Quando eu devo usar slow play?

• 10 respostas
    • topchami
      topchami
      Prata
      Inscrição: 10-04-2007 Posts: 5.441
      quando tu tiver quadra de ases ou straight flush =P
    • PassosCanada
      PassosCanada
      Bronze
      Inscrição: 07-04-2008 Posts: 12
      num eh possivel q dependa so do jogo n. Axo q algumas stats tvlz possam ser levadas em conta, isso q gostaria de saber....
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Slowplay deve ser usando quando você não precisa defender sua mão contra grande quantidade de outs. Isso tem que ser combinado com a agressividade do adversário. Um vilão agressivo tendem a colocar o dinheiro no pote o que é o objetivo quando se faz um slowplay. Em situações que você é amplo favorito e o adversário muito agro o slowplay é uma boa jogada, mas para isso essas informações devem ser sólidas pois do contrário você vai perder valor.

Basicamente é isso.
    • topchami
      topchami
      Prata
      Inscrição: 10-04-2007 Posts: 5.441
      Basicamente o artigo de slowplay é só para membros ouro, por isso acredito que enquanto tu não chegue a tal nível, não tente usar o slowplay...mas sei lah

eu sou soh eu
    • hugorochac
      hugorochac
      Bronze
      Inscrição: 01-30-2008 Posts: 2.176
      É oq o Rafael disse..E não só..Acho q o flop tem q favorecer tb..Tipo um com cartas conectadas ou com duas cartas do mesmo nipe vc mts vezes vai ter q proteger sua mão...Tipo um com JQx em re-raised pote, vc com QQ ocket, não é bom um slowplay..
      Um flop bom p fazer é um q não dá possibilidades de draw e q vc tem um jogo mt forte, cotra um oponente agressivo e em q o pote já esta grande.Esta sem dúvida eh a melhor situação.
      Mas tem outras como fazer slowplay na esperança de q uma free card, ou uma carta barata(com odds p flush) vai melhorar a mão do oponente e vc estará na frente dele de qualquer forma.Ou ainda q um check fará o vilão dar calls com mão ruins..
      Mas é bom sempre estar protegido, e mãos como TPTK são na grande maioria das vezes ruim p este tipo de jogada pq pode bater o seg par do adversário....
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2007 Posts: 3.688
      Original de PassosCanada
      Em SSS todo mundo diz que nunca se deve usar slow play? Mas alguem saberia dizer qd eh indicado jogar assim, mesmo q seja fora da SSS?
      eu acho que nao devia ser preocupar com isso, é otimo que tenha interesse em saber, mas é como aprender a resolver equaçoes sem conhecer os numeros, so vai te confudir e estragar o teu jogo.

Em sss e no inicio nao deves fazer isto, especialmente nos limites inicias, perdes imenso valor, pk os jogadores pagam com quase tudo, inventar e jogar poker avançado nos 1ºs limites é contraproducente! Joga poker básico que é ensinado aqui.
    • gumunulu
      gumunulu
      Bronze
      Inscrição: 07-11-2008 Posts: 2
      na minha opiniao nunca!!! no fim vc sempre se fod.....
    • ieleuterio
      ieleuterio
      Bronze
      Inscrição: 07-08-2008 Posts: 3
      Estou lendo os livros Harrington On Hold'em, lá ele fala as melhores situações para usar o slowplay, aqui estão algumas:

~> usar contra adversários loose e agressivos
      ~> usar contra os big e small stake

Pré flop:
      ~> Não é bom, pois podem vir varios limpers e isso é a pior coisa para pocket aces ou kings, mas algumas vezes vale a pena, como por exemplo: para variar seu estilo dee jogo, assim seus oppo nao vão saber o que você tem. Se decidir usar o slowplay pré-flop, os requisitos que o harrington falou:
      ~> uma mesa de 9 a 10 pessoas e voce estando em early position
      ~> a mesa têm que ter jogado loose e agressiva.

Pós flop:
      ~> Funciona melhor contra um unico oponente.
      ~> Quando você pega no flop um full house ou four of a kind. Quando se faz o nut flush ou um strraight, ou ate msm um trips.
      ~> Se tiver draws na board que caso se completem vencem sua mão, não vale a pena.
      ~> Você tem que ter uma imagem na mesa de um cara que não faz armadilhas, caso contrário as pessoas desconfiarão que você aparenta ter exatamente o oposto do que de fato voce tem.

E as vezes quando você nao pega nada no flop, você pode fazer um check-raise, e na maior parte dos casos os oppo vão simplesmente dar fold, visto que check-raise indica uma mão muito forte.
    • gabrielct87
      gabrielct87
      Bronze
      Inscrição: 01-22-2007 Posts: 3.330
      Fazer slowplay é como fazer cocô. Só dá uma vez por dia.
    • Tosh5457
      Tosh5457
      Bronze
      Inscrição: 01-18-2008 Posts: 3.062
      Original de gabrielct87
      Fazer slowplay é como fazer cocô. Só dá uma vez por dia.
      Obrigado pela excelente explicação :D