Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

[Vídeo] - Bronze - SnG HU - Abordagem ao Heads-Up - 17/12/2011

• guto15
      guto15
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 05-09-2007 Posts: 10.234
      Olá a todos,

Foi lançado hoje mais um vídeo na nossa secção de SnG.

SnG HU - Abordagem ao Heads-Up
      Este é um vídeo dedicado aos iniciantes de SnG heads-up. O nosso treinador filipetheman faz uma revisão de sessão e fala sobre alguns dos aspectos mais importantes para aqueles que se estão a iniciar nesta variante.

Ver Vídeo

Deixem aqui os vossos comentários deste vídeo. Se quiserem podem também deixar feedback do treinador no fórum!

:f_thumbsup:
  • 13 respostas
    • spitfireee
      spitfireee
      Bronze
      Inscrição: 09-27-2009 Posts: 136
      Mais uma grande lição!!!!!!
    • lmrelvas
      lmrelvas
      Bronze
      Inscrição: 12-17-2008 Posts: 2.643
      :s_thumbsup:
    • MancaMulas
      MancaMulas
      Bronze
      Inscrição: 03-12-2009 Posts: 4.494
      na mão aos 24:00 em que tu pagas a mini3bet dele com KQ, tu ias foldar caso ele desse raise na tua bet no flop? essa mao é boa demais...
      que range lhe atribuis? eu pensei em TT+/AJ+ preflop, mas no flop, caso ele dê check/raise, encurta para TT+, AK, KQ, A:hQ, A:hJ e tu ainda tens 43% de equity
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2009 Posts: 6.364
      Original de MancaMulas
      na mão aos 24:00 em que tu pagas a mini3bet dele com KQ, tu ias foldar caso ele desse raise na tua bet no flop? essa mao é boa demais...
      que range lhe atribuis? eu pensei em TT+/AJ+ preflop, mas no flop, caso ele dê check/raise, encurta para TT+, AK, KQ, A:hQ, A:hJ e tu ainda tens 43% de equity
      contra 99% das pessoas nao podemos foldar aí. mas contra ele que era bem straightforward check raise apos 3bet nunca é bluff. e nao vai tar a value betar pior porq nao espero que ele 3bete K9 KT etc. as vezes é um mega draw tipo overs com FD, mas contra isso flipo. entao ou flipo ou tou dominado.
    • MancaMulas
      MancaMulas
      Bronze
      Inscrição: 03-12-2009 Posts: 4.494
      aos 34:45 tu dizes que o flop 852 rainbow falha o suited connectors. em termos de flushdraw falha sim, mas acerta muitos OESDs e gutshots. pra nao falar de pares com os quais ele dá call na cbet.
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Original de MancaMulas
      aos 34:45 tu dizes que o flop 852 rainbow falha o suited connectors. em termos de flushdraw falha sim, mas acerta muitos OESDs e gutshots. pra nao falar de pares com os quais ele dá call na cbet.

falha completamente broadways, falha Ax, KX, QX, Jx, e so precisamos que funcione 1/3 das vezes a cbet se nao tivermos equity nenhuma é um flop bastante seco. sim o 8 conecta com o 5 havendo alguns 96 97 67 que continuam mas tbm temos mts turns para barrelar
    • pokerQ4
      pokerQ4
      Bronze
      Inscrição: 06-12-2009 Posts: 3.594
      No inico do video dizes para fazer mini raise pf, a minha pergunta é e quando temos premium hands não vamos estar a perder valor?

-24min K-Qo no turn não achas que deverias ter feito o shove devido ao dinheiro que estava para trás?

Gostei muito do video, especialmente da forma como pensas a jogadas.

Abraço
      :nh
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Original de pokerQ4
      No inico do video dizes para fazer mini raise pf, a minha pergunta é e quando temos premium hands não vamos estar a perder valor?

-24min K-Qo no turn não achas que deverias ter feito o shove devido ao dinheiro que estava para trás?

Gostei muito do video, especialmente da forma como pensas a jogadas.

Abraço
      :nh

como padrao nao gosto de estar a dizer uq tenho pelos meus bet sizes,

usando min raise com 56s mas 3x com AA, pode ficar obvio, agora se o vilao nao repara nisso claro raisa maior com maos fortes.

mao do QK, que tem a haver uq temos pa tras? se shovas tomas call do que?

alinha dele indica showdown value

maos fortes ele ou cbetava ou c/raisava flop, naquele board molhado por isso excluo

draws nao espero que ele jogue pasivamente

sobra A highs Tx etc nao queres shovar porq essas maos podem foldar, eu decidi fazer uma bet pequena, pa ele pagar turn por ser pouco e river olha e so tem que pagar tao pouco que se ta a cagar e extrais tudo. se shovas turn ele pode foldar.
    • pokerQ4
      pokerQ4
      Bronze
      Inscrição: 06-12-2009 Posts: 3.594
      Obrigado percebi a ideia de extrair valor.

:f_cool:
    • spiov
      spiov
      Bronze
      Inscrição: 07-24-2010 Posts: 637
      muito bom seu vídeo! excelentes explicações, gostaria de ver mais vídeos como esse aqui...
    • ephienor
      ephienor
      Bronze
      Inscrição: 06-28-2011 Posts: 158
      oi filipetheman.

Desde já o meu muito obrigado por todos os teus videos. Consegues explicar de forma sucinta as leituras e tem me ajudado bastante a fazer leituras corretas.

Sempre joguei FL mas gosto bastante de sng hu.

E este video veio me dar a pica para iniciar o grind nos HU sng's, video simplesmente excelente :) )

mas tenh uma duvida, em relação ao raise pf no BU. Eu normalmente também dou min raise com o range de mãos grande. mas em micro stakes há muito jogador que defende contra minraise 90% ou até 100% das mãos. A minha adaptação a isso normalmente é encurtar o meu range de pf raise, e como dou menos raises pf, também aumento o valor do raise para 3x ou 2.5x, depende do valor da BB.
      O que achas da adaptação? Achas que basta aumentar o pf raise e manter o range, ou manter a min bet e encurtar o range de abertura no BU?
      tks desde já :sdrink
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      respondendo a tua duvida tenho que falar de muita coisa vou tentar dar uma resposta mt completa

nos começamos por raisar mt no BU por varias razoes, as principais
      - pa levar logo o pote sem muita contestaçao
      -pa jogar potes maiores em posiçao, vemos uq o vilao faz antes de termos que agir uq nos dauma vantagem mt grande

como tal como ponto de partida podemos raisar um range mt largo, conforme o teu à vontade mais conservador ou + agressivo, eu por exemplo começo por raisar 100% e ajusto, mas eu ja tenho mais experiencia nao vou spewar fichas em cbets más, e vou tbm saber extrair + thin value.

entao pa começar um bom range de partida será algo como

75% ou 80%, ja nao tem as maos mais fracas

algo como : 22+,A2s+,K2s+,Q2s+,J2s+,T2s+,92s+,82s+,72s+,62s+,52s+,42s+,32s,A2o+,K2o+,Q2o+,J5o+,T5o+,95o+,85o+,75o+,65o,54o ( quando eu decido jogar 80% de maos contra um vilao sao exactamente estas maos- que eu considero ser os melhores 80%)
      - aconselho-te a pores este range no equilab para teres uma visualizaçao do range

agora o vilao da BB pode ter caracteristicas diferentes pre flop
      - pode dar muito fold ( 50%+)
      - pode dar muita 3bet ( 20%+)
      - ou pode dar muito call

como éq nos ajustamos?

pois bem nos num min raise estamos a investir 1.5BB( porque ja temos a small blind la dentro) para ganhar 1.5BB ( small blind + Big blind)

logo tem de funcionar 50% das vezes para ser automaticamente lucrativo

se o vilao na big blind folda 50% ou mais ajustamos ao raisar 100% porq ate 27o é automaticamente lucrativo

*** mas MT IMPORTANTE QUANDO ELE PAGAR CBETAR POUCO POR BLUFF E RESPEITAR MT A AGRESSAO DELE JA QUE NAO VAI TER MT AIR- SE ELE FOLDA SEMPRE E O NOSSO DINHEIRO VEM DAS VEZES QUE ELE FOLDA, PARA QUÊ JOGAR UMA MAO MARGINAL QUANDO ELE FINALMENTE DECIDE IR A JOGO?

se o vilao 3beta mt- uq acontece éq está a roubar-nos a nossa equity ( mesmo 84s tem uma boa equity, fora o factor posiçao que nos permite ganhar + potes )

entao como ja nao realizamos tanto a nossa equity nao tem sentido raisar tanto do BU, entao reduzimos um bocado o nosso range de abertura/ começamos a shovar qualquer PP contra as 3bets ( mesmo 22) / e pagamos mais- tipicamente uma Q8s é um fold pa 3bet mas se vilao 3beta 35% por exemplo ja é um call

se vilao paga mt- aqui nao esta a roubar a nossa equity entao podemos continuar a jogar varias maos, ja que podemos ver o flop realizar a nossa equity e podemos tbm cbetar e levar mts potes.

entao quando vilao paga mt, por si so nao obriga a nenhum ajuste uq fazemos é olhar para as stats ou para as nossas notas pa saber se ele folda pa cbet ( 55%+) se ele foldar continuams a raisar mt, porq continuamos a levar mts potes sem contestaçao

se ele folda pouco, podemos reduzir o range e dar + limp, e as maos mais fortes raisar maior pre flop sim.

ou entao continuar a raisar mt mas simplesmente cbetar menos.

é uma questao de exprimentares mas é um optimo ajuste sim :)
    • ephienor
      ephienor
      Bronze
      Inscrição: 06-28-2011 Posts: 158
      wow, acho que está simplesmente brutal a resposta.

Muuuuuuuuuito obrigado :nh