Range de Hands e relação com a percentagem de Mãos jogadas(VPIP)

• jvultos
      jvultos
      Bronze
      Inscrição: 02-20-2008 Posts: 4
      Bom dia,

jogo há cerca de 2 anos mas começei sem todas as bases que necessitava.
      jogo no NL .50-1$ preferencialmente, no entanto sou um básico ainda em relação ao Pocker Tracker e ao bom uso dele.

gostava que me dessem umas luzes principalmente na relação entre o VPIP, a percentagem de Mãos jogadas que ele indica e que range de mãos respectivas siginifica?

Eu sei que não é pouca coisa, mas, existe uma tabela ou algo assim para ajudar?

muito obrigado people

Jvultos
  • 3 respostas
    • PortoFX
      PortoFX
      Bronze
      Inscrição: 05-18-2008 Posts: 443
      Não te posso ajudar que ainda não tenho acesso a ferramenta mas acho que existem topicos sobre esse assunto. Outra alternativa é perguntar a um dos nossos treinadores num treino live. Aqui temos de tudo. :)
    • Tosh5457
      Tosh5457
      Bronze
      Inscrição: 01-18-2008 Posts: 3.062
      Por exemplo um jogador com VP$IP(voluntary put money in pot) de 10 e PfR (preflop raise) de 5, quer dizer que joga com 10% das mãos, dessas mãos dá limp com as 5% piores e com as 5% melhores dá raise. Isto é tudo matemática, nada demais :P

Para teres mais ou menos a ideia das percentagens das mãos tenho uma tabela:

2.6% QQ+, AK
      4.2% JJ+, AK
      8.7% 99+, AT+, KQ+
      18.6% 66+, A6+, KT+, QJ+

Podes instalar o PokerStove ou o Equilator e ver as percentagens, foi de lá que aprendi mais ou menos.

Neste site está as explicações das stats: xxxxxxx

edit topchami: nao, nao queremos links d outros sites
    • jvultos
      jvultos
      Bronze
      Inscrição: 02-20-2008 Posts: 4
      muito obrigado é mesmo isso que eu procuro perceber.
      mas não encontrei ainda nada muito concreto...

se me puderes dar mais algumas explicações ou pelo menos o link do site, o meu email é :

jvultos@hotmail.com.

ficava muito agradecido.. :) ) :spade:

hasta