Dê sua(s) dicas(s) para quem esta começando no RealMoney.

• Yenom
      Yenom
      Bronze
      Inscrição: 08-28-2007 Posts: 3
      Bom, estou me preparando para daqui a um tempo jogar RealMoney, hold'em com LIMITE, estou lendo o que posso aqui do PokerStrategy, e também algumas outras coisas. Por enquanto não me sinto preparado, e estou tentando fixar em minha mente o que estou aprendendo, apesar de saber que pelo o que diz o pessoal, que no RealMoney o jogo é bem diferente, me mantenho nos jogos de Playmoney, os quais uso os conceitos que aprendendo.

Mas o motivo de eu ter criado este tópico é para receber dicas de vocês, que já se iniciaram no RealMoney... Independente de sua experiência e de seu sucesso.

Todos um dia foram Iniciantes no RealMoney, e tiraram boas lições neste periodo, tanto posivas como também devem ter tido lições amargas(que deve ser a maior parte).

Gostaria de receber suas visões sobre como se iniciar com dinheiro real, quais as dicas que pode dar, quais foram suas maiores dificuldades...Tudo aquilo que possa ser inteiressante para quem esta inciando e você teve de aprender por si mesmo, e que hoje pensa "Nossa, se eu soubesse disso antes, meu inicio seria diferente" ou "Ainda bem que eu sabia disso, foi essencial para meu sucesso", conte-nos.

Desde já agradeço, espero que todos ajudem, sei que será de grande importancia para todos nós que estamos nos iniciando agora, quanto para aqueles que ainda vão entrar para o Pokerstrategy.
  • 20 respostas
    • bloked
      bloked
      Bronze
      Inscrição: 04-07-2007 Posts: 2.587
      gostei do topico...

a dica que eu dou é a seguinte... siga as estrategias... não tente inventar sua estrategia assim você vai perder... a nossa estrategia foi feita por grandes jogadores de poker

q hj tem sucesso em suas mesas =)

e eles começaram pior que voces... começaram com apenas $5

então respeite a estrategia e ganhe =)
    • CConstancio
      CConstancio
      Bronze
      Inscrição: 04-21-2007 Posts: 544
      1º nao confundas playmoney com real money, se pensas que o KJ e situacao para ir all in em playmoney esquece isso no real money.

Eu nao jogo limite por isso nao te posso dizer grande coisa.

Para mim o mais importante é a psicologia ainda ando a tentar controlar essa parte. Se conseguires te controlar ja é um grande passo.

Por exemplo eu sei que se o dia comecar mal é melhor nem jogar o resto do dia, eu sei disto e digo me a mim mesmo todos os dias, mas ainda ontem correu mal e eu nao consegui parar so pensava em recuperar o que tinha perdido pela badbeat, entao fui jogando no fim acabei perdendo 80% da banca.

Felizmente, ja tenho uma banca confortavel e tenho o dinheiro num banco virtual e um pouco nas mesas, cerca de 8 buy ins assim quando tenho estes vaips nao sofro tanto :D

Mas esta foi a solucao que arranjei para o meu maior problema.
    • Yenom
      Yenom
      Bronze
      obrigado pelas respostas até agora, show, td isso vai contribuir em meu jogo com certeza, valorizo muito a experiencia dos outros também.

Quanto ao PlayMoney, tranquilo, não considero que esteja tendo grande melhora jogando PlayMoney, mas até então não tenho outro meio, sei como as coisas funconam em PlayMoney... é cada louco, alias, são varios jogadors que desqualificam o PlayMoney, jogando qualquer coisa... Mas isso é previsivel, é o problema de não ter um custo, e muitas vezes poder pegar novamente "dinheiro". Mas também tem jogares que estão lá para treinar, com idéia de aprender mais sobre as regras, colocando em prática.

Eu costumo levar muitas partidas bem a sério apesar de soar engraçado, chego a passar por varios sentimentos diferentes em uma unica partida, sempre crio em mim um clima de competição utilizando alguma ancora, e trabalho nela, deste modo trabalho tbm para ter um maior controle do meu estado, evitar tiltar, que era até a pouco tempo uma coisa que acontecia comigo em qualquer jogo.... até jogando bolinhas de gude (não sei se conhecem .. procurem no google... hehehe).

è incrivel como o poker tem me ajudado a me controlar até em outras situações da minha vida, além de ter almentado meu raciocinio... mas até agora o mais "chocante" mesmo é isso, o controle, quando me controlo para poder avaliar situações e pessoas é claro..hehe.

-----

Espero que mais e mais pessoas postem o que puderam sentir na pele, o que fariam hoje em dia caso começassem com os $50... e Melhor ainda, como hoje controlam seus jogos, e principalmentem que fassam um resumo de como hoje é o seu jogo, que acredito que já se tornou algo mais genuino e consistente.

Esto dando uma atenção especial para estas respostas já que isso era uma coisa que sempre tive curiosidade de saber do bons jogares...
    • andysoa
      andysoa
      Bronze
      Inscrição: 08-21-2007 Posts: 37
      Gestão de banca, selecção rigorosa de mãos e bastante calma e lucidez.
    • LuisRohden
      LuisRohden
      Básico
      Inscrição: 09-05-2007 Posts: 6
      se vocÊ jopa on line, uma dica que sempre vale é você explicar para si mesmo o porque está tomando uma determinada decisão para a situação. Ouvir você mesmo, e criar argumentos estimula o raciocínio e torna seu pensamento mais avido e a analise mais apurada.

e para começo, muitas vezes você vai se ouvir dizendo besteiras e vai corrigir sua decisão antes de clicar no programa
    • bloked
      bloked
      Bronze
      Inscrição: 04-07-2007 Posts: 2.587
      Original de LuisRohden
      se vocÊ jopa on line, uma dica que sempre vale é você explicar para si mesmo o porque está tomando uma determinada decisão para a situação. Ouvir você mesmo, e criar argumentos estimula o raciocínio e torna seu pensamento mais avido e a analise mais apurada.

e para começo, muitas vezes você vai se ouvir dizendo besteiras e vai corrigir sua decisão antes de clicar no programa
      bela dica =) parabens =D
    • Alkuimista
      Alkuimista
      Bronze
      Inscrição: 07-31-2007 Posts: 64
      Eu penso que uma das dicas mais importante é seguir uma estratégia de jogo rigida. As estratégias que estamos a jogar aqui devem ser respeitadas ao máximo... Por vezes poderá acontecer jogarmos uma mão má numa determinada posição má, e as coisas correrem bem, é o pior que pode acontecer, pois daqui é meio caminho andado para a banca rota...
      All in em UTG com A2o, é so desta vez... LoL o pior é que se corre bem, vamos perder dez ou vinte vezes mais no futuro do que aquilo que ganhamos nesta mão... e mais uma... não perder a calma até ao ultimo cêntimo, enquanto tivermos dinheiro na mesa podemos sempre recuperar...
      Por vezes somos tentados a fazer o "tudo ou nada" com mãos mediocres porque já temos pouco dinheiro na mesa...

Boa sorte para este teu inicio de carreira...
    • HarassB
      HarassB
      Bronze
      Inscrição: 08-28-2007 Posts: 93
      Nossa.. foram grandes palavras até agora.. Bom, não sei se vou poder te ajudar muito...

Mas vou dividir uma experiência ruim que tive no começo, espero que você possa tirar algum proveito dela! Quando fui para REAL MONEY no jogo online! Eu gostei e passei a jogar somente SNGs, e Scheduled tournaments, pois podia joga-los super seguro o que eu nem tinha conciência que fazia.. depois de poucos meses jogando assim.. cheguei a ter 200 vezes o meu bankroll inicial!

Então, decidi ir para o cash game que é onde está o dinheiro de verdade!
      Bom amigo, eu começei num limite que julguei que seria lucrativo para mim afinal eu queria ganhar dinheiro rapido como via gente ganhar em cash tables.. Doce ilusão...

Apanhei tanto, mas tanto que cheguei a duvidar da minha capacidade de jogar cash poker pois perdi tudo o que havia ganho em SNGs e voltei a minha bankroll inicial!

Foi quando parei de jogar e fui ler a respeito de poker e passei ainda a assistir os pros jogando e a me perguntar o pq deles estarem jogando daquela forma! Bom, eu percebi que eu jogava poker como uma calculadora o que por um lado é bom e me fez lucrar pouco a pouco nos SNGs!
      Mas eu não seguia uma estratégia, ou gestão de banca e para piorar a minha situação eu não tinha a capacidade de obter uma leitura dos meus adversários.
      Jogava apenas com as minhas cartas quando elas eram boas e jogava um tanto errado o que me fez ganhar potes pequenos e perder potes gigantes! E quando decidia blefar acabava por perder mais ainda por fazer em posição desfavorável!

Como não tinha uma estratégia e gestão de banca. E também não tinha perícia para ler meus oponentes. Acabei por concluir depois q eu era um fish em cash tables e devo ter feito a felicidade de muita gente nesta época!

No começo em cash games me bastaria apenas ter conhecimento de uma estratégia como a SSS e gerenciamento de banca para ter tido lucro! Então te digo para seguir a estratégia SSS aqui proposta para montar um bom bankroll! E enquanto isto vá aprimorando o teu raciocínio e a tua leitura dos oponentes e lendo muito sobre a teoria do poker e suas estratégias pois quando você conhece bem um jogo e suas estratégias aprende a jogar contra elas! E ainda por meio da teoria aprende a dominar as situações e antes disto a não ser dominado por elas!

Enfim, espero que isto te alerte para que não cometas os mesmo erros q cometi no começo de minha jornada em cash tables NL! Bom poker pra ti e seja bem-vindo ao PS!
    • leogotinha
      leogotinha
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2007 Posts: 2.633
      Estude, estude e estude.
    • RodrigoLoko
      RodrigoLoko
      Básico
      Inscrição: 08-28-2007 Posts: 2
      Cara, realmente tem que seguir as estratégias, acho tb que deve jogar muitos freerolls, além de serem de graça ainda dão dinheiro. Além da estratégia vc deve saber contra quem está jogando. Tem muita gente que acha que com um A5 é uma mão poderosa pra ir no all in. Contra esses que temos que aumentar a nossa banca
    • DenBR
      DenBR
      Bronze
      Inscrição: 07-27-2007 Posts: 230
      cara existem 3 problemas graves quando se está iniciando no poker, são eles:

Péssima gestão de banca
      Má seleção de mãos
      Ignorar a importância da posição à mesa

felizmente, o material disponível no site cuida destes problemas, vc só tem que ter disciplina e vontade.

[]s e boa sorte
    • markomm
      markomm
      Bronze
      Inscrição: 04-21-2007 Posts: 699
      Original de bloked
      Original de LuisRohden

bela dica =) parabens =D
      pena é só termos 15 segundos para clicar !
    • Yenom
      Yenom
      Bronze
      Bom pessoal, estou realmente muito animado com a colaboração de vocês neste topico, é muito bom ver pessoas realmente inteiressadas em ajudar os outros, mostrando espirito de coletividade.

Farei o maximo para estudar e treinar cada ponto aqui indicado por vocês, estou também nestes tempos entrando em mesas de RealMoney para ver como o profissionais do poker jogam, vi coisas que vão me ajudar quando entrar para o RealMOney, resumindo; percebi que protegem seu dinheiro ao maximo, e na maioria das vezes só vão adiante com mãos realmente boas.

Vlw galera, e que continuem a deixar suas dicas e opiniões, tenho certeza que outros além de mim também vão agradecer muito.
    • mendinhas
      mendinhas
      Bronze
      Inscrição: 07-18-2007 Posts: 531
      olha eu comecei a jogar poker em sessões nocturnas com amigos de 14 hrs seguidas sem parar, era uma locura e tinha bastantes lucros. Infelzmenente isso foi acabando por eles deixaram de s interessar por poker e tive de me virar para o poker online.

Foi então q m deparei com uma coisa de enorme importancia q eu desvalorizava um bocado ate então q é GESTÃO DE BANCA.
      Pessoalmente eu coloco no mm nivel de importancia o estudo do jogo em si e o respeito completo pelas regras de gestão de banca.
      A razão e simples: se jogares mal acabas por perder; mas por otro lado se jogares bem mas sem ter a banca necessaria tb vais acabar por perder mais tarde o mais cedo (assim q aparecer um downswing dos fortes)

Portanto o conselho q eu t dou é q leias bem o q encontrares sobre gestão de banca e respeites ao maximo. Pessoalmente acho q devias fazer um deposito adicional aos 50 q t são dados pa garantires q tens uma banca solida
    • Sebasebas
      Sebasebas
      Bronze
      Inscrição: 09-14-2007 Posts: 2
      minha dica é curta!!:

Com AA pré flop aposte sua mãe e a sua sogra.....

Se perder diz:

Perdeu a mãe? Poxa que azar...lamente
      Perdeu a Sogra? PQP que bad bet mais gostosa..q eu acabei de levar
    • jonescg
      jonescg
      Bronze
      Inscrição: 07-27-2007 Posts: 16
      A minha dica é a seguinte, jogue em um limite que se sinta seguro(no caso estou me referindo ao NH), porque se não vai ter uma queda significante de grana e de quebra, ficar puto da vida!
      Faz + ou - 1 mes que ganhei o bonus da pokerstrategy, comecei jogando NH 0,02/0,04 e em 3 semanas estava com $190,00 (considero q seja ate um ganho bom para quem esta começando), acho o limite muito bom porque os jogadores nao sao tao bons e da para vc controlar sua perda numa boa por causa do limite ser baixo, os bad beats, pelo - no meu caso, acontecem poucas vezes.
      So que com o todo deslumbramento, em razao dos ganhos significativos ,resolvi aumentar o limite para NH 0,05/0,10,pra que!, perdi uns $80 em - de uma semana, nunca vi tanto bad beat na minha vida,tava aparecendo implicancia. No meu ver estava jogando certo,possuia o melhor jogo ,so que chegava no river a carta "cagava no pau".Perdi varias com AA KK AKs para k2 29 38..., ja estava quase desistindo de joga de tanta raiva que estava,se fosse ao vivo botu fe que eu mata um fanfarrao desses q ia com essas cartas!hehe Mas esfriei a cabeça e decidi voltar ao limite inicial. estou agora com $130 , espero em pouco tempo recuperar a grana perdida e futuramente quando estiver seguro elevar o nivel de novo.
      O lado bom foi que com o "baque" tomei vergonha e voltei a estudar ,claro que sem deixar de jogar o poker nosso de cada dia.
      vlw
    • gamblingchico
      gamblingchico
      Bronze
      Inscrição: 09-16-2007 Posts: 46
      bem, eu tb so comecei a jogar no inicio da semana, e dantes so em playmoney, como tu (como nao posso investir, estou profundamente agradecido à PS por me dar esta oportunidade).

uma coisa te posso dizer. nao jogues limit por teres medo de perder mt dinheiro. mais que o buy in inicial nao perdes, por isso com um de 5$ nao perdes logo os 50$ de uma vez, no caso de um azar.

digo isto porque, apesar de te poderes sentir um bocado perdido por nao teres limite de apostas, lembra-te que há um sistema. tanto que em todas as estratégias e artigos que encontrares, assim como mesmo os profissionais na tv, ves as pessoas a falar em "subiu a big blind 3 vezes", ou "apostou 2/3 do pote". digo isto pq tb era um medo que me atormentava antes de aprofundar a minha leitura.

de resto, nao te vou aconselhar a nao seguir a SSS mas, quanto a mim, parece-me um bocado maquinal. acho o poker um jogo tao incrivelmente belo, que me da a oportunidade de explorar a mente dos meus adversarios e de tentar escudar a minha, que nao consigo usar tabelas para o jogar.

mesmo assim sigo os conselhos dos profissionais no que toca ao restante religiosamente (sobretudo a nivel de banca, nao te percas aí, maluco!) e, a bem dizer, acho que fazeres o mesmo é o melhor conselho que um iniciado como eu te pode dar...

topico fixe, ja agora!!
    • neliobjr
      neliobjr
      Bronze
      Inscrição: 10-22-2007 Posts: 174
      Aproveitando o topico do colega, gostaria de pedir uma ajuda a vcs!!

Estou eu jogando errado? faço tudo como mandam os "manuais", outro dia sai de uma mesa com A2o, e virou os outros 3 As na mesa, a mim só restou rir...

Eis a minha questão? vcs tem muitos problemas com Bad Beats? pra mim esta sendo um absurdo, outro dia perdi com trio de A, tinha AA na mão, e virou AK5 rainbow, fui pra cima, alias desde o pre-flop, turn 4 and river 3,. resultado perdi para um 29o, quase quebrei o computador...

Eu não consigo sair do lugar com minha br, vive oscilando, ganhei os 50, cheguei em 80, cai denovo ganhei os 100 de bonus, subi pra 170, e cai agora de novo para 150 e assim vai, isso cansa, joga, joga, joga e não sai do lugar...

Estou jogando nos limites de .05/.1 - .1/.2 - .15/.3, o que estiver conseguindo me sair melhor... embora tenho br para jogar em mais alto, estou contando como se não tivesse ganho uma parte do premio...

É por ai? devo insistir um pouco mais?

abraços...
    • fermion314
      fermion314
      Bronze
      Inscrição: 11-26-2007 Posts: 240
      Sou novo aqui, e vou deixar a minha experiência pra julgamento :P eu comecei a jogar há menos de 1 semana em Limit 0.02 / 0.04, joguei +/- 1400 mãos até começar a acostumar-me com a estratégia, e apesar da estatística não ter muito significado com poucas mãos, tava na volta dos 7BB/100..
      Mudei pra .05/.10 há 2 dias e apesar de só ter jogado 580 mãos, fiz 15.5 BB/100.. Vou continuar nesse limite até ter pelo menos 10k mãos e ver se vale a pena subir pra .10/.20 ou se mudo pra NL (que já me assusta um pouco mais, dado que parece menos 'matemático')
    • 1
    • 2