[Artigo] - Tempo - Um guia para alguns aspectos do poker tantas vezes esquecidos - 22/03/2011

• pporsche
      pporsche
      Bronze
      Inscrição: 11-27-2008 Posts: 5.043
      Olá a todos,

Foi lançado hoje mais um artigo na nossa secção de Psicologia

Tempo - Um guia para alguns aspectos do poker tantas vezes esquecidos

Neste artigo

* A sorte é balanceada, certo? Certo?
      * Aponta para o 1º lugar

Dias felizes

Eu falo com muitos jogadores de poker e por vezes a conversa foge para o reino mágico do online, reino esse que existiu há uns anos atrás onde todos os jogadores eram maus e tudo o que precisavas para ganhar era ler um livro, apenas um. Esta terra há muito esquecida, profundamente enterrada nos anais da história não passa hoje de uma memória, um mito e uma lenda. Quem dera que pudéssemos voltar atrás!

Ler Artigo

Deixem aqui os vossas dúvidas e discussões sobre este tema.

Abraço,
      Paulo "pporsche" Moreira
  • 2 respostas
    • redkillaa
      redkillaa
      Bronze
      Inscrição: 07-23-2010 Posts: 933
      Muito interessante o artigo, mas uma coisa que penso eu.. Prefiro muito mais jogar em um site competitivo, com software decente, boa oferta de mesas, do que em um site cheio de fishes.. Gosto do desafio de ser o melhor entre os ótimos jogadores e nao entre os fishes :f_p:

Claro que muitas vezes esse meu pensamento é totalmente -EV e deixo de ganhar boa grana, mas sou como o treinador LOBO, gosto do jogo, a grana é consequencia.. e em sites como stars e ftp, isso é possivel.

:f_thumbsup: :f_thumbsup: estudando sempre para ser o melhor!
    • sarvam
      sarvam
      Bronze
      Inscrição: 12-28-2009 Posts: 5.109
      Original de redkillaa
      Muito interessante o artigo, mas uma coisa que penso eu.. Prefiro muito mais jogar em um site competitivo, com software decente, boa oferta de mesas, do que em um site cheio de fishes.. Gosto do desafio de ser o melhor entre os ótimos jogadores e nao entre os fishes :f_p:

Claro que muitas vezes esse meu pensamento é totalmente -EV e deixo de ganhar boa grana, mas sou como o treinador LOBO, gosto do jogo, a grana é consequencia.. e em sites como stars e ftp, isso é possivel.

:f_thumbsup: :f_thumbsup: estudando sempre para ser o melhor!
      Realmente essa abordagem parece ser muito boa. Uma vez que não jogas pela questão do dinheiro em sim, isso pode levar a que não fiques em tilt ou que os downswings não te afectem muito. Estou certo?

Vou deixar aqui uma reflexão que tive quando li o artigo.

Penso que muitos jogadores têm a noção de que apenas aprendendo e melhorando a parte técnica do jogo, ou seja, como jogar no pré-flop, no river, como adaptar-se a uma mesa losse ou tight, etc, têm reunidas as condições para se tornarem um jogador de sucesso.
      Concordo, mas a meu ver isso não é tudo. A psicologia ligada ao poker, também é fundamental. Se bem que este possa ser um assunto não tão objectivo como a parte técnica, penso que o seu desenvolvimento deve passar pelos jogadores em igual medida.

Aproveito também para destacar as partes que gostei mais.

Portanto, a única ferramenta verdadeiramente poderosa que nós temos é coleccionar as opiniões dos outros, e é aqui onde a maior parte dos jogadores falha quando procuram melhorar o seu jogo. Repara, o poker é sobre fazer dinheiro. Se tu estás a jogar poker de uma forma que te irá fazer perder dinheiro, terás de concordar que seria muito benéfico ter alguém que te chame a atenção para esse facto.

Lembra-te que analisar as tuas sessões como vencedor é tão importante como analisar as tuas sessões como perdedor. É possível jogar mal e ganhar sem nunca estar consciente disso. Quando estás a ganhar devido a uma série de mãos vitoriosas, tu não paras para pensar que possa haver um falha no teu jogo (afinal de contas, ganhar é tudo!).

Saude :f_thumbsup: