Downswing + Mudar para SnG

• ecaldeira
      ecaldeira
      Bronze
      Inscrição: 06-02-2008 Posts: 356
      Como este é o meu 1º tópico apresento-me já aqui também... chamo-me Emanuel e sou alentejano (que apresentação).
      Registei-me penso que 2ª ou 3ª feira e até agora fica aqui um resumo do que já passei:

Bem no primeiro dia andava todo contente a pensar que sabia jogar poker e era sempre a subir de forma lenta mas +- consistente. Ontem e hoje perdi 20$, ou seja, quase metade da bankroll em 2 dias. Parei de jogar FL porque já parecia um robô com 2 mesas abertas sempre a olhar para o SHC que tenho colado na parede por cima do portátil e a jogar uma mao de 7 em 7 minutos. Hoje decidi ler uns artigos de SnG e o video do Aliv3 duas tres vezes e esta tarde decidi experimentar. Já fiquei em 1º num e em 3º em 2 SnGs (NL). Parece-me que SnG é muito mais divertido e é muito mais fácil enganar o pessoal e sacar-lhes mais dinheiro... Eu costumo jogar na PokerStars os jogadores de lá parecem-me ser mesmo muito tight em FL e parece que todos estão a usar a mesma estratégia que eu.

Quando me registei houve um painel qualquer em que se escolhia o "caminho" (FL, NL e torneios pelo que escolhi FL) faz algum mal em começar a jogar agora SnG regularmente? Para que servia mesmo aquele painel?
  • 7 respostas
    • robibuffon
      robibuffon
      Bronze
      Inscrição: 05-16-2008 Posts: 161
      ah eu tbm larguei de mao os cashs.
      os bad beats me consumiam.
      to jogando so torneio multi table.
      e muito mais divertido e lucrativo.
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2007 Posts: 3.688
      Ola ecaldeira :)

Bem vindo ao forum e à comunidade.

Bem antes de mais, acredito que todos os caminhos sao lucrativos desde que as estrategias aqui ensinadas sejam bem aplicadas e ainda mais importante, se siga uma coisa chamada Gestão de Banca!

Pode haver 3 motivos para a tua perda de 20$:

1º Jogares acima dos limites que devias, sobre isto aconselho-te a ler os artigos de Gestão de Banca, sem eles é impossivel ter lucro a longo prazo, não importa quao bem jogues, é nisto que se baseia a lucratividade do poker. Ve bem se realmente estavas a seguir a gestão de banca recomendada.

2º Más aplicaçoes da estrategia, pode acontecer.. as vezes achamos que estamos a seguir bem a estrategia e nao estamos, especialmente pos-flop, onde nao ha uma tebela e temos de pensar, mas ha ate quem erre no preflope por nao ter paciencia. Para isso aconselho-te que postes maos no forum, pois temos profissionais a analiza-las e a ajudar-te com o teu jogo. Temos tb treinos gratuitos que sao mt bons para melhorar o teu jogo.

3º Pode ser que tenhas feito tudo bem, as vezes as cartas simplesmente nao caiem pro nosso lado, e 2 dias é um periodo mt curto de tempo, é possivel que seja apenas um downswing, mas se assim for o teu jogo vai eventualmente dar frutos. Mas antes de dares como azar o teu jogo verifica bem os dois 1ºos pontos, pk é possivel por teres perdido mt $ em apenas 2 dias que nao estejas a seguir a gestao de banca, pk isso costuma ser um sintoma de má gestao de banca.

Quanto aos SnG, gosto mt, sao realmente mais divertidos em certo ponto, mas ate neles é preciso usar de gestoa de banca! Penso que a banha aconselhada pra jogar um SnG é teres entre 30 a 50 Buy ins desse mm torneio, e com uma banca de 30$ tas mm mt apertado pra jogar sng, a menos k o buy in so custe 1$, mas em sng ha mais variancia.

Mas resumindo, deves jogar aquilo k te sentes mlhr a jogar, mas tem mt cuidado com a gestao de banca, é a grande lei de quem quer jogar poker bem sucedido, mais importante ate que jogar bem!

Um abraço, espero que voltes ao forum regularmente pois é uma boa maneira de trocar ideias e melhorar o jogo por ver as analises dos outros nas maos, etc ;)
    • Capablanca10
      Capablanca10
      Bronze
      Inscrição: 05-27-2008 Posts: 1
      Bah, eu to justamente pensando o contrário... jogo sit and go e estou break even... as vezes ganho as vezes perco e to no zero a zero... jogo sit de $2.4 (rake caro) mas não posso jogar os de $5.5... to pensando em passar para os cash, ontem fiz 40 min de 0.05/.1 e levei $2 de lucro, para fazer isso nesse tempo em sng teria que jogar 4 juntos e ganhar um só pra pagar as inscrições e ficar em 3 no outro pra dar lucro... é suada a coisa nos sits, mas tb acho mais divertido que cash... outro ponto bom dos sits é que tu tá treinando para mas finals tables de mtt, que é disparado a forma mais tri do poker (mas haja banca pra jogar mtt)...
      Abrção
    • Gonira
      Gonira
      Bronze
      Inscrição: 02-27-2008 Posts: 5.247
      ecaldeira, sobre sua última pergunta, aquilo não é uma ordem a se seguir. eu mesmo nunca joguei FL (e acho chaaaaato à beça). na verdade, vc escolhe uma daquelas opções pra começar a desenvolver seu estilo. depois, pode testar as outras, mas pode ficar só nos sit n' go ou só em NL também, tanto faz. eu, por exemplo, só jogo no-limit e MTT. FL eu não gosto (e nem sei jogar) e sit n' go não tem me dado lucros.
    • Casemiro2k
      Casemiro2k
      Bronze
      Inscrição: 03-15-2008 Posts: 190
      te aconselho a nao mudar pra sitngo se pelo menos baixar e fazer os testes do ICM trainer aqui da poker strategy, leia todos os artigos etc

e como o Tiago disse, muita gestão de banca, bads na bolha de sit acontecem muito, nao deixe isso afetar seu jogo e sua banca!
    • ducopasq
      ducopasq
      Bronze
      Inscrição: 03-01-2008 Posts: 219
      eu comecei a jogar sit&go com $300 ja de bankroll, e num largo mais, gosto de jogar eles, principalmente os jackpot da titan, ja ganhei 2 vezes o premio de consolação, um dia chego no jackpot hehe.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Eu já sou o contrário da maioria, acho muito chato SNG e MTT, acho cash bem mais divertido. SNG só HU na Titan e MTT só se tiver um muito bom, tipo com buy-in por pontos ou aqueles de $1 ou $2 que o field é enorme com jogadores péssimos e um prize pool até razoável. No último mês jogui 99% cash.