Paciencia e Táticas

• Bltaaa
      Bltaaa
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 164
      Olá,

Hoje estava lendo um blog de poker do CamilaPunt e achei interessante o que ele postou, vou colocar aqui e fazer um breve comentário:

"Ao longo do tempo eu fui percebendo que quanto mais eu focasse nisso mais varianca eu tinha e pior eram os meus resultados. Eu poderia ate ganhar dinheiro mas no dia a dia as coisas mudavam muito. Vou dar exemplo:

Jogando 50nl, vamo dizer que eu tinha 1k de br se eu jogasse no estilo de fazer muito e subir rapido meus dias seriam mais ou menos assim por dia:
      +300
      +80
      -400
      +280
      -100
      -220
      +480

E uma coisa que acontecia frequentemente eh se eu perder varios dias seguidos a tendencia era so perder mais e mais ate meu br se lascar, dificil do buraco. Agora se eu jogo feito estilo que tenho adaptado recentemente seria algo mais ou menos assim:
      +100
      +120
      +120
      +150
      +90
      +100
      +120
      -100"

Como estou em férias, estou na cidade da minha família e namorada, logo, tenho menos tempo para o poker/pc e vejo que meu jogo tem mudado, na outra cidade eu jogava poker cerca de 5~6hrs do meu dia, ficava cansado mentalmente e a variancia era terrivel, em epocas de downswings, me atolava MUITO, já nas férias tenho tido um ganho bom e constante, salvo alguns dias, vejo que este é o melhor caminho, posso até estar enganado, mas estou aprendendo, por estar sentindo na pele isso agora.

Sei que é difícil, alguém que teve hoje um dia frenético e com upswing, ler isso e pensar "é esse cara tem razão, devo diminuir meu ritmo", mas aprendi que devo fazer sessões de 2:30 aprox. e se algum dia meu BR melhorar e me sentir a vontade subir gradativamente, por ex: para 3hrs e analisar como foi jogada minha ultima meia hora, para reparar se valeu a pena ou nao.

Voces fazem isso, tem uma "carga horária diária" no cash game ou jogam sem essa meta? Pergunta direcionada principalmente quem já ta no PokerOnline a tempos e tem um bom BR.

Abraços.
  • 7 respostas
    • gabrielct87
      gabrielct87
      Bronze
      Inscrição: 01-22-2007 Posts: 3.330
      Durante o ano letivo da faculdade, eu tenho pouco tempo pra jogar durante a semana, por isso me concentro em jogar somente nos fins de semana.
      Atingi bons resultados quando apliquei esse método de jogar durante, digamos, 2 horas e descansar a mente por uma hora, estudando as mãos.
      Agora durante as férias eu procuro simplesmente jogar o máximo possível, por causa do rakeback, mas é claro que se eu jogasse 7-8 horas diárias, rapidamente ficaria exausto mentalmente, então sempre procuro parar depois de uma sessão longa.
      O ATs me deu uma sugestão boa outro dia, de quando você estiver bem positivo depois de uma seção, parar mesmo que não esteje cansado, mesmo que ainda queira jogar poker. Vá jogar algum SnG de baixo valor pra passar a vontade.
    • Gonira
      Gonira
      Bronze
      Inscrição: 02-27-2008 Posts: 5.247
      enquanto houver concentração, bom humor e vontade de ganhar, nao vejo por que não jogar. meus ups meteóricos de 1 dia que de vez em quando calham de acontecer foram uma das coisas mais importantes pro meu bankroll. enquanto eu estiver bem com o jogo, não paro enquanto não cansar. mas cada um, cada um.
    • pelego
      pelego
      Bronze
      Inscrição: 08-02-2008 Posts: 2
      Concordo com vc Gonira... mas sempre lembrando que cada um eh cada ^^
    • apvieira
      apvieira
      Bronze
      Inscrição: 08-23-2007 Posts: 51
      Quando jogava umas 2hs por dia acabava perdendo muito, ficava cansada. Como não tenho muito tempo ando jogando 40 minutos a 1h no máximo de segunda a quinta e minha banca só aumenta.
      Sexta não jogo e no fim de semana só jogo freerolls e aproveito meu fim de semana.
      Como minha preocupação não é ganhar dinheiro e viver de poker (jogo só por diversão) acho que jogar em ritmo lento é bom e trás resultados na banca.
      Só não consigo ganhar pontos para subir meu nível aqui. :(
    • pclemos
      pclemos
      Bronze
      Inscrição: 07-21-2008 Posts: 7
      Concordo em jogar poucas horas, e quando atingir um bom valor ganho parar!

Pois falo isto por propria experiência, toda vez que estou jogando e estou ganhando, eu não paro de jogar, e acabo perdendo tudo que ganhei e mais um pouco, então go jogar pouco tempo e quando atingir um valor bom de ganhos, Parar
    • Gonira
      Gonira
      Bronze
      Inscrição: 02-27-2008 Posts: 5.247
      isso só faz sentido se vc acredita que ganhou puramente por sorte.
    • Tosh5457
      Tosh5457
      Bronze
      Inscrição: 01-18-2008 Posts: 3.062
      desde que não leve bad beats de donks pelo meio (quase impossivel) ou não faça nenhuma má jogada consigo jogar mt tempo e ter lucro.