Omaha (e outras variantes) - Feedback

• smkaos
      smkaos
      Bronze
      Inscrição: 04-28-2009 Posts: 2.532
      Olá a todos. Estou criando esse tópico para demonstrar minha insatisfação com a atual situação da modalidade que mais cresce no mundo do Poker, o Omaha e suas variantes.

A certo tempo venho, juntamente com outros membros, pedindo material de qualidade para esta variante, mas infelizmente não tenho visto muito resultado.

Recentemente tivemos a contratação do jimmy como treinador, que por pouco tempo me deu certa esperança. Aproveito para deixar uma pergunta:
      -Temos alguma contratação prevista para preencher essa lacuna?

Confesso que essa situação me deixa um tanto desmotivado para manter algum estatuto por aqui, pois na minha opinião essa motivação vem de alguns fatores que irei citar e fazer uma breve consideração sobre cada:

1 - Material e treinos de qualidade para estatutos elevados - Tem sido feito um grande esforço na contratação de grandes nomes para os cargos de flagship coach, entretanto não me recordo de termos treinos regulares dos mesmos (tivemos alguns coachs de lançamento abertos a todos e nada mais) e os lançamentos de vídeos estão num ritmo demasiado lento. Além disso, todas as contratações foram feitas voltadas para o NLHE, tendo somente o Mojave como polivalente e que poderia suprir essa necessidade para PLO e demais modalidades.

2 - Promoções - Esta parte, em minha opinião, é a que mais tem atendido aos anseios da comunidade. Muito foi feito nesse sentido e acho que estamos num bom caminho.

3 - Atendimento diferenciado - Recentemente foram feitos esforços também nesse sentido. Gostaria de ver a idéia de análise de banco de dados posta em prática, acredito que seja só uma questão de tempo.

Propositalmente, elenquei os fatores em ordem de importância (relembrando que esta é apenas minha opinião), e o fator que considero ser o mais importante é o que menos tem me agradado.

Voltando ao assunto principal do tópico, gostaria de ver mais material disponibilizado em outras variantes, principalmente PLO, e que que seja envidado esforços na contratação de um novo coach (sei da dificuldade em se encontrar bons profissionais na área).

Abraço, Smkaos! :f_thumbsup:
  • 5 respostas
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Ola smkaos

Isso me lembra um pouco aquela história de quem veio primeiro: o ovo ou a galinha. Ou se tostines vende mais porque é frequinho ou se tostines é mais fresquinho porque vende mais. A PokerStrategy.com tentaria incentivar, criando mais conteúdos sobre essas modalidades para cativar mais gente, ou seja, promovê-las para criar mais volume essa área. Ou o inverso disso, depois que tivesse mais volume nessa área, mais jogadores, a empresa criaria mais conteúdo sobre essas modalidades. Tecnicamente isso lembra da estratégia Push or Pull de Marketing. Wikipedia. Você, cria e empurra a oferta, o conteúdo, para os consumidores criarem necessidade e ter demanda. A alta demanda dos consumidores faria a empresa absorver (puxar) para si essa necessidade.

A minha opinião é de que nenhum dos dois jeitos atualmente funcionam ou que funcionaram por aqui. Parece que poucas pessoas demandaram conteúdo sobre isso, eu me incluo. E depois que o site tentou promover, não deu resultados.
    • Pironeski
      Pironeski
      Bronze
      Inscrição: 11-19-2008 Posts: 2.334
      Na verdade, acho que a demanda existe (basta ver outros fóruns e como sempre tem gente debatendo). Claro que a quantidade de gente que joga Omaha ou outras variantes é menor.
      Na minha opinião o problema da falta de conteúdo ou da falta de qualidade do conteúdo da PokerStrategy se dá primeiramente pela insistência da administração em negar o problema e tapar o sol com a peneira. Lembro que quando pedi mais conteúdo da última vez, a resposta que tive foi que eu estava enganado. A administração me disse que tínhamos lançamento de vídeos quase toda semana, 3 treinos por semana, etc.
      O descaso com a modalidade é tão grande que foi um fator importante em minha decisão de ficar um tempo sem jogar PLO, passando a jogar SnG. Como não tinha tanto material disponível, a evolução era muito mais lenta.
      Quanto à qualidade do material que temos disponível:
      a) Os vídeos são em geral fracos, repetitivos, e com erros. O melhor que já vi foi copiado de um vídeo da comunidade espanhola.
      b) Os treinos são outro ponto. Quanto ao treino básico não tenho queixas, porque ele tem de ser mesmo bem simples para atender aos que se interessam pela modalidade. Os outros treinos, na época em que eu ainda assistia, eram muito pouco frequentes, e chegavam a não acontecer, sem que ninguém fosse avisado devidamente.
      c) Artigos: Nada de especial. Devem acrescentar um artigo a cada ano ou algo assim.
      Resumindo, é mais fácil comprar livros e buscar vídeos em outros lugares do que esperar que venham daqui. No dia em que alguém abrir um site que seja somente de PLO e com conteúdo bom, a PokerStrategy e outras escolas vão ficar definitivamente para trás nesse aspecto.
    • pporsche
      pporsche
      Bronze
      Inscrição: 11-27-2008 Posts: 5.043
      Olá,

A nível de conteúdo (artigos) sei que está a ser feito um esforço pela empresa para lançar material novo em breve, mas como vocês mesmos dizem, contratar pessoal mesmo bom nesta área não tem sido fácil.

O Jimmy foi uma tentativa de colmatar o problema dos treinos, mas infelizmente antes ainda do trabalho dele ser mostrado a sério ele teve uma reviravolta na vida e deixou de trabalhar connosco.

Estamos sim a trabalhar para preencher a lacuna deixada e a preparar algumas promoções exclusivas somente para PLO.

Duas notas:
      1 - O facto de termos visto poucos treinos com os flagship coaches tem uma razão bem óbvia. Nós tentamos de tudo para oferecer o material, a comunidade reage de forma espetacular, mas depois aparecem 6 pessoas no treino, o que inviabiliza este investimento :(

Em relação à análise de banco de dados, o mesmo já se tornou realidade para os diamantes que pedem para que tal seja feito. Irá sair em breve um vídeo com a 1ª análise feita. As análises serão feitas em texto, o vídeo foi gravado para assinalar o começo dessa oferta aos Diamantes.

Abraço,
      Paulo "pporsche" Moreira
    • smkaos
      smkaos
      Bronze
      Inscrição: 04-28-2009 Posts: 2.532
      Primeiramente gostaria de agradecer a pronta resposta.
      Sei que não não são questões simples que levantei, e aqui do outro lado do fórum não temos acesso a certos números e dados.
      Material de qualidade em língua portuguesa para PLO e outras modalidades é realmente escasso, mas por outro lado, como o próprio Pironeski disse, isso pode ser um diferencial e até mesmo um atrativo para a comunidade.
      A falta de artigos, na verdade, não é exclusividade da comunidade de língua portuguesa. O produtor de conteúdo não precisa necessariamente ser de língua portuguesa, depois o material poderia ser facilmente traduzido.
      No finado team pro tínhamos vários regs de PLO em limites altos, seriam ótimos nomes para produzir conteúdo.
      Quanto a questão dos treinos com os flagships, não creio que possamos considerar resultados a curto prazo...
      Os mesmo serviriam como motivação para que se alcançasse e se mantivesse os estatutos mais elevados, até mesmo poderiam fazer migrar novos membros de outros fóruns para cá... essa é minha humilde opinião..
      Abraço! :f_thumbsup:
    • pporsche
      pporsche
      Bronze
      Inscrição: 11-27-2008 Posts: 5.043
      Obrigado smkaos,

Principalmente tu depois das conversas que tivemos durante o evento sabes que estamos a tentar de tudo para que os nossos membros tenham o melhor conteúdo possível à disposição. Não irei baixar os braços nunca, mas algumas coisas demoram mais ou são mais difíceis de conseguir que outras...