A/C Administração

• RuiCanelas
      RuiCanelas
      Bronze
      Inscrição: 07-15-2010 Posts: 46
      Olá, bom dia a todos,

Venho por este meio apresentar publicamente o meu desagrado com a PokerStrategy, em relação a vários assuntos, acreditando que tudo tem uma solução.

Este texto é direccionado ao Staff da PokerStrategy por parte de quem se preocupa com esta casa e quer ver as coisas a andar para a frente.

Vou dividir o meu desagrado em 3 situações.

a) Torneio realizado ontem
      b) Horários de Treinos
      c) Publicidade/Promoção

Torneio realizado ontem

Como muitos de vocês tiveram conhecimento, ontem realizou-se um torneio na sala da PokerStars com o intuito do promover o convívio entre o Staff da PokerStrategy e os seus Alunos.

Este torneio chamou-me a atenção, achei a ideia boa, era uma oportunidade muito interessante de vermos os nossos treinadores em acção num cenário diferente ao que estamos habituados a ver nos treinos.
      Tinha também o acréscimo de ter a cabeça dos treinadores a prémio, com os seus respectivos Bountys, interessante.

Tudo isto tinha corrido bem, se mais de metade do staff da PokerStrategy não tivesse decidido não aparecer, e digo DECIDIR dado que vi elementos que deviam de estar a jogar neste torneio estarem SitingOut e estavam a jogar activamente noutras salas.

Esta atitude teve uma consequência muito negativa na dinâmica de todo o torneio, houve mesas em que estavam 4 ou 5 elementos da PokerStrategy SitingOut e outras mesas em que não estava ninguém SitingOut, como devem de entender, não se jogou de uma maneira justa.

Acho uma enorme falta de respeito esta atitude, para esses que decidiram não aparecer, tenho duas coisas a dizer-vos:

-Tenham mais respeito por quem vos paga os salários!
      -Não tenham medo de jogar contra nós, eu sei que alguns de vocês treinadores sentem que já não têm nada para ensinar, pois bem têm duas hipóteses:

a) Deixem de ser treinadores.
      b) Comecem a ser alunos de um nível superior que não é vergonha nenhuma.

Estes Treinadores deviam de ser obrigados a dar uns treinos FREE ACESS para aprenderem a não transformar uma acção super interessante, num torneio que foi uma nítida perca de tempo/dinheiro.

Não respeitaram os alunos como também não o fizeram com os seus colegas de profissão.

Não pensem que este texto é em função de um qualquer mau resultado meu, dado que eliminei um “SitingOut” e recuperei o meu buyin.

Também achei muito estranho o facto de terem bloqueado o acesso a este torneio por parte do Software Holdem Manger, quando outros softwares de apoio mantiveram o acesso.
      Para quem tomou esta decisão, deixo aqui a informação de que para a próxima bloqueiem também o acesso aos Replays das jogadas, dado que nesta situação o Holdem Manager estava funcional e acessível.

Horários de Treinos

Estar disponível para participar em treinos que começam ás 00:30am Hora Portuguesa.

È difícil para quem trabalha (8am/8pm) poder estar até tão tarde, e não me digam que este horário é em função dos MTTs que estão a decorrer, porque cada vez mais é prática dos treinadores estarem a fazer “Session Review” e abandonarem o “Live Game”.

Preocupem-se mais com os vossos clientes Portugueses, eu sei que somos poucos, mas acredito que sejamos merecedores do mesmo respeito, não transformem a PokerStrategy numa escola direccionada para o continente Sul Americano, dado que só estão a dar pontos a outras escolas que estão muito empenhadas no público português.

No inicio fiz um esforço, fiz os pontos necessários para ser Prata e para assistir aos treinos desse estatuto, mas rapidamente vi que não valia o esforço, dei por mim á espera até ás 00:30am para assistir a um treino cheio de ruído vindo de um qualquer estabelecimento comercial onde mal se entendia o treinador.

Respeitem o vosso talento,
      Respeitem os vossos alunos,
      Respeitem o vosso “The Professional Poker School”.

Publicidade/Promoção

Eu sou um jogador de MTT, jogo basicamente ao vivo em Portugal, e participo sempre que posso em todos os Torneios que vamos tendo, joguei ultimamente o Portuguese Poker Series, Torneio organizado pela PokerStars e para grande espanto meu estavam lá todas as escolas de Poker representadas, menos a nossa, Porquê?

Se há alguém que por motivos de vergonha ou com medo de combater os lobbys instalados, não quer representar a PokerStrategy eu ofereço-me gratuitamente.

Repito…
      Este texto é de quem se preocupa com esta casa e quer ver as coisas a andar para a frente.
  • 15 respostas
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.904
      apesar do horário dos treinos a mim não me fazer qualquer diferença...

assino por baixo e em relação à promoção da escola em torneios live podiam fazer MUITO melhor.
    • thegreatmazinga
      thegreatmazinga
      Bronze
      Inscrição: 02-29-2008 Posts: 10.933
      Olá Rui e ruuuic,
      Antes de mais obrigado pelos vossos comentários e sugestões. As diferentes questões levantadas são pertinentes e estamos de acordo no que diz respeito à preocupação pela melhoria da nossa escola. Como sabes, a comunidade de língua portuguesa não se destina apenas a um país, mas a toda a diáspora.

Vamos analisar com atenção todos os comentários e propostas. A nossa intenção é prestar o melhor serviço aos nossos membros e são críticas construtivas como estas que nos ajudam a evoluir.
      Abraço!
    • smkaos
      smkaos
      Bronze
      Inscrição: 04-28-2009 Posts: 2.532
      Bom post., com algumas ressalvas..
      Já não é a primeira vez que se anuncia a presença de flagships em torneios da PS e os mesmos nãos participam. Entendemos que estes têm uma agenda complicada, mas o torneio foi marcado com muita antecedência e estas ausências realmente comprometem a dinâmica do jogo.
      Quanto aos treinos em horário PT não posso opinar.
      Um maior investimento em torneios live e a divulgação da PS nos mesmos vêm sendo constantemente sugerido e tivemos recentemente um primeiro resultado: [PPS e BSOP] Tópico de Discussão: Nova Promoção - Entradas para Torneios ao Vivo Espero que promoções deste tipo sejam mais frequentes.
      É notório o crescimento da comunidade nesse ano e não posso deixar de parabenizar o staff pelo esforço que tem sido desprendido, mas espero que entendam que esses feedback tem a intenção de melhorar ainda mais as coisas por aqui. Abraço! :f_thumbsup:
    • gugajrf
      gugajrf
      Bronze
      Inscrição: 09-30-2008 Posts: 2.202
      Subscrevo tudo o que foi dito e reforço alguns pontos:

Tirando raras excepções (os jogadores que estão em Vegas) não acho admissível que num torneio promovido para impulsionar o convívio entre treinadores e alunos que a maioria dos treinadores não tenha aparecido.

Na verdade e embora não me faça diferença percebo a posição de que os treinos de MTT são muito tarde. Não acho que os treinos de cash tenham sempre de ser mais cedo, principalmente quando a maioria dos treinadores de cash são brasileiros (-4h lá caso não saibam) nem acho que cash seja uma modalidade mais interessante do que qualquer outra. Mas o que é certo é que têm sempre o horário mais favorável. Pelo menos acho que uma intercalação não fazia nenhum mal, antes pelo contrário.

Em todas as profissões há bons e maus profissionais. Em todas as profissões há trabalhadores com talento que se baldam e trabalhadores que sem esse talento compensam com o trabalho. Tudo isto para dizer: um bom jogador de poker não é necessariamente um bom treinador. Prefiro ter como treinador um jogador que não sendo tão lucrativo é um melhor transmissor de conhecimentos. Mais do que isso prefiro um treinador que para além disso, seja aplicado e trabalhador.
      Acho que existem excelentes treinadores na Strategy (Lobo, TUFA, latini, rafaelaugusto), há treinadores que não conheço (filipe, romeu, ...) e acho que existem maus treinadores na Strategy (não necessariamente os restantes).

Acho que o Alive é um bom treinador, mas podia dar os treinos num sítio diferente e mais calmo.
      Acho que o victormm podia ser mais activo no nosso fórum e menos activo noutros fóruns porque isso é -EV (acho que deu para entender a ideia)... Nem quero falar dos treinos nem dos vídeos.

Outra coisa: acho que se perguntarem a todos os membros quem é o melhor treinador a resposta é muito fácil de dar. Gostava que tornassem essa escolha mais difícil...

É sem dúvida o texto mais crítico e explícito que já escrevi. Tem o objectivo de criticar construtivamente esta escola e espero que hajam mudanças visíveis num futuro próximo porque apesar do potencial de muitos alunos, uma grande parte não está a aproveitar da melhor maneira as facilidades porque alguns dos treinadores também não aproveitam esta oportunidade como deviam.

Ao staff em geral: se não querem fazer BEM o vosso trabalho, a lista de espera com pretendentes deve ser enorme. Esforcem-se e trabalhem! É tudo o que nós alunos queremos. Se não querem saber disto, saiam. A renda dá-vos jeito... Eu percebo. Mas nem eu nem os alunos queremos saber disso para nada.
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      afinal o guga não é tão donkey como eu pensava :D
      post esclarecedor e sintético :s_thumbsup:
    • gugajrf
      gugajrf
      Bronze
      Inscrição: 09-30-2008 Posts: 2.202
      Original de ruuuic

ahahah olha o donkey que tem sempre AA quando eu tenho AQ :facepalm:
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Original de gugajrf
      Original de ruuuic

ahahah olha o donkey que tem sempre AA quando eu tenho AQ :facepalm:
      mete gelo :s_biggrin:
    • Augusto
      Augusto
      Bronze
      Inscrição: 10-06-2010 Posts: 3.077
      Obrigado pelo feedback. Estou atento a esse tópico e volto a postar aqui com o que vamos fazer.

Quanto mais feedback melhor :f_thumbsup:
    • hariseldon76
      hariseldon76
      Bronze
      Inscrição: 08-27-2009 Posts: 1.501
      Em relação ao torneio na Stars não posso dizer nada, pois não participo. Na liga 1K Party Poker os admins, acho que, têm 100 % de comparência.

Iniciativas deste género, são uma grande mais valia para a Pokerstrategy e os seus membros.
      Se este post levar a mais iniciativas deste género, todos ganhamos.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Rui, li o seu post logo cedo, também achei os seus questionamentos excelentes, acho que foram válidos e esse tipo de feedback é bem apreciado pela PokerStrategy. Boa parte do que você postou, e que os outros membros fizeram depois eu não tenho muito como dar a minha opinião, por se tratar de assuntos que são da administração.

Sobre o que eu acho que posso dizer algo por conhecimento, primeiro é sobre os torneios, sendo sincero não me agrada em nada jogar torneios, principalmente no domingo, já postei antes aqui no fórum e eu tenho como sábado e domigo meio que sagrados pra mim, são os dois melhores dias para trabalhar, muitas mesas, muitos jogadores fracos. Eu me sinto mal quando não faço pelo menos duas sessões de 2 horas cada no sábado e no domingo. Eu por exemplo não dou aulas particulares nesses dias, procuro deixar o mais vago possível. Juntando tudo isso não fico muito animado em ter que jogar um jogo que não gosto. Porém, eu de forma alguma deixei de participar de um torneio ou evento da PokerStrategy por isso, apesar de não ter participado de vários, principalmente na batalha das comunidades que pelo que lembro só joguei contra os espanhóis eu não fui aos outros por puro esquecimento.

Um exemplo é o da liga, o Paulo me pediu para que eu me escrevesse e o fiz, não foi contrariado, acho muito importante esse tipo de interação, que era o objetivo do torneio de ontem, e jogar uma mesa em um fds uma vez ou outra não é esforço para ninguém. Da minha parte eu posso dizer que é por puro esquecimento mesmo, não é justificativa, estou apenas dizendo o que houve. Eu deveria ter anotado como eu faço com outras coisas, mas por não me interessar tanto quando leio a notícia logo esqueço e quando vou ver novamente já e postando o resultado. Em uma liga acho que em 2009 os jogos eram em dias de semana, participei de quase todas as etapas, já que nesses dias me dedico bem menos ao meu jogo e fico mais ligado no fórum e no skype, sempre tem alguém para lembrar, mas fds normalmente venho ao fórum só na parte de estratégia e me acabo perdendo os torneios por esse motivo. No torneio de ontem no sábado eu vi que seria amanhã, pq lembrei que tinha sido adiado, mas ontem nem me passou pela cabeça, por coincidência eu entrei na PokerStars para dar um treino 19h BR, pulou a janela do torneio na minha frente. Se não fosse isso eu teria ficado fora o torneio inteiro.

Ainda falando sobre essa parte, falta mais da minha parte dar a certeza da minha participação. Seu eu achar que não posso ou não quero participar eu deveria avisar a administração, para que eles anunciassem que eu não estaria. Como eu disse antes, não é nada d+ tirar duas horas de um fds para jogar um torneio com os membros, mas acima de tudo a minha resposta tem que ser precisa e se eu disser que vou eu tenho que ir mesmo, com o mesmo compromisso de um treino. Peço desculpa por isso, e vou procurar toda vez que meu nome estiver na inscrição jogar.

Da parte de treinos eu estou totalmente de acordo com você sobre ter treinos começando 00:30. Mas o problema do horário é um complicador muito grande para montar a grande. O exemplo que você colocou, alguém trabalho 8am/8pm para Portugal os treinos mais tarde são complicados, mas essa mesma pessao no Brasil não pega os treinos mais cedo. Com excessão de domingo, o streinos começam 16:00 horário daqui, então não é uma questão priorizar os brasileiros, mas sim de fazer o que dá pra fazer, infelizmente não tem muito como sair disso com a política atual de treinos.

Quando eu falo sobre a política atual, me refiro a não ter treinos sobrepostos ou quase não ter. Eu sinceramente acho que não precisava ter esse cuidado todo não. Pegando como exemplo a quinta-feira, o treino do Alive começa 00:30pt atualmente, não há treino sobreposto nesse dia, mas acho que não há nenhum problema ter no mesmo momento treino de MTT e cash. Normalmente quem joga um não joga o outro, e na minha opinião o mal que causaria para quem quer ver os dois é bem menor do que para quem quer ver um, mas não pode, seja pq é cedo demais ou tarde demais.

A sua sugestão de rodízio não me agrada. Treinadores são freelancers, temos vida e trabalho fora da PokerStrategy, mesmo quem é profissional de poker tem trabalho fora da PokerStrategy, eu por exemplo dou treinos 4 dias na semana, ter que cada um dos dias entrar em um horário diferente toda semana ou mesmo todo mês vai deixar a minha vida de pernas pro ar. De qualquer forma concordo que como está não é o ideal mesmo.

Outro problema relacionado com o treino é a qualidade do som e imagem, nesse ponto eu particularmente tenho tido muitos problemas. Muitos acima do aceitável. Tive um problema recente que fiquei sem internet e depois disso as coisas melhoraram, mas ainda estou muito preocupado com o assunto. O problema meu é que não me há opções, moro em uma cidade do interior e a internet com maior velocidade/qualidade disponível eu tenho, não tem pra onde melhorar, fico refém do limite tecnológico da região e há alguns treinos meus principalmente antes da manutenção que foram muito prejudicados por isso. Espero que o meu problema tenha sido passageiro pq ter o join.me no treino é uma comodidade para o aluno é para mim, além de pontecializar o aprendizado na minha opinião.

Em relação ao marketin, eu não muito tenho como opinar, a parte de marketing da PokerStrategy não é algo que conheço muito a mais que o que vocês conhecem.
    • Victormm
      Victormm
      Treinador
      Treinador
      Inscrição: 05-07-2008 Posts: 2.069
      Original de gugajrf
      Acho que o victormm podia ser mais activo no nosso fórum e menos activo noutros fóruns porque isso é -EV (acho que deu para entender a ideia)... Nem quero falar dos treinos nem dos vídeos.
      Olá gugajrf, concordo com você. Ultimamente estou com a agenda bem cheia, mas estou aos poucos melhorando isso, ultimamente tenho que administrar uma empresa, dar coaching e tentar grindar o maximo que posso. Claro que isso não é uma desculpa e que vocês também não tem nada a ver com isso IMO (em relação aos meus problemas com meu tempo).

Mas garanto que estarei postando mais por aqui sempre que possivel. E estarei reservando um tempo para participar de alguns topicos interessantes.

Não sei se em relação aos treinos e videos você falou de um modo geral ou foi especifico para mim, mas se tiver alguma critica sobre eles pode ficar a vontade para fazer-lo.

Abraço.
    • namept
      namept
      Bronze
      Inscrição: 12-27-2010 Posts: 382
      Original de ruuuic
      Subscrevo
    • PinaNice
      PinaNice
      Bronze
      Inscrição: 12-11-2009 Posts: 11
      Concordo!
    • pporsche
      pporsche
      Bronze
      Inscrição: 11-27-2008 Posts: 5.043
      Olá RuiCanelas,

Tal como já foi dito aqui este feedback é bastante importante para nós.

Deixa-me esclarecer só alguns pontos para que a culpa não morra solteira.

a) Torneio
      Como sabes este torneio estava marcado para Junho, e, por razões técnicas alheias à PokerStrategy.com teve de ser adiado. Acabei por marcar o torneio para um mês mais tarde e só depois de o ter feito percebi que tinha cometido o erro de o ter marcado durante as WSOP. Mais de 90% dos treinadores que estiveram Sit Out estavam em Vegas, e como jogador, entendo perfeitamente que isso tenha acontecido. Não quero que os culpados aqui sejam eles, fui eu e estou aqui a dar a mão à Palmatória. Não voltará a acontecer nos próximos torneios.

b) Horário de treinos
      Tendo em conta a data em que passaste a fazer parte da comunidade penso que já assististe a muitas discussões sobre os horários a que são feitos os treinos. Em todas essas discussões algo foi feito por forma a melhorar a situação. Se olhares para o mês de Fevereiro passado passamos de 13 treinos semanais para 25. Acredito que o que podemos fazer agora é sobrepor treinos de variantes diferentes esperando que isso melhore quer para os membros Brasileiros, quer para os Portugueses. Somos uma só comunidade e é assim que queremos continuar, sem divisões nem favorecimentos. Estou a analisar a grade de treinos tendo em vista essa melhoria.

c) Publicidade/Promoção
      Até à bem pouco tempo nada tinha sido feito nesta área. Desde o final do ano anterior que temos feito algumas coisas para que isso melhore, e com certeza em breve verás do que estamos a falar. Começamos com o evento VIP na Figueira da Foz que foi um sucesso, estivemos presentes em alguns torneios em Vilamoura, incluindo o EPT, estive no torneio de caridade em Espinho e temos já alguns treinadores a utilizarem o logo da PokerStrategy.com em torneios.

Quero só deixar uma nota pessoal, que na minha opinião faz sentido. Qualquer que seja a direção que o marketing tome em relação a qualquer um dos mercados em que trabalhamos, isso não influencia em nada a qualidade da nossa escola. A qualidade dos treinos, vídeos, artigos e qualquer outro material educacional por nós publicado não tem qualquer relação com o facto de termos mais ou menos marketing no mercado de torneios ao vivo.

Aproveito mais uma vez para agradecer o teu feedback e para te dizer que medidas serão tomadas para que algumas das coisas aqui apontadas não voltem a acontecer.

Abraço,
      Paulo "pporsche" Moreira
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2009 Posts: 6.364
      adorei este tópico parabens aos membros pelo feedback real.

eu pessoalmente tenho uma vida muito ocupada com a universidade etc, entao tenho dificuldade em dar treinos a tarde, pelo que os meus sao de noite mesmo. quanto aos torneios como disse costumam ser muito incompativeis com o meu horario, à pouco tempo houve um que era no mesmo dia que a minha frequencia. e por exemplo na stars nem tenho conta pelo que nao me posso inscrever nesses.

quanto aos treinadores nem acho facil escolher qual o melhor tens 3 que sao extremamente participativos e prestaveis: o rafa o lobo e o tufa

eu pessoalmente tentarei melhorar a minha participaçao nestes torneios da comunidade.