[Oficial] DoN - Double or Nothing

    • FEIO690
      FEIO690
      Bronze
      Inscrição: 12-06-2010 Posts: 64
      Galera,

      Estou jogando e estudando poker a algum tempo, mais o menos uns 6 meses e os últimos dois meses tenho me dedicado bastante. Atualmente estou jogando 6 telas de DoN (so jogod DoN) de $ 1,15 e gostaria de saber quanto preciso ter de Bankroll para passar ao nivel de 5,40? gostaria de fazer esta migração aos poucos e em um nivel seguro para não ser pego pela variância, se alguém puder ajudar...
  • 237 respostas
    • fabiostm
      fabiostm
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2009 Posts: 354
      Original de FEIO690
      Galera,

      Estou jogando e estudando poker a algum tempo, mais o menos uns 6 meses e os últimos dois meses tenho me dedicado bastante. Atualmente estou jogando 6 telas de DoN (so jogod DoN) de $ 1,15 e gostaria de saber quanto preciso ter de Bankroll para passar ao nivel de 5,40? gostaria de fazer esta migração aos poucos e em um nivel seguro para não ser pego pela variância, se alguém puder ajudar...
      Cara, o bankroll mínimo seria 50 Bi ($250), um BR bom seria 100 BI($500) e um BR excelente seria 200 BI($1000) a variância afetaria minimamente seu pscológico. Mas com 50 Bi, vc jogando a estratégia correta vc sai lucrando. Eu recomendaria 100 Bi, pq de vez enquando acontece downswings de 20Bi ou mais ( o meu maior downswing foi de 30 Bi) e com 50 Bi acontecendo um downswing desse tamanho poderá abalar vc pscológicamente. E também te aconselharia em vez de vc pensar em subir de 1,15 para 5,40, eu jogaria na rede Ongame os dons de 3,30 que seria no caso $150 de BR e depois que conseguisse $250 voltaria para Pokerstars. Abraço.
    • FEIO690
      FEIO690
      Bronze
      Inscrição: 12-06-2010 Posts: 64
      Valeu cara, obrigado pelas dicas.

      Você aconselha eu jogar menos mesas e subir o BI? vou tentar aumentar o número de mesas que jogo para ver se consigo aumentar o meu ganho/hora e com isso chegar mais rápido no objetivo.

      obrigado pelas dicas vou tentar grindar na rede ongame, para ver ser consigo ir subindo o BI aos poucos.
    • LOBORJ
      LOBORJ
      Bronze
      Inscrição: 03-05-2008 Posts: 5.077
      Opa FEIO690,
      as dicas do fábio foram OK :s_thumbsup:
      Grande abraço
    • fabiostm
      fabiostm
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2009 Posts: 354
      Original de FEIO690
      Valeu cara, obrigado pelas dicas.

      Você aconselha eu jogar menos mesas e subir o BI? vou tentar aumentar o número de mesas que jogo para ver se consigo aumentar o meu ganho/hora e com isso chegar mais rápido no objetivo.

      obrigado pelas dicas vou tentar grindar na rede ongame, para ver ser consigo ir subindo o BI aos poucos.
      Cara isso é relativo, vai de pessoa para pessoa, eu por exemplo jogo melhor com 4 mesas simultâneas, 6 horas por dia, quando ganho ou perco um don já abro outra mesa e sempre mantenho 4 mesas abertas. Já experimentei jogar com 10 mesas ao mesmo tempo mas fiquei traumatizado rsrsrs, joguei a estratégia corretamente, usei table ninja e HM e tudo mais, e tive uma sequência de 25 derrotas seguidas perdendo com AA contra 22, AA contra 72 etc... Foi nesse período que tive um downswing de 30 Bi e jogando com 4 mesas nunca tive um downswing assim.
      Mas quando jogamos com muitas mesas nós pensamos que estamos jogando corretamennte mas na verdade não está, o seu cérebro não assimila direito o volume de mesas que vc está jogando. Mas se vc se sente bem jogando com muitas mesas, digamos 30 mesas rsrsrsrs blz. Abraço.
    • insanitysnake
      insanitysnake
      Bronze
      Inscrição: 01-06-2009 Posts: 79
      Original de fabiostm
      Original de FEIO690
      Valeu cara, obrigado pelas dicas.

      Você aconselha eu jogar menos mesas e subir o BI? vou tentar aumentar o número de mesas que jogo para ver se consigo aumentar o meu ganho/hora e com isso chegar mais rápido no objetivo.

      obrigado pelas dicas vou tentar grindar na rede ongame, para ver ser consigo ir subindo o BI aos poucos.
      Cara isso é relativo, vai de pessoa para pessoa, eu por exemplo jogo melhor com 4 mesas simultâneas, 6 horas por dia, quando ganho ou perco um don já abro outra mesa e sempre mantenho 4 mesas abertas. Já experimentei jogar com 10 mesas ao mesmo tempo mas fiquei traumatizado rsrsrs, joguei a estratégia corretamente, usei table ninja e HM e tudo mais, e tive uma sequência de 25 derrotas seguidas perdendo com AA contra 22, AA contra 72 etc... Foi nesse período que tive um downswing de 30 Bi e jogando com 4 mesas nunca tive um downswing assim.
      Mas quando jogamos com muitas mesas nós pensamos que estamos jogando corretamennte mas na verdade não está, o seu cérebro não assimila direito o volume de mesas que vc está jogando. Mas se vc se sente bem jogando com muitas mesas, digamos 30 mesas rsrsrsrs blz. Abraço.
      Ditado, feito, e acontece exatamente o mesmo comigo...

      Joguei 8 a 12 mesas simultâneo em um curto período, e mesmo ficando BreakEven, conseguir observar que eu não estava jogando o meu melhor, estava tão mecânico que meus movimentos não tinham alma, era somente matemático, e isso acaba igualando você às dezenas de pessoas que jogam dessa forma, e você acaba perdendo diante do player que está somente com uma mesa ou duas, observando você fielmente, te arrancando blinds preciosas sem que você perceba....

      Então, segui o mesmo que o nosso parceiro acima, diminui para 4 mesas e lado a lado em meu monitor, jogo mais tranquilo e tenho e possibilidade de observar todas as mesas com atenção sem jogadas "automáticas".
    • FEIO690
      FEIO690
      Bronze
      Inscrição: 12-06-2010 Posts: 64
      Original de insanitysnake
      Original de fabiostm
      Original de FEIO690
      Valeu cara, obrigado pelas dicas.

      Você aconselha eu jogar menos mesas e subir o BI? vou tentar aumentar o número de mesas que jogo para ver se consigo aumentar o meu ganho/hora e com isso chegar mais rápido no objetivo.

      obrigado pelas dicas vou tentar grindar na rede ongame, para ver ser consigo ir subindo o BI aos poucos.
      Cara isso é relativo, vai de pessoa para pessoa, eu por exemplo jogo melhor com 4 mesas simultâneas, 6 horas por dia, quando ganho ou perco um don já abro outra mesa e sempre mantenho 4 mesas abertas. Já experimentei jogar com 10 mesas ao mesmo tempo mas fiquei traumatizado rsrsrs, joguei a estratégia corretamente, usei table ninja e HM e tudo mais, e tive uma sequência de 25 derrotas seguidas perdendo com AA contra 22, AA contra 72 etc... Foi nesse período que tive um downswing de 30 Bi e jogando com 4 mesas nunca tive um downswing assim.
      Mas quando jogamos com muitas mesas nós pensamos que estamos jogando corretamennte mas na verdade não está, o seu cérebro não assimila direito o volume de mesas que vc está jogando. Mas se vc se sente bem jogando com muitas mesas, digamos 30 mesas rsrsrsrs blz. Abraço.
      Ditado, feito, e acontece exatamente o mesmo comigo...

      Joguei 8 a 12 mesas simultâneo em um curto período, e mesmo ficando BreakEven, conseguir observar que eu não estava jogando o meu melhor, estava tão mecânico que meus movimentos não tinham alma, era somente matemático, e isso acaba igualando você às dezenas de pessoas que jogam dessa forma, e você acaba perdendo diante do player que está somente com uma mesa ou duas, observando você fielmente, te arrancando blinds preciosas sem que você perceba....

      Então, segui o mesmo que o nosso parceiro acima, diminui para 4 mesas e lado a lado em meu monitor, jogo mais tranquilo e tenho e possibilidade de observar todas as mesas com atenção sem jogadas "automáticas".

      fico muito feliz por estarem me ajudando, ja notei que a medida que aumento o numero de mesas diminuo um pouco o aproveitamento, mas acredito que com o tempo isso possa ser conpensado pelo volume, vou tentar me concentrar e ir aumentando meu BR sem fazer nenhuma loucura.

      a minha média de aproveitamento é de 62%? essa é um média boa, consigo melhora-la e manter acima disso?
    • fabiostm
      fabiostm
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2009 Posts: 354



      fico muito feliz por estarem me ajudando, ja notei que a medida que aumento o numero de mesas diminuo um pouco o aproveitamento, mas acredito que com o tempo isso possa ser conpensado pelo volume, vou tentar me concentrar e ir aumentando meu BR sem fazer nenhuma loucura.

      a minha média de aproveitamento é de 62%? essa é um média boa, consigo melhora-la e manter acima disso?
      62% de itm em dons de 1,15 está ótimo, mas quando vc for jogar os de 5,40 talvez diminua um pouco. Abraço.
    • MarceloteF
      MarceloteF
      Bronze
      Inscrição: 06-28-2010 Posts: 979
      cara me desculpe se eu falar bobagens, se for o caso me corrijam, mas 62% em DoN de 1,15, jogando 10 vc paga 1,15 de rake, e ganhando 60%(arredondando) vc ganharia $12, subtraindo do rake que teve que pagar pelos 10, o lucro seria de $0,75, não seria pouco?e não acham melhor jogar os de 1,10?mesmo que os fpp sejam menores.
    • fabiostm
      fabiostm
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2009 Posts: 354
      Original de MarceloteF
      cara me desculpe se eu falar bobagens, se for o caso me corrijam, mas 62% em DoN de 1,15, jogando 10 vc paga 1,15 de rake, e ganhando 60%(arredondando) vc ganharia $12, subtraindo do rake que teve que pagar pelos 10, o lucro seria de $0,75, não seria pouco?e não acham melhor jogar os de 1,10?mesmo que os fpp sejam menores.
      O lance dos dons é volume, vamos a um exemplo: vc joga 1000 dons em 1 mês com 60% ITM seria $600, - $400 das derrotas daria um lucro de $200 - $150 do rake o lucro final seria $50 que já bateria o limite. Se eu estiver errado me corrijam, mas 60% de itm está no limite o ideal seria 65% de itm para ficar confortável, agora um rake de 10% é maravilhoso, o seu lucro aumenta substancialmente. Abraço.
    • fabiostm
      fabiostm
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2009 Posts: 354
      Lembrando que o Rake de 10% que eu falo é o de dons de velocidade normal, os turbos seu n° de itm diminui devido a maior variância.
    • FEIO690
      FEIO690
      Bronze
      Inscrição: 12-06-2010 Posts: 64
      Original de fabiostm
      Original de MarceloteF
      cara me desculpe se eu falar bobagens, se for o caso me corrijam, mas 62% em DoN de 1,15, jogando 10 vc paga 1,15 de rake, e ganhando 60%(arredondando) vc ganharia $12, subtraindo do rake que teve que pagar pelos 10, o lucro seria de $0,75, não seria pouco?e não acham melhor jogar os de 1,10?mesmo que os fpp sejam menores.
      O lance dos dons é volume, vamos a um exemplo: vc joga 1000 dons em 1 mês com 60% ITM seria $600, - $400 das derrotas daria um lucro de $200 - $150 do rake o lucro final seria $50 que já bateria o limite. Se eu estiver errado me corrijam, mas 60% de itm está no limite o ideal seria 65% de itm para ficar confortável, agora um rake de 10% é maravilhoso, o seu lucro aumenta substancialmente. Abraço.
      caros, realmente o DoN de 1,15 o rake é alto e sacrifica os lucros, mas eu acredito que para o meu aprendizado e ir pegando experiência no momento é o a melhor opção, claro que o melhor seria pagar o menos de rake possivel. Eu ja tentei jogar os turbos mas não me adaptei.

      Para eu ficar no break even no DoN de 1,15 tenho que ficar ITM 57,5% dos DoN.

      O lance dos DoN é o volume, por exemplo se eu jogar 1000 DoNs em um mês e ganhar 62% vou ter $ 1150 (1000x$1,15) de despesas e $ 1240 de receita e o lucro vai ser de $ 90 sendo que neste ritimo em 2 meses eu consigo BR para jogar os DoNs de $ 5,40. Abraço.
    • DOURADO
      DOURADO
      Bronze
      Inscrição: 06-15-2007 Posts: 830
      Melhor coisa que tu pode fazer é esquecer os dons e ir jogar poker.
    • fabiostm
      fabiostm
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2009 Posts: 354
      Original de DOURADO
      Melhor coisa que tu pode fazer é esquecer os dons e ir jogar poker.
      Negativo velho, melhor que vc pode fazer é jogar aquilo que te dá dinheiro, o quê que adianta jogar "poker" na NL5 e passar 3 mêses breakeven isso na melhor das hipóteses, senão um downswing eterno. Moral da história jogue aquilo que seja lucrativo para vc e vc tenha paixão por aquilo. Se o OP está sendo lucrativo em dons pq ele jogaria "poker" em uma nl 5.
    • tempolivre
      tempolivre
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2009 Posts: 7.580
      Original de DOURADO
      Melhor coisa que tu pode fazer é esquecer os dons e ir jogar poker.
      LOL... realmente, DoN é de doer os cornos. A partir do meio de fevereiro vou jogar de 150 a 200 por dia. O negócio é tão chato que no final da sessão eu abro uma mesa de cash pra jogar como maníaco. Ontem doei uns 2BI de NL25 jogando 48/39.

      ********************************

      Sobre a gestão de banca, não tem um número certo. Eu concordo com o que o fabiostm disse, mas faltou relacionar o número de BIs necessários com o número de mesas simultâneos.

      E DoN é volume, não rola ficar jogando 4 mesas não, tem que desenvolver um script e jogar por ele, sempre usando estatística e abusar de steal e resteal, mas com leitura do adversário. Tem horas onde precisamos fazer uma 3bet shove com 72o e dane-se.

      Acho tranquilo jogar de 20 a 25 mesas simultâneas, mas o lance é desenvolver o script não jogando mais que 6 mesas. Uso atualmente 200 BI de gestão para os DoNs de $10 e $20, mas pretendo usar 300 BIs para os de $50 e $100. (Sempre intercalando as sessões com algo menos chato :f_biggrin: )

      Cuidado que DoN atrofia o cérebro...
    • DOURADO
      DOURADO
      Bronze
      Inscrição: 06-15-2007 Posts: 830
      Original de fabiostm
      Original de DOURADO
      Melhor coisa que tu pode fazer é esquecer os dons e ir jogar poker.
      Negativo velho, melhor que vc pode fazer é jogar aquilo que te dá dinheiro, o quê que adianta jogar "poker" na NL5 e passar 3 mêses breakeven isso na melhor das hipóteses, senão um downswing eterno. Moral da história jogue aquilo que seja lucrativo para vc e vc tenha paixão por aquilo. Se o OP está sendo lucrativo em dons pq ele jogaria "poker" em uma nl 5.
      provavelmente eu ja joguei mais Dons do que qualquer um nessa comunidade , ja joguei 40 mesas ao mesmo tempo mto don mto mesmo ganhei dinheiro so que chega a um ponto que o Don acaba , e se vc acha que Don é Poker , tu não sabe ainda o que é poker.
    • fabiostm
      fabiostm
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2009 Posts: 354
      Original de DOURADO
      Original de fabiostm
      Original de DOURADO
      Melhor coisa que tu pode fazer é esquecer os dons e ir jogar poker.
      Negativo velho, melhor que vc pode fazer é jogar aquilo que te dá dinheiro, o quê que adianta jogar "poker" na NL5 e passar 3 mêses breakeven isso na melhor das hipóteses, senão um downswing eterno. Moral da história jogue aquilo que seja lucrativo para vc e vc tenha paixão por aquilo. Se o OP está sendo lucrativo em dons pq ele jogaria "poker" em uma nl 5.
      provavelmente eu ja joguei mais Dons do que qualquer um nessa comunidade , ja joguei 40 mesas ao mesmo tempo mto don mto mesmo ganhei dinheiro so que chega a um ponto que o Don acaba , e se vc acha que Don é Poker , tu não sabe ainda o que é poker.
      Aí falou o "Phil Ivey", se tu falou tá falado, e acho incrível todo jogador de cash gosta de se meter nos tópicos de outras modalidades, é pq don n é poker, aí vai num tópico de sng e "sng n é poker", aí vai no tópico de Mtt "é donkaments" a´vai no tópico de fixed limt "é jogo de covarde, n dá dinheiro" enquanto esses jogadores de outras modalidades vão ganhando sua graninha sem encher o saco de ninguém. Só não falam de 5 card draw pq esse sim, é poker pioneiro, aliás falam sim, pq eu já vi falarem que n tem edge e que é pura sorte o que na verdade não é.
      Não tenho nada contra cash, que aliás lá na frente pretendo jogar pq dons só tem até o limite de 100. Vc concerteza é especialista na sua modalidade assim como eu sou na minha, Eu vivo de dons, eu pago todas as minhas contas através da grana que jogo em dons. Aí vc pode se perguntar pq ele só tem estatuto prata? Estatutos enganam lol. Pq eu jogo em uma sala que n é filiada a Pokerstrategy com 53% de rakeback que para dons é fantástico e a sala que jogo filiada a Pokerstrategy eu estou jogando uma modalidade nova já pensando no futuro. Abraço.
    • tempolivre
      tempolivre
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2009 Posts: 7.580
      Fabio, mas é real mesmo. DoN é um tipo de antijogo, desaprende-se a jogar poker nesta modalidade.

      E eu posso falar, passo 90% do tempo jogando DoN. E pelo que o DOURADO falou, ele já jogou muito DoN.

      Eu vivo de dons, eu pago todas as minhas contas através da grana que jogo em dons
      Pelo rakeback que você disse, é algum ilegal na IPoker. Realmente dá um retorno fora do comum, e nada contra. Mas fiquei interessado na parte que eu quotei, que limite você está jogando? Estou pensando seriamente em fazer uma experiência de uns 12 meses me dedicando ao jogo, e a base da renda será com DoNs. Qual o seu ROI?
    • FEIO690
      FEIO690
      Bronze
      Inscrição: 12-06-2010 Posts: 64
      Eu sei que DoN vai ficando chato mesmo, e com o tempo vai ficando mecânico demais... mas é uma forma de se ganhar dinheiro, é uma variação do poker e se se ganha dinheiro, pq não jogar?

      agradeço a todos que me ajudaram na minha duvida. vou grindar até conseguir os 50 BI, acho que faz parte do meu aprendizado também.

      Esse final de semana que passou jogue também a nova modalidade da stars fifty foi bom... Mas vou criar outro tópico para falar disso.
    • DOURADO
      DOURADO
      Bronze
      Inscrição: 06-15-2007 Posts: 830
      Original de fabiostm
      Original de DOURADO
      Original de fabiostm
      Original de DOURADO
      Melhor coisa que tu pode fazer é esquecer os dons e ir jogar poker.
      Negativo velho, melhor que vc pode fazer é jogar aquilo que te dá dinheiro, o quê que adianta jogar "poker" na NL5 e passar 3 mêses breakeven isso na melhor das hipóteses, senão um downswing eterno. Moral da história jogue aquilo que seja lucrativo para vc e vc tenha paixão por aquilo. Se o OP está sendo lucrativo em dons pq ele jogaria "poker" em uma nl 5.
      provavelmente eu ja joguei mais Dons do que qualquer um nessa comunidade , ja joguei 40 mesas ao mesmo tempo mto don mto mesmo ganhei dinheiro so que chega a um ponto que o Don acaba , e se vc acha que Don é Poker , tu não sabe ainda o que é poker.
      Aí falou o "Phil Ivey", se tu falou tá falado, e acho incrível todo jogador de cash gosta de se meter nos tópicos de outras modalidades, é pq don n é poker, aí vai num tópico de sng e "sng n é poker", aí vai no tópico de Mtt "é donkaments" a´vai no tópico de fixed limt "ão fraco é jogo de covarde, n dá dinheiro" enquanto esses jogadores de outras modalidades vão ganhando sua graninha sem encher o saco de ninguém. Só não falam de 5 card draw pq esse sim, é poker pioneiro, aliás falam sim, pq eu já vi falarem que n tem edge e que é pura sorte o que na verdade não é.
      Não tenho nada contra cash, que aliás lá na frente pretendo jogar pq dons só tem até o limite de 100. Vc concerteza é especialista na sua modalidade assim como eu sou na minha, Eu vivo de dons, eu pago todas as minhas contas através da grana que jogo em dons. Aí vc pode se perguntar pq ele só tem estatuto prata? Estatutos enganam lol. Pq eu jogo em uma sala que n é filiada a Pokerstrategy com 53% de rakeback que para dons é fantástico e a sala que jogo filiada a Pokerstrategy eu estou jogando uma modalidade nova já pensando no futuro. Abraço.
      aff po eu nunca falei isso de FL e nem de SNG e Mtt, mtt é verdade o field é mto donkey mas isso é o cenário perfeito um jogo onde tem mto donkey e exatamente o que eu procuro quando eu passo o scanner na sala.
      E mesmo não sendo o Ivey eu falei o que realmente é , don é um jogo que é tão facil de jogar que o edge contra donkey é mto reduzido.

      O tempo livre é umexemplo de jogador de Don conciente , acho isso mto bom pq ele ta jogando um jogo que ele tem conhecimento do que ele pode ou não esperar , e eu so dei um conselho aqui que eu gostaria que me tivessem dado quando eu comecei a jogar dons.