Jackpot Da Ipoker

• BentoXVI
      BentoXVI
      Bronze
      Inscrição: 08-27-2007 Posts: 435
      Alguem bom de estatística e que saiba mexer nesses softwares de poker ou que simplesmente tenha boa vontade poderia me responder se caso eu jogue a estratégia ideal sugerida pela Poker Strategy para esses torneios, desprezando jogadores e demais variáveis situacionais, jogando apenas as tabelas de mãos iniciais, fase média e ICM, eu teria de jogar quantos torneios para que acontecesse o evento de ganhar $2000 se ganhar 4 SnG seguidos de $2+0.40?
  • 8 respostas
    • LOBORJ
      LOBORJ
      Bronze
      Inscrição: 03-05-2008 Posts: 5.077
      Opa BentoXVI,
      Vossa Santidade me perdoe, mas não tenho conhecimentos matemáticos suficientes para efetuar os referidos cálculos.
      Grande abraço
    • wltr
      wltr
      Bronze
      Inscrição: 04-06-2009 Posts: 341
      Peço perdão também vossa santidade por não ter o devido conhecimento matemático para ajuda-lo. A única coisa que posso dizer é que vale a pena esses SnG Jackpot mesmo pagando um pouco mais de rake.
    • rafaelmm1508
      rafaelmm1508
      Bronze
      Inscrição: 01-03-2010 Posts: 1.581
      Original de LOBORJ
      Opa BentoXVI,
      Vossa Santidade me perdoe, mas não tenho conhecimentos matemáticos suficientes para efetuar os referidos cálculos.
      Grande abraço

huahauhaua..nice read
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Original de Tudazul
      O jackpot da rede Ipoker (bet 365, BetFred, Mansion, Paddy Power, Titan e William Hill) em Sit And Go há 4 tipos, apenas o primeiro tem prêmio fixo (de $2.40), nos outros a premiação vai acumulando até ter um vencedor (jackpot):

- promoção de ganhar $2000 se ganhar 4 SnG seguidos de $2+0.40
      - 5 vezes (seguidas) no $5+1
      - 6 vezes no $20+3.50 6máx
      - 6 vezes no $50 + 9 6 máx

Pode ler mais aqui: Jackpot Sit ‘N’ Go
      Se fizer contas simples, de probabilidade pura, é fácil fazer. Isso considerando que todos os jogadores tem a mesma habilidade, mesma chance de ganhar ao iniciar o SnG.

1/10 * 1/10 * 1/10 *1/10 = 1/1000
      O de 5+1, 1/6^5 = 1/7776
      Ganhar 6 vezes em seguida no 6máx: 1/46656

É a probabilidade de chegar a mesma colocação, no caso primeiro, jogando várias vezes.

Se puder saber as chances de ganhar reais de ganhar o primeiro lugar num SnG, é só elevar ("^") essa probabilidade pelo número de SnG necessários.
    • BentoXVI
      BentoXVI
      Bronze
      Inscrição: 08-27-2007 Posts: 435
      Obrigado gente, que Deus abençoe a PokerStrategy.com!
    • Lamanak
      Lamanak
      Bronze
      Inscrição: 03-11-2011 Posts: 257
      Cara ganhar 4 seguidos (ou 6 seguidos) seria tão dificil se todos jogassem igualmente, mas não é o caso e sendo assim suas chances sobem muito. Por outro lado se vc quiser ganhar 4 seguidos vc deverá ser mais agressivo do que a tabela de mãos da PS, ela foi feita para lucros a longo prazo. Continua sendo dificil, mas no inicio cheguei a ganhar 3 seguidos (no buy-in 0,50$)
    • EscolaDePoker
      EscolaDePoker
      Bronze
      Inscrição: 12-17-2010 Posts: 489
      Exacto... Seria a tua probabilidade real de ganhar o sng ^6.

Não podes obviamente excluir o factor "adversários".

O josé quintas já ganhou um desses jackpots quando jogava numa sala que não sei se é parceira da pokerstrategy.

Só depois da sessão é que se apercebeu que tinha ganho 6 de seguida em 1º lol
    • leandroLP
      leandroLP
      Bronze
      Inscrição: 02-11-2011 Posts: 546
      Jogo essa modalidade de sit n go no 770 Poker, só que não tenho a mínima ideia de qual seria a estratégia e comportamento pra um torneio desse tipo.
      São 12 pessoas, duas mesas, 1000 fichas iniciais.
      Começa os blids de 10/20.
      O 1º colocado leva o dobro do segundo.

Procurando informações, descobri que há uma premiação especial pra quem ganhar 4x seguidas esse tipo de torneio, eu nem tava atento a isso, só jogo porque costumo me sair bem nesse tipo de torneio, apesar de não ter estratégia definida.

Basicamente jogo o ABC. Tight no início, assim que os blinds chegam a 20/40, já na segunda fase, fico mais aceso... Passo a procurar confusões, com o pouco número de fichas, é dificil fazer moves, procuro pressionar quem tiver na mesa.
      Acho que, por causa dessa premiação extra, os jogadores tendem a jogarem um pouco tight sem buscar muita confusão.

Normalmente eu to sempre recuperando minha grana, somente hoje que joguei 3 torneios desse tipo, fiquei sem grana em dois.
      E hoje eu joguei grilado sobre a tal estratégia.

Na net não achei nada sobre isso, o video que vi aqui no poker strategy não me esclareceu grandes coisas.
      Por isso gostaria que os membros do forum me desse alguns palpites.