Critérios para staking

• ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.904
      Olá a todos
      No decorrer dos últimos dias tenho vindo a observar um maior descontentamento em relação à cavaladas e à forma como estas se desenrolaram (abandono/calote/etc).
      Como tal gostaria que os membros se pronunciassem sobre como melhorar os critérios de staking de forma a que este se torne um investimento mais seguro e vantajoso para os stakers.
      Contamos com a vossa ajuda. Obrigado
  • 32 respostas
    • LobinhoJR
      LobinhoJR
      Bronze
      Inscrição: 03-10-2011 Posts: 1.700
      Acho que todo FeedBack de um Staking deveria ter um Inquérito, para marcar o quanto aquele cavalin é lucrativo.

Poderia ser do tipo:

:diamond: Iniciante
      :diamond: Break even
      :diamond: Lucrativo

ou do tipo

:diamond: negativo
      :diamond: Break even
      :diamond: 15%
      :diamond: 30%
      :diamond: > de 45%

Isso Cria uma Reputação, igual no Mercado livre (Site de leilão, compra e venda de produtos) onde os votos não podem ser mudados e é um voto por cliente.

Lógico que qualquer um poderia levar um voto do tipo Iniciante ou negativo, mas ao longo prazo, a verdade viria a tona, se é lucrativo ou não aquele cavalinho, isso ajudaria a diminuir esse aumento maçante de Stakee e diminuíria a chance de calotes e outras confusões.

Com esses sistemas de reputação (votos), até um iniciante no fórum saberia em qual melhor investir (teríamos um TOP5), isso poderia até a ajudar a angariar novos membros, que não tem tanto tempo para jogar poker, mas adoraria investir uns dólares em algo.

Isso é só uma sugetão, mas acho que pode dar certo.

PS: Também acho que podia criar um limite de cotas/Dolares pelo tempo de fórum. como pro exemplo:

3 meses - 50 Dolares - 10 cotas
      6 meses - 75 Dolares - 15 cotas
      9 meses - 100 Dolares - 20 cotas
      12 meses - 250 Dolares - 50 cotas
      18 meses - 500 Dolares - 100 cotas
      ....

acho que pode diminuir o tamanho dos calotes.
    • LuigiBarboza
      LuigiBarboza
      Bronze
      Inscrição: 12-29-2010 Posts: 1.070
      Ao meu ver não tem que se alterar nada, quando se investe em algo se sabe dos riscos.
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Original de LuigiBarboza
      Ao meu ver não tem que se alterar nada, quando se investe em algo se sabe dos riscos.
      Mas não achas que restringindo as regras torna-se menos provável haver calotes e etc?
      Acho que há espaço para melhoria. Uma medida que a meu ver seria útil era implementar uma espécie de esquema progressivo (relativamente ao valor do staking).
      Por exemplo:
      A primeira cavalada teria um valor máximo de $100, a segunda $200 (...) ou algo assim parecido.
      Pelo que tenho notado as primeiras cavaladas são as que pior têm corrido e assim exigiria um esforço adicional ao stakees para que tudo funcionasse da melhor maneira.

BTW o relatório das cavaladas é uma excelente ideia, só fica complicado de manter actualizado, o ideal seria o stakee ter uma folha para actualizar durante a duração da cavalada que após terminar ficaria guardada no relatório.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.423
      - 1 ano de registo na PS;

- + de 1000 posts;

- Gráficos do HM + internet;

- Para cavaladas de valor superior a 1500$ (cópia de documento de identificação, morada, número de telefone, e-mail) e reconhecimento escrito de assumpção de dividas- assinado pelo devedor e pelos credores e por um terceiro imparcial da comunidade, (sem fim especificado - no fim da cavalada o documento é destruído) tudo isto ficando entregue a um terceiro - um membro da comunidade de confiança, que será remunerado com uma % a combinar entre as partes;

- Criação de uma lista negra de pessoal que está em divida;

- Os membros que constem dessa lista ficam restritos durante um período de 2 anos de criarem cavaladas;
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      O post com lista negra podia já ser criado hoje, por um moderador.
    • LuigiBarboza
      LuigiBarboza
      Bronze
      Pessoas de má fé vão sempre tentar burlar, o que se pode fazer é como o jukitas falou aumenta número de posts, estatuto, data de afiliação, mas de qualquer forma nenhum sistema é 100% seguro vai ter sempre trombadinhas querendo levar a melhor a custa dos outros.

E em relação a lista negra acho desnecessário, já existe o feedback e quem está abrindo o primeiro staking não tem como se saber nada.
    • mil1000
      mil1000
      Bronze
      Inscrição: 03-23-2011 Posts: 1.242
      Eu acho que um sistema parecido com o eBay seria o ideal, mas haveria a necessidade da PokerStrategy desenvolver o sistema de qualificação, seria algo maior que a comunidade de língua portuguesa.

Pra já, uma blacklist já seria bom demais.
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      É muito complicado fazer uma lista negra oficial. Já foi discutido isso na questão de créditos. Motivo: dificuldade em elaborar critérios objetivos. Entra a questão de ser rigoroso demais ou não ser nada flexível. E também que a entrada/saída de um nome vai exigir investigação dos mods/admins.

Minha sugestão é bem simples: quote de segurança do primeiro post, já acontece em algumas comunidades. Vai que o stakee resolva editar o primeiro post depois.
    • LuigiBarboza
      LuigiBarboza
      Bronze
      Volto a questionar o porque da lista negra se existe o feedback ? Como se alguém que deu o calote fosse vir a abrir outro staking. Na verdade acho que ocorreu algo parecido com o celfrieng mas todos sabiam dos acontecidos e ninguém investiu e ainda virou motivo de piada.
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Original de LuigiBarboza
      Volto a questionar o porque da lista negra se existe o feedback ? Como se alguém que deu o calote fosse vir a abrir outro staking. Na verdade acho que ocorreu algo parecido com o celfrieng mas todos sabiam dos acontecidos e ninguém investiu e ainda virou motivo de piada.
      Mas isso só aconteceu porque ele não soube fazer as coisas em condições, caso contrário a cavalada estaria a funcionar...
      Acho que aumentar o número de posts e o tempo de registo (entre outros) irá fazer as pessoas pensar duas vezes antes de dar o calote. No fim de contas acho que é disso que se trata, julgo que ninguém se importa com um ROI negativo, agora desaparecer durante uma cavalada é muito mau pela sensação de impotência que transmite aos investidores.
      Quanto à lista negra acho que o relatório será mais eficiente.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Convinha que fossem pedidos os nomes dos membros pelos investidores, aquando das cavaladas.

No caso de divida apresentavam-se os nomes e o post da cavalada.

É bem objectivo, na lista à frente do nome ficava um link para o plano da cavalada, e, como foi dito em cima, os posts das cavaladas não podiam ser editados pelos autores.

Assim ficava na lista o nome completo e localidade.

No inicio da cavalada o cavalo concordava que ao dar o seu nome aos devedores ficava a saber que, caso não pagasse o seu nome ia constar de uma lista. Dava o seu consentimento.

Assim ficava na Internet x ou y pessoa como devedora, caloteira, como fosse, e, caso quisesse ser removida da lista, pagava, caso não o fizesse , ficava na lista para sempre...bem, pelo menos enquanto a PS durar.

Parece justo. Parece-me uma boa medida.
    • LucasB4R
      LucasB4R
      Bronze
      Inscrição: 01-14-2011 Posts: 1.775
      - 6 meses de registro na PS;

- + de 500 posts;

1ª cavalada valor máximo de $100
      2ª cavalada valor máximo de $250
      3ª cavalada valor máximo de $500

Cavaladas acima de $500 a pessoa deve pelo menos mandar 80% da banca a uma pessoa, escolhida pelos investidores, que ficara com a banca e devolveria em um caso de um possível "Calote". Suponha-se que para jogar uma cavalada de $500+ a pessoa já tem uma banca, caso não, faça uma menor.

Assim já melhoraria muito.
    • lmrelvas
      lmrelvas
      Bronze
      Inscrição: 12-17-2008 Posts: 2.643
      Uma das formas de aumentar algum controle e o cavalo fornecer o facebook. Como rede social que e podemos ver o perfil da pessoa e certamente se der calote basta por la no mural e toda a familia e amigos vão saber, mesmo para caras sem vergonha e sick toda a gente saber que o cara deu a palmada. :f_thumbsup:
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Continuem...mais ideias por favor
    • travessorio33
      travessorio33
      Bronze
      Inscrição: 07-22-2008 Posts: 1.729
      Original de LucasB4R

- + de 500 posts;

Original de lmrelvas
      Uma das formas de aumentar algum controle e o cavalo fornecer o facebook. Como rede social que e podemos ver o perfil da pessoa e certamente se der calote basta por la no mural e toda a familia e amigos vão saber
      Considero essas duas idéias EXCELENTES, apesar de saber que a Pokerstrategy é contra contatos pessoais aqui, nesse caso teriam que abrir uma exceção, e não sei se isso é possível.

Mas quato ao tempo mínimo de "casa", e a quantidade mínima de posts, sou muito a favor, talvez pudesse reduzir para 300 a quantidade mínima de posts...

Mas sem dúvida a elhor idéia DE LONGE é colocar leveis nas cavaladas, o cara que vai começar com cavalada, tem q começar de baixo.
      Eu NUNCA investi, e nunca pedi investimento, mas deixei de investir pq considerei a pokerstrategy muito "frouxa" com os cavalos e procurei outro lugar que tivesse um pouco mais de segurança.

Eu gosto de cavaladas com tempo para devolução, penso que em qualquer situação que investimos algo, devemos esperar um retorno em X tempo, eu em épocas de prova na faculdade procuro investir já q praticamente não jogo, e acho -EV deixar a grana parada.
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Original de travessorio33
      Original de LucasB4R

- + de 500 posts;

Original de lmrelvas
      Uma das formas de aumentar algum controle e o cavalo fornecer o facebook. Como rede social que e podemos ver o perfil da pessoa e certamente se der calote basta por la no mural e toda a familia e amigos vão saber
      Considero essas duas idéias EXCELENTES, apesar de saber que a Pokerstrategy é contra contatos pessoais aqui, nesse caso teriam que abrir uma exceção, e não sei se isso é possível.

Mas quato ao tempo mínimo de "casa", e a quantidade mínima de posts, sou muito a favor, talvez pudesse reduzir para 300 a quantidade mínima de posts...

Mas sem dúvida a elhor idéia DE LONGE é colocar leveis nas cavaladas, o cara que vai começar com cavalada, tem q começar de baixo.
      Eu NUNCA investi, e nunca pedi investimento, mas deixei de investir pq considerei a pokerstrategy muito "frouxa" com os cavalos e procurei outro lugar que tivesse um pouco mais de segurança.

Eu gosto de cavaladas com tempo para devolução, penso que em qualquer situação que investimos algo, devemos esperar um retorno em X tempo, eu em épocas de prova na faculdade procuro investir já q praticamente não jogo, e acho -EV deixar a grana parada.
      Obrigado pelo feedback travessorio33
      Quanto ao papel da PokerStrategy.com nas cavaladas deves compreender que a empresa não tem qualquer envolvimento (e provavelmente nunca terá) neste processo e que o fórum apenas funciona como modo de exposição. Acho que os admins não podem responsabilizar um cavalado por fugir com o dinheiro ou não cumprir prazos, a única coisa a fazer neste caso é os investidores deixarem um feedback negativo dos cavalados. O investimento é sempre um risco e o máximo que podemos fazer enquanto investidores é procurar mais informações sobre o historial do stakee,
    • travessorio33
      travessorio33
      Bronze
      Inscrição: 07-22-2008 Posts: 1.729
      Original de ruuuic
      Original de LucasB4R

- + de 500 posts;

Original de lmrelvas

Quanto ao papel da PokerStrategy.com nas cavaladas deves compreender que a empresa não tem qualquer envolvimento (e provavelmente nunca terá) neste processo e que o fórum apenas funciona como modo de exposição. Acho que os admins não podem responsabilizar um cavalado por fugir com o dinheiro ou não cumprir prazos, a única coisa a fazer neste caso é os investidores deixarem um feedback negativo dos cavalados. O investimento é sempre um risco e o máximo que podemos fazer enquanto investidores é procurar mais informações sobre o historial do stakee,
      Desculap se fui mal interpretado, o que eu quis dizer, é quanto a "ser frouxo" são justamente por não ter nenhum pré-requisito. Qualquer pessoa cria uma multi-acc, faz uns 10~15 posts, e pede staking... Ou seja, não tinha filtro nenhum que o jogador pudesse ser confiável, mas com certeza em momento algum essa culpa deve ser da Pokerstrategy. Espero ter ficado mais claro agora ;-)

Única coisa que eu acho que a Pokerstrategy poderia fazer, era banir o jogador que fosse comprovado de ter cometido o calote da sessão de staking 4ever, ou banir totalmente do fórum.

EDIT: Desculpem as letras comidas nas palavras, estou escrevendo com pressa aqui no trabalho, e o teclado esta meio esquisito.
    • Goldanisc
      Goldanisc
      Bronze
      Inscrição: 08-07-2010 Posts: 1.844
      Honestamente eu acho que os investidores devem ter criterios para investir.... a PS é só o link, um anuncio da cavalada, mas cabe o investidor pesquisar e perguntar a vontade, tambem como analizar a quantidade e qualidade dos posts do cavalo para só depois sair mandando dinheiro.
      O unico tufo que tomei foi com Okshira e confesso que foi por descuido meu, uma vez que estava facil de perceber que ele lançava cavalada quase todos os dias e que alguma coisa andava mal.... no mais alguns calotes eu ate previ quando li os anuncios, mas não falei nada pq não tinha nada concreto contra as pessoas. Mas como investir em alguem com conta a mais de 1 ano na PS e nunca postou uma mão para analisar? Nunca deu um feedback de um treino? enfim, pessoas com 15 post que nem eu já vi e sendo desses 15 uns 6 ou 7 comprando dolares (o que comprovava o jogador perdedor e maniaco que era) e os outros eram no post contagem de 1 a 1kk.
      Enfim, já estou me prolongando muito para dizer o que penso que é que estamos querendo transferir a responsabilidade que deveria ser nossa (investidores) para cima da PS que é apenas um canal para as pessoas anunciarem as cavaladas.
      Antes de investir, investigue o cavalo, vale a te jogar o nome do cara no google pra ver se não tem tretas em outros foruns ou ate na PS msm....
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Original de ruuuic
      Original de LucasB4R

- + de 500 posts;

Original de lmrelvas

Desculap se fui mal interpretado, o que eu quis dizer, é quanto a "ser frouxo" são justamente por não ter nenhum pré-requisito. Qualquer pessoa cria uma multi-acc, faz uns 10~15 posts, e pede staking... Ou seja, não tinha filtro nenhum que o jogador pudesse ser confiável, mas com certeza em momento algum essa culpa deve ser da Pokerstrategy. Espero ter ficado mais claro agora ;-)

Única coisa que eu acho que a Pokerstrategy poderia fazer, era banir o jogador que fosse comprovado de ter cometido o calote da sessão de staking 4ever, ou banir totalmente do fórum.

EDIT: Desculpem as letras comidas nas palavras, estou escrevendo com pressa aqui no trabalho, e o teclado esta meio esquisito.
      Eu entendi. Quanto ao ban pessoalmente não acho injusto mas uma vez que a PS se demarca dos stakings creio que não é possível que isso venha a acontecer.
    • 1
    • 2