Nossa Comunidade está crescendo!

• Augusto
      Augusto
      Bronze
      Inscrição: 10-06-2010 Posts: 3.077
      Oi Pessoal!

Queria falar um pouco sobre o crescimento da nossa comunidade e as mudanças educacionais que vamos fazer. Desde o começo do ano procuramos oferecer um leque cada vez maior de treinos e vídeos, contratando para isso um conjunto de novos treinadores. Isso nos permitiu acompanhar como vocês aproveitam o material oferecido e desta forma concentrar nossos esforços nos conteúdos e funcionalidades que a comunidade mais utiliza.

Nunca é possível agradar a gregos e troianos, mas em geral tivemos ótimos resultados:

Dobramos o número de visualizações de vídeos
      Dobramos a participação nas avaliações de mãos
      Dobramos a participação nos treinos
      Dobramos a atividade geral no fórum, inclusive dobramos a participação de membros ouro +.
      Dobramos o número de membros ouro+ na comunidade

E claro, aumentamos consideravelmente a equipe de treinadores. Enfim, estamos com uma comunidade mais ativa que nunca.

Acreditamos que o caminho a seguir é sem duvida oferecer mais variedade e colocar o foco nas áreas que sabemos que fazem a diferença.

Treinos

O tempo médio de participação dos treinos, tirando MTT, não chega aos 40 minutos. O que indica que os treinos de uma hora e meia não fazem sentido. Com isso vamos passar os treinos para duração de uma hora, exceto os treinos de MTTs.

O treino mais curto também permite lidar melhor com a diferença de horários entre o Brasil e Portugal, e estamos aproveitando para lançar treinos simultâneos e focar nos horários que tiveram melhor participação.
      Por fim, como sabem alterámos no mês passado a dinâmica dos treinos para serem mais didáticos e começando a investir em revisões de sessão, análise de mãos e treinos teóricos.

Sabemos que sessões de estudo muito longas são menos produtivas do que as sessões curtas, visto que é mais difícil manter a concentração em treinos longos.

Vídeos

Aqui também vemos que a grande maioria das pessoas não assistem ao vídeo por inteiro e queremos passar a fazer vídeos de 20-25 minutos. Durante a análise feita nos últimos meses, deparámos inclusive com um estudo que mostra que o tempo médio de visualizaçao de vídeos na Internet é por volta dos 16 minutos.

Queremos cada vez mais aumentar a nossa equipe de treinadores oferecendo mais opção na escolha do material de estudo.

Variantes

Visto que a estratégia SSS está em declínio no mercado, principalmente devido às alterações feitas pelas salas, decidimos, após deixar de incluir essa opção nos novos registros, não continuar também com os treinos e produção de vídeos com base nesta estratégia.

No entanto, o material até agora disponível não será retirado do site mantendo assim a opção de material para quem joga esta estratégia. Mas como sabemos que existem ainda alguns membros realmente fãs desta estratégia, continuaremos a oferecer no fórum a opção de avaliação de mãos e discussões estratégicas.

Como sempre, acreditamos que estas mudanças são um passo certo na melhoria do nosso serviço e estamos abertos a todo feedback.
  • 51 respostas
    • LockONNN
      LockONNN
      Bronze
      Inscrição: 05-05-2010 Posts: 3.437
      Concordo com a mudança especialmente de duração dos videos.
      Penso que seja muito mais produtivo assistir a videos mais curtos , mesmo havendo menor informação esta será melhor absorvida .
    • LuigiBarboza
      LuigiBarboza
      Bronze
      Inscrição: 12-29-2010 Posts: 1.070
      Também gostei da duração dos vídeos.
    • pporsche
      pporsche
      Bronze
      Inscrição: 11-27-2008 Posts: 5.043
      Fico contente por gostarem das alterações. A ideia é ter o melhor para os membros.
    • vitorsilva80
      vitorsilva80
      Bronze
      Inscrição: 12-25-2010 Posts: 11
      Excelentes alterações! http://resources.pokerstrategy.com/smileys/fish-thumbsup.gif
      Efectivamente havia vídeos com demasiada duração, nos quais facilmente se perdia a concentração, e consequentemente informação importante.
    • tecnow
      tecnow
      Prata
      Inscrição: 06-22-2008 Posts: 4.534
      Eu, particularmente, gostava de vídeos mais longos, hehehehe.

Mas não acho que vá interferir realmente pra mim, vídeos mais curtos são mais "maleáveis", principalmente pra qm corre com trabalho, familia, etc.

Mas o que achei realmente interessante foi a avaliação sobre a SSS. Realmente ela perdeu espaço e acho que o mais interessante é fazer exatamente isto.

Mas a pergunta, como ficará o Latini? Treinará somente MSS agora?
    • tfsantos
      tfsantos
      Black
      Inscrição: 01-20-2010 Posts: 1.522
      Gosto da mudança do tempo dos vídeos apenas para conteúdos teóricos.
      No caso de vídeos de session review já me parece pouco tempo.
    • R4ND4L
      R4ND4L
      Bronze
      Inscrição: 11-18-2010 Posts: 442
      Original de tfsantos
      Também acho que videos de session review precisam ter uma duração maior.

Uma session de sng por ex tem que ter mais que 40 minutos ou fazer em 2 partes imo
    • pporsche
      pporsche
      Bronze
      Inscrição: 11-27-2008 Posts: 5.043
      Original de R4ND4L
      Original de tfsantos
      Também acho que videos de session review precisam ter uma duração maior.

Uma session de sng por ex tem que ter mais que 40 minutos ou fazer em 2 partes imo
      As revisões de sessão não têm obrigatoriamente de ter as mãos todas da sessão jogada. Escolhem-se as mãos melhores e se mesmo assim forem muitas fazem-se vídeos por partes tal como já se fazia antes ;)
    • edusombra
      edusombra
      Bronze
      Inscrição: 12-04-2009 Posts: 210
      Com relação a duração dos videos ficou muito bom essa redução no tempo.

É muito melhor dividir em 2 videos de 25 min do que 1 video cansativo de 50 min

Com relação aos treinos de Sng durarem apenas 1 hora ainda tenho minhas dúvidas.
      Ex.: - Um treino live de Sng 45 pessoas dura muito mais de 1 hora isso sem analisar alguma mão depois do treino.
      - E dar treino STT só no formato turbo também não acho interessante, principalmente pra quem está começando.

Uma bola fora é tirar o Lobo do treino ouro, isso é voltar no tempo, poderia pelo menos revezar com o Alive.

Abraços
    • lmrelvas
      lmrelvas
      Bronze
      Inscrição: 12-17-2008 Posts: 2.643
      Sinceramente não percebo o corte do tempo des videos. Mesmo que as pessoas so tenham tempo para ver 25m podem ver o resto mais tarde. Isso so vai empobrecer o conteudo do ensino, porque o numero de videos vai ser o mesmo com metade do tempo. Não vejo como esta medida seja EV+.
    • Adriano87
      Adriano87
      Bronze
      Inscrição: 03-29-2008 Posts: 1.884
      Vai ficar tipo uma " versão YouTube " então ? ?( Se for pra explicar o mesmo conteúdo, porém somente existir a diferença de que será necessário dividir o vídeo, na verdade vai ficar até mais cansativo.

Sei não... só acho que vou ouvir o coach dizendo " Bem, esse é o vídeo sobre 3bets. Infelizmente não deu tempo de entrar em detalhes com exemplos, mais spots... porque o tempo acabou. Até mais. "

Já tinha comentado lá na página da notícia:

Como uma session review de 20 minutos vai ser tão rentável quanto a de 1 hora ? Como um vídeo sobre 3bets, p. ex., vai conseguir ser bem elucidado nesse mesmo período de tempo ? É bem provável que haja uma redução substancial de spots, exemplos, as explicações serão mais superficiais, etc.

Quanto mais dicas, materiais de estudo, tempo de dedicação, melhor. Fácil compreender. Os bem entendidos de certo assunto não lêem livros com menos de 30 páginas ou deixam de assistir até o final da aula porque a maioria das pessoas não aguentam ler/assistir mais do que isso.

Para ser um bom jogador de low stakes ou melhor ( ao menos na modalidade em que jogo, NLHE BSS 6 max ) é preciso estudar bem o jogo. Com essas novas medidas não consigo ver a PS a se aproximar mais desta perspectiva. É bem o contrário.

Gosto do fato da PS tentar adaptar-se às mudanças/necessidades dos alunos, porém não vejo esta nova medida como benéfica para aqueles que pretendem jogar limites mais altos do que os micros. Longe disso.

Deveria ter passado antes por uma fase de testes e logo após uma consulta àqueles que aprendem nesta comunidade, pois trata-se de uma medida que irá influenciar muito no aprendizado dos alunos e no método de ensino dos coaches.
    • billybedwel
      billybedwel
      Bronze
      Inscrição: 10-24-2010 Posts: 50
      Cada vez pior!
      Para que servem vídeos de 20 minutos? Talvez para fazer a apresentação da matéria, mas conteúdo com o mínimo de detalhe é impossível.

Simplesmente ridículo.

Não é necessário ser muito esperto para ver que isto, nada tem a ver com o crescimento da comunidade e antes com o seu fim.

Se estas medidas fossem no sentido de melhorar alguma coisa teriam sido para todas as comunidades e não só para a nossa.
    • Augusto
      Augusto
      Bronze
      Inscrição: 10-06-2010 Posts: 3.077
      Original de billybedwel
      Cada vez pior!
      Para que servem vídeos de 20 minutos? Talvez para fazer a apresentação da matéria, mas conteúdo com o mínimo de detalhe é impossível.

Simplesmente ridículo.

Não é necessário ser muito esperto para ver que isto, nada tem a ver com o crescimento da comunidade e antes com o seu fim.

Se estas medidas fossem no sentido de melhorar alguma coisa teriam sido para todas as comunidades e não só para a nossa.
      Não é só a nossa comunidade que vai fazer esta mudança. De qualquer forma agradeço o feedback.
    • marcosnav1
      marcosnav1
      Bronze
      Inscrição: 07-13-2011 Posts: 101
      Eu acho que eles estão apenas tentando uma adequação maior ao perfil predominante em nossa comunidade, para isso foi feita uma analise, como eles disseram, é impossível agradar gregos e troianos, sempre vai aparecer pessoas para reclamar ao invés de aproveitar e acrescentar, para que um vídeo ou treino seja proveitoso não é necessário que seja longo, é preciso QUALIDADE na INFORMAÇÃO passada neles, só isso não é simples? professores bem preparados e escolha de temas importantes para o desenvolvimento dos alunos é o que conta mais. Abraço galera =) .
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.101
      Não percebo qual é o problema. :f_confused:
      Em vez de termos um vídeo com 50 minutos, temos dois com 25. Ou percebi mal?

Também não vejo em que medida isto está "cada vez pior". :f_confused:
      O que é que está "cada vez pior"?

Atenção que não estou a implicar com ninguém. Apenas gostaria de saber em que medida essa expressão se aplica à PS.
      Querer comparar uma outra escola com esta é uma coisa. Dizer que esta está pior é que não me parece correcto.

Mas se essa é a preocupação, então acho que os responsáveis pela PS se deveriam concentrar em perceber onde estão a falhar e em que medida poderão melhorar.
    • ATs973
      ATs973
      Bronze
      Inscrição: 05-09-2007 Posts: 2.995
      Desculpas se alguém ja pediu..apenas reintero: Treinos e vídeo de sng de OMAHA HI.
    • billybedwel
      billybedwel
      Bronze
      Inscrição: 10-24-2010 Posts: 50
      É lógico que um vídeo de 20 minutos não é a mesma coisa que um de 40 minutos, descontando a introdução a apresentação do produtor, a explicação sobre o vídeo e as despedidas finais, sobra exactamente quanto de conteúdo útil num vídeo de 20 minutos...

Por isso reafirmo que é completamente ridículo.

Eu não estou para perder tempo a procurar e abrir um vídeo e depois assistir a pouco mais de 10 minutos de conteúdo.

Mas isto é apenas uma opinião pessoal e portanto respeito todas as outras.

E como costumo dizer, opinião é como as mães, cada um tem a sua...
      Abçs.
    • adrianpatrik
      adrianpatrik
      Prata
      Inscrição: 09-06-2009 Posts: 212
      Acredito que se os conteudos forem divididos em vários vídeos não haverá perda de conteudo, e duvido que o que se passara a fazer são videos na mesma proporção, penso que com uma duração menor, serão feitos mais vídeos, com a vantagem de não ter que perder tempo vendo vídeos até a metade para perceber que não são tão aproveitaveis para seu jogo, como no poker, espero que nossos produtores se adaptem a esse novo tipo de "vídeos turbo" e que sejam a melhor alternativa, mais antes de criticar temos que dar uma chance à comunidade e esperar os primeiros vídeos neste formato, depois de lançados, se forem ruins, aí sim vamos cobrar com o rigor que nos couber.
      Por hora como bom otimista que sou , espero que mais uma vez tudo saia bem. :f_thumbsup:
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2009 Posts: 6.364
      quantos aos treinos a modalidade que eu ensino nao fica impossivel longe disso dar um bom treino em uma hora, se for preciso tbm fico la mais uns minutos.

quantos aos videos em live session acho que entre 20-30 minutos funcionam bem em HU SNG alias os videos curtos que ja fiz foram os preferidos

quanto a videos teoricos, talvez seja curto, mas uma boa forma para nos os treinadores adaptarmo-nos é ir ja com um roteiro ou com linhas traçadas para o video, assim sabemos imediatamente uq queremos tocar em determinada mao ou conceito, gostaria de ouvir de outros treinadores sugestoes para tornar mais eficientes os videos teoricos tendo em conta a sua duraçao