Estatuto Ouro ( de tolo? ). - Também Prata e Bronze.

• HonhnoH
      HonhnoH
      Bronze
      Inscrição: 05-22-2011 Posts: 26
      Olá a Todos.
      Sou membro da comunidade a pouco e ainda estou me adaptando à sua mecânica. Venho tendo uma dúvida sobre o Estatuto Ouro em si, a escalada até o mesmo, suas vantagens e peculiaridades. Sei que os Estatutos são uma forma de recompensa válida, que premia os jogadores com novos conteúdos e possibilidades. Me é também conhecido o fato de quê existem - e não são raros - os membros que são exelentes jogadores e que estes poderiam ser platina+ mas simplesmente não jogam com uma conta filiada e por isso detêm o Estatuto bronze ou mesmo básico. O fato é que eu sou Ouro, e não estou reclamando disso, mas não tive dificuldade em gualgar esse patamar. Aproveito cada vídeo e artigo que posso e sou muito grato por tudo. O título do post só o é assim a mérito de chamar a atenção para o mesmo e não uma forma de zombar do Estatuto.
      Sou ouro jogando NL 4 e 5 - e durante um dowswing tive que descer a NL 2 para poder me recompor. Sou só um donkey tentando sublimar o nível dos normais.
      Quando vejo os vídeos sobre o Estatuto Ouro me deparo com limites muito aquém de minnha banca, NL 100/200, e não entendo bem o que se passa. Se preciso ou não me preocupar e qual seria o motivo dessa preocupação. É normal esse abismo?
      Esse hiato entre conteúdo e público alvo? Ou sou eu que não estou onde deveria estar? Seja nos limites ou seja no Estatuto errado?
      Sei que todos ganham 10 Strategy points a cada dia, e sei também que os requisitos para se atingir o Estatuto Ouro (e também Platina) foram facilitados. Isso de algum modo está contribuindo para esse hiato? Se é que ele realmente existe, talvez eu seja um caso isolado ou entre poucos. Mas algo deve estar errado.
      Espero que seja de alguma valia a discussão dessa questão entre os membros e somente por isso levantei a questão.
      Desde já agradeço a todos o tempo investido aqui. Estarei acompanhando o tópico para ouvir suas opiniões e trocarmos experiências.
      Sucesso a todos. :f_thumbsup:
  • 32 respostas
    • GOBBATO
      GOBBATO
      Prata
      Inscrição: 03-11-2009 Posts: 4.919
      Bem... se vc joga nl2 e 5... tem que levar em conta se joga multtable - quantas mesas simultâneas e em quantas e quais salas.

E também quanto você depositou ou transferiu créditos para determinada(s) sala(s) pois cada uma tem uma política deferente de auferir strategyspoints..

Se p/ex: um filho do sheyk do petróleo dos Emirados Árabes, deposita 1milhão de € na William Hill...:

Qual o estatuto que tu acha que alcançaria já no 1º post ?

Olhe nas salas e veja o que cada uma delas oferece...

Quanto aos limites dos vídeos.. é isso mesmo..

Minha Humilde Opnião = MHO :f_biggrin:

Edit: correção ortográfica
    • thegreatmazinga
      thegreatmazinga
      Bronze
      Inscrição: 02-29-2008 Posts: 10.933
      Bem-vindo ao nosso fórum HonhnoH!

A divisão por estatutos não tem que ver com apenas com o conhecimento do jogo e com os limites jogados, mas também com a quantidade de rake gerada mensalmente.

Como sabes, diferentes salas têm diferentes taxas de conversão de rake para StrategyPoints e algumas delas, como a William Hill torna bastante fácil a subida de estatutos.

Quanto ao material educativo para Ouro, como artigos, vídeos e treinos online, são para quem já consolidou os conhecimentos dos estatutos anteriores: não faz sentido assistir a um vídeo ou ler um artigo avançado se ainda não se está à vontade com os conhecimentos básicos.

A aprendizagem é um processo contínuo e penso que podes sempre aproveitar alguns dos ensinamentos avançados, mas aconselho-te a consolidares bem todos os conhecimentos básicos e intermédios antes de te aventurares nos conteúdos avançados.

Finalmente um comentário à tua assinatura: O poeta é um fingidor. Finge tão completamente: Que chega a fingir que é dor: A dor que deveras sente.

Grande abraço e boa sorte nas mesas!
    • HonhnoH
      HonhnoH
      Bronze
      Pode ficar tranquilo Gobbato pois eu não sou filho de um Árabe bilhiorário!
      KKKKK
      mas sim, jogo multtable e não faço depósitos ou transferências. Tenho como meta me virar com o capital inicial oferecido. Afinal, imagino que caso eu quebre com ele iria acabar por perder qualquer dinheiro extra que eu venha a investir.
      Jogo na PartyPoker Thegreatmazinga.
      Sempre tive facilidade com novos conteúdos por isso me aventuro a desbravar novos conhecimentos tal qual um faminto. E de certo isso tem me mantido vivo nas mesas, além de de notar um crescimento nos últimos dias.
      Esse fato de estatuto/conhecimento/banca descincronizados abate outros jogadores com frequência?

E sobre a assinatura, "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

Sábios são os que amam os livros.
    • tempolivre
      tempolivre
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2009 Posts: 7.580
      HonhnoH, o que acontece é que o sistema de estatuto está ridículo, e acontece exatamente o que vc descreve, qualquer jogador que jogue NL5 regularmente chega ao estatuto ouro com certa facilidade.

Só a promoção 10 pontos por dia acelera muito isso, faz qualquer NL2er com pouco volume chegar a prata jogando pouquíssimas mãos por dia.

Com o tempo isso só vai tirar a qualidade dos treinos, mas a mim não importa, raramente participo.
    • HonhnoH
      HonhnoH
      Bronze
      Eu não havia visto a questão por esse angulo Tempolivre. Sobre a qualidade dos treinos decair com o passar do tempo. Acredito que se baseia no fato de que jogadores inexperientes acabam por ter acesso aos treinos e isso pode empobrece-los. Pode ser... De qualquer modo é uma questão ótima a se acrescentar a discussão.
      Outra situação é sua citação sobre o sistema de Estatutos estar ridículo.
      Bom, fácil talvez. Não tenho experiência para ousar um ridículo.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Antigamente (1 ano +) quando não haviam esses bónus de 10 pts dia, e eram precisos mais pts para atingir os estatutos, e estes até que estavam +- compatíveis em relação aos limites que o pessoal jogava, não era assim tão fácil atingir ouro. Não vejo assim tanto problema quanto a isso, basta veres os vídeos jogados no teu limite. Eu não vejo vídeos que sejam de 2 stakes acima do que jogo para não atrapalhar.
      Eu não acho que isso diminua a qualidade dos treinos. Podia acontecer se o pessoal fosse fazer perguntas básicas para o treino ouro, mas isso não acontece, a maioria das vezes nem existem muitas perguntas..
    • redihu2
      redihu2
      Bronze
      Inscrição: 09-09-2010 Posts: 1.592
      bem, eu sou ouro e nao penso q a qualidade dos treinos sejam abaixadas por ter mais gente, normalmente quem alcança ouro no minimo entende o basico do jogo (menos eu :f_ugly: ) pq ja começa a ter um volume mais regular etc. qt aos limites ai sim eu ate concordo, normalmente um cara q joga nl 200 por exemplo, se tiver um bom volume ja ta pra la de diamante, estatuto no qual e ensinado nl1k pra frente, e e dificil algm que joga bem na nl25/50 ja nao ser estatuto ouro, onde ensinam nl100 ou 200, mas nao penso que isso tenha algo de muito ruim que realmente nos prejudique nao... eu seria ouro de qualquer forma, fosse fazer 800 pontos sem os extras de 10 pts/ dia ou fosse 500 pts com bonus eu ja seria ja, e realmente nao eh das tarefas mais dificeis, isso q jogo SnGs de 7$ e nesse mes nao joguei nem 1k deles, mas os treinos de SnG de ouro sao com ctz os melhores q eu ja vi, tem mto mais interaçao entre aluno/treinador, nao tenho nada a reclamar mesmo
    • HonhnoH
      HonhnoH
      Bronze
      Bom, então, pelo que estou entendendo existe sim uma confusão nos eixos estatuto/conhecimento/banca, contudo isso não afeta o status quo da comunidade. Ou pelo menos não afeta o suficiente para ser negativo.
      Uma boa prévia.
    • Shindou
      Shindou
      Bronze
      Inscrição: 02-16-2011 Posts: 90
      A visão da pokerStrategy.com sobre facilitar os estatutos é ótima, pois nada adiantaria se fosse difícil, pois se para conseguimos ser ouro fosse preciso muitos pontos, ja estaríamos jogando limites acima do assunto abordado nas aulas e artigos. O problema é nossa evolução que é pequena em relação aos pontos gerados. não vejo relação sobre essa facilidade atrapanhar na qualidades das aulas. :facepalm:
    • LobinhoJR
      LobinhoJR
      Bronze
      Inscrição: 03-10-2011 Posts: 1.700
      Eu acho que essa coisa de dar os dez pontos por dia, atrapalha. Pois pensando bem, ele só ajuda, para virar prata e ouro!! Ae, o que acontece, fica cheio de ouro e Lotado de prata, o que sobra é uns bronze que ou é novato (racém chegado no site) ou jogador de final de semana. Para virar Platina ou Diamante, ele não ajuda. Ou seja, Dizer que sou Prata (ou ouro), quer dizer que sou um jogador regular, mas eu poderia ser um donkey regular e ainda seria prata. Isso tira o crédito do Estatuto (STATUS - palavra forte não!!!).

Eu acho que travar Artigos por estatuto é bobeira, porque o membro que é assíduo, estudioso, ele sabe que não deve estudar artigos de níveis mais altos, mas nada impede dele dar uma pincelada, nos artigos do próximo estatuto. Pois isso pode ajudar a ter uma noção, de como vai ser depois e ainda pode tirar proveito de certas teorias e estratégias.

Já os treinos, realmente acho que atrapalha, porque pensando desse jeito - Vou assistir quietinho e não fazer nenhuma pergunta besta - vc ainda ta atrapalhando, pois você e uma penca fica sobrecarregando o sistema. Não acho necessidade de assistir treinos assim, o treino é produtivo quando se participa. Fico totalmente frustrado quando assisto os treinos e a galera fica agarrado numas perguntas bobas. Eu sou prata, imagina só, uma galera que nem conhece o site direito ainda, não conhece as ferramentas, não conhece as adaptações das estrategias, fica perguntando coisas, que é só digitar na busca ou perguntar no forum e deixam pra perguntar na hora dos treinos, acredito que nos treinos ouro já deve render um pouco mais, mas aposto que deve ter uma galera que tem a mesma opinião a respeito.

Se Retirar essa promoção, acredito que ficaríamos muito mais satisfeito, eu permanecerei bronze, mas é o que eu sou!!! não adianta me iludir!!! Sei que se eu jogasse com um pouco mais de volume, eu viraria prata, mas pra que??? eu já sou!!! E se gerar volume com a promoção, eu viraria ouro mas ficaria perdido, igualzindo ao nosso amigo HonhoH (sem ofensas!!!), pois eu ganhei o estatuto, mas ainda não tenho a bagagem para usufruir dele.

Hoje eu jogo, com a esperança de gerar lucro!!! jogo Sit'n'go de $1 Dolar, mas com um volume infimo, mas ainda consigo ser lucrativo, pois não quero gerar volume e acabando a perder o controle, reparei que tenho muito que aprender ainda, como usar melhor as ferramentas, quais melhores horários para jogar, quantas sessões por dia jogar, quantas mesas jogar, sou membro a seis meses, e acredito que aprendi bastante, mas sei que não é 0,01% do que tenho que aprender, tive a oportunidade de conhecer os treinadores pessoalmente (lobo, latini, rafael augusto, satori) até um flagship coach (Mojave) , alguns membros e moderadores, mazinga, augusto, paulo porche. E eles pode me abrir a cabeça e ver que poker muito mais do que imaginamos ser, não é só um esporte ou uma maneira de ganhar dinheiro, e sim uma maneira de conhecer a si mesmo e as pessoas em sua volta. Vc aprende a controlar o seu emocional, a ser mais paciente, a se impor quando estar certo (quando tem a melhor mão). Muitos que são recente no site, pode ainda achar que tudo que estou dizendo é um exagero, mas com tempo verão que é isso e muito mais.

Voltando ao assunto... (Acabei exagerando no testamento..)
      A primeira necessidade de quem procura o site, é aprender as estrategias, e não gerar Rake, (ignorem esse comentario, eu sei a importancia do rake). Só que as estrategias são apenas textos, eu simplesmente podeira copiá-los de um amigo e eu os teria, comprando livros também consigo essas informações. Lembrando que esses pontos da promoção só ajuda, no estatuto, cansei de ler nas notícias consiga X SPs (Os pontos da promoção não contam). Pra que então??? estimular o volume de jogo, por isso existem as outras promoções como a Rake Race, essa sim é interessante, mas não por causa da recompensa em dinheiro, e sim por destaque, Estamos onde estamos por relevãncia, estatus, conhecimento reconhecimento. Se Liberasse os artigos e travasse apenas os treinos, tirando essa promoção, acho que seria muito mais vantajoso e gratificante para todos. Tinhamos que comemorar não a subida de estatuto e sim a subida nos limites e as nossas conquistas.

No meu caso, Jogo SnG na full tilt, e jogo os torneios STT de $1+0,20 (sou prata), se subir de Limite, ou seja, $2+0,25, ainda serei prata, se subir novamente, $3+0,30, continuarei na prata, só no $5+0,50 que conseguiria a virar ouro, isso, lógico que jogando num volume bem pequeno, pois prefiro gastar mais tempo estudando!!! Ow seja!! Eu passaria por dois limites e ainda não teria material novo para jogar, continuaria com os mesmos artigos, não que não sejam suficientes, mas também não estimulam.

Desde já queria me desculpar pelo desabafo e pelo testamento.

Pensem bem. (obrigado pela paciência)
    • JoaoMartins
      JoaoMartins
      Bronze
      Inscrição: 05-30-2008 Posts: 2.930
      Eu não concordo com o que anda a ser dito sobre os treinos ficarem menos bons por as pessoas fazerem perguntas básicas, ou por as pessoas assistirem a treinos de limites superiores.

Ninguém nasceu ensinado, toda a gente sabe qual é a sensação de ter perguntas para fazer, por isso acho que ninguém tem o direito de condenar ninguém por fazer perguntas que lhe possam parecer básicas.

Falando apenas da parte da comunidade que eu conheço melhor, que são os ouros e platinas que jogam BSS SH, não conheço nenhum membro que seja elitista ao ponto de ficar de cabeça quente por um membro que jogue microstakes vá a um treino ouro de NL200 e faça perguntas que sejam simples.

Eu jogo apenas NL50, mas já assisti a treinos do JackDanielsPT na NL1k-NL5k e fiz todas as perguntas que me ocorreram, e fui bem recebido tanto por ele como pelas outras pessoas que estavam no treino.

Todos estamos aqui para aprender, não vejo necessidade de incitar estas "vergonhas" onde elas não têm razão de existir.

O ponto principal é que a PokerStrategy é uma escola.
    • gugajrf
      gugajrf
      Bronze
      Inscrição: 09-30-2008 Posts: 2.202
      A verdade é que existem jogadores ouro que sabem tanto como um bronze e jogadores bronze (ou prata) que sabem muito mais do que qualquer platina e simplesmente não têm contas afiliadas nas grandes salas.

A solução poderia passar por arranjar uma outra maneira de acessar aos conteúdos mais altos (pagando por exemplo uma quantia e durante X tempo ter acesso a conteúdos de determinado estatuto).

Esta é uma ideia que foi muito discutida por mim e por outros membros no skype e que seria extremamente inovadora se fosse implementada. Não faz sentido eu ter de jogar cash (perder cash) na WH só para ser prata na Strategy quando sei que o meu contributo pode ajudar membros platina por exemplo.
    • LobinhoJR
      LobinhoJR
      Bronze
      Original de JoaoMartins
      Eu não concordo com o que anda a ser dito sobre os treinos ficarem menos bons por as pessoas fazerem perguntas básicas, ou por as pessoas assistirem a treinos de limites superiores.

Ninguém nasceu ensinado, toda a gente sabe qual é a sensação de ter perguntas para fazer, por isso acho que ninguém tem o direito de condenar ninguém por fazer perguntas que lhe possam parecer básicas.

Falando apenas da parte da comunidade que eu conheço melhor, que são os ouros e platinas que jogam BSS SH, não conheço nenhum membro que seja elitista ao ponto de ficar de cabeça quente por um membro que jogue microstakes vá a um treino ouro de NL200 e faça perguntas que sejam simples.

Eu jogo apenas NL50, mas já assisti a treinos do JackDanielsPT na NL1k-NL5k e fiz todas as perguntas que me ocorreram, e fui bem recebido tanto por ele como pelas outras pessoas que estavam no treino.

Todos estamos aqui para aprender, não vejo necessidade de incitar estas "vergonhas" onde elas não têm razão de existir.

O ponto principal é que a PokerStrategy é uma escola.
      Apesar do desabafo!!! Não nego que também já assistir treinos de estatuto mais avançados, mais lembre-se que no meu caso (prata), o volume de membros é extremamente maior, o treino mas parece uma sala de Bate-papo!!! E geralmente esses membros nem aprenderam a usurfruir de todas as funções no Fórum.

O tema em discussão também, nem é exatamente sobre isso (eu que me excedi!!! desculpem!!!), o tema é se vale a pena receber 10 SPs diários da promoção para subir de Limite sem estar preparado!!!!
    • thegreatmazinga
      thegreatmazinga
      Bronze
      Original de gugajrf
      A verdade é que existem jogadores ouro que sabem tanto como um bronze e jogadores bronze (ou prata) que sabem muito mais do que qualquer platina e simplesmente não têm contas afiliadas nas grandes salas.

A solução poderia passar por arranjar uma outra maneira de acessar aos conteúdos mais altos (pagando por exemplo uma quantia e durante X tempo ter acesso a conteúdos de determinado estatuto).

Esta é uma ideia que foi muito discutida por mim e por outros membros no skype e que seria extremamente inovadora se fosse implementada. Não faz sentido eu ter de jogar cash (perder cash) na WH só para ser prata na Strategy quando sei que o meu contributo pode ajudar membros platina por exemplo.
      Só para dizer que pareces um feiticeiro :) essa ideia já está a ser estudada há bastante tempo e vai ser colocada em prática muito em breve. Fiquem atentos às notícias.
    • gugajrf
      gugajrf
      Bronze
      Inscrição: 09-30-2008 Posts: 2.202
      Original de thegreatmazinga
      Original de gugajrf

Só para dizer que pareces um feiticeiro :) essa ideia já está a ser estudada há bastante tempo e vai ser colocada em prática muito em breve. Fiquem atentos às notícias.
      LOL

Excelentes notícias então :D
    • LobinhoJR
      LobinhoJR
      Bronze
      É isso mesmo mazinga???? vai ser cobrado???

Legal!!! Mais então podiam dá uma caprichada também, se for pra cobrar, podiam fazer algo como publicação de apostilas ou livros!! talvez um guia impresso!!! já pensaram no assunto???? Acho que muitos adorariam essa idéia!!! Talvez uma revista semanal com artigos dos membros!! aposto qu vamos encontrar vários candidatos!!!!

Desculpe se destorci a notícia, mais não quis perder a oportunidade de opinar!!!
    • LobinhoJR
      LobinhoJR
      Bronze
      É isso mesmo mazinga???? vai ser cobrado???

Legal!!! Mais então podiam dá uma caprichada também, se for pra cobrar, podiam fazer algo como publicação de apostilas ou livros!! talvez um guia impresso!!! já pensaram no assunto???? Acho que muitos adorariam essa idéia!!! Talvez uma revista semanal com artigos dos membros!! aposto qu vamos encontrar vários candidatos!!!!

já temos Reporteres e membros cheios de teorias de novas estrategias!!!

Desculpe se destorci a notícia, mais não quis perder a oportunidade de opinar!!!
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.409
      Acho muito boa a ideia de se pagar por um estatuto.
      Eu tenho muita pena de não poder jogar nas salas onde sou daqui porque não me dá muito jeito.
    • thegreatmazinga
      thegreatmazinga
      Bronze
      Original de jukitas
      Acho muito boa a ideia de se pagar por um estatuto.
      Eu tenho muita pena de não poder jogar nas salas onde sou daqui porque não me dá muito jeito.
      Para já não posso entrar em muitos detalhes mas vai ser possível adquirir StrategyPoints, que naturalmente permitirão a subida de estatuto :)
    • 1
    • 2