QQ 3bet Pot oop vs reg com historico.

• jonisgamble
      jonisgamble
      Bronze
      Inscrição: 05-13-2008 Posts: 5.968
      vilao é reg meio donk 24/16/ 5%3bet e 20% raise first em Mp , 47% fold 3bet sample de 800 hands, tinha bastante maos dele mas nao lembro onde joguei com ele lool nao tinha notas entao =/

poucas maos atras, ele tinha feito Openraise UTG tomo 3bet de mim e open shove AK, nao deu 4bet acabou quebrando minha QQ, em outra mesa ele tomo a mesma linha e tinha AK again contra outro reg.

eu jogo 21/18/ 10% 3bet no overral mas, depende muito nao é incomum em poucas maos eu esta na mesa com 15%~20% 3bet, era o caso.

a imagem do hero é queimada " ele pode achar que hero ta tiltado" e o pessoal da muita action.

Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $0.04(BB) Replayer
      Hero ($4)
      BB ($3.38)
      UTG ($4.04)
      UTG+1 ($13.55)
      CO ($4.16)
      BTN ($2.38)

Dealt to Hero Q:spade: Q:heart:

fold, UTG+1 raises to $0.16, fold, fold, Hero raises to $0.48, fold, UTG+1 calls $0.32

FLOP ($1) K:diamond: 8:heart: T:spade:

Hero bets $0.59, UTG+1 calls $0.59

TURN ($2.18) K:diamond: 8:heart: T:spade: J:spade:

[color=red]Hero checks, UTG+1 bets $1.56, Hero :s_confused:

tirando AK da mao dele, sobra alguns KQ uns 88,TT da vida porém, a bet dele turn foi muito alta, hero parece que vai de fold entao nao tem necessidade betar tanto pq nao tem value, Hero que ir de push.

essa mao parece std pra mim e eu tenho uma ideia de como jogar mas, gostaria de ver a opiniao do pessoal.
  • 32 respostas
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2009 Posts: 6.364
      vou tentar ir po exclusao, bet detesto porq nao extrais de mt pior e tomando raise é pessimo porque nao realizamos a nossa equity.

c/call nao gosto porq vamos ter um spot nojento river em que vilao pode bluffar mas tbm value beta qualquer mao melhor porq a nossa mao esta faced up.

so se vilao der mt float é que gosto de c/c turn e rivers blanks , detesto c/c e c/f river.

c/r parece cool ams nao vejo vilao foldar tp com a nossa imagem

entao dou mesmo c/f

o bet size polariza o range dele, mas qualquer Kx que ele raise UTG e pague 3bet beta esse turn
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Turn c/f mesmo.

Tem que ter muitas notas pra tentar fazer algum move ai ou ir de c/c turn e c/c river. Sendo que no river ele quase sempre te coloca em all in e nesse board cheio de combinações que dá call em 3bet PF. Não vejo você muito na frente do range do vilão.
    • Airton18
      Airton18
      Bronze
      Inscrição: 08-14-2008 Posts: 645
      '
      c/f turn. Nao tem nem infos nem metagm entre vcs dois pra fazer move ae nao transformand seu QQ em puro blefe num raise. Call eh pessimo, pq ja tomou call na cbet flop e vilao demonstrou agro turn e vai barrelar river de novo quase sempre.

PF ok a 3 bet, ok a cbet tbm. c/f turn e gg.
    • jonisgamble
      jonisgamble
      Bronze
      juro que so consigo ver ele com AJ
    • jonisgamble
      jonisgamble
      Bronze
      Original de Airton18
      '
      c/f turn. Nao tem nem infos nem metagm entre vcs dois pra fazer move ae nao transformand seu QQ em puro blefe num raise. Call eh pessimo, pq ja tomou call na cbet flop e vilao demonstrou agro turn e vai barrelar river de novo quase sempre.

se ele deu call na cbet ele deve betar todo turn mesmo... betar o turn nao quer dizer que tem a melhor mao, to fazendo conta aqui e devo ainda ter uns 35% de equity acreditando que sempre vo to atras, penso que se eu puder ta na frente algumas vezes deva ser ok c/r.
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Original de jonisgamble
      Original de Airton18
      '

se ele deu call na cbet ele deve betar todo turn mesmo... betar o turn nao quer dizer que tem a melhor mao, to fazendo conta aqui e devo ainda ter uns 35% de equity acreditando que sempre vo to atras, penso que se eu puder ta na frente algumas vezes deva ser ok c/r.
      bet size torna mt improvavel AJ fora que maos desse genero regra geral vao pa CBH, e mts KJ KQ TT JJ 88, fora que com a tua imagem agro ele pode querer slowplayar AA KK, nao excluo completamente.
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Original de jonisgamble
      juro que so consigo ver ele com AJ
      Mãe Dináh!

AJ ai porque?! Era você jogando?

Ter AJ e betar nesse turn é tomar call de tudo que está perdendo ou ganhando de pouco e aumentar o pote pra ficar ruim ter ação no river.

O range do vilão é enorme coloco todas as combinações de broadways que geram draws, trinca, 2 pares, AT+, bluff.

Original de jonisgamble
      Se ele deu call na cbet, não necessáriamente ele deve betar turn...mesmo você tendo os 35% de equity, o c/r ai não faz sentido se você acha que está na frente já que você transforma seu QQ em bluff porque não toma call de pior e não extrai de mão pior.

E eu também não acho que tenha 35% de equity já que se bater seus 4 outs que são os quatro A's, sua mão fica faced up já que você vai estar OOP no river e você vai betar, se der check o vilão dá cbh se não tiver o Q também. Resumindo não tem implied odds para o call.

Então se tem um metagame contra o jogador e notes que conclui que ele tá fazendo isso com bluff, é certo fazer c/c turn e c/c river.
    • mawaykid
      mawaykid
      Bronze
      Inscrição: 11-28-2009 Posts: 2.777
      concordo com o c/f, acho que o c/r nao faz um Kx foldar ai.

Seria mt mau uma value bet no turn? com a imagem de hero o vilao nao da call com um AT,AJ,QJ ai ?
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Original de mawaykid
      concordo com o c/f, acho que o c/r nao faz um Kx foldar ai.

Seria mt mau uma value bet no turn? com a imagem de hero o vilao nao da call com um AT,AJ,QJ ai ?
      Acho que no turn extrai de poucas coisas e se betar turn vai ficar um pouco commited, essas mãos normalmente vão de cbh turn. Então controlar o pote ai acho que é o melhor a se fazer.
    • jonisgamble
      jonisgamble
      Bronze
      estimulem ae um range pro manolo please.
    • jonisgamble
      jonisgamble
      Bronze
      Original de filipetheman
      Original de jonisgamble
      Original de Airton18
      '

bet size torna mt improvavel AJ fora que maos desse genero regra geral vao pa CBH, e mts KJ KQ TT JJ 88, fora que com a tua imagem agro ele pode querer slowplayar AA KK, nao excluo completamente.
      acho que essa abordagem é a pior vs Hero pq o jogo dele fica bem exploitable.
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Original de jonisgamble
      Original de filipetheman
      Original de jonisgamble
      Original de Airton18
      '

acho que essa abordagem é a pior vs Hero pq o jogo dele fica bem exploitable.
      ninguem vai explorar isso fora que pensar que um reg fraco desses vai balancear o jogo dele nesse spot nunca.

um range pa ele dar bet pot sao sets two pairs e AA KK que ele tenha feito slowplay e floats puros( que ele simplesmente nao tem mts porq o range dele acerta mt bem esse board)

bet quase pot turn simplesmente nao vai ter showdown value, mas mesmo querendo incluir AJ, isso é uma percentagem minima do range dele.

agora pessoal falaram em mandar second barrel por value, uma value bet para ser positiva tem que tomar + vezes call de pior , do que de melhor, obvio. aqui nao penso que se possa fazer um range realisticamente contra o qual possamos value betar de novo, fora que tambem vamos tomar raise uma boa % turn, uq é pesimo porq nao temos uma chance de acertar um dos nossos varios outs

jonis falaste tbm de hero parecer que vai de fold, nao obrigatoriamente parece haver muitas formas de dar c/c e essas maos pagam tanto uma bet half pot como pot, regra geral alguem nao folda a tua mao nesse spot por exemplo.

mas segundo essa logica se parce que vais mt de fold e ele aposta o AJ que é por thin value nunca seria esse size.

é polarizado e eu nao vejo air suficiente
    • jonisgamble
      jonisgamble
      Bronze
      felipe, qual o calling range do vilao PF na sua opiniao?
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Original de jonisgamble
      felipe, qual o calling range do vilao PF na sua opiniao?

broadways decentes bons Ax e PP´s medios e altos
    • souza22
      souza22
      Bronze
      Inscrição: 04-19-2010 Posts: 295
      nao sei acho que com o bets saizes o range dele fechou bastante mesmo, e nao da pra excluir um AA KK ja que sua imagem tava queimada e ele podia preferia te deixar com o range todo, mas isso tambem poderia fazer ele dar com com AJ QTs, se tivesse um metagame com o vilao daria uma bet mais no turn pra checkar o river, mas teria que ver os sizes pra nao fica comprometido com o pot, mao bem sick.
    • Airton18
      Airton18
      Bronze
      '
      Acho q a galera ta se leveland demais.
      Nao vao tomar call nesse turn ganhand muitas vzs nao, ao contrário.
      Nao eh crime entrar de c/f nao gnt. Por isso q posição eh tão important no poker, Pra mim o range do vilão ae ta bem claro. c/f turn hero e passa pra proxima. Nao tem nada q o vilao bet turn q ele não venha a betar river ae, quase nada.

Hero vai ter q ter um plano bem definido pro river quand der call no turn. Acho melhor o hero definir a mão logo no flop, ou seja "vou dar c/f caso minha mao nao melhore turn".

Dar call turn pra foldar um river blank e rasgar dinheiro imo.
    • Airton18
      Airton18
      Bronze
      '
      E sincerament, 3barrels bluff em nl10 eh spewy demais...
    • jonisgamble
      jonisgamble
      Bronze
      bom, com os coments do pessoal ainda acredito que c/r é close, talvez exista ai uma forma facil de jogar que é c/f, eu tomei a decisao de da c/r mesmo sabendo que nao faço um K foldar.

eu vi que ele nao tem como defender suficientes top pairs e se o range dele ta mais largo pode ser ruim da fold, no turn eu dei a oportunidade dele cometer um erro em betar a parte que erra o board e a parte que acerta mas nao é a melhor mao, juntei a minha equity e acho que tomei uma decisao boa embora miutos discordem e claro depedende muito do vilao..

eu ganhei a mao mas, o resultado nao interessa e nas seguintes maos com o showdown que aconteceu eu pude explorar mais esse adv.

e é Nl4 lol.
    • Airton18
      Airton18
      Bronze
      '
      Pior ainda se for nl4.
      Ah cara, se vc acha q jgou certo, eh teu direito achar.
      Eu acho c/r péssimo, transformou seu QQ num bluff dos grandes. E tentar fazer esses tipos de moves em nl4 não é uma boa, em minha opinião.
      Vc mesmo admitiu q ele nao larga TP. Entao pra q c/r? vc está sendo incoerente.
      Se vc acha q esta a frente do range dele no turn, então vai de bet ueh, ou da c/c pra ele bluffar.

Mas eu ainda prefiro o c/f. Nem tem tanto metagame assim entre vcs. Qual o fold pra c-bet dele em 3bet pot? 800 hands pra mim nao diz tanta coisa não..mas ajuda.
    • 1
    • 2