Ulfilanis Villa Blog - Paixões! Do metal aos MTTs.

• rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.102
      Boas!

Chegado ao post número 500, deixei-me de tretas e resolvi fazer o que já deveria ter feito há algum tempo - criar um blog!

Tenho seguido os de alguns aqui da PS. De facto, reparei que alguns servem apenas para exaltações e desafios sem sentido. Mas muitos outros são pontos de paragem obrigatória. E normalmente são estes que perduram.

Bem, voltando ao que me aqui trouxe, o meu nome é Ricardo e sou natural de Fiães, Santa Maria da Feira.
      A origem desta localidade surgiu de uma propriedade chamada "Ulfilanis Villa", que pertencia a um senhor (há quem lhe chame, ou tenha chamado, bispo) de nome Ulfila. Daí o nome do blog e do meu nick na FTP.

Hoje, também com orgulho residente em Aveiro, sou marido e pai de um miúdo fantástico de (quase) 4 anos que adora Poker! Bom, é o que ele diz. Se bem que só conhece o botão "Raise".
      Começa bem! Bem melhor que o pai.

O meu objectivo no póquer é muito simples: ganhar dinheiro! Sim, é giro o divertimento e a aprendizagem. Mas não nos iludamos. Se me quero divertir a perder dinheiro basta ir a uma qualquer casa de divertimento nocturno.
      Este jogo existe para ganharmos dinheiro!

E este é o ponto que não consigo atingir.
      Não sou ganhador. Nem de longe nem de perto. Sou o que vulgarmente se chama de jogador "break-even". Ou seja, um jogador fraco que sobrevive à custa de bónus e rakeback.
      E é deste nível que quero passar.
      Mas confesso que me falta muito para lá chegar.

O meu trabalho obriga-me a muitas horas de dedicação e a viagens longas.
      Por outro lado, a família também me leva muito tempo. Atenção que o "leva" não está carregado de peso negativo. É tempo levado com prazer.
      Mas tudo isto faz que me sobre pouco tempo para esta paixão.

Tenho dedicado, em média, uma hora e meia por dia ao póquer, incluindo jogo e estudo e sem contar com visitas ao fórum ou umas leituras mais ou menos frequentes.
      Como podem perceber, é pouco. Mas é o que tenho para dar.
      Chega para ser lucrativo? Acredito que sim. De outra forma já teria desistido e teria dedicado esse tempo ao Farmville.
      Mas como aproveitar esse tempo para ganhar? Não sei. Por isso também abri este blog.
      Sim, não sou o maior da minha rua: Preciso da vossa ajuda!
      Preciso de gente a ler o que aqui vou postar.
      Preciso de ler algo do género "Meu, que ganda malha levaste! Mas estás bem. Continua!"
      Preciso de alguém que me diga "Mas porque raio fizeste essa merda, seu donkey?!"
      Basicamente preciso de alguém que oiça as minhas besteiras. Ou, neste caso, que leia as minhas frustrações e que partilhe comigo os (futuros) sucessos.

Chega de paleio da treta!

Sou jogador de STT e jogo na FTP (sim, não a abandonei) com o nick “Ulfilanis”.
      De momento, o meu nível é 5.50 ou 6.50. Ainda estou a tentar perceber o que é melhor para mim - Regular ou Turbo.
      Jogo apenas com 5% da minha banca em cada sessão. Estes 5% englobam a totalidade dos BI das 6 mesas que abro em set.
      À medida que for jogando vou colando o meu ROI e o meu HR. Já agora, acredito que o HR é bem mais importante que o ROI.
      É natural (e até esperado) que este ponto crie algum debate. Estejam à vontade.

Os meus objectivos para o póquer são simples:
      - subir para o nível de STT 11$ jogando 6 mesas em simultâneo;
      - atingir um HR de 10$;

(Por favor, sugiram algo mais e façam comentários que considerem importantes)

Para isso penso levar a cabo as seguintes tarefas:

- Leak Finder com o Lobo;

- Continuar a estudar mas com maior intensidade:
      - artigos;
      - vídeos;
      - acabar de ler o livro do Collin Moshman;
      - ler os do Harrington (mesmo que um pouco antigos, julgo que a teoria está lá toda);

- Participar mais no fórum da PS, em especial na secção de mãos;

Bem, para já é isso.
      Entretanto colocarei imagens dos meus gráficos. (Se vier a ganhar coragem para tal monstruosidade).

Obrigado por lerem e espero que possam acompanhar!

Abraço,
      Ricardo
  • 4539 respostas
    • gugajrf
      gugajrf
      Bronze
      Inscrição: 09-30-2008 Posts: 2.202
      GL aí no teu caminho :s_thumbsup:
    • kompriduh
      kompriduh
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2009 Posts: 635
      Ola!

Eu sou de Arrifana...penso que o nome não te deve soar estranho.

Acho que tens de definir o que queres dizer com ser lucrativo!

Queres retirar 1000$/mes? 500? 100? Isto é lucrativo...mas depende do que queres dizer...

Já pensaste em descer de limite e ver se és lucrativo nesses?

Outra coisa...porque STT? Eu nao consigo ser lucrativo nesses... mas isso é um problema meu mas ja tentaste outro tipo?

Ha uns videos muito bons do zekesito90, no forum espanhol...e ele mostra se é ou nao lucrativo nesses limites...e tipo de torneios...

Abraço, Diogo
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Original de gugajrf
      GL aí no teu caminho :s_thumbsup:
      Obrigado, gugajrf! :f_thumbsup:
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Original de kompriduh
      Ola!

Eu sou de Arrifana...penso que o nome não te deve soar estranho.

Acho que tens de definir o que queres dizer com ser lucrativo!

Queres retirar 1000$/mes? 500? 100? Isto é lucrativo...mas depende do que queres dizer...

Já pensaste em descer de limite e ver se és lucrativo nesses?

Outra coisa...porque STT? Eu nao consigo ser lucrativo nesses... mas isso é um problema meu mas ja tentaste outro tipo?

Ha uns videos muito bons do zekesito90, no forum espanhol...e ele mostra se é ou nao lucrativo nesses limites...e tipo de torneios...

Abraço, Diogo
      Boas, kompriduh!

Ser lucrativo é... mesmo isso! :f_biggrin:

O objectivo é claro. Chegar aos 10USD/hora. Não precisa de ser hoje nem amanhã. Um dia.
      E julgo que só o conseguirei fazer jogando nos limites 11 e 12USD.

As razões são simples:
      1) Se cheguei a esses limites foi porque o meu jogo melhorou e a minha banca acompanhou;
      2) É muito mais difícil chegar a 10USD/hora em limites inferiores.

Não desço de limites porque a banca permite-me jogar nestes.
      O entusiasmo e a concentração diminuem muito em níveis inferiores.

Já experimentei outras variantes, mas volto sempre para o STT porque é a que me permite estar apenas cerca de uma hora em frente ao PC.
      Mais do que isso só me é possível ao fim-de-semana. E isto quando chove e não vou para o parque jogar à bola com o puto. :f_biggrin:

E não gostei, nem muito menos sei jogar, cash.

Por fim, não penso em levantamentos.
      Felizmente não preciso do dinheiro e tenho o objectivo de chegar aos 1.200USD para poder jogar no limite seguinte.
      Depois logo se verá!

Abraço e boa sorte!
    • kompriduh
      kompriduh
      Bronze
      Tens sempre a opção dos turbos!

Joguei durante algum tempo 1,10$ 45man turbo na stars...700jogos, 150$ de lucro...

a minha banca da para muito mais, mas sempre tive "medo" de subir e de parar de ir subindo a banca. O shot que dei nos de 3,25 correu muito mal...-60%roi em 50sits...foi um pouco traumatizante...pessoalmente sei que consigo tirar uns 250$/mes se quiser (me empenhar).

O que geralmente faço é ir variando um pouco e isso tambem nao ajuda a subir a banca, prque ninguem é igualmente bom em todas as variantes.

E sempre andei pelos micro...nunca passei de 2$ :ayfkm:

Um dia arrisco xD
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.906
      boa sorte e muito estudo nesse teu caminho, tb não sou grande fã de stt e ainda menos de cash mas estou disposto a queimar o bónus no cash e ver se começo a ser lucrativo lá.
      MTT é a minha paixão mas acho que é complicado tirar uns trocos de lá de forma regular. se puder ajudar em alguma coisa conta comigo :f_thumbsup:
    • thetomshow
      thetomshow
      Global
      Inscrição: 02-04-2011 Posts: 370
      Boa sorte, tenho certeza que vais atingir todas as suas metas! :D
    • kompriduh
      kompriduh
      Bronze
      Original de ruuuic
      boa sorte e muito estudo nesse teu caminho, tb não sou grande fã de stt e ainda menos de cash mas estou disposto a queimar o bónus no cash e ver se começo a ser lucrativo lá.
      MTT é a minha paixão mas acho que é complicado tirar uns trocos de lá de forma regular. se puder ajudar em alguma coisa conta comigo :f_thumbsup:
      [2]
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Obrigado pelas sugestões e pelo apoio!
      Mas primeiro vou ter que meter muito mais volume nos STT.
      Talvez venha a jogar uns pequenos MTT SnG (27 e 45 man) mas apenas quando tiver disponibilidade. Confesso que já joguei alguns e gostei.

Mas, por todos os motivos que enunciei, os STT são a minha aposta actual.

Bem, como prometido, segue o meu gráfico de STT na FTP.
      Apenas tenho cerca de 500 jogados e sei bem que é pouco. Mas esta porcaria desta linha vermelha está a dar cabo do meu juízo!
      Gostava mais de como andava por volta dos 200 STT.

(Já agora, como se aumenta o tamanho da imagem?)
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.906
      quando fazes o upload da imagem no imageshack em baixo está o tamanho (resolução) ...quanto ao EV tenta abstrair-te disso e foco na jogada correcta :f_thumbsup:
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Original de ruuuic
      quando fazes o upload da imagem no imageshack em baixo está o tamanho (resolução) ...quanto ao EV tenta abstrair-te disso e foco na jogada correcta :f_thumbsup:
      Obrigado pelas dicas, ruuuic!

Relativamente ao EV, já percebi que muitas vezes me faz tiltar a meio da sessão.
      Mas torna-se complicado quando essa maldita linha nos indica que a sessão deveria estar a ser positiva e estas a perder 60/70%.

Mas tens razão. Aliás, li por aqui um post (se alguém souber a que me refiro, por favor coloquem o link) que demonstrava que quanto mais contas e continhas se fazem mais nos deixamos condicionar e o nosso jogo altera-se.
      Até há uns tempos costumava consultar os meus resultados mensais. E isso deixava-me stressado quando via o valor a descer.
      Agora estou apenas a ver os resultados totais e a tentar não olhar para eles durante uma sessão.
      Aos poucos lá vou melhorando...

• rgs78
      rgs78
      Bronze
      Boas!

Este fim-de-semana afastei-me um pouco dos STT para tentar anular um pouco este downswing e seguir algumas das dicas que me foram dadas mais acima.
      Fiz uns poucos STT 18, 27 e 45 man e acabei por ganhar um deles e acabar o fim-de-semana com um ROI de cerca de 100%.
      Se conseguir, volto a tentar no próximo fim-de-semana. Quem sabe se não estará aqui uma boa fonte. Pelo menos já deu para perceber que até 5.50 o field não é nada de extraordinário comparando com os STT de 5,50 e 6,50.

Aproveitei também para jogar um pouco de Cash Rush mas fiquei even.
      Não é o meu jogo, não!

Boa semana para todos e para mim... de volta aos STT Turbo de 6.50!

Abraço!
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Acabei de perguntar ao gugajrf no blog dele Team LVLUP - gugajrf: A jogar NL16 e NL25 SH. Resumo do mês de Agosto e plano para Setembro

"Eu não tenho tempo disponível para passar longas horas em frente ao PC.
      No entanto, e muito ocasionalmente, surge uma oportunidade para "gastar" uma noite a jogar um MTT.
      Tendo em conta essa dificuldade que me impede de ser "regular", que MTT julgas ser o aconselhável para mandar esses tiros?"

Se alguém que por aqui passe me puder dar umas dicas, qualquer sugestão é valorizada.

Atenção que estou a falar de MTTs com grande volume e não MTT SnG como os de 180man.

Desde já obrigado!
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Boas!

Depois de um tempo de ausência para descanso e divertimento por terras francesas e irlandesas, volto ao fórum.

Nestas últimas semanas mandei uns tiros nums 18, 27 e 45 man uma vez que tive alguns dias com maior disponibilidade de tempo.
      Resultado: um pequeno impulso na bankroll à custa dos 45 man. São sits que gosto de jogar mas par os quais não tenho grande disponibilidade.
      Vou continuar a mandar uns tiros quando conseguir.

Mas o mais importante não foram esses resultados, uma vez que não são a base do meu jogo.

Após cerca de 500 STT na FTP cheguei à conclusão que não me dou bem com os Turbo.
      De facto, com cerca de 50/50 de toneios jogados numa e noutra velocidade, percebi que a curva descendente coincide com os quase 200 STT que joguei nessa variante. Assim que o deixei de fazer os resultados começaram a subir, tal como nos primeiros 200 STT.
      Basta comparar o ROI de -10% nos Turbo para o ROI de 11% nos Regular.

Talvez me digam que 500 STT (ou 250 de cada estrutura) não sejam suficientes, mas claramente que me sinto mais confortável numa estrutura e velocidade normais, mesmo sabendo que a minha HR diminuirá drasticamente. A ver vamos.

Segue o gráfico FTP STT actualizado (Turbo e Regular):

Boa sorte nas mesas!

Abraço,
      Ricardo
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Boas!

Apesar de estar numa boa fase na FTP, vou aproveitar a promoção de Junho para fazer pontos na WH e chegar novamente a ouro.
      Estive a ver que existem uns vídeos bem interessantes nesse nível e que me podem ajudar bastante no meu jogo STT e SnG MTT de 18 a 45 man.

Por isso, para já fica em stand-by a minha evolução na FTP e a passagem para STT de 11USD.

Boa sorte nas mesas!

Abraços,
      Ricardo
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Inscrição: 01-10-2011 Posts: 9.423
      Acabei de ler com toda a atençao o teu blogue e gostei :)

Força e continua a melhorar!
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Original de aafrancis
      Acabei de ler com toda a atençao o teu blogue e gostei :)

Força e continua a melhorar!
      Obrigado!

Já agora, vou dar uma olhadela ao teu blog, também. :f_biggrin:
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      O meu último post sobre a WH:

"Desculpem qualquer coisa (inclusive alguma falta de controlo verbal), mas esta sala é uma valente merda!

Passo a explicar:

Hoje fiz 3 depósitos:

FTP: Multibanco
      Partypoker: Visa
      William Hill: Multibanco

A única que não deu entrada? Isso mesmo! A WH!
      PQP! Fiz o mesmo (tal e qual) o que fiz na FTP. Na Full Tilt Poker o dinheiro entrou passos 2/3 minutos. Na WH... Bem, ainda estou à espera... Resultado: não me permitem a entrada no torneio das 16:00.

Inventem e inventem merdas e mais merdas! Os grandes serão sempre grandes e estas salas de merda serão sempre salas de merda.

Mais uma vez, desculpem a linguagem. Mas não há pachorra para amadorismos.

Por fim, Junho iria ser o mês em que iria jogar na WH (Pokerstrategy points de 5 para 1USD de rake) de forma a chegar a ouro. Duvido que seguirei esta estratégia.

Abraço para todos e boa sorte nas mesas!

Ricardo"

Enfim...
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Boas!

Depois de algum tempo afastado, fica aqui uma actualização dos objectivos para este mês:

Subir o estatuto para Gold

Quase! Mais uns 30/40 DoNs na WH e chego lá.

Subir para o nível de STTs 11USD

Feito! Começarei assim que atingir o estatuto Gold.

Atingir os 1.000 USD de banca

Quase! Mais uns 80USD e chego lá.

Aumentar o número de torneios de 18, 27 e 45 man na FTP

Este está um pouco atrasado pois estou virado para o Rush on Demand

Cravar um Rush On Demand

Longe! Muito longe...

Fica aqui um link para um tópico de discussão que abri.

RUSH on Demand

Boa sorte nas mesas!

Abraços,
      Ricardo