Qual caminho seguir? - gostaria do conselho dos Treinadores

• PKRPedra
      PKRPedra
      Bronze
      Inscrição: 03-19-2008 Posts: 1.009
      Boas pessoal!

Estou agora a passar por um dilema clássico no poker. Qual caminho seguir?
      Gostaria muito do conselho dos treinadores aqui da PokerStrategy.com.

Minha situação é a seguinte:

Sempre joguei Sng, com um retorno satisfatório. Ok, na sala onde jogo os Sng minha banca está saudável e sei por onde seguir.

Eu sempre fui fraco em cash games por não saber como jogar. Após entrar p/ a PokerStrategy.com essa situação mudou completamente. Hj jogo cash em 2 salas regularmente em NL holdem. Minha banca hj permite jogar, confortavelmente, NL 50 em SSS. Porém em cerca de 12k mãos jogadas, meu A game está nas mesas que joguei BSS.

Pois bem a questão é, devo voltar para NL10 ou NL20 e aperfeiçoar o jogo em BSS ou sigo jogando SSS em NL50? Já estou com um bom domínio da SSS, mas na BSS, apesar de ter bons resultados, sinto que há muito para melhorar.

O que fazer?

Conto com ajuda de vcs!

Abraços!
  • 3 respostas
    • GMCristiano
      GMCristiano
      Bronze
      Inscrição: 11-12-2007 Posts: 3.472
      se tens bons resultados a jogar BSS axu ke devias continuar, tenta aperfeiçoar o teu jogo em NL10 e 20 e vai subindo gradualmente

acredita que um bom jogador em NL10 BSS é tão lucrativo como SSS NL 50
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2007 Posts: 3.688
      Nao sou treinador mas posso-te oferecer a minha experiencia pois segui o mesmo caminho, joguei NL SSS ate NL25 com bom retorno, e passei pra BSS, foi um desastre ao inicio, em BSS nunca chegas a um ponto de saber tudo, ha smp margem de progresso e eu apesar de seguir a tabela de BSS à risca, o pos flop tras um sem numero de perigos, para quem está habituado a jogo mecanico e a ir a showdown mts vezes.

Apos um mau começo voltei pra SSS e voltei a ter bom retorno em NL50, ate que cheguei ao ponto de poder passar pra NL100 SSS, aqui o pessoal desencorajou-me de o fazer, com o motivo que senao nao ia aprender poker a serio, poker pos flop, e acredito ser verdade, a SSS tem as suas limitaçoes, e penso k eh otima para começar bem sem saber mt, mas eventualmente há que dar o passo.

Dei o passo e um pouco aos tropeçoes no inicio mas acabei por me adaptar, vale a pena, mas eh mais dificil, por isso aconselho-te a se quiseres dar o salto já, a estudar mt 1º, e a comentar nas maos exemplares comparar a tua análise com a de outros que comentaram, em especial com os avaliadores, e treinos claro.
    • marrora
      marrora
      Bronze
      Inscrição: 11-11-2007 Posts: 1.231
      Bom, acho que por isso a pokerstrategy e excelente... Da diversas formas de jogo para cada tipo de personalidade...

Vc deve jogar o que vc se sentir mais confortavel e que tem melhor lucro.

Eu começei a jogar SSS, evolui ate NL200 e depois fui tentar BSS fullring e BSS 6 max...

Meu maior lucro sem sombra de duvidas e na SSS pois tenho condiçoes de jogar entre 12 e 16 mesas... A estrategia e limitada, com certeza, mas te permite jogar um numero imenso de maos em pouco espaço de tempo, e consequentemente produzir um rakeback muito bom... Eu jogo em media em apenas duas horas de jogo em torno de 1500 a 2000 mil maos. Com qual outra estrategia isso e possivel... Acho que em nenhuma. Portanto a taxa BB/100 maos pode ate ser menor, mas como jogamos muito mais maos acaba sendo super lucrativo...

Em BSS fullring eu jogava entre 6 e 8 mesas, BSS 6max 3mesas... Logo vc joga muito menos, e talvez nao tenha uma expectativa de ganhos tao boa...

Analiza ai, joga um pouco de cada estrategia e veja onde vc tem melhor lucro e opta por uma... Eu nao me adpatei em BSS pois sou quase um lunatico nas mesas de poker, foldar AA, KK, eu nao conseguia de jeito nenhum, ai vinha aquelas trincas basicas de pocket pairs e acabavam comigo, pois BSS permite um 22 enfrentar AA... Jogando SSS e sempre um erro caso alguem pague com maos especulativas as maos do SSS...

Abraços