Façam as vossas perguntas aos profisionais de poker!

• 9 respostas
    • jonisbr
      jonisbr
      Básico
      Inscrição: 06-10-2007 Posts: 6
      gostaria de perguntar ao phil ivey o necessario pra ser um grande jogador de poker.

phil ivey ,vc é reconhecidamente um dos melhores e mais respeitados jogadores de poker do mundo , como todos os jogadores voce teve sua inicializaçao no poker, como se deu essa inicializaçao? qual o primeiro contato que teve com o poker ? o que é necessario pra ser tao bom quanto voce , vc é o idolo de muitos jogadores ,como se sente cercado por tantos admiradores?
    • bloked
      bloked
      Bronze
      Inscrição: 04-07-2007 Posts: 2.587
      para gus hansen

primeiramente sou um grande fã seu, sempre que posso acompanho aos jogos pela TV, a mão que até hoje mais me impresiona é aquela mão jogada contra o Daniel Negraenu, outro grande jogador, na qual você conseguiu uma quadra contra o full house dele, gostaria de saber como se sentiu quando ele colocou aqueles $65.000? mais uma vez parabens, gostei tambem muito daquele campeonato sit'n'go que você jogou praticamente todas as mãos "all in" :D
    • CConstancio
      CConstancio
      Bronze
      Inscrição: 04-21-2007 Posts: 544
      Nao tenho nenhuma preferencia para resposta acho que qualquer pode reponder a estas.

Gostava de saber como comecaram, o que vos fez interessar por poker? Receberam tambem algum bonus do genero da PS? Ganharam um freeroll? Ou depositaram o vosso dinheiro?

Quando ainda jogavam em micro limits, tiveram assim algum dia especial com grandes lucros?

Outra pergunta quando voces jogam aqueles potes assim ja um bocado grandes, 20K ou + o vosso coração acelera bastante ou ja nem notam? Que pote é preciso para acelerar o vosso sistema?
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2007 Posts: 3.688
      Tambem nao tenho preferencia, podem responder todos.

• Acham que é legitimo pensar que um profissional alguma vez vai ganhar de novo o main event das WSOP?
      • Qual é a variante de ring game com a qual fazem mais lucros? (FL Holdem, NL Holdem, Omaha, etc)
      • Como aguentam as longas maratonas de grandes mtts, não é demasiado aborrecido? Ficam com vontade de jogar any 2 cards ou mantem a disciplina?
      • Qual o tempo que dedicam a poker online comparado com live?

e por ultimo.. qual de vcs me vai acolher como aprendiz para umas liçoes? :D

ehehe
    • Zanchet
      Zanchet
      Bronze
      Inscrição: 07-22-2007 Posts: 31
      pode ser pra todos tb...

Gostaria de saber as adversidades iniciais que eles enfrentaram, pra muitos que nao entendem de poker existe um certo preconceito por parte da familia, amigos...o poker eh tratado como um jogo de azar, vicio e caminho para a perdição para muitos leigos.

Outra pergunta:

No inicio todos começam jogando de brincadeira, quando veio a descisão de virar profissional? e como isso aconteceu?

eh isso ae! =)
    • mcarrillo89
      mcarrillo89
      Bronze
      Inscrição: 07-05-2007 Posts: 1.058
      Primeiramente gostaria de falar que é muito gratificante estar fazendo perguntas para pessoas no qual voce admira muito, como Gus, Phill e Howard.

Gostaria de saber se Gus jogando a low limit tem o mesmo nivel de agressividade?

O que Howard considera fundamental em um bom jogador de poker?

E a ultima seria se algum deles tem o projeto de um livro para ser feito, pois ouvi boatos que Gus Hansen estava o planejando,

Grato
    • HarassB
      HarassB
      Bronze
      Inscrição: 08-28-2007 Posts: 93
      Para o Gus..

Como você se sentiu ao vencer o Aussie Million 2007 tendo chegado no heads up contra Fricke com um número um tanto desfavorável de fichas? E ainda, você acredita que além de sua experiência, a grande sequência de sorte dele ao longo de todo o torneio, inclusive contra você na qual ele buscou um Ás no river na mesa final, lhe deram alguma vantagem sobre ele ao tomar tuas decisões no heads up, ou concorda com ele q fora uma sequência de cartas boas dele contra cartas melhores tuas e portanto independente de ser ele ou outro adversário você provavelmente tomaria as mesma decisões?

Para o Phil..

A tua postura "eu nunca pisco" somado ao teu estilo de jogo de muitas vezes entrar em mãos "para bater" somados, tanto em torneios como em cash games, os quais pude lhe ver jogar pela televisão, fazem raro alguém lhe encarar sem flopar algo significante! Por outro lado, observei muitas vezes tuas seções online no FTP e em muitas mãos ñ senti no seu jogo a mesma força impressa na realidade! Você concorda com esta minha afirmação? E pq?

Para o Howard..

Em The best hand I ever played você citou uma mão, a qual jogou contra contra Jhonny Chan e como ela foi importante para a sua carreira! Há alguma outra mão que você se recorde bem, a qual você citaria como uma das melhores mãos que você jogou? Você poderia descrevê-la?
    • GaussPoker
      GaussPoker
      Bronze
      Inscrição: 05-12-2007 Posts: 279
      Para o Gus,

Pq a maioria dos top pplayers mundiais te consideram um jogador mediano? será pelo fato de seu jogo ser LAG?
    • modesto
      modesto
      Bronze
      Inscrição: 09-03-2007 Posts: 26
      Acho que dentre esses jogadores Phill e Gus tem a melhor leitura do adversário,então gostaria de lhes perguntar qual é o ponto principal para se ter uma boa leitura do adversário,temos q nos aprofundar em psicologia??Linguagem corporal?Outra?

Obrigado,
      Adriano Modesto