Voe TAP

• 12 respostas
    • nuno21nt
      nuno21nt
      Bronze
      Inscrição: 06-28-2009 Posts: 18.069
      Que aconteceu?
    • willameeeee
      willameeeee
      Bronze
      Inscrição: 10-26-2010 Posts: 153
      Um amigo meu voltou de Lisboa recentemente para o Brasil pela TAP e a empresa conseguiu perder as bagagens dele. Dentro havia um Xbox 360, um notebook, 20 jogos originais e roupas.

A TAP se propôs a dar 200 dólares por tudo isso que é o que o Pacto de Varsóvia, lei de 1930 algo assim, de reembolso pela mala dele, um absurdo. Se não fosse o código de Defesa do Consumidor brasileiro, que prevê o reembolso integral de todos os pertences contidos na mala com nota fiscal, a TAP teria dado um prejuízo nele de mais de 1.000 euros.

Curioso é que ele é a terceira ou quarta pessoa daqui da minha cidade a reclamar da TAP

Acho que não dá pra confiar muito na TAP não...
    • Odiputse
      Odiputse
      Bronze
      Inscrição: 02-06-2008 Posts: 310
      O Pedro Álvares Cabral quando descobriu o Brasil também pensava que ia a caminho da Índia... por isso... :D
    • rdinizBR
      rdinizBR
      Bronze
      Inscrição: 05-21-2010 Posts: 24.738
      LOL :D
    • racpxt
      racpxt
      Bronze
      Inscrição: 03-29-2009 Posts: 1.671
      Original de willameeeee
      Dentro havia um Xbox 360, um notebook, 20 jogos originais e roupas.
      Mais nada? :f_o:
    • acporsche
      acporsche
      Bronze
      Inscrição: 12-05-2008 Posts: 6.561
      Original de Odiputse
      O Pedro Álvares Cabral quando descobriu o Brasil também pensava que ia a caminho da Índia... por isso... :D
      LOOL bem visto :D

Original de racpxt
      Original de willameeeee
      Mais nada? :f_o:
      Esqueceu-se de mencionar o LCD 52 polegadas e o home cinema :D devia vir na outra mala :D :D

Brincadeira pessoal.. é sempre chato quando essas coisas acontecem. Ainda bem que existe alguém dedicado a resolver isso a favor do cliente :f_thumbsup:
    • rogerbaia
      rogerbaia
      Bronze
      Inscrição: 12-08-2008 Posts: 9.413
      Original de willameeeee
      Vinha pouco carregado vinha :s_biggrin:
    • willameeeee
      willameeeee
      Bronze
      Original de rogerbaia
      Original de willameeeee
      Vinha pouco carregado vinha :s_biggrin:
      Tudo legalizado heim ahuahuauhauha.

O Xbox e o Notebook ele comprou aqui no Brasil, levou pra passar as férias em Lisboa. Os jogos ele comprou pela Europa barato, já que um jogo original por estes lados do atlântico custa quase 200 reais, enquanto por ai ele comprava a 20, 30 euros..
    • willameeeee
      willameeeee
      Bronze
      Original de Odiputse

GENIAL AHUAHUAUHAUHAHUA
    • TrogonRufus
      TrogonRufus
      Bronze
      Inscrição: 11-17-2009 Posts: 219
      Original de willameeeee
      Um amigo meu voltou de Lisboa recentemente para o Brasil pela TAP e a empresa conseguiu perder as bagagens dele. Dentro havia um Xbox 360, um notebook, 20 jogos originais e roupas.

Curioso é que ele é a terceira ou quarta pessoa daqui da minha cidade a reclamar da TAP

Acho que não dá pra confiar muito na TAP não...
      Já me ferrei também com mala perdida, que apareceu 3 dias mais tarde, um pouco "mais leve"... A companhia era a TransBrasil.

Com uns contactos quentes que tinha na altura, consegui a indemnização, e fiquei a perceber como funciona o esquema.

Não tem a ver com a companhia aérea. Em Portugal acho que é a empresa GroundForce que trata do handling da bagagem. Então é assim, é sempre no país de embarque que o desvio acontece.

Desviam em Portugal, subtraem o que interessa (portátil, xbox, etc), e reencaminham para o Brasil a mala. O problema vai arrebentar lá!

O mesmo acontece se embarcar no Brasil. Desviam, tiram a rake e mandam a mala para Portugal. O problema vai arrebentar cá em Portugal!

Lição a aprender:
      - Sempre transportar tudo o que tiver valor consigo.

GL
    • STRESTINI
      STRESTINI
      Bronze
      Inscrição: 04-18-2009 Posts: 6.962
      LOL :facepalm:
    • latini
      latini
      Bronze
      Inscrição: 09-10-2007 Posts: 6.827
      Original de Odiputse
      huahauhauhauhaua! voltando às origens. Empresa roots!!! =P