o que fazer com par pequeno no MTT?

• capellani
      capellani
      Bronze
      Inscrição: 07-20-2008 Posts: 62
      Oi pessoal,
      to com aminha grana do pokerstrategy ainda e tenho jogado muitos sng e mtt, até tenho obtido alguns sucessos. Mas nunca sei o que fazer quando tenho dupla pequena na mão, principalmente quando estou a perigo, ou seja, com menos de 13 bb. Ontem mesmo tava jogando um mtt e tava com pouca grana, era bb, queria esperar uma mão boa pra dar all in, pelo menos um Ax, mas veio 22... fiquei sem saber o que fazer e aí dei fold e fiquei de sitout pela demora.rs

o que fazer nessas horas? é all in mesmo? e quando se ta bem de grana? call ou raise? ou fold?
      talvez seja uma pergunta bem de iniciante, mas é o que eu sou.hehehe

grata
  • 9 respostas
    • Mennck
      Mennck
      Bronze
      Inscrição: 06-25-2008 Posts: 1.396
      Eu to longe de ser um pro, mas vou dar minha opinião :P .

No teu caso mesmo que você estava de 22 na bb e na fase de push orfold, depende da quantidade de jogadores que entraram antes de você. Se algum jogador aumentou e muitos pagaram por exemplo, eu provavlemente teria dado fold.
      Agora, se apenas um jogador entrou, a situação já não é tão ruim. Contra um jogador que não tenha pocket pair e você tenha qualquer par na mãos vai dar uma probabilidade de vencer aproximadamente 50% pra cada. Até mesmo contra KA, QA, etc. Não sei o que a pokerstrategy aconselha nessa situação, e eu só daria all in com 22 contra um, dois limpers na bb se a bolha estivesse longe de estourar ou já tivesse estoura - isso com menos de 13 bb, claro.
      Quando se está com muitas fichas, o mais correto geralmente é dar call. A BSS ensinada aqui na pokerstrategy acredita ser correto dar call na maioria dos raises com 99-22, inclusive.
      Contudo, eu acredito que cada caso é um caso e que só vendo cada situação é que se pode refletir melhor qual é a decisão mais correta, pois eu geralmente adoto uma maneira de jogar diferente contra jogadores de estilo diferentes. Posta tuas mãos nas seções de analise que jogadores mais experientes do que eu te responderão melhor :)
    • capellani
      capellani
      Bronze
      valeu cara!
      :tongue:

vou dar uma olhada la no tópico das mãos.
      vlw
    • capellani
      capellani
      Bronze
      não to achando.rsrs

onde que fica?

:D
    • Tosh5457
      Tosh5457
      Bronze
      Inscrição: 01-18-2008 Posts: 3.062
      Hmm isso depende da fase. Na fase inicial gosto de dar só limp para ver se acerto o set sem gastar muitas fichas. Mas por exemplo se tiver 88 no BTN e só houver um limper dou raise, porque tenho posição e só há 1 limper.

Na fase final (com 13BBs ou menos) o limp normalmente já não é tão bom, é melhor um raise, mas isso tabem vai depender da tua posição, das acções dos jogadores, etc..

O tópico das mãos é este :) : http://pt.pokerstrategy.com/forum/board.php?boardid=56&sid=
    • dsnilo
      dsnilo
      Bronze
      Inscrição: 07-16-2007 Posts: 2.613
      check/fold
    • Gonira
      Gonira
      Bronze
      Inscrição: 02-27-2008 Posts: 5.247
      menos de 15 BB em LP, às vezes MP, quando não é em situações de bolha, eu dou open push e às vezes push contra um ou dois limpers. se der raise normal e alguém pagar, o pós flop é basicamente "injogável".
    • Mennck
      Mennck
      Bronze
      Original de capellani
      valeu cara!
      :tongue:

vou dar uma olhada la no tópico das mãos.
      vlw
      Depende. Vc é jogador(a) de Sit and gos e torneios? Esse é o fórum pra esse tipo de mãos: http://pt.pokerstrategy.com/forum/board.php?boardid=56
      Caso queira ver o fórum de análsie de mãos NL BSS e SSS, ou até mesmo fixed limit é só clicar em fórum, esperar a lista aparecer e procura os fóruns de cada tipo de jogo :)
    • capellani
      capellani
      Bronze
      é na verdade eu acabo dando fold, pois fico sem saber o que fazer e quase todas as vezes que paguei me dei mal, nada pós flop. Mas ja aconteceu tbm deu ser o botton e só um dar limp eu dar all in(com menos de 13 bb) e pagarem e eu me fu... hehehe . Mas eu entendo, o cara era chipleader absoluto do torneio.
      Mas por exemplo em cash game deve se dar call né? to querendo começar com o cash... só jogo sng e mtt por enquanto.

valeuw

;)
    • Mennck
      Mennck
      Bronze
      Original de capellani
      é na verdade eu acabo dando fold, pois fico sem saber o que fazer e quase todas as vezes que paguei me dei mal, nada pós flop. Mas ja aconteceu tbm deu ser o botton e só um dar limp eu dar all in(com menos de 13 bb) e pagarem e eu me fu... hehehe . Mas eu entendo, o cara era chipleader absoluto do torneio.
      Mas por exemplo em cash game deve se dar call né? to querendo começar com o cash... só jogo sng e mtt por enquanto.

valeuw

;)
      Usando BSS aconselha-se o call e até mesmo call na maior parte dos raises. Usando SSS, vc só joga pré-flop dando fold ou raise. Raise com par mais baixo é geralmente com 99-77 em late position. Dá uma olhada nos artigos de mãos pré-flop do site que vc vai ver isso melhor