Fish Players

• CConstancio
      CConstancio
      Bronze
      Inscrição: 04-21-2007 Posts: 544
      De certeza que a todos voces ja vos aconteceu entrarem numa mesa i verem um jogador que faz raise em todas as maos.

Pois bem ontem e hoje reparei que na maioria das mesas tinha um jogador desses.

Agora mesmo esse tipo de jogador tinha 40$ em Nl 25, consegui fazer um full house e extrai lhe quase todo o dinheiro ele ficou com 7$.

Até aqui tudo bem agora ele em menos de 30m com o mesmo tipo de jogo passou para 57$ e tinha 7$ 8o

Entao voltei apanhar uma boa AK acertei o A num flop rainbow e fiz um raise forte.

No turn veio um K entrei logo all in e tive um call ele mostrou Q7 fiquei hihi vou ficar rico.

No river veio mais uma espada que era a terceira pois no turn veio outra e no flop ja tava uma.

No fim ele é que acabou por ficar com todo o meu dinheiro com esta jogada do runner-runner flush.

Ontem tive uma jogada do mesmo genero QQ em pre flop fiz re raise ao raise dele no flop tinha overpair fiz raise tamanho do pot e no turn entrei all in.

Ele mostrou 35 off para uma sequencia tanto para cima como para baixo e acertou.

O que eu pergunto é será que vale a pena jogar desta maneira??

É que estas duas mãos desmoralizaram me um bocado

PS: Nem sei se isto sao fish players
  • 25 respostas
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2007 Posts: 3.688
      Bem o k me parece, eh que se estas a jogar a estragegia shortstack nao devias permanecer na mesa dps de ter ganho mais do que 25 BB. Devias sair e voltar com 20BB. Porque se nao fizeres isto a estrategia shortstack pode nao ser lucrativa. Especialmente pk acontecem coisas assim. Vais sempre perder pra uns runner runner de vez em quando, mas se saires quando isso acontecer nao vais levar um tombo taum grande.
    • zappapa
      zappapa
      Bronze
      Inscrição: 04-18-2007 Posts: 170
      acontece...

pensa que na maior parte das vezes as tuas accoes serao sempre as mais acertadas ou seja +ev.

Nao tenhas medo... maniacos ha muitos :)
    • CConstancio
      CConstancio
      Bronze
      Eu sigo o SHC e costumo entrar com uma banca media cerca de 70 BB.

Gosto simplesmente de ir all in o mais rapido possivel para nao dar hipotese ao outro jogador de completar draws.

Geralmente no turn tento meter o jogador all in. Nesta jogada nem me passou pela cabeça que ele estava a espera do flush. pagar como pagou para um runner runner é preciso ser maniac. No fim ele apostou 40$ em NL25 para um runner runner nada mau.
    • Agnaldu
      Agnaldu
      Bronze
      Inscrição: 08-10-2007 Posts: 2
      Amigos nao se esqueçam que tem louco pra todos os lados ..e o poker nao deixa isso a parte. quando tiver um louco pegue ele antes que ele pegue vc
    • dsnilo
      dsnilo
      Bronze
      Inscrição: 07-16-2007 Posts: 2.613
      Tenho participado de alguns torneios e aplicado a estrategia de shortstack, tem dado mais certo que errado. Não sei nem se devo usar esta estrategia para torneios.
      Tenho percebido que muitos jogadores abusam do All In para juntarem chips e chegar entre os premiados ( e que penso ser necessario).
      Tenho conseguido chegar bem proximo da mesa final e no ultimo que participei com $ 2 ganhei $ 20,84.
      Dificil é receber um A A e perder para uma trinca de 2, quando o adversario fez um all in no pre flop ou ainda perder com uma trinca de A para um full house com A e 2 no pos flop.
      Isso abala no momento e te deixa um pouco medroso.
      O que fazer? Há estrategia para lidar com essas situações?
      Sei que cada caso é um caso, percebo onde errei, mas aí já é tarde.
      No primeiro exemplo é dificil não aceitar um all in com um par As.
      no segundo aceitar raise, re-raise, re-raise e ainda esperar ganhar.
      Pensando assim em outra situação, corri de AA no all in e teria ganho, não paguei os raise e teria ganho. Enfim já me deparei com diversas situações
      Muitos utilizam o Poker mais com sorte do que outra coisa, mas acho que é muito mais psicologia e estrategia.
      Há maneira de lidar mais racionalmente com essas situações? Como ganhar um torneio? No incio de um torneio vc fica esperando o momento de entrar no jogo e ja vê adversarios de outras mesas com o triplo de chips que vc. Só consigo juntar chips quando não há all in demasiado, ou seja, quando consigo ver o flop, mas nessas situações vc não tem chips suficiente para impor seu jogo aqueles que ja estao maiores que vc. Não é possivel que é apenas sorte que eles chegam lá.
      Enfim, gostraia de discutir esse assunto
      Grato
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      A estrategia shortstack nao eh pra torneios, eh para ring games

quanto ao resto.. mesmo assim vais acabar fora de torneios com o teu adversario a ter sorte.. eh mesmo assim, é poker, tens de cultivar paciancia.

E definitivamente aprender outra estrategia pra torneios, pk shortstack nao eh a indicada. Quando as blinds sobem entra mt o push ou fold, nao ha espaço pra raises se so tens 10BB ou 15BB eh all in!
    • CConstancio
      CConstancio
      Bronze
      Sim era uma assunto interesasnte a discutir aqui. Como comecar um torneio.

Acho que a melhor forma e comecar tigh, nesses torneio de buyins baixos e com rebuys nao se consegue jogar, a melhor maneira e all-in pre flop pelo menos durante a 1º hora. E so esperares umas boas cartas e tentares a sorte, e assim que tenho jogado se queres saber nunca deu resultado nunca atingi nenhuma final table e a minha melhor posicao foi 17 num torneio com 1$ de buy in ganhei 15$.

MAs nao costumo ligar muito aos torneio tento a minha sorte na primeira hora e geralemnte so logo eliminado. Para mim o torneio so comeca a serio na 2ºhora
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      ir all in na 1ª hora? porque?

acho que como disseste deves jogar tight.. entao pk ir all in na 1ª hora? vai all in se tivers a mlhr mao.. no inicio de um grande torneio tens de ser paciente..

nao jogo mts torneios, mas os que tenho jogado.. tenho m saido bem,ainda nao fiz uma final table, mas tenho acabado em 13º 17º 33º em torneios grandes de 500+ jogadores.

se sobrivevers as 1as horas com um stack razoavel dps tudo muda.. as blinds sobem tanto k em 2 maos vais de ultimo a chip leader..
    • dsnilo
      dsnilo
      Bronze
      O que vcs acham de All In no pre flop? Eu particularmente fico p... da vida com isto, acho que é pura sorte. Mas confesso que é dificil resistir em algumas situações. Algumas vezes tem dado certo quando vc precisa impor seu jogo, mas aí é quando vc esta com mais chips que seus adversarios. Mas no incio de um torneio onde todos tem a mesma quantidade de chips, acho meu irracional
      Fico imaginando que muitos jogadores devem rasgar dinheiro ou estao fazendo a coisa certa, não sei ao certo
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      all in no inicio pra mim so com a NUTS ou quase. ou se vejo k o jogador em questao eh completamento fish que nao sabe o k faz.. joga maos irracionais, mas mm assim tenho cuidado.

agora dps de teres menos de 15.. 10 BB TENS de ir all in prefolp... senao tas pot-commited e dps nao vais foldar..
    • dsnilo
      dsnilo
      Bronze
      Concordo com vc Tiago, já tentei de tudo. Mas de todas, tenho me dado melhor quando não me incomodo com o aumento dos chips dos meus adversarios e espero os momentos certos de apostar (normalmente quando vejo o flop) assim uso a estrategia de deixar meu adversario achando que não tenho nada, deixando ele tomar a atitude de apostar.
      Meus melhores resultados até o momento com 01 mês de Poker
      Full Tilt 27º com 2700 players (freeroll)
      Party Poker 80º com 1100 - com Rebuy
      Gostaria de aprender mais sobre este tipo de jogo.
      Peço desculpas se esse não é o Forun para tratar de assunto de torneios
    • Dadado
      Dadado
      Bronze
      Inscrição: 09-01-2007 Posts: 2
      Fish players, sera que eu sou um?? se eu sou nao vou mai sser vou estudar e treinar e detonar
    • GaussPoker
      GaussPoker
      Bronze
      Inscrição: 05-12-2007 Posts: 279
      Original de Dadado
      Fish players, sera que eu sou um?? se eu sou nao vou mai sser vou estudar e treinar e detonar
      se vc entrar em uma mesa e depois de um tempo nao souber quem é o fish, entao vc é o fish
    • bloked
      bloked
      Bronze
      Inscrição: 04-07-2007 Posts: 2.587
      Original de GaussPoker
      Original de Dadado
      se vc entrar em uma mesa e depois de um tempo nao souber quem é o fish, entao vc é o fish
      gostei da definição :)
    • mendinhas
      mendinhas
      Bronze
      Inscrição: 07-18-2007 Posts: 531
      hmm...onde é q eu ja ouvi isso? =)
    • loops
      loops
      Bronze
      Inscrição: 03-01-2007 Posts: 195
      Tu nao viu o filme bloked?
    • bloked
      bloked
      Bronze
      q filme? =\

se vi eu não prestei atenção =x
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      rounders, com matt damon.

essa é a primeira frase do filme inteiro!
    • bloked
      bloked
      Bronze
      não assisti... ainda =P

vou ir na locadora ainda hj =)
    • 1
    • 2