ACREDITE EM SI MESMO
      nossa! Estou tentando acreditar viu... mas tenho tido tantos bad beats.. agora mesmo na ps num torneio free tava itm já, acima da média, veio AA, deram raise, dei all in, o cara pagou.... QQ...no flop abre um Q.... e sim, ele me tirou...

mas beleza... pelo menos era freerol. Mas agora decidi, vou começar no cash game com a sss, e vamo que vamo!!

vou seguir o seu expemplo top!
      ;)
    • fewerton
      fewerton
      Bronze
      Inscrição: 05-21-2008 Posts: 501
      Eu segui a sss, mas fiquei uns 2 meses break even, ate q.. de tento apanhar fiquei calejado e agora jah "peguei o jeito" da coisa e em uns 20 dias dobrei meu BR =)
    • capellani
      capellani
      Bronze
      Original de fewerton
      Eu segui a sss, mas fiquei uns 2 meses break even, ate q.. de tento apanhar fiquei calejado e agora jah "peguei o jeito" da coisa e em uns 20 dias dobrei meu BR =)
      antes break even do que perder né? que massa que em 20 dias ja DOBROU o br.
      Eu tenho visto os videos com a sss, achei que era bem pior.rsrssr To curtindo e vou usa-la com certeza!
    • ratex
      ratex
      Bronze
      Inscrição: 11-15-2007 Posts: 2.795
      Pelo visto sou um dos poucos que não perderam os 50 iniciais, aushauhsa.

Comecei com FL, jogava nos limites mais baixos da Party Poker (onde recebi os meu $50 iniciais)... Fiquei break-even cerca de um mês... oscilando de $50 - $70...
      Foi quando decidi mudar pra NL, não sei se fiz certo, mas fui direto pra BSS, nunca me adaptei muito bem a SSS. Uma das vantagens de SSS no começo, é a chance de liberar bonus rapidamente, você gera muito mais pontos com a SSS, principalmente multi tabling!

Joguei pra caramba, fui subindo aos poucos... recebi os $100 restante do meu bonus e fui subindo até chegar a NL25, tinha BR pra jogar NL50, mas sou meio conservador, talvez seja por isso que não subi tão rápido de limite como o pessoal mais novo daqui, mas pelo menos nunca quebrei!! eeee

Tirei todo meu dinheiro da PP e mudei pra Titan, com a ajudinha do Topchami, O AGIOTA.

Depois de certo tempo jogando NL BSS fullring, tomo coragem e mudo pra NL BSS shorthanded...

AQUILO É COISA DE MALUUUCO!!!

Primeiro dia, 4 BI up, uhuuuuuu, todo feliz!
      Segundo, terceiro, quarto dia... todos os dias seguintes foram de perdas terríveis! TERRÍVEIS!! Perdi metade do meu BR em questão de uma semana....
      Não me conformava em voltar pra Fullring ou descer de limite.
      Nunca tinha jogado sng, tentei alguns dias... Um fiasco, não sou um jogador de torneio, definitivamente.

Até que idéia de voltar pra FL surgiu na minha cabeça. Sempre tive um certo preconceito em relação ao FL, não sei porque, mas achava que quem jogava FL eram um bando de frangotes que tinham medo de dar ALL-IN (desculpa aí, Bakano! hehehe).

Tinha a falsa impressão que a variância em FL era bem menor que em NL. FL mal jogado pode ser um perigo pro seu BR, ainda mais no princípio quando se está aprendendo.

Então, agora jogo FL 0,5/1 SH na Titan, tenho BR de $500, estou feliz com meu progresso, mesmo que modesto e lento. Um dia eu chego lá, aprendi a não ter pressa ;)

Abraços!!
    • Gonira
      Gonira
      Bronze
      Inscrição: 02-27-2008 Posts: 5.247
      eu peguei o bônus da ps e nem quis saber de nada, fui pra uma mesa de NL10 jogar BSS (multitabling nem passava pela minha cabeça, eu via todos os flops mesmo) e na sorte, ganhei dois buy-ins no primeiro dia. no segundo perdi dois e resolvi jogar NL5 pra não quebrar (mas tanto faz, minha banca também não dava pra isso). joguei, joguei e não saí do lugar. resolvi jogar sng's shorthanded de $2. tive uma run incrível e na mesma semana, já tava com $110, sem nem saber o que tava fazendo. mas na semana seguinte, já tinha voltado pra $35. voltei pra NL5, ficava oscilando entre $30 e $70 (teria quebrado se não fosse o restante do bônus que vinha sendo liberado de $10 em $10), aí quando tava com uns $40, dei um tempo na grana da PS e peguei uns bônus da concorrência pra treinar.

peguei um de $50+35 na full tilt e quebrei rapidinho jogando NL10 BSS. me senti o maior pato do mundo e resolvi aprender a fazer direito. engoli os artigos de SSS. peguei um capital de $25 no cdpoker e de cara subi pra $60 na SSS. eu seguia à risca, mas não sei o que aconteceu que eu acabei perdendo tudo em dois dias, quase desisti do poker (já fazia uns dois meses que jogava e nada). peguei outro capital, de $10+15 no victor chandler. liberei o bônus quando tava com $68 e com essa graninha fiz meu primeiro e único cashout até hoje.

aí voltei pra meus quarentinha da PS, disposto a crescer. o começo foi difícil, perdi 5 buy ins na SSS, mas já tinha conseguido ter lucro com a estratégia então não desisti. de pouco a pouco, fui subindo, até chegar aos $200 e passar pra NL10 BSS FR, dessa vez jogando tag abc qualidade pokerstrategy. correu bem, em um mês subi de $40 pra $220. quando cheguei a $300 e já com confiança no meu jogo, fui pra NL10 shorthanded, alternando com a NL20 SSS. correu bem também e aí fui subindo gradativamente, alternando entre SSS e BSS SH. no fim de junho já tinha mais de $600 e quando saí de férias no meio de julho, tinha $780, com uma winrate bastante aceitável na NL20.

aí voltei de férias e bum, resolvi jogar uns sng's de $10 só pra distrair. ganhei um, ganhei outro, fui ganhando, ganhando e uma semana depois, no fim de julho, já tava com mais de $1200. comecei a jogar NL50, winrate excelente nas primeiras 5000 mãos, sng's de $20, MUITO lucro neles e em pouco mais de 10 dias já tinha ganhado mais $1000. tive que viajar a serviço agora em agosto por duas semanas e comprei um laptop só pra não quebrar essa run. joguei praticamente só torneios, cheguei à mesa final de 4 MTT's, ownei os sng's de $20, ownei os de $30 e omg, $3300 de banca!

nessa marca eu cheguei faz 3 dias e de lá pra cá tô break even. cheguei a me aventurar nos sng's de $50 nos últimos dias, mas fui castigado, o nível é um bocado forte. o que perdi neles, tive que recuperar nos de $30.

foi rápido demais. culpa dessa run inacreditável nos torneios. em cerca de 5 semanas, transformei $800 em $3300. mas agora tô voltando ao cash em definitivo. não pensem que é tão tranquilo nos torneios. às vezes eu me via perdendo $300 ou mais em uma única sessão e de repente vencia os dois últimos sng's do dia (às vezes contando com muita sorte) pra acabar fechando sem perdas. variância assusta.

nas minhas primeiras 6000 mãos na NL50, tô lucrando 20BB/100. muito confortável no limite. se me mantiver assim por mais umas 5000 mãos, passo pra NL100. é meta pra primeira metade de setembro, vamo ver se vira.

acho que meu post ficou maior que o do hugo.
    • NightWolfBRA
      NightWolfBRA
      Bronze
      Inscrição: 08-03-2007 Posts: 2.122
      Começei a jogar poker faz uns 2 anos, mas ficou mais sério (respeitando bankroll e jogando mais regularmente) neste ano. Peguei os 50 da PStrategy uns 5-6 meses atrás, ganhei um $ com o Tell-a-friend e liberei os 100 de bônus, aproveitei bem! No 1º ano de jogo quebrei inúmeras vezes, sempre sem bankroll, as vezes jogava só com 20-10-5 dóalres de algum freeroll, por exemplo. Nunca fiz um depósito por ter quebrado, meu dinehiro sempre veio de alguma fonte free, não que eu não quissesse, não tinha de onde tirar o dinheiro mesmo, eu poderia ter perdido menos tempo, mas é possível constuir um bankroll sem nunca depositar. Peguei algumas promoções de free bankroll, uma delas de 50, que queimei em um dia (bem estúpido), me arrependi bastante... tentei encurtar o caminho jogando em limites mais altos e só perdi tempo, desde que passei a respeitar o bankroll, não quebrei mais (nem perto disto)... ó... que "milagre"... não adiantou eu ler inúmeros artigos, tive que quebrar a cara, mas enfim aprendi!

Eu experimentei praticamente todos os estilos, já joguei Sit & Go, Torneios, Cash Game No Limit (mesa com 10 e 6 pessoas), NL Short stack strategy, Pot Limit, NL Heads Up cash game, NL HU Sit & Go (só 1 dia, não gostei) e até Omaha, e mudei de idéia várias vezes.
      Hoje, não me vejo jogando outra coisa regularmente que não Fixed Limit (joguei um tempo em mesas de 10 pessoas, depois 6 pessoas, mudei agora para 10, amanhã? Não sei. :) ).

Sempre (ou desde que comçei a jogar à dinheiro) tive a intenção de ter o poker como fonte de renda (ainda que não o único). O sonho continua... já estive mais longe ;)
    • capellani
      capellani
      Bronze
      Original de Gonira
      eu peguei o bônus da ps e nem quis saber de nada, fui pra uma mesa de NL10 jogar BSS (multitabling nem passava pela minha cabeça, eu via todos os flops mesmo) e na sorte, ganhei dois buy-ins no primeiro dia. no segundo perdi dois e resolvi jogar NL5 pra não quebrar (mas tanto faz, minha banca também não dava pra isso). joguei, joguei e não saí do lugar. resolvi jogar sng's shorthanded de $2. tive uma run incrível e na mesma semana, já tava com $110, sem nem saber o que tava fazendo. mas na semana seguinte, já tinha voltado pra $35. voltei pra NL5, ficava oscilando entre $30 e $70 (teria quebrado se não fosse o restante do bônus que vinha sendo liberado de $10 em $10), aí quando tava com uns $40, dei um tempo na grana da PS e peguei uns bônus da concorrência pra treinar.

peguei um de $50+35 na full tilt e quebrei rapidinho jogando NL10 BSS. me senti o maior pato do mundo e resolvi aprender a fazer direito. engoli os artigos de SSS. peguei um capital de $25 no cdpoker e de cara subi pra $60 na SSS. eu seguia à risca, mas não sei o que aconteceu que eu acabei perdendo tudo em dois dias, quase desisti do poker (já fazia uns dois meses que jogava e nada). peguei outro capital, de $10+15 no victor chandler. liberei o bônus quando tava com $68 e com essa graninha fiz meu primeiro e único cashout até hoje.

aí voltei pra meus quarentinha da PS, disposto a crescer. o começo foi difícil, perdi 5 buy ins na SSS, mas já tinha conseguido ter lucro com a estratégia então não desisti. de pouco a pouco, fui subindo, até chegar aos $200 e passar pra NL10 BSS FR, dessa vez jogando tag abc qualidade pokerstrategy. correu bem, em um mês subi de $40 pra $220. quando cheguei a $300 e já com confiança no meu jogo, fui pra NL10 shorthanded, alternando com a NL20 SSS. correu bem também e aí fui subindo gradativamente, alternando entre SSS e BSS SH. no fim de junho já tinha mais de $600 e quando saí de férias no meio de julho, tinha $780, com uma winrate bastante aceitável na NL20.

aí voltei de férias e bum, resolvi jogar uns sng's de $10 só pra distrair. ganhei um, ganhei outro, fui ganhando, ganhando e uma semana depois, no fim de julho, já tava com mais de $1200. comecei a jogar NL50, winrate excelente nas primeiras 5000 mãos, sng's de $20, MUITO lucro neles e em pouco mais de 10 dias já tinha ganhado mais $1000. tive que viajar a serviço agora em agosto por duas semanas e comprei um laptop só pra não quebrar essa run. joguei praticamente só torneios, cheguei à mesa final de 4 MTT's, ownei os sng's de $20, ownei os de $30 e omg, $3300 de banca!

nessa marca eu cheguei faz 3 dias e de lá pra cá tô break even. cheguei a me aventurar nos sng's de $50 nos últimos dias, mas fui castigado, o nível é um bocado forte. o que perdi neles, tive que recuperar nos de $30.

foi rápido demais. culpa dessa run inacreditável nos torneios. em cerca de 5 semanas, transformei $800 em $3300. mas agora tô voltando ao cash em definitivo. não pensem que é tão tranquilo nos torneios. às vezes eu me via perdendo $300 ou mais em uma única sessão e de repente vencia os dois últimos sng's do dia (às vezes contando com muita sorte) pra acabar fechando sem perdas. variância assusta.

nas minhas primeiras 6000 mãos na NL50, tô lucrando 20BB/100. muito confortável no limite. se me mantiver assim por mais umas 5000 mãos, passo pra NL100. é meta pra primeira metade de setembro, vamo ver se vira.

acho que meu post ficou maior que o do hugo.
      po, muito legal sua história. Inspiradora tambem. Ainda mais eu que curto demais MMt e STG.
      Parabéns!
      ;)

eim, essa banda the new hype é tua?curti demais.
    • Gonira
      Gonira
      Bronze
      Inscrição: 02-27-2008 Posts: 5.247
      é sim, eu sou o vocalista, ae! =D

valeu, fi.

edit: ooops

Original de capellani
      Original de gusma
      vai fundo garoto (:
      garota!

;)
      valeu, FIA! =P
    • capellani
      capellani
      Bronze
      gente, to jogando no freerol da ps bronze neste exato momento! torçam por mim!
      :P
    • capellani
      capellani
      Bronze
      Original de Gonira
      é sim, eu sou o vocalista, ae! =D

valeu, fi.

edit: ooops

Original de capellani
      Original de gusma
      vai fundo garoto (:
      garota!

;)
      valeu, FIA! =P

massa.
      É uma mistura de nirvana, red hot com pearl jam hehehe só que brasuca!
      a que eu mais curti foi who has the reason

,)
    • 1
    • 2