Mão suspeita, 3.30+ do PS

• pingubr3ooo
      pingubr3ooo
      Bronze
      Inscrição: 01-29-2008 Posts: 425
      Bom, estávamos eu e meu amigo jogando o 3.30+ encavalado. Qse chegando no ITM, eu caio com QQ contra JJ. Mas não é essa a mão "suspeita", e sim a que eliminou meu amigo:

O torneio tinha um field de mais de 3700 jogadores, era a última mão antes do intervalo 3 do torneio, e faltavam cair apenas 12 jogadores pro ITM. Meu amigo tinha 45K em fichas, e os blinds eram 500/1K. Não lembro em quanto estava a média do torneio, só sei que 45K era bem acima dela.

Ele recebe AA em middle position, e resolve entrar de limp esperando ação, pois se raisasse provavelmente ia levar só os blinds. Outros dois cara tbm entram de limp, tinham uns 15K cada, e o big faz raise pra 4K. O big tinha 48K em fichas, 3K a mais que meu amigo...

Pois bem, meu amigo após pensar um pouco volta ALL IN no big blind, ou seja, voltou 45K num raise de 4K, esperando criar uma imagem de "tô nem aí pro torneio", ser pago por um dos menores e, quem sabe, ser pago por um par ou um AK do jogador de 48K. Porém o jogador no Big Blind tinha apenas Ah7h, e sei disso porque ele deu INSTA CALL na voltada de all in do meu amigo. O flop trouxe 3 cartas de copas, turn e river não fizeram milagre e meu amigo caiu fora do ITM...

Eu achei impressionante o call do cara, que não tinha se mostrado retardado até o momento. Até ficamos especulando sobre ele ser um software do pokerstars, ou sei lah oq, mas chegamos à conclusão que foi falta de sorte mesmo, pegar um cara desses num torneio desses e numa situação dessas, e cair fora dessa maneira.

Vlw!
  • 51 respostas
    • Tosh5457
      Tosh5457
      Bronze
      Inscrição: 01-18-2008 Posts: 3.062
      Axs para donkeys é nuts :) e o MTTs estão cheios deles...
    • PKRPedra
      PKRPedra
      Bronze
      Inscrição: 03-19-2008 Posts: 1.009
      A mão foi muito mal jogada, vc tem de concordar, né?

Se está na fase de estourar a bolha, com AA deveria ter forçado PF, fazendo o limp, só deu a chance de quem estava short ver o flop de forma barata. O BB, independente de ser donkey ou não, não sentiu firmeza em ninguém e abre raise, normal, ele está big stack e tira proveito disso, pois bem, teu amigo faz um shove de 44K. O BB pensa o q, esse camarada está blefando e quer roubar as blinds, não teve ter nada, pois bem tenho um A7s, que pum donkey é o mesmo que AA e resolveu pagar. Resultado, game over pro teu amigo.

Acontece bastante, agora slowplay AA PF pediu pra tomar bad beat.

Abraços.
    • maiquinhovl
      maiquinhovl
      Bronze
      Inscrição: 02-27-2008 Posts: 390
      Original de PKRPedra
      A mão foi muito mal jogada, vc tem de concordar, né?

Se está na fase de estourar a bolha, com AA deveria ter forçado PF, fazendo o limp, só deu a chance de quem estava short ver o flop de forma barata. O BB, independente de ser donkey ou não, não sentiu firmeza em ninguém e abre raise, normal, ele está big stack e tira proveito disso, pois bem, teu amigo faz um shove de 44K. O BB pensa o q, esse camarada está blefando e quer roubar as blinds, não teve ter nada, pois bem tenho um A7s, que pum donkey é o mesmo que AA e resolveu pagar. Resultado, game over pro teu amigo.

Acontece bastante, agora slowplay AA PF pediu pra tomar bad beat.

Abraços.

Concordo geral!
    • Mennck
      Mennck
      Bronze
      Inscrição: 06-25-2008 Posts: 1.396
      Apesar de limp não ser o melhor a fazer eu acho que seu amigo foi vítima da precipitação, que 90% ataca a pessoa que foi precipitada. Por você ter dito que ele deu call imediatamente, me parece que nos nervos do torneio o vilão não pensou e deu call por achar que seu amigo estava num blefe. Seu amigo acabou dando azar e acabou tomando pela precipitação dos outros :(
    • pingubr3ooo
      pingubr3ooo
      Bronze
      A mão foi bem jogada, pelo seguinte:

Primeiro: ele não quis pressionar na bolha justamente pra que um ou dois shorts entrassem na mão. Isso não está errado, apesar da velha máxima de se raisar pré flop com AA. Se não houvesse raise pré flop e o cara de 48K desse muita ação num flop ruim, ele com certeza não teria problema nenhum em foldar AA, principalmente num flop desses. A intenção era gerar um pot grande na bolha, principalmente fazendo com que jogadores com poucas fichas entrassem na mão e acertassem algo, ou esperar um raise adversário pré flop. Se alguém acerta um par ou um draw no flop (que é mais provável que acertar algo melhor), esse adversário iria ficar em uma situação difícil no flop.

Segundo: após o raise do big blind, ele pensou um pouco e voltou all in. essa jogada eu achei muito boa, primeiro porque o adversário podia se ofender com o all in e acabar pagando com um A7suited da vida, ou algum par menor, AK, AQ. Segundo que um dos outros com menos fichas podia pagar, achando que o big iria foldar diante de um aumento tão grande.

Terceiro: o jogador com A7 podia até estar vendo o 8 2 off do meu amigo (por exemplo), e não deveria dar um call absurdo desses. Vcs já pararam pra pensar que o adversário seria praticamente eliminado do torneio se perdesse? Um torneio no qual ele estava muito bem. Não vale a pena arriscar 45K dos seus 48K com blinds 500/1K com A7suited. Quanto menos all in pré flop vc puder ir melhor, pois vc não precisa mostrar suas cartas pra ganhar o pot muitas vezes, pra que vai arriscar tudo com 60% de chances ou menos até (isso se ele realmente estiver blefando...) então essa história do "achou que estava blefando" não tem sentido.

Acho que a maioria de nós nunca vai levar uma porrada dessas que meu amigo levou. Não tô falando de perder com AA contra A7, mas sim da situação em geral.
    • Mennck
      Mennck
      Bronze
      Inscrição: 06-25-2008 Posts: 1.396
      Já levei piores... eu tinha AA e entrei de limp num torneio já nas fases finais, o cara aumentou de AK, fiz ele dar All in pré flop e no turn e no river saíram dois K :D

Se os jogadores são tight e eu sou um dos primeiros a apostas eu também geralmento entro de limp com AA... mas acho que a discussão não é muito em cima se ele jogou, porque o All in pré-flop é coisa que qualquer com AA iria querer. Você está questionando a pokerstars, né? Bem, eu acredito que esses resultados estranhos não passam de muita sorte e que o cara de A7 foi apenas precipitado em sua decisão.
    • Pirao78
      Pirao78
      Bronze
      Inscrição: 10-17-2007 Posts: 1.783
      Original de pingubr3ooo

Primeiro: ele não quis pressionar na bolha justamente pra que um ou dois shorts entrassem na mão. Isso não está errado, apesar da velha máxima de se raisar pré flop com AA. Se não houvesse raise pré flop e o cara de 48K desse muita ação num flop ruim, ele com certeza não teria problema nenhum em foldar AA, principalmente num flop desses. A intenção era gerar um pot grande na bolha, principalmente fazendo com que jogadores com poucas fichas entrassem na mão e acertassem algo, ou esperar um raise adversário pré flop. Se alguém acerta um par ou um draw no flop (que é mais provável que acertar algo melhor), esse adversário iria ficar em uma situação difícil no flop.

Segundo: após o raise do big blind, ele pensou um pouco e voltou all in. essa jogada eu achei muito boa, primeiro porque o adversário podia se ofender com o all in e acabar pagando com um A7suited da vida, ou algum par menor, AK, AQ. Segundo que um dos outros com menos fichas podia pagar, achando que o big iria foldar diante de um aumento tão grande.

Terceiro: o jogador com A7 podia até estar vendo o 8 2 off do meu amigo (por exemplo), e não deveria dar um call absurdo desses. Vcs já pararam pra pensar que o adversário seria praticamente eliminado do torneio se perdesse? Um torneio no qual ele estava muito bem. Não vale a pena arriscar 45K dos seus 48K com blinds 500/1K com A7suited. Quanto menos all in pré flop vc puder ir melhor, pois vc não precisa mostrar suas cartas pra ganhar o pot muitas vezes, pra que vai arriscar tudo com 60% de chances ou menos até (isso se ele realmente estiver blefando...) então essa história do "achou que estava blefando" não tem sentido.

Acho que a maioria de nós nunca vai levar uma porrada dessas que meu amigo levou. Não tô falando de perder com AA contra A7, mas sim da situação em geral.
      Limp com AA e vc ainda acha que ele jogou bem? Fica dificil dizer quem estava mais equivocado!
    • pingubr3ooo
      pingubr3ooo
      Bronze
      Original de Pirao78
      Original de pingubr3ooo

Limp com AA e vc ainda acha que ele jogou bem? Fica dificil dizer quem estava mais equivocado!
      Eu discordo, amigo... as intenções de um limp são claras. Não acho ruim raisar, claro, mas acho mais lucrativo um limp nessa situação, se o cara souber como jogar depois. Nem sempre o raise com AA é a melhor jogada, às vezes um limp-raise ou um limp e jogar pós flop maximiza os ganhos.

Ao Mennck: a gente ficou uns 5 minutos chamando o cara de bot da pokerstars no chat, mas uns 3 na mesa começaram a xingar o cara de retardado pra baixo, e ele dizia: eu sou retardado mas não sou bot não! huaehuaehau
    • Orochimaro
      Orochimaro
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 05-09-2008 Posts: 11.621
      kem foi o donkey na mao...???

cara... vc estavam jogando on line....
      com 3k a menos no stack...
      com AA...
      e daum limp perto da bolha??

pediram pra sair do torneio mesmo...

deviam se contentar em dar raise e se alguem pagasse o lucro ia ser melhor.... evitando assim muitas bad beat...

essa mao foi sim jogada errada...

se o cara tivesse 93o e pagasse seu limp e no flop vinhesse 9 3 Q
      vc estaria aki tb falando q teve ma sorte e coisas do tipo....
      que o cara eh donkey F#$%(*&a
      depois dessa aih vc e seu parceiro deve aprender a dar raise com AA, KK,QQ, JJ sempre pra evitar que um bando de retardado faça vc se ferra com a sua mao.... como diria o Latini, a longo prazo vc vera como eh lucrativo.....

ateh entendo que vc keria tirar uns shorts e tal.... mais seu objetivo eh sobreviver mais que os outros....

entaum na proxima vez... de o raise antes e evite dor de cabeça futura

ah... e naum precisa ficar xingando o cara dépois que perdeu a mao....
      isto soh faz a sua jogada ser pior ainda e vc receber uma note de donkey reclamao....

abraços....
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Se a mão foi bem ou mal jogada não é o principal aqui (na minha opinião foi mal jogada) ele deu limper com AA para tomar raise de mãos piores. Conseguiu o objetivo. O cara flopa flush e aí vocês ficam desconfiados e se perguntam porque o cara deu call? Pô a jogada não era para mascarar o AS? O vilão achou aquilo que vocês queriam. Ele não tem nada vou dar call.

Achar que o site roubou porque perdeu o AA mal jogado é brincadeira né? Isso acontece toda hora.
    • pingubr3ooo
      pingubr3ooo
      Bronze
      Original de Orochimaro
      kem foi o donkey na mao...???

cara... vc estavam jogando on line....
      com 3k a menos no stack...
      com AA...
      e daum limp perto da bolha??

pediram pra sair do torneio mesmo...

deviam se contentar em dar raise e se alguem pagasse o lucro ia ser melhor.... evitando assim muitas bad beat...

essa mao foi sim jogada errada...

se o cara tivesse 93o e pagasse seu limp e no flop vinhesse 9 3 Q
      vc estaria aki tb falando q teve ma sorte e coisas do tipo....
      que o cara eh donkey F#$%(*&a
      depois dessa aih vc e seu parceiro deve aprender a dar raise com AA, KK,QQ, JJ sempre pra evitar que um bando de retardado faça vc se ferra com a sua mao.... como diria o Latini, a longo prazo vc vera como eh lucrativo.....

ateh entendo que vc keria tirar uns shorts e tal.... mais seu objetivo eh sobreviver mais que os outros....

entaum na proxima vez... de o raise antes e evite dor de cabeça futura

ah... e naum precisa ficar xingando o cara dépois que perdeu a mao....
      isto soh faz a sua jogada ser pior ainda e vc receber uma note de donkey reclamao....

abraços....
      Amigo, primeiramente o limp é perfeitamente jogável, mas é uma jogada avançada que alguns profissionais fazem de vez em quando em situações similares. Eu sou bronze aqui, mas minha conta no pokerstars não está vinculada à pokerstrategy. Eu já joguei muitos torneios, vários deles abertos com rebuy, então sei bem como os caras jogam. Acredite, eu e meu amigo já temos bastante experiência em torneios. Caso queira procurar lá no sharkscope ou officialpokerrankings, o nick dele no PS é kalmate e o meu chessgambit.

E em segundo, a gente não xingou o cara, quem xingou foi a mesa que ele estava!! eu tenho muito respeito por todos meus adversários, só dissemos que se era um bot pra provocar ele.

Terceiro: nós não íamos nos sentir absolutos com AA num flop desses que vc disse, com 93. Vc precisa aprender a largar AA de vez em quando, se seus adversários mostram muita força e têm mtas fichas, mesmo que não virem 3 do mesmo naipe, 3 seguidinhas, saca?

Uma pergunta, vc joga torneios ou joga mais cash? Se joga, quantos já jogou?

Abraço e obrigado pela opinião.
    • pingubr3ooo
      pingubr3ooo
      Bronze
      Original de rafaelaugustop
      Se a mão foi bem ou mal jogada não é o principal aqui (na minha opinião foi mal jogada) ele deu limper com AA para tomar raise de mãos piores. Conseguiu o objetivo. O cara flopa flush e aí vocês ficam desconfiados e se perguntam porque o cara deu call? Pô a jogada não era para mascarar o AS? O vilão achou aquilo que vocês queriam. Ele não tem nada vou dar call.

Achar que o site roubou porque perdeu o AA mal jogado é brincadeira né? Isso acontece toda hora.
      Bom, a jogada era pra mascarar os AA sim, mas achamos muito estranho o cara ter dado insta call e ter flopado um flush, bem rápido assim. Por isso a desconfiança, e acredite, vc ia ficar meio pensativo se acontecesse com vc. Mas isso não passou dos primeiros minutos, pouco depois estávamos rindo da nossa má sorte.

E uma pergunta, vc joga bastantes torneios pra dizer com tanta convicção que foi mal jogado o AA, ou joga mais cash?

Obrigado pela opinião, abraço.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Hoje eu raramente jogo torneios na média de 2 por semana mas acredito ter condições de opinar sim. Essa jogada faz sentido, como você mesmo disse é feita pro profissionais mas tenho certeza que não é em um torneio de buy-in 3,30 onde o field é recheado de donkeys, e isso próximo a ITM é péssimo. Jogar imitando jogadores profissionais em torneios de buy-in pequeno é procurar problema. Jogar passivamente AA PF é necessário ter um pós flop no mínimo excelente. Mas você deve ter seu motivos para defender essa jogada. Pra esse limite acho muito fraca.
    • Tosh5457
      Tosh5457
      Bronze
      Inscrição: 01-18-2008 Posts: 3.062
      Original de pingubr3ooo

Bom, a jogada era pra mascarar os AA sim, mas achamos muito estranho o cara ter dado insta call e ter flopado um flush, bem rápido assim. Por isso a desconfiança, e acredite, vc ia ficar meio pensativo se acontecesse com vc. Mas isso não passou dos primeiros minutos, pouco depois estávamos rindo da nossa má sorte.

E uma pergunta, vc joga bastantes torneios pra dizer com tanta convicção que foi mal jogado o AA, ou joga mais cash?

Obrigado pela opinião, abraço.
      Flopar logo o nuts não é nada estranho, há uma certa probabilidade disso acontecer, e se tantas vezes perdemos para 1 ou 2 outs perder assim também é perfeitamente normal, acho que até é mais provável que perder para 1 out.

Dependendo dos jogadores atrás pode ser bem jogado, se eles vão raisar pré-flop depois do limp temos é que aproveitar, mas não deixa de ser arriscado porque se ninguem der raise pode outro dar limp, o SB completa, o BB check e já estão 4 no flop. Eu compreendo a jogada, porque nos torneios temos que tirar o valor máximo das mãos, mas há que ver que é um bocado arriscada, caso ninguem desse raise o AA podia não valer muito no flop contra tantos jogadores.
    • pingubr3ooo
      pingubr3ooo
      Bronze
      Nem é tão estranho flopar o flush mesmo, só que foi muito engraçado (agora eu acho engraçado, na hora fiquei p....) o cara deu um call tão rápido, parecia que tinha visto que as próximas 3 cartas eram de copas. Se ele tivesse pensado um monte antes do call, eu provavelmente nem teria postado a mão aqui pra vcs, pois se trataria apenas de um jogador esperando ganhar na sorte, e não de um jogador vidente sabendo que ia ganhar na sorte (lol). Não seria tão interessante hehe
    • pingubr3ooo
      pingubr3ooo
      Bronze
      Hoje eu raramente jogo torneios na média de 2 por semana mas acredito ter condições de opinar sim. Essa jogada faz sentido, como você mesmo disse é feita pro profissionais mas tenho certeza que não é em um torneio de buy-in 3,30 onde o field é recheado de donkeys, e isso próximo a ITM é péssimo. Jogar imitando jogadores profissionais em torneios de buy-in pequeno é procurar problema. Jogar passivamente AA PF é necessário ter um pós flop no mínimo excelente. Mas você deve ter seu motivos para defender essa jogada. Pra esse limite acho muito fraca.
      É pra quem SABE o que fazer depois do flop, come on... eu posso adaptar qualquer jogada ao limite que eu quiser se eu souber como fazer, se não soubesse não faria.

Eu não estou falando de imitar um profissional, até porque num torneio de profissionais não teria ninguém que faria all in com A7suited daquela forma (provavelmente).

E caso vc não tenha percebido, deia, a jogada DEU CERTO , independente do resultado.

Mas é como eu disse, tem que saber como jogar depois do flop caso não dê certo de te raisarem, já que vc mostrou fraqueza entrando só de limp. Não tentem fazer isso em casa, crianças.
    • fewerton
      fewerton
      Bronze
      Inscrição: 05-21-2008 Posts: 501
      Primeiro: o cara pagar all in com A7s nao eh novidade nenhuma pra mim! pra ele atingir esse stack, o cara podia ter ganho uns 2 ou 3 pots dando all-in com any2, pq nao?

Na hora eh normal ficar p. da vida, mas se parar pra pensar eh completamente fora de cogitação pensar q o poker stars tenha alguma coisa a ver com isso! principalmente por se tratar da maior sala de poker do mundo!

___

Agora vamos à mão!

Principalmente por se tratar de torneios de buy in baixo.. nao recomendo slow play nesse caso, já q a gente pode se envolver com mais de 1 jogador no flop.. um raise baixo eu até entendo.. mas limp não! se ele desse raise e o cara reraise... daí sim, completamente normal entrar all-in, mesmo perto da bolha!

Esperar a atitude de alguem é muito arriscado, ainda mais em MP! pra isso ele teria q ter reads muito bons dos jogadores q viriam depois dele! mesmo assim é arriscado, o que podia se transformar num pot pequeno, mas seu! se transforma num flop de 3 ou 4 jogadores no qual AA não vale muita coisa. Pelo o que vc disse ai.. foi só suposição oq ele pensou... "ele pensou q os shortstacks iriam entrar na mão"... "a intenção era criar um pot grande"... "pensou q se alguem acerta um par"... mas parece q reads ele não tinha!

E outra.. teu amigo dando raise o q normalmente iria acontecer? alguem com uma mão forte pagar! certo? porem o numero de jogadores provavelmente iria diminuir, e AA em heads up continua a ser uma mão fortissima mesmo do flop pra frente!

Resumo da historia: melhor jogar contra uma mão forte do que contra varias mão fracas!

Entendo quando vc disse q jogadores profissionais fazem esse tipo de jogada! vi o torneio das nações na espn, o q é em equipes, e um ingles fez uma jogada dessas... brilhante!

Ele vem com QQ, todos haviam foldado e ele era SB, em vez de pressionar o BB q era shortstack, ele só completou.. e o que o BB fez? o q qualquer um faria.. tentar robar o blind com any2 dando all-in.. o ingles chamou e ganhou a mão.

Obs.: Mas detalhe, ele não tava em MP =D
    • pingubr3ooo
      pingubr3ooo
      Bronze
      Original de deia
      ok. A jogada deu certo!? nh ;)
      Obrigado, mas não foi minha a mão, foi do meu amigo como eu disse lá em cima... mas eu faria o mesmo que ele fez, e não criticaria quem desse raise porque é uma jogada padrão. Se NL holdem fosse tão fácil assim, sempre raisar ali e sempre foldar ali, já tinham inventado um software pra ganhar de todo mundo. Ou melhor, alguém já teria decorado as regrinhas de como jogar corretamente sempre e o jogo não teria graça nenhuma. Classificar como inaceitável, horrorosa, ou sei lá o que, uma jogada que vc nem consegue entender, só deixa claro que vc não sabe lá muito sobre o que está tentando falar.

Bom, posta mais aí no fórum, e argumenta mais da próxima vez senão eu nem saberei se vc tá concordando mesmo ou debochando, achando que sabe muito sobre alguma coisa.

Vlw.
    • pingubr3ooo
      pingubr3ooo
      Bronze
      Original de fewerton
      Primeiro: o cara pagar all in com A7s nao eh novidade nenhuma pra mim! pra ele atingir esse stack, o cara podia ter ganho uns 2 ou 3 pots dando all-in com any2, pq nao?

Na hora eh normal ficar p. da vida, mas se parar pra pensar eh completamente fora de cogitação pensar q o poker stars tenha alguma coisa a ver com isso! principalmente por se tratar da maior sala de poker do mundo!

___

Agora vamos à mão!

Principalmente por se tratar de torneios de buy in baixo.. nao recomendo slow play nesse caso, já q a gente pode se envolver com mais de 1 jogador no flop.. um raise baixo eu até entendo.. mas limp não! se ele desse raise e o cara reraise... daí sim, completamente normal entrar all-in, mesmo perto da bolha!

Esperar a atitude de alguem é muito arriscado, ainda mais em MP! pra isso ele teria q ter reads muito bons dos jogadores q viriam depois dele! mesmo assim é arriscado, o que podia se transformar num pot pequeno, mas seu! se transforma num flop de 3 ou 4 jogadores no qual AA não vale muita coisa. Pelo o que vc disse ai.. foi só suposição oq ele pensou... "ele pensou q os shortstacks iriam entrar na mão"... "a intenção era criar um pot grande"... "pensou q se alguem acerta um par"... mas parece q reads ele não tinha!

E outra.. teu amigo dando raise o q normalmente iria acontecer? alguem com uma mão forte pagar! certo? porem o numero de jogadores provavelmente iria diminuir, e AA em heads up continua a ser uma mão fortissima mesmo do flop pra frente!

Resumo da historia: melhor jogar contra uma mão forte do que contra varias mão fracas!

Entendo quando vc disse q jogadores profissionais fazem esse tipo de jogada! vi o torneio das nações na espn, o q é em equipes, e um ingles fez uma jogada dessas... brilhante!

Ele vem com QQ, todos haviam foldado e ele era SB, em vez de pressionar o BB q era shortstack, ele só completou.. e o que o BB fez? o q qualquer um faria.. tentar robar o blind com any2 dando all-in.. o ingles chamou e ganhou a mão.

Obs.: Mas detalhe, ele não tava em MP =D
      Ok, vamos lá. Primeiro eu não queria discutir a mão em si, até porque quem a jogou não fui eu. Só queria dizer que, com blinds 500/1000, o cara deu insta call com A7suited de um all in de 45K em fichas, após jogar mais de 3 horas de um torneio com rebuy, fez flush e puxou suas fichinhas como se nada tivesse acontecido. Isso foi insólito, realmente parecia que ele sabia que ia ganhar do nosso AA. Ah, e sempre que alguém fala do pokerstars vem uns 10 defender, amanhã esses mesmos 10 tão metendo o pau no site. O site não teria pq roubar, principalmente tão pouco assim. Eu ganho dinheiro nele há 2 anos, sei que ele não rouba, mas se alguém quiser desabafar, xingar e falar mal dele não vou defender não. Não tenho porque, eles não me pagam pra isso.

Mas o limp, mesmo em MP (não lembro a posição exata) tem a intenção de esconder a força da sua mão antes do flop. Havia leituras dos adversários, mas essas foram feitas por meu amigo e não por mim. O que sei é que um raise dele seria muito respeitado ali, provavelmente levaria apenas os blinds. E sei também que um limp, naquela mesa que ele estava, levaria um raise em uma parte considerável das vezes de um dos jogadores seguintes. Com AA, é melhor ganhar um pot pequeno do que perder um pot grande, mas ele estava disposto a arriscar perder um pequeno pra tentar ganhar um grande ali.

Claro que ele não queria se envolver num pot grande com o cara de 48K, a não ser em all in pré flop. Mas ele queria se envolver com um dos shorts, o que não aconteceria caso ele fizesse raise pf. Poderia fazer raise, mas aí ninguém pagaria com uma mão mediana e muito menos raisaria, ou o big acabava pagando e dificultando o jogo no flop.

Ah, e eu não copio o que vejo os jogadores fazerem na televisão. Também já li diversas vezes que não devemos aplicar o que vemos o Gus Hansen (só um exemplo) fazer nos torneios. Eu apenas leio o que os jogadores profissionais escrevem e aplico o que entendo como correto para o limite em que jogo, na situação em que estou. Não foi um grande blefe ou um call sensasional, foi apenas um limp esperando ação.

Só uma última coisa: como bastante gente disse que a jogada foi ruim sem sequer saber a posição exata do jogador, média de fichas, imagem dos jogadores, etc, deixo um conselho pra vcs. Li em algum lugar que 2% ou menos das pessoas que começam a jogar poker vão acabar tendo sucesso nele. É muito pouco, portanto deixem a tabelinha de lado de vez em quando e sejam criativos.

Até +!