[SH] NL200 - TPTK 3bet pot

• cozaro
      cozaro
      Bronze
      Inscrição: 07-15-2009 Posts: 3.637

Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $2(BB) Replayer
      SB ($201)
      BB ($82.15)
      Hero ($465)

Dealt to Hero A:heart: J:heart:

Hero raises to $5, SB raises to $18, fold, Hero calls $13

FLOP ($38) 9:diamond: 7:diamond: J:club:

SB bets $22, Hero calls $22

TURN ($82) 9:diamond: 7:diamond: J:club: 3:club:

SB bets $50, Hero?

esse board eu acho um pouco chato, pq apesar de ter muitos draw, tb acho que o vilão ira ter overs, muitos 2 pairs e straight.
  • 10 respostas
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Não estou vendo ele betando esse turn que mudou pouco por blefe não, na maioria das vezes vai ser valor. Fold mesmo.
    • tfsantos
      tfsantos
      Black
      Inscrição: 01-20-2010 Posts: 1.522
      Também me parece que o fold é a melhor opção. Mas é um spot muito chato e o double barrel bluff em 3bet pots está bem comum, apesar dessa board não convidar ao bluff.

Call no turn para foldar any river é muito mau?
    • Gonira
      Gonira
      Bronze
      Inscrição: 02-27-2008 Posts: 5.247
      foda é que o vilão tem um cbet river muito alto e não dá pra saber se ele vai desistir dos semi-bluffs que não acertarem. eu odeio esse spot. ter sd value contra agressão em 3bet pot é o maior pesadelo do poker pra mim e eu sou tão tiltado com isso q acho que eu ia shovar essa parada. mas faça o que eu digo, não faça o que eu faço. fold imo
    • Sekius
      Sekius
      Black
      Inscrição: 02-05-2007 Posts: 217
      Decidi brincar um bocado com o equilab e obtive estes resultados (atenção que o range atribuído ao villain parece decente, nem estou a contar KJo)

Board: J:club: 9:diamond: 7:diamond:  3:club:
             Equity  Vencer  Empatar
      MP2    66.97%  60.94%    6.04% { JJ+, 99, 77, AJs, J9s+, 97s, AdKd, AcKc, AdQd, AcQc, KdQd, KcQc, KdJd, KcJc, QdJd, QcJc, AdTd, AcTc, KdTd, KcTc, QdTd, QcTc, AJo }
      MP3    33.03%  26.99%    6.04% { AhJh }

Com pot odds de ~28% parece-me um easy call, muito mais se acrescentarmos alguns combos de KJ ao range do villain.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Porque não acelerar no flop para atolar?
      Tem tantos draws que o vilão não vai querer largar..
    • Gonira
      Gonira
      Bronze
      Inscrição: 02-27-2008 Posts: 5.247
      this
    • jandsonpower
      jandsonpower
      Prata
      Inscrição: 04-08-2009 Posts: 9.476
      eu não vejo two pair ai não. Essa linha é overpair e bluff, mas como o gonira falou, ele cbeta muito river ai é foda se ele continuar a agredir em um river blank
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Original de Lunitis
      Porque não acelerar no flop para atolar?
      Tem tantos draws que o vilão não vai querer largar..
      Eu prefiro jogar devagar, não quero criar um muito atrás pouco à frente não.
    • romeusampaio
      romeusampaio
      Bronze
      Inscrição: 02-05-2008 Posts: 1.689
      Boas.
      Era importante saber como ele te ve para tentar perceber se ele é capaz de te 3 betar mt e com q range (top ou polarizado)
      De qq maneira é 3 way e pelas stats é capaz de te 3 betar imenso.
      O q eu n entendo é pq estão a dizer para ele largar!
      Vamos largar TPTK neste tipo de board com duplo FD+Str8 draw numa mesa de 3 jogadores? Em q tipo de boards nos vamos atolar então?
      Se tiveres a pensar largar, então n gosto do call a 3 bet.
      N desgosto do raise no flop mas prefiro call flop e shove turn. Isto pq como o vilão é agressivo deixas ele por o máximo de dinheiro morto para te compensar as vezes em q tiveres batido (deixando-o mandar o segundo barril) e aos mesmo tempo estás a proteger a tua mão (certamente ele irá ter mts draws e n temos a certeza se será capaz de nos entregar a Stack com o terceiro barril mesmo sabendo q a Cb river dele é alta pq poderá achar q n terá FE num river branco) e ao mesmo tempo thin value contra TT ou KJ? Ou mesmo overs+draws ou pares+draws (alguns combos).
      A melhor linha q tu podes usar é a pior para o adversario, e se te puseres no lugar dele e tivesses uma dessas mãos q n batem o AJ qual era a q n quererias receber?
    • cozaro
      cozaro
      Bronze
      Inscrição: 07-15-2009 Posts: 3.637
      Nice post romeusampaio!

Segui a linha call flop e shove turn msm. Faz tempo que postei essa mão, então nem vou procurar na DB, mas lembro que o vilão tinha um overpair.

Essa linha é interessante pq faz com que o vilão pague com alguns Jx piores, caso 3bet estes, pq do msm jeito que ele tem draws eu tb vou ter muitos, e geralmente as mãos fortes do meu range ele espera que eu faça raise no flop.