Pausa Pro Poker

• marrora
      marrora
      Bronze
      Inscrição: 11-11-2007 Posts: 1.231
      Bom Galera, e com lamentaçao que eu deixo esse post.

Andei refletindo, agora mesmo no horario de almoço, como eu ja disse aqui no forum eu tenho mulher e duas filhas. Sou cirurgiao dentista.

Minha mulher sentou comigo e teve uma conversa muita seria e tenho que dar a ela toda razao: Eu Estou Viciado em Poker e de forma nenhuma tenho uma relaçao saudavel com o jogo.

Eu trabalho em media no consultorio 10 horas dia, mais 4 a 5 horas de poker por dia. Ou seja, 15 horas. Eu nao faço mais nada, so trabalho no consultorio e no poker.

Nao levo mais minhas filhas pro clube pra brincar, nao vou dormir com minha esposa, pois ela vai deitar as 10 e eu somente meia noite, resumindo, ta tudo errado.

Deixei de fazer academia alegando falta de tempo, deixei de frequentar o Centro Espirita, deixar de jogar futebol com os amigos. A unica coisa que eu ainda estou preservando e a cervejinha no final de semana. Mas de resto, vamos encarar a realidade, minha qualidade de vida ta uma merda.

Sou Rotariano, frequento as reunioes, mas o pessoal me pede pra executar as tarefas e a velha desculpa, eu nao tenho tempo.

Ja pensei em sinceramente, eliminar o turno da manha no consultorio pra jogar poker somente na parte da manha, e assim poder voltar as minhas atividades corriqueiras. Mas me falta coragem pra isso, minha mulher nao concorda porque ela considera a vida de um jogador de poker muito incerta, portanto a coisa ta brava pro meu lado.

O que entrei de comum acordo com ela foi de jogar somente em finais de semana, e caso haja alguma atividade prevista no final de semana, nem jogar nao irei.

Como eu jogo poker a noite antes de dormir entre 10 e 12 hrs, fico extremamente ansioso, e minha qualidade de sono virou uma merda. Tem dias que eu ate preciso de remedio pra dormir. E eu sempre tive sono pesado.

Eu tinha a intençao de tornar o poker profissao, mas sinceramente, estou me sacrificando demais, pra exercer duas atividades, ou eu largo uma ou a outra.

Vou passar a jogar o poker somente final de semana e mesmo assim somente pela manha.

Como eu tenho muitos FTP vou tentar os torneios qualificatorios pro 750K garantidos. Mas de resto o pessoal vai notar minha ausencia no forum.

Eu prometi videos e um acompanhamento do resumo da SSS que eu fiz pro pessoal em micro limits, peço desculpa, mas nao vou poder cumprir.

To com caixa de 1800$, vou fazer um cash de sei la uns 1300$, deixar uns 500$ la, para agora jogar o poker como lazer.

Nao sei se consigo levar o jogo como lazer, pois eu estou viciado, se perceber que estou perdendo o controle dessa minha proposta, saco tudo, e largo o poker por tempo indetermidado.

Infelizmente, nao sei em relaçao ao pessoal aqui do forum, mas eu nunca consegui uma relaçao sadia com o jogo. O psicologico e minha maior falha.

Abraços e boa sorte a todos.

O Tiago mandou um post bem semelhante a esse meu, que me fez refletir muito e essa decisao eu ja estava proximo de toma-la faz um tempinho.

Pra quem continua no jogo, reflitam isso ai, e nao deixem que o jogo coloque coisas importantes para vcs de lado.
  • 48 respostas
    • Gonira
      Gonira
      Bronze
      Inscrição: 02-27-2008 Posts: 5.247
      tudo em excesso é prejudicial. acho que vc tá tomando a melhor decisão. tem coisa mais importante na vida que baralho. muitas, aliás. boa sorte, cara.
    • hugorochac
      hugorochac
      Bronze
      Inscrição: 01-30-2008 Posts: 2.176
      Po não gosto de ver o pessoal regular daqui saindo fora.Ainda mais qdo joga um bom poker como vc.Mas acho q se foi uma decisão bem pensada é a mais certa.Boa sorte!
    • w00zy
      w00zy
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2007 Posts: 2.417
      É a velha história da qualidade de vida...

Felizmente não sou casado mas tenho um filho e reparo k não dou tanta atenção kuanto podia e devia dar... Ando-me a desleixar do trabalho dos amigos e da namorada...

A qualidade de vida não é a ideal mas mais um pekeno esforço e sei k daki a uns tempos (talvez anos) a qualidade de vida poderá ser muito melhor com o dinheiro extra :D

PS: se fosse comigo, jogava apenas 2 horitas de poker e às 10h estava na cama para fazer a vontade à esposa... aproveitava já k ia 2h mais cedo pra cama k o habitual e acordava 2h mais cedo para jogar um pokerzito antes de ir trabalhar. Tirava 1 ou 2 dias de folga para a Academia, futebol...
      Fazia de tudo para não parar com a evolução de aprendizagem no Poker :D
    • Gonira
      Gonira
      Bronze
      Inscrição: 02-27-2008 Posts: 5.247
      eu quase me afundei na faculdade nesse primeiro semestre de poker, passei de período tipo com um outzinho batendo no river. mas se não jogasse poker, eu ia tá matando aula do mesmo jeito pra jogar xbox, então go go gamble!
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Eu leio alguns blogs de jogadores profissionais. Tanto brasileiros quanto estrangeiros e qualidade de vida é um tema muito abordado lá. Muitos dizem que os dois primeiros anos no poker é estramamente complicado. Tem que trabalhar e jogar, isso toma um tempo enorme e a qualidade de vida cai um pouco. Mas se você trabalhar e estudar por exemplo não vai te tomar muito tempo também? É o mesmo com o poker. A idéia é trabalhar o poker com rotina. Determinar o tempo das sessões (2h é o normal) e determinar quantas sessões são possíveis por semana. Quando se é amador como a maioria de nós a caminhada é difícil mas a partir de um nível as coisas começam a mudar. Ter atividades extra poker é essencial atividade física, sair com amigos, etc. Se ficarmos vinculados totalmente com o poker fica muito difícil de sentir prazer com o jogo. Defina horários para dormir e acordar. Eu sempre tive problema com qualidade de vida mesmo antes de conhecer o poker. Melhorei um pouco. Ter uma boa qualidade de vida depende 95% de você mesmo. Trabalhe para que ela melhore, você vai sentir mais prazer jogando e vai viver melhor.

Vou colocar aqui um post em um blog de um profissional. A esposa dele que escreveu. Traduzido pelo staedert do maisev.

Boa sorte aí.

http://www.stoxpoker.com/node/1950

Após uma grande semana em Vegas, me afastei do grupo de coaches do Stoxpoker e de suas mulheres/namoradas sentindo que não estou sozinha nesse mundo estranho do poker online. Isso ressaltou o fato que ser casada com um jogador de poker online é uma das experiências mais únicas e mal interpretadas que uma mulher pode ter. Nós lidamos com intenso stress ligado ao trabalho; temos que manter horários loucos para passar tempo juntos; e temos que lutar com questões complicadas de amigos e familiares que não entendem o poker online.

Serei a primeira a admitir, eu não acreditei que Dusty jogava poker "para viver" antes de dois meses de namoro. É claro que eu sabia que ele jogava o tempo todo, mas supus que seus pais pagavam suas contas ou ele vivia de investimentos ou coisa do tipo. Quando me explicaram o poker online detalhadamente (além de dar uma boa olhada nas stats do PokerTracker dele), eu acreditei. Então entendi variância, BB/100, et cetera, e os números me tranquilizaram. A maioria das mulheres não vai aceitar "não se preocupe, está tudo bem" por muito tempo. Dividir stats do Poker Tracker com sua mulher/namorada é um grande momento e provavelmente não vai ouvir muitas reclamações depois disso.

Assim que fiquei confortável com a idéia que meu namorado jogava poker para viver, ficamos noivos. Então o mundo inteiro quer saber o que seu noivo faz para viver. Eu respondia hesitante, "Ele joga poker... online." Agora eu sei que quando você conta, tem que dizer com confiança. Você não acreditaria nos olhares e risadas que recebi como resposta. O que eu aprendi ao longo dos anos é escolher suas batalhas e seus ouvintes. Agora posso antecipar cada resposta de certas pessoas ao ouvirem o que seu marido faz para viver.

Há algumas pessoas que NUNCA vão ver poker como um "trabalho de verdade", não importa quanto alguém possa ganhar. Percebi que, em geral, há uma diferença entre gerações e entre sexos em como essa carreira é percebida.

Honestamente, eu apenas digo a pessoas mais velhas que ele trabalha para alguma companhia online - isso me salva o tilt social de defender Dusty contra uma parede de tijolos.

As outras respostas que posso antecipar são MUITO dependentes do sexo: homens adoram, mulheres odeiam. Homens são os primeiros a apoiar, a serem positivos, e mesmo invejosos do meu marido poder jogar poker para viver. As mulheres pensam várias coisas negativas sobre Dusty e eu. A maioria delas tem até coragem de fazer perguntas fora de qualquer etiqueta social normal. Eu tenho amigos muito compreensivos, mas quando falei com outras esposas do poker, elas realmente sofreram com suas amizades e em como responder questões difíceis.

Pensei em compilar as Top 10 frases que esposas no poker precisam ter em seu bolso para responder essas questões. Aqui estão algumas respostas razoáveis para questões comuns que eu, e outras esposas no poker, ouvem TODO DIA:

1. "Não, meu marido NÃO é um GAMBLER profissional, nem um criminoso por jogar online."
      As pessoas fazem soar como se ele fosse um total degenerado, como se jogasse caça-níqueis para viver.

2. "Sim, ainda é considerado rude perguntar a alguém quanto seu marido ganha, mesmo sendo 'só poker.'"
      Falo sério, ninguém iria fazer essa pergunta para qualquer outra pessoa, seja um médico, um perfurador ou um jogador de poker. É simplesmente deselegante... além disso, se eu lhe dissesse, você não acreditaria.

3. "Sim, poker é o único trabalho dele. Meu marido paga todas as contas e eu não tenho que trabalhar. Tenho dito."
      Se estou entre amigos próximos, apenas explico que ele faz cerca de um dólar por mão e joga mais de um milhão de mãos por ano. Além disso, tem sido o único trabalho dele por cerca de 4 anos. Eles podem entender como quiserem. Normalmente, é uma quantia além do que qualquer um está disposto a acreditar, então de qualquer forma vão pensar que você é uma mentirosa. Pensando bem, é uma situação perder-perder.

4. "Não, meu marido não esteve na TV."
      Mas ele ganha dinheiro do Negreanu e do Matusow o tempo todo. E ele não tem que voar pra Vegas para jogar "donkaments" toda semana. Ele joga online, em casa, de cuecas.

5. "Não, não estou preocupada que vamos acabar na rua."
      Meu marido não é um sortudo que venceu um torneio ou acertou grande em Vegas. Financeiramente, nós temos um suprimento confortável de hookers and blow e ainda assim conseguimos pagar as contas.

6. "Não, dormir até anoitecer não é preguiça."
      Se seu marido estava acordado jogando dez mesas até 4 da manhã, ele pode acordar quando quiser.

7. "Sim, meu marido é muito sociável."
      Mas frequentemente ele tem que jogar nas noites de sexta e sábado por causa dos fishes do fim de semana e todo seu EV positivo. Os fins-de-semana que ele tira de folga certamente compensam isso... nossas saídas à noite incluem suítes no Palms e os melhores restaurantes do mundo.

8. "Não, meu marido não parece um jogador de poker."
      Ele não tem uma coleção extensa de camisas havaianas e correntes de ouro. Nem é um cara pegajoso a la Sam Farha. Na verdade ele é bem sexy.

9. "Não, jogar poker online não é como jogar videogames pra viver."
      Da última vez que vi, seu amigo não virou milionário de fumar erva e jogar Halo 3 no porão o dia todo. Se fosse o caso, eu conheceria muito mais milionários.

10. "Não, meu marido não vai dar lições particulares ao seu."
      Embora ele possa se tornar um membro no Stoxpoker.com. O engraçado é que quando uma mulher finalmente acredita no quanto seu marido ganha jogando poker, elas agem como se pudessem mandar o marido dela Brad para sua casa por um par de horas para que se tornem milionários também. LOL

Para as damas, eu ofereço esse conselho: Se você tem amigos que não conseguem seguir essas regras básicas de etiqueta, eu sugiro que corte suas perdas e sugira que eles morram em fogo brando.
    • w00zy
      w00zy
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2007 Posts: 2.417
      Original de rafaelaugustop...
      Eu kero uma mulher como a do Dusty :D
    • topchami
      topchami
      Prata
      Inscrição: 10-04-2007 Posts: 5.441
      era isso que eu ia falar, mas o woozy leu o post mais rápido ehehhe

ela deve ser very hot!
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      na verdade a decisão de se tornar jogador de poker online não é de maneira nenhuma fácil. H+a gente que é jovem, não tem qualquer tipo de compromissos na vida e se torna jogador profissional de poker com uma banca de meros 10.000$ (sim, eu conheço um assim).

no entanto esta também não é a minha maneira de ver as coisas. Enquanto posso, trabalho, porque esta é sem dúvida a melhor maneira de garantir o tecto sobre a cabeça e o jantar todas os dias. Apesar de eu já ganhar quantias notáveis no poker, não tenciono de maneira nenhuma dedicar-me 100% ao poker. Mas isto também não é o paraíso. Apesar de eu estar longe de estar viciado no jogo, quero mesmo assim passar as minhas tantas horas por semana à frente das mesas. Fazer isso nas horas livres não é problema nenhum, mas quando se tem namorada ou qualquer outro tipo de compromisso na vida a coisa j+a se torna mais complicada. À minha namorada não lhe interessam $$,portanto não há como eu explicar que essas horas que ela não me vê na semana valem dinheiro puro. Respeito muito isso, e é essa a razão pela qual não tenho jogado muito nos passados tempos. Passei quase meio ano a jogar 20 ou mais horas por semana, tive uma winrate excepcional e já ganhei mais só com o poker que muitas pessoas fazem em dois anos de trabalho. Porque não fazer uma pausa?
      Nºao existe razão. Estou nesta pausa, que não jogo regularmente há um mês. Se conseguir 5k mãos fico feliz. E isso já deveria chegar para uma boa quantia não me vá acertar o próximo downswing. Sinceramente realxo mais se depois do trabalho me encontrar com a minha namorada e passar um bom serão do que se jogar uma sessão de 1k mãos quer ganhe ou perca.

compreendo perfeitamente quem queira parar com o jogo, por não conseguir encontrar um balanço entre o jogo e a vida, mesmo que lamente esse facto. É uma questão psicológica, mas também de sorte. Claro que me viciei (e não pouco) no jogo quando comecei. Mas felizmente foi numa fase da vida em que simplesmente me podia dar a esse luxo. O vício passou depois de ter batido os limites baixos e ter chegado a uma zona muito confortável, em que sabia que era praticamente impossível ir à falência. Penso que esse é o breaking point. Depois de atingirem esse ponto, em que mesmo jogando pouco podem fazer quantias significantes por mês, verão que o bicho deixa de roer, e que se torna muito mais fácil viver a vida, mesmo tendo mulher ou namorada, filhos, ou um trabalho que nos consome grande parte da semana.

Um abraço, e boa sorte.

José Manuel
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Eu quero uma winrate igual a dele. Isso sim é very hot.
    • CConstancio
      CConstancio
      Bronze
      Inscrição: 04-21-2007 Posts: 544
      e isso mesmo bakano eu tou a tentar chegar a esse ponto ja jogo poker a 1 ano e meio e nao e facil. nao posso dizer que nasci pa isto pois tou nos limtes NL100 mas fico feliz por nao ter ido a falencia.

acho que quando cosneguirem tirar 2-3k por mes sem jogarem muito para mim era muito bom nao era o suficiente para viver disto mas para usar em alguns luxos era muito bom. pa viver tenho o ordenado que so da pa isso X( X(
    • AcemasterBR
      AcemasterBR
      Bronze
      Inscrição: 05-09-2008 Posts: 2.101
      Bom, vou aproveitar o espaço do Marrora pra aproveitar e meio que desabafar...

Eu to me sentindo esgotado ! E o pior, penso que nao estou progredindo nada...acho que to exatamente na parte do VICIO, mas nao no vicio de jogar por jogar, mas no vicio de jogar jogar jogar pra tentar aumentar de limites, progredir...coisa que eu nao to conseguindo...

Eu tenho andado cansado..esgotado, pois trabalho, frequento academia e jogo o poker...minha sorte é que sou comerciante, e consigo chegar no trabalho por volta das 10 da manha, o que me "me permite" dormir um pouco mais tarde ( 4 hrs da manha !!! ) pcausa do poker....mas infelizmente, nao sei, to começando a me sentir frustrado por nao estar conseguindo atingir as metas.

Estudo que nem um condenado, leio muito mesmo, tenhos os dvds do EPT...desde que comecei a acessar regularmente o forum, entrou uma enxurrada de informação na minha cabeça e eu continuo querendo mais mais mais...mas infelizmente, nao ta dando certo...nao sei se simplesmente tenho azar, pois sempre tomo bad beats no final das maos..jogo a sss a risca, mas sempre, sempre e sempre na maioria das vezes fico break even, break even, break even...e isso realmente desanima. Vai ser sou igual as pessoas que a sss nao funcionam e que jogam a bss e se dão bem..sei la.

Até que a minha mulher tem sido compreensiva, nao reclama de eu chegar as 10 na loja...ja ate acostumou de eu ir durmir tarde, pois sempre fui mesmo...mas ta complicado. Agora mesmo, sai de uma sessão de 2 horas...quase 1000 maos..e.. -2$

Eu nao queria mesmo largar o poker, sempre joguei poker, nao com a seriedade que jogo hoje, mas passei a me dedicar muito do começo do ano pra cá, e MUITO de 1 mes pra ca, quando conheci a SSS, e as outras estrategias devido ao forum. Antigamente, meu poker se resumia a torneios e Sng´s, 2 sng´s por noite, ou um MTT por noite, com o objetivo de consegiur Bankrol e entrar em competicoes mais caras..pra quem sabe entao viver da sonhada vida de jogador regular de poker... mas desde que conheci o mundo da sss, bsss, etc...e os prazeres $$$ que o pessoal daqui como o Gonira e o Marrora desfrutam, me afundei nisso.

Nao queria mesmo largar o poker..como o marrora falou no caso dele, eu queria e quero levar o poker como profissão...eu vejo aqueles caras nos torneios...e queria muito muito viver a vida deles...acho foda demais...e eu to me dedicando, mas nao sei qual é o problema.

Sinceramente nao sei nem porque to escrevendo isso, acho que no fundo procurando por um apoio do pessoal, escutar palavras motivadoras de que é assim mesmo, quem joga micro limits se fode mesmo ate chegar a high limits...ou se to escrevendo como forma de desabafo mesmo..sei lá..é esquisito.

Tenho pensado em estudar BSS, visto que a SSS nao ta dando muito certo pra mim..e nao dando certo a BSS, acho que voltarei a jogar sngs e mtts mesmo...

Bom, anyway...sei lá..comentem ai....marrora...se nao pueder mais jogar, quer ser meu coach nao ? Se tu tiver no Rio..rs

Bom...finalizando, um abraço a todos e desculpa a postagem disso aqui aproveitando o topico do marrora.

Fui.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Vou escrever algumas coisas aqui que eu penso talvez seja de alguma utilidade pra alguém talvez. Não vou falar sobre mãos e como jogar etc... é mais algo que aprendi apanhando e lendo. Nada que eu escrever aqui é para algum jogador que postou nesse tópico ou algo parecido, mas para quem se identificar.

Esqueçam isso de ser profissional no poker, esqueçam que podem viver com poker, esqueça que vão ganhar milhões por ano sentados em uma mesa em paraísos tropicais rodeados de fama. ESQUEÇAM. Digo isso a 99% que vão ler o tópico porque a esmagadora maioria aqui não é profissional. Ter esse pensamento quando começam é comun (eu tive) mas pensar nisso só vai te deixar mais longe do objetivo. Se você joga cash micro stakes seu objetivo não é ser vencedor no high stakes, não é poder entrar em um mesa de NL20K e jogar contra os grandes. Seu objetivo é bater o nível que você está. Se ficar pensando o fulano está na NL400 e ganha bem e eu aqui me matando na NL50 para não perder dinheiro. Ou "Pô porque o cara tá na NL50 e eu não saio dessa merda de NL10?" "Porque quando vou para a NL10 eu me rebento e aí tenho que voltar para a NL5?" "Todo mundo fla que a NL10 é ridícula e eu não consigo ganhar." "Será que a SSS funciona mesmo? Eu não consigo ganhar." Enquanto tiverem esse tipo de pensamento não importa onde vocês estiverem vocês podem até ganhar dinheiro um dia, porém serão uns frutados, sem motivação porque mesmo que você seja o fenômeno terão momentos que vai ter alguém acima de você e preocupar com isso só te faz perder tempo.

Primeira coisa esquece o dinheiro, ele consequência do seu jogo e não o contrário, jogue no seu limite que a chance de você falir jogando corretamente é bem pequena. Jogue corretamente e pronto. Bad beat acontece com todo mundo toda hora. FOQUE no que você está fazendo, não se preocupe com o que aconteceu na sessão de ontem ou na da semana passada. Passou foi embora. Pensar nisso mais uma vez só te faz perder tempo. Exemplo um jogador com $500 incia a sessão, encerra ela com $720. Muito bom aumentou bem o seu BR, no outro dia toma bad beat uma atrás da outra, tem segunda melhor mão no showdown, donkey paga com 74o você com AA o flop vem K74 e vai mais um BI (história real. lol) e no filnal você tem $427. E daí? Não mudou nada, você jogou corretamente o dinheiro vem na maioria das vezes. Volto a repetir, o dinheiro tem que ser a consequência do seu jogo e não o contrário. Ser conservador com BR e só subir com um valor mais alto que o recomendado pode ser sabedoria, mas deixar de dá 3bet light em um cara que tá acabando com seu blinds para não comproter seu dinheiro é burrice. Só comece a levar o poker a sério como profissão quando estiver jogando 40K mãos por mês na NL100 com 10BB/100hands, antes disso é piada. Volto a falar ter esse pensamento é muito comun, ainda mais quando somos apresentados a uma estratégia forte (seja qual for) onde vários jogadores tem sucesso e ganham uma quantia razóavel. Eles não durmiram e acordaram ali, brigaram para chegar, uns mais outros menos mas nenhum de graça, desistir no primeiro problema é muito mais fácil.

Acompanho alguns blogs de profissionais, apesar de não ser minha leitura preferida, muitas vezes tem algo interessante. Mais de 90% dos profissionais já faliram no início. Mais da metade mais de uma vez. Desistiram? Não? O que fizeram? Mudaram a forma de fazer as coisa. Pô eu jogo 100K seguindo uma estratégia que muitos tem resultado, aí eu não tenho. Macumba, zica, downswing? Droga nenhuma, você está jogando MAL, muito MAL. Tem erros no seu jogo!!! É muito fácil colocar a culpa no software, na estratégia, no artigo ou no quadro que não estava no esquadro. Bate no peito e diz: EU NÃO SEI NADA. Sou ridículo mas quero melhorar. Eu não ganho porque não estou jogando bem, as vezes tenho boas jogadas mas depois entrego tudo em uma mão ridícula. Ah mas eu jogo corretamente. Então tá. Você seleciona bem as mesas? Procura menos SS? Procura fish? Ou simplesmente senta e joga? Faz igual a uma máquina ou se pergunta porque que eu estou fazendo isso? Pergunte para você mesmo o porque você vai dar fold call ou raise. Se você não fizer isso não vai aprender nunca.

Acorde e diga assim. Hoje vou jogar para bater a NL2 e não para um dia ser profissinal. Suba as escadas não fique sonhando com um elevador que ele não existe, não vai passar. Suba degrau por degrau e mesmo que escorregar levanta e começa novamente nem que você tenha ido parar lá em baixo. Só que é importante que quando cair você saiba porque caiu e como não cair mais não ficar pensamento que a queda te feriu.

É só um desabafo também esse tanto de bobagem.

flw.
    • DiegoZuza
      DiegoZuza
      Prata
      Inscrição: 05-28-2008 Posts: 74
      Muito boa a resposta, isso que vc disse serve para a vida, assim como disse Rocky Balboa lol

O mundo não é feito de sol e arco-íris. É um lugar muito ruim e mau, que vai te bater até você ficar de joelhos e vai te manter assim permanentemente, se você deixar. Você, eu, nem ninguém bate tão forte quanto a vida. Mas não se trata do quão forte você pode bater e revidar; mas se trata do quanto você consegue aguentar apanhar, e continuar seguindo em frente. O quanto você aguenta apanhar e continuar seguindo em frente. É disso que a vitória é feita.

Sorte e muito estudo a todos.
    • AcemasterBR
      AcemasterBR
      Bronze
      Bom..bem esclarecedor...mas como eu havia falado eu vou continuar tentando...vai ver é fase..se nao vingar tento BSS sei la...mas eu apoio voce nas tuas palavras em genero numero e grau...e meu objetivo no momento é sim passar para o proximo limite, mas como todos somos seres humanos, a gente sempre vislumbra o mais distante possível, pois o que seria da nossa motivação se não fossem os sonhos pra alimenta-las !

A frustracao bate quando voce se dedica e a coisa momentaneamente ou nao nao da certo...isso que é o duro.

So to respondendo porque eu me identifiquei ( como vc falou ) na situacao de achar que ta tudo errado, so nao vou falar que a culpa é da estrategia, software, etc pq isso nao existe e é absurdo que pensa isso...e com certeza o meu jogo nao deve ta 100%, ate porque eu to so aprendendo ainda, e esforço nao tem faltado.

Eu tenho feito tudo certinho..uso table tracker pras mesas, nao sento em mesas com mais de 3 sss ou 2 sss pra mesas de 9 players...ou seja...vai ver so estao acontecendo muitas situacoes do K4 que voce falou mesmo...

Sobre o papo de ficar milionario...nao quero ficar milionario, acho que se conseguissimos uma quantia razoavel mensal, iria ta excelente...e falo isso pois vejo em outros sites, etc, tanta..mas tanta gente que divulgam seus resultados...( gente de verdade que nem eu, voce e qualquer um, nao os caras da tv.. ) ganhando torneios por ai...torneios online que eu digo, nada ilhas paradisiacas...

Bom mas é isso..bola pra frente..e rafael, tuas palavras sao mais um apoio que eu vou utilizar pra continuar a batalha !!!

abraços.
    • Tosh5457
      Tosh5457
      Bronze
      Inscrição: 01-18-2008 Posts: 3.062
      "Pô porque o cara tá na NL50 e eu não saio dessa merda de NL10?"
      lol, e eu a pensar que era o unico que pensava assim :P

bom post rafael, agora vou jogar para bater a porra da NL10 :)
    • gabrielct87
      gabrielct87
      Bronze
      Inscrição: 01-22-2007 Posts: 3.330
      Original de rafaelaugustop
      Vou escrever algumas coisas aqui que eu penso talvez seja de alguma utilidade pra alguém talvez. Não vou falar sobre mãos e como jogar etc... é mais algo que aprendi apanhando e lendo. Nada que eu escrever aqui é para algum jogador que postou nesse tópico ou algo parecido, mas para quem se identificar.

Esqueçam isso de ser profissional no poker, esqueçam que podem viver com poker, esqueça que vão ganhar milhões por ano sentados em uma mesa em paraísos tropicais rodeados de fama. ESQUEÇAM. Digo isso a 99% que vão ler o tópico porque a esmagadora maioria aqui não é profissional. Ter esse pensamento quando começam é comun (eu tive) mas pensar nisso só vai te deixar mais longe do objetivo. Se você joga cash micro stakes seu objetivo não é ser vencedor no high stakes, não é poder entrar em um mesa de NL20K e jogar contra os grandes. Seu objetivo é bater o nível que você está. Se ficar pensando o fulano está na NL400 e ganha bem e eu aqui me matando na NL50 para não perder dinheiro. Ou "Pô porque o cara tá na NL50 e eu não saio dessa merda de NL10?" "Porque quando vou para a NL10 eu me rebento e aí tenho que voltar para a NL5?" "Todo mundo fla que a NL10 é ridícula e eu não consigo ganhar." "Será que a SSS funciona mesmo? Eu não consigo ganhar." Enquanto tiverem esse tipo de pensamento não importa onde vocês estiverem vocês podem até ganhar dinheiro um dia, porém serão uns frutados, sem motivação porque mesmo que você seja o fenômeno terão momentos que vai ter alguém acima de você e preocupar com isso só te faz perder tempo.

Primeira coisa esquece o dinheiro, ele consequência do seu jogo e não o contrário, jogue no seu limite que a chance de você falir jogando corretamente é bem pequena. Jogue corretamente e pronto. Bad beat acontece com todo mundo toda hora. FOQUE no que você está fazendo, não se preocupe com o que aconteceu na sessão de ontem ou na da semana passada. Passou foi embora. Pensar nisso mais uma vez só te faz perder tempo. Exemplo um jogador com $500 incia a sessão, encerra ela com $720. Muito bom aumentou bem o seu BR, no outro dia toma bad beat uma atrás da outra, tem segunda melhor mão no showdown, donkey paga com 74o você com AA o flop vem K74 e vai mais um BI (história real. lol) e no filnal você tem $427. E daí? Não mudou nada, você jogou corretamente o dinheiro vem na maioria das vezes. Volto a repetir, o dinheiro tem que ser a consequência do seu jogo e não o contrário. Ser conservador com BR e só subir com um valor mais alto que o recomendado pode ser sabedoria, mas deixar de dá 3bet light em um cara que tá acabando com seu blinds para não comproter seu dinheiro é burrice. Só comece a levar o poker a sério como profissão quando estiver jogando 40K mãos por mês na NL100 com 10BB/100hands, antes disso é piada. Volto a falar ter esse pensamento é muito comun, ainda mais quando somos apresentados a uma estratégia forte (seja qual for) onde vários jogadores tem sucesso e ganham uma quantia razóavel. Eles não durmiram e acordaram ali, brigaram para chegar, uns mais outros menos mas nenhum de graça, desistir no primeiro problema é muito mais fácil.

Acompanho alguns blogs de profissionais, apesar de não ser minha leitura preferida, muitas vezes tem algo interessante. Mais de 90% dos profissionais já faliram no início. Mais da metade mais de uma vez. Desistiram? Não? O que fizeram? Mudaram a forma de fazer as coisa. Pô eu jogo 100K seguindo uma estratégia que muitos tem resultado, aí eu não tenho. Macumba, zica, downswing? Droga nenhuma, você está jogando MAL, muito MAL. Tem erros no seu jogo!!! É muito fácil colocar a culpa no software, na estratégia, no artigo ou no quadro que não estava no esquadro. Bate no peito e diz: EU NÃO SEI NADA. Sou ridículo mas quero melhorar. Eu não ganho porque não estou jogando bem, as vezes tenho boas jogadas mas depois entrego tudo em uma mão ridícula. Ah mas eu jogo corretamente. Então tá. Você seleciona bem as mesas? Procura menos SS? Procura fish? Ou simplesmente senta e joga? Faz igual a uma máquina ou se pergunta porque que eu estou fazendo isso? Pergunte para você mesmo o porque você vai dar fold call ou raise. Se você não fizer isso não vai aprender nunca.

Acorde e diga assim. Hoje vou jogar para bater a NL2 e não para um dia ser profissinal. Suba as escadas não fique sonhando com um elevador que ele não existe, não vai passar. Suba degrau por degrau e mesmo que escorregar levanta e começa novamente nem que você tenha ido parar lá em baixo. Só que é importante que quando cair você saiba porque caiu e como não cair mais não ficar pensamento que a queda te feriu.

flw.
      Belíssimo texto!
    • hugorochac
      hugorochac
      Bronze
      Inscrição: 01-30-2008 Posts: 2.176
      Original de rafaelaugustop

flw.
      Nice post!
    • Tosh5457
      Tosh5457
      Bronze
      Inscrição: 01-18-2008 Posts: 3.062
      Deviam por esse artigo na parte de psicologia, pelos vistos tds passam por essa fase e esse texto ajuda muito :)
    • AcemasterBR
      AcemasterBR
      Bronze
      Original de Tosh5457
      Deviam por esse artigo na parte de psicologia, pelos vistos tds passam por essa fase e esse texto ajuda muito :)
      Pois é...