Sugestão: Join.me ao invés do mikogo...

• negozin
      negozin
      Bronze
      Inscrição: 06-26-2010 Posts: 3.369
      Estamos anos luz a frente das outras comunidades com o uso do lembrete das aulas via sms e com a possibilidade de acompanhar as aulas usando o mikogo...
      agora, pq não avançar um pouco mais e passar a usar o join.me ao invés do mikogo nas nossas aulas ?
      1)é mais fácil tanto para o coach como para o aluno se conectarem, basta acessar um link.
      2)não tem limitação de pessoal, enquanto o mikogo só aceita 10 por sessão e sempre tem aquele dilema de um saí, outro entra, outro re-transmite
      3)trava bem menos que o mikogo

portanto,
      não vejo motivos para continuar usando o mikogo ao invés do join.me

https://join.me/

Acho que agora só depende do pporsche, pois ele é o responsável pela parte didática da nossa comunidade.
      Espero que ele aprove e a comunidade também.
      \o/
  • 13 respostas
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Me parece uma excelente sugestão, negozin, essas vantagens que citou já justificariam o uso. É o que foi utilizado no primeiro treino do Mojave.

Eu testei agora pouco mas foram poucos minutos apenas. Tem possibilidade de escolher o que mostrar como no mikogo? Não seria nada essencial mas não achei nas opções enquanto compartilhava a minha tela.

Desculpe a demora da resposta, e obrigado. :s_thumbsup:
    • negozin
      negozin
      Bronze
      é na versão free, não vi as opções de escolher o que mostrar...
      mas se cadastrando pode ser diferente.
      outra coisa que é importante ressaltar, é que a transmissão do mojave, passou pela conexão do tufatifa.
      no fim das contas, o que vai contar mesmo é a qualidade de conexão de quem está transmitindo...

mas,
      a limitação do mikogo para 10 usuários é ruim demais.
      independente, da qualidade de banda, só o fato de poder pendurar tanta gente na mesma sessão é bom demais.

acho que qualquer internet com 2mb dedicado pra cima, suporta bem a coisa.
    • pixinas
      pixinas
      Bronze
      Inscrição: 02-01-2008 Posts: 7.313
      Olá negozin,

Como sempre mais uma boa sugestão para melhorar a comunidade. :f_thumbsup:
      Vamos analisar e se for útil não vejo problemas em implementar. No entanto nota que sempre que o treinador partilha o seu ecrã existem membros que se vão tentar aproveitar e tirar vantagem nas mesas. Então de alguma forma temos de nos precaver e evitar ao máximo essa situação.

Abraço
      pixinas
    • leopoker
      leopoker
      Bronze
      Inscrição: 02-02-2008 Posts: 466
      eu concordo!!!
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Verdade, teve esse problema no treino do rafaelaugusto. No join.me tem a possibilidade do visitante não se identificar.
    • paulosouza90
      paulosouza90
      Bronze
      Inscrição: 02-28-2010 Posts: 529
      Original de Tudazul
      Verdade, teve esse problema no treino do rafaelaugusto. No join.me tem a possibilidade do visitante não se identificar.
      mas no mikogo não pode usar uma identificação falsa ?
      Só usei o mikogo 2 vezes, e coloquei meu nome, mas se eu quisesse por fulano acredito que não teria problema nenhum.

Meu horários e os treinos não batem muito. :(
    • negozin
      negozin
      Bronze
      é essa questão de identificação, tanto mikogo como join.me são muito parecidos.
      não tem muito como se proteger.
      se a pessoa quiser usar de má fé, ela vai fazer em qualquer um dos dois.

se bem que talvez com o mikogo, tem a possibilidade de comparar o ip que está acessando a aula e o ip que está no mikogo.

o join.me já não sei como é...
      só sei que ele é rápido e fácil de se usar.
      sem traumas, para o apresentador e para os espectadores.
    • eagle775
      eagle775
      Bronze
      Inscrição: 07-24-2008 Posts: 1.210
      se o cara quiser se aproveitar nao precisa nem de mikogo nem de join...

pelo coaching player o treinador fala as suas cartas pros alunos,
      um malandro entra no coaching player, um outro nas mesas,
      o cara que ta no coaching vai falando as cartas do treinador pro outro por skype, msn...

ou seja, nao adianta nada...
      o certo é denunciar pra sala qdo vc desconfia de alguem...
      explicar pra room que vc eh treinador e que usa um software pra dar treino,
      e que vc desconfia que o jogador "x" está se aproveitando disso...
      a propria strategy confirma e apóia o treinador em questão junto a room, que normalmente é parceira mesmo...
      e vemos no que dá...
      sei lá... os softwares facilitam pro cara dar o golpe,
      mas a falta deles nao impede...

enfim, que isso revolta, revolta,
      mas tem muito fdp nesse mundo...
      tem que ficar esperto sempre...

abrasss...
    • eagle775
      eagle775
      Bronze
      ps.:

coloquei em spoiler pra nao aparecer em pesquisa,
      tipo não dar idéia pra malandro neh...
      se algum admin quiser editar depois de ler fiquem a vontade...
      o importante é que vcs entendam que alguma coisa precisa ser feita pra aumentar a segurança dos treinos, já que dá pra dar golpe com ou sem softwares de tela...
      só quis ajudar...
      abrasss again...
    • FSBEST
      FSBEST
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2010 Posts: 4.053
      Acho otima a ideia, depois de verificada a questao da seguranca!

Abrax!
    • pixinas
      pixinas
      Bronze
      Inscrição: 02-01-2008 Posts: 7.313
      Coloquem-se do lado das salas. Vão bloquear as contas a jogadores activos que estão a gerar rake, por estarem a ver treinos de um site que nada tem a ver com elas? O problema é nosso e não delas.

Se os jogadores estiverem nas mesmas mesas a fazer "collusion", aí sim as salas podem agir. Infelizmente os jogadores sabem as regras e conseguem contornar.
      Estamos a pensar em soluções mas primeiro temos de as discutir com os treinadores.
    • Underkkover
      Underkkover
      Bronze
      Inscrição: 01-19-2011 Posts: 223
      Na minha opiniao e experiencia pessoal, o join.me é mais lento e pesado que o Mikogo.
    • eagle775
      eagle775
      Bronze
      Original de pixinas
      Coloquem-se do lado das salas. Vão bloquear as contas a jogadores activos que estão a gerar rake, por estarem a ver treinos de um site que nada tem a ver com elas? O problema é nosso e não delas.

Se os jogadores estiverem nas mesmas mesas a fazer "collusion", aí sim as salas podem agir. Infelizmente os jogadores sabem as regras e conseguem contornar.
      Estamos a pensar em soluções mas primeiro temos de as discutir com os treinadores.
      eu entendo pixinas...
      tomara que vcs encontrem uma boa solução...
      abraço...