testando os vossos conhecimentos

• Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      Quero apresentar um pequeno teste de mãos exemplares, sendo o tema desta colecção situações de way ahead/way behind. Podem ver se reconhecem as mãos em que estamos nesta situação e se for o caso dêm a vossa opinião.

Nas seguintes mãos o nosso adversário é desconhecido, portanto vamos assumir que ele joga moderadamente agressivo.

1.

Preflop: Hero is BB with A:spade: , J:heart:
      5 folds, MP3 raises, 3 folds, Hero calls

Flop: (4.50 SB) A:heart: , 3:diamond: , 2:diamond: (1 players)
      Hero ?

2.

Preflop: Hero is BB with A:spade: , 3:diamond:
      3 folds, MP1 calls, 5 folds, Hero checks

Flop: (2.50 SB) A:club: , J:diamond: , T:diamond: (2 players)
      Hero bets, MP1 raises, Hero ?

3.

Preflop: Hero is BB with K:heart: , T:heart:
      6 folds, CO raises, 2 folds, Hero calls

Flop: (4.50 SB) K:diamond: , 5:club: , 9:spade: (1 players)
      Hero ?

4.

Preflop: Hero is BB with Q:spade: , 9:spade:
      2 folds, UTG+2 raises, 6 folds, Hero calls

Flop: (4.50 SB) Q:club: , 5:diamond: , 2:heart: (1 players)
      Hero ?

5.

Preflop: Hero is MP3 with K:heart: , J:heart:
      5 folds, Hero raises, 3 folds, BB calls.

Flop: (4.50 SB) Q:diamond: , J:club: , 7:spade: (2 players)
      BB bets, Hero ?

6.

Preflop: Hero is UTG with A:spade: , T:spade:
      Hero calls, 7 folds, SB raises, BB folds, Hero calls

Flop: (5.00 SB) A:heart: , J:diamond: , 8:diamond: (2 players)
      SB bets, Hero ?
  • 1 resposta
    • L0serNR1
      L0serNR1
      Bronze
      Inscrição: 01-05-2007 Posts: 20
      Fica aqui o que eu faria...

1-
      faço bet pq acho q estou á frente e tenho um kicker decente...
      Caso ele faça re-raise creio q estou á vontade para fazer call e ir em check-call até ao river mm q saia um ouro...caso saiam 2 ouros, estou praticamente batido, no entanto é uma boa opurtunidade para saber como joga o adversário. ele á partida só teria se fosse bastante agressivo pre-flop e raisasse com suited conectors em mid position, ou então com pares pequenos..
      Seja como for vou investir algum $ neste pot em particular para ver como joga o adversário

2-
      call
      Agiria como na situação 1 no entanto aqui foldaria se visse muita mais resistencia no turn. No turn jogaria de 2 maneiras... se o conhecesse- bet e fold a qq raise... s não o conhecesse chek e um provavel fold á bet ...no entanto ele fez call no flop...será sinal de A com kicker médio?...enfim...

3-
      Bet
      acho q ele no cut off quer a minha blind... tenho top pair e vou agir conforme agiria em 1

4-
      Bet porque tenho top pair e fold a qq raise...
      neste caso ele n deve querer roubar a blind.está numa posição inicial e o mais provável se ele fizer raise no flop é ter um overpair ou até posso estar dominado com a minha Q...No entanto no flop não vou demonstrar fraqueza, já q tenho top pair.

5-
      Aqui faria reraise por 2 motivos....
      para o fazer pensar q tenho um overpair ou um set já construido, e porque penso q a bet dele é para testar a força da minha mão, já q ele acha q estou a tentar roubar a blind...Como é obvio, só tenho aqui um mid pair, por isso a minha decisão no turn vai ser aqui já escrita...se ele fizer call, provavelmente irá fazer check no turn e foldar á minha bet...se me levar a ver o river com um outro call na turn, só posso responder ao check dele no river e provavelmente perder o pot para uma dama...
      No entanto creio q só raras vezes este tipo de mãos irão a river já q um de nós iria ceder antes de aparecer a 5ª carta.

6-
      Esta situação é mais complicada...
      acertei no flop com o top pair, no entanto o meu kiker pode ser debil já q o SB fez raise pre-flop.
      vou ter de fazer call até ao river á espera q saia o meu T, se bem q o T de ouros torna um raise á bet dele inutil.

Bakano....
      Gostaria que fizesses um feed-back aos comentários e já agora o q farias?