Free Private Coach, um estímulo interessante

• tempolivre
      tempolivre
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2009 Posts: 7.580
      Eu lí a discussão gerada no tópico sobre o que melhorar pra NL100+, e concordo com muita coisa alí. Não entrei na discussão por sentir que ainda tenho muito a absorver aqui na Strategy mesmo, mas sinto que em breve estarei na mesma situação que muitos que alí postaram. Em pouco tempo estarei me dedicando exclusivamente ao poker, então creio que o conteúdo atual da escola se esgotará rapidamente para mim. (Mas acredito em mudanças, então vai saber...)

O que fez eu me lembrar do tão acalorado tópico, foi ler agora há pouco um membro platina perguntando sobre o private coach para diamante. Isso me deu um insight, que a partir de agora descreverei de maneira bem resumida.

Já começo pulando a parte de que a escola é uma empresa, que visa lucro, e que membros em contas afiliadas geram mais dinheiro jogando em limites mais altos.

Pulo também a parte que teria um texto enorme falando sobre a necessidade de manter os membros jogando em contas afiliadas.

Com isso chego finalmente ao título to tópico...

Free Private Coach, um estímulo interessante

Qualquer membro que estudar, e usar o conteúdo que existe na escola, chega ao estatuto ouro com alguma facilidade. E creio que é nestes membros que a PokerStrategy deve investir dinheiro, e a partir deste momento. Deveria ser criado um plano de private coach e eliminação de leaks através de revisão de DB, visando ajudar um membro esforçado a subir os limites mais rapidamente.

Mas não fazer isso esporadicamente em alguma promoção, ou apenas com os membros diamante, mas fazer uma alavancagem com os membros a partir do estatuto ouro.

Bem... o contexto é este, não vou aqui criar um plano de ação completo, pois teria que ser remunerado e me faltam informações para tanto, mas é open source, vamos ver o que outros podem adicionar e a impressão da administração.

:f_biggrin:
  • 45 respostas
    • ivancpc
      ivancpc
      Bronze
      Inscrição: 04-23-2009 Posts: 277
      Marcelão,parabens!Grande idéia e grande sugestão.
      A PS só teria gasto no início,pois nós melhoraríamos nosso jogo e subiríamos mais fácil os limites.Isto geraria mais rake e mais lucros.Também motivaria todos a chegar a Ouro para ter este coach.
      Os treinadores tb teriam mais trabalho e maior salário.
      As condições para isto os Administradores criariam.
      Será isto viável??
    • FSBEST
      FSBEST
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2010 Posts: 4.053
      Aprovado!

Abrax!
    • Augusto
      Augusto
      Bronze
      Inscrição: 10-06-2010 Posts: 3.077
      estou acompanhando o topico :f_thumbsup:
    • fjanini
      fjanini
      Prata
      Inscrição: 11-24-2010 Posts: 59
      Gostei do tópico, ta ai um estimulo a mais pra chegar ao próximo estatuto.
    • celfrieling
      celfrieling
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2008 Posts: 359
      ta ai algo que realmente me faria jogar em salas filiadas pra poder manter estatuto, nem que seja so pelo coach, tendo em vista que jogo praticamente em salas onde nao sou filiado a estartegy, pq as mesmas foram criadas antes de entrar pra estartegy.
      mais tem ainda algumas que sao filiadas que com certeza voltaria a glindar nelas...
      boa iniciativa tempolivre...
      GO GO GO
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Eu gostei da sugestão. Uma maneira diferente de manter os jogadores que estão nos limites intermediários (no sentido que não são de microlimits e ainda não chegaram ao hi) e de forma massiva. É uma qualificação pruma faixa da pirâmide (de estatuto, que é como aqui funciona) que normalmente "empaca", "estagna" e muitas vezes acaba saindo da PokerStrategy.

Se é viável ou não... ai não sei. Teria que rever os incentivos para os estatutos de cima (platina, diamante). Seria péssimo um jogador fazer um desses coach, melhorar jogo, subir de limite, gerar mais rake e ele decide mudar de sala e opta jogar na sala não-afiliada.
    • tempolivre
      tempolivre
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2009 Posts: 7.580
      Original de Tudazul

Se é viável ou não... ai não sei. Teria que rever os incentivos para os estatutos de cima (platina, diamante).
      Então, o que eu tinha em mente quando criei o tópico era algo +/- assim:

Dividir estatuto gold em 2 níveis, afinal a diferença de ouro pra platina é bem grande, são 2300 pontos.

Gold1 - até 1600 pontos - 1 análise de leaks por mês, onde o membro enviaria as suas últimas 20K hands para serem analisadas. O membro receberia um relatório contendo dicas de acordo com a sua necessidade.

Gold2 - acima de 1600 pontos - 2 análises de leaks por mês.

Platina - 2 análises de leaks no mês + 1 sessão de 1:30h private coach, onde o coach combinaria a melhor forma de maneira personalizada, seja de live session, conversa por skype, revisão ou qualquer outro modelo que o coach, em comum acordo com o membro, imaginem ser mais proveitoso no caso específico. (talvez até o platina pudesse ser dividido em 2 estágios)

Diamante - 2 análises de leaks por mês + 2 sessões de 2:00h private coach.

Fora isso, cada membro que estivesse participando do programa, teria a obrigação de semanalmente postar X mãos no fórum de avaliação do seu limite, e comentar Y mãos. Esta obrigação aumentaria o fluxo no fórum de avaliação e lapidaria a skill de todos.

Claro que os números de análise de leaks, de coach e duração de cada sessão é hipotética, foi apenas um número +/- aleatório para exemplificar a idéia de maneira melhor. Mas é importante que os benefícios sejam oferecidos de acordo com o estatuto, afinal quanto maior ele for, mais rake o membro retorna para a PokerStrategy, o que torna igualmente maior a capacidade de investimento neste membro.

É essa a idéia, creio que se administração ponderasse em um modelo próximo, agradaria a um número grande de membros, incentivando mais gente a jogar em contas afiliadas, desenvolvendo mais rápido e de maneira personalizada a skill dos interessados, e fazendo crescer em qualidade a nossa comunidade, não apenas em número de membros novos, que na sua maioria devem receber o capital e desaparecer.

A partir daqui é só estudar cenários futuros, investimento necessário e retorno previsto, entre outros detalhes que a nossa equipa em Gibraltar deve estar pra lá de preparada para desenvolver.
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.904
      Original de tempolivre
      Original de Tudazul Se é viável ou não... ai não sei. Teria que rever os incentivos para os estatutos de cima (platina, diamante).
      Então, o que eu tinha em mente quando criei o tópico era algo +/- assim: Dividir estatuto gold em 2 níveis, afinal a diferença de ouro pra platina é bem grande, são 2300 pontos. Gold1 - até 1600 pontos - 1 análise de leaks por mês, onde o membro enviaria as suas últimas 20K hands para serem analisadas. O membro receberia um relatório contendo dicas de acordo com a sua necessidade. Gold2 - acima de 1600 pontos - 2 análises de leaks por mês. Platina - 2 análises de leaks no mês + 1 sessão de 1:30h private coach, onde o coach combinaria a melhor forma de maneira personalizada, seja de live session, conversa por skype, revisão ou qualquer outro modelo que o coach, em comum acordo com o membro, imaginem ser mais proveitoso no caso específico. (talvez até o platina pudesse ser dividido em 2 estágios) Diamante - 2 análises de leaks por mês + 2 sessões de 2:00h private coach. Fora isso, cada membro que estivesse participando do programa, teria a obrigação de semanalmente postar X mãos no fórum de avaliação do seu limite, e comentar Y mãos. Esta obrigação aumentaria o fluxo no fórum de avaliação e lapidaria a skill de todos. ******************* Claro que os números de análise de leaks, de coach e duração de cada sessão é hipotética, foi apenas um número +/- aleatório para exemplificar a idéia de maneira melhor. Mas é importante que os benefícios sejam oferecidos de acordo com o estatuto, afinal quanto maior ele for, mais rake o membro retorna para a PokerStrategy, o que torna igualmente maior a capacidade de investimento neste membro. É essa a idéia, creio que se administração ponderasse em um modelo próximo, agradaria a um número grande de membros, incentivando mais gente a jogar em contas afiliadas, desenvolvendo mais rápido e de maneira personalizada a skill dos interessados, e fazendo crescer em qualidade a nossa comunidade, não apenas em número de membros novos, que na sua maioria devem receber o capital e desaparecer. A partir daqui é só estudar cenários futuros, investimento necessário e retorno previsto, entre outros detalhes que a nossa equipa em Gibraltar deve estar pra lá de preparada para desenvolver.

preciso de assinar em algum lado?
    • NredNx
      NredNx
      Bronze
      Inscrição: 09-03-2008 Posts: 583
      Concordo!!

ou podiam fazer tambem algo do genero:

quando alguem atingia a meta de 15k SP em 3 meses( numeros inventados, seria que a ps acha-se rentavel) tinha direito a um private coach, e se atingi-se +X pontos nessa altura tinha direito a fazer coach com um flagship coach por exemplo.
    • TrogonRufus
      TrogonRufus
      Bronze
      Inscrição: 11-17-2009 Posts: 219
      Boas

Gostei da sugestão, e anexo a minha, que pode ser complementar.

Eu postei no tópico anterior (o que gostaria de ver na NL100) a sugestão de criar um software, que funcionasse como treino para cash, parecido com o que há hoje para treino de ICM em Sng.

Não sei como colocar o link aqui.

O link é este: link
      Editado por Tudazul 12 Mar 2011. Copie o link da imagem no post que copiará o link do post.

Seria excelente para complementar a sugestão do tempolivre.
      E o jogador já teria leaks mais específicas, e não básicas.

E o software atinge muito mais jogadores, que faz com que todos melhorem o jogo, ganhem mais, produzam mais rake, e a PS ganha mais.

Isto complementa a analise de mãos e ao coaching sugeridas.

Quanto a questão do TudoAzul, de o jogador mudar de sala para uma não afiliada... há que correr riscos. Mas ter receio disso perde um pouco o foco da -escola- que é ensinar. Os lucros vem daí. E se a PS estiver a perder esses jogadores, é porque está a falhar em algo, que a concorrente está a acertar.

Boa sorte a todos.
    • marcnirvana
      marcnirvana
      Prata
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 1.601
      Estou aqui na força, e se tratanto de material creio que o melhor q a PS tem a ofereçer nesses limites é o private coaching como o marcelo tem postador.

Abraços.
    • jonhysouth
      jonhysouth
      Bronze
      Inscrição: 08-01-2009 Posts: 1.107
      Uma ideia mto boa...

Com certeza a PS vai dar a importancia que o assunto merece e tomar uma decisão sensata.....

Há que recompensar aqueles que se esforçam,seria um óptimo incentivo,e uma espécie de investimento,pois com a escalada desse jogador ,a strategy mais cedo ou mais tarde iria receber mais dividendos do rake por ele gerado .Não seria um investimento com retorno imediato,mas a médio prazo...

O meu voto a favor para essa ideia inteligente...
    • TrogonRufus
      TrogonRufus
      Bronze
      Inscrição: 11-17-2009 Posts: 219
      tempolivre disse:
      -------------------
      O HM tem um app chamado Leak Buster, que faz +/- o que você disse. Mas eu não acho muito interessante, pois ele de certa maneira até analisa as suas Stats, fazendo o cruzamento entre algumas, mas não se aprofunda como uma análise pessoal pode fazer. Não acho interessante o leak buster, não é nada relacionado com a sua idéia, afinal todas sempre são boas, e podem ser usadas de alguma maneira.

Nossa... deve ser algo de uma complexidade imensa criar um algorítimo que realmente esmiuce a fundo as nossas leaks, embora algumas mais simples até sejam facilmente detectadas, como a diferença entre VP$IP e PFR, apenas como exemplo.

-------------------

Também não me adaptei muito ao leak buster, não consegui por aquilo a analizar tipo, apenas as minhas ultimas 5k mãos, ou apenas hoje, etc. Mas a idéia parece boa, e provavelmente é por falta de conhecimento meu que não consigo tirar melhor partido daquilo.

Sim, realmente o que sugeri não tem nada a ver com o Leak Finder. Era mesmo algo tipo ICM Trainer da PS. (aliás, tenho acompanhado as vezes o lobo challenge, parabéns.)

O software já lá teria as mãos feitas, seria parecido com o que acontece hoje nas análises de mãos do forum, só que é voce a decidir o que fazer, e a saber ---de imediato--- se foi certo ou errado, e o que deveria ter feito, e porque deveria ter feito.

Situações do tipo, SH - MP3 raise 4x, tens AA no CO, Botão é maniac e adora dar squeeze. MP3 é calling station. Eu normalmente vou de call aqui para levar um squeeze e com sorte 1 call. Mas se Botão, SB e BB forem nit, tenho que voltar raise ao calling station.

E poderia filtrar o programa para onde voce sente que tem as leaks.

Por exemplo, situações de donk bet, 3bet, em bordo xyz, sei la. Decisões no Turn, que é onde o bicho pega e a mão já começa a ficar cara e a gente pot-commited. Muitas vezes eu começo a jogar o turn no pré-flop, ou seja, o que eu faço no pre-flop, é já a antecipar o que eu vou fazer no turn, seja fold, call, bet, 3bet ou shove, vai depender dos jogadores e do bordo, nesta ordem.

Nos Sng, por exemplo, o que eu treino mais é o middle game. 75/150 - 200/400.

Não seria nada tão complicado como o Leak Finder, cheio de equações matemáticas, já que as mãos seriam vistas pelos treinadores, que as jogariam durante a fase de desenvolvimento do software, e explicariam porque jogaram daquela forma.

Ou seja, desenvolve o software, carrega com as mãos, manda para os treinadores as situações, eles gravam audio ou escrevem caso a caso o que deve ser feito, e porque. Volta tudo para a programação, que junta tudo num bolo só e bingo, temos treino.

Podia ser comentada por audio a explicação, se for mais fácil e rápido para desenvolver. Com certeza seria melhor para quem aprende.

Ou seja, é como se fosse uma session review, de uma mão que voce acabou de jogar. Ou melhor, de uma decisão difícil numa street dessa mão.

Vamos aguardar...

Mais uma vez, parabéns pelos teus resultados nos sng. wow.
    • pixinas
      pixinas
      Bronze
      Inscrição: 02-01-2008 Posts: 7.313
      Original de TrogonRufus
      tempolivre disse:
      -------------------
      O HM tem um app chamado Leak Buster, que faz +/- o que você disse. Mas eu não acho muito interessante, pois ele de certa maneira até analisa as suas Stats, fazendo o cruzamento entre algumas, mas não se aprofunda como uma análise pessoal pode fazer. Não acho interessante o leak buster, não é nada relacionado com a sua idéia, afinal todas sempre são boas, e podem ser usadas de alguma maneira.

Nossa... deve ser algo de uma complexidade imensa criar um algorítimo que realmente esmiuce a fundo as nossas leaks, embora algumas mais simples até sejam facilmente detectadas, como a diferença entre VP$IP e PFR, apenas como exemplo.

-------------------

Também não me adaptei muito ao leak buster, não consegui por aquilo a analizar tipo, apenas as minhas ultimas 5k mãos, ou apenas hoje, etc. Mas a idéia parece boa, e provavelmente é por falta de conhecimento meu que não consigo tirar melhor partido daquilo.

Sim, realmente o que sugeri não tem nada a ver com o Leak Finder. Era mesmo algo tipo ICM Trainer da PS. (aliás, tenho acompanhado as vezes o lobo challenge, parabéns.)

O software já lá teria as mãos feitas, seria parecido com o que acontece hoje nas análises de mãos do forum, só que é voce a decidir o que fazer, e a saber ---de imediato--- se foi certo ou errado, e o que deveria ter feito, e porque deveria ter feito.

Situações do tipo, SH - MP3 raise 4x, tens AA no CO, Botão é maniac e adora dar squeeze. MP3 é calling station. Eu normalmente vou de call aqui para levar um squeeze e com sorte 1 call. Mas se Botão, SB e BB forem nit, tenho que voltar raise ao calling station.

E poderia filtrar o programa para onde voce sente que tem as leaks.

Por exemplo, situações de donk bet, 3bet, em bordo xyz, sei la. Decisões no Turn, que é onde o bicho pega e a mão já começa a ficar cara e a gente pot-commited. Muitas vezes eu começo a jogar o turn no pré-flop, ou seja, o que eu faço no pre-flop, é já a antecipar o que eu vou fazer no turn, seja fold, call, bet, 3bet ou shove, vai depender dos jogadores e do bordo, nesta ordem.

Nos Sng, por exemplo, o que eu treino mais é o middle game. 75/150 - 200/400.

Não seria nada tão complicado como o Leak Finder, cheio de equações matemáticas, já que as mãos seriam vistas pelos treinadores, que as jogariam durante a fase de desenvolvimento do software, e explicariam porque jogaram daquela forma.

Ou seja, desenvolve o software, carrega com as mãos, manda para os treinadores as situações, eles gravam audio ou escrevem caso a caso o que deve ser feito, e porque. Volta tudo para a programação, que junta tudo num bolo só e bingo, temos treino.

Podia ser comentada por audio a explicação, se for mais fácil e rápido para desenvolver. Com certeza seria melhor para quem aprende.

Ou seja, é como se fosse uma session review, de uma mão que voce acabou de jogar. Ou melhor, de uma decisão difícil numa street dessa mão.

Vamos aguardar...

Mais uma vez, parabéns pelos teus resultados nos sng. wow.
      Olá TrogonRufus,

A PokerStrategy.com já tem um software bastante semelhante ao que pretendes. É o PokerStrategy.com Equilab.
      Tem uma ferramenta que permite que treines e testes os teus conhecimentos de equity. Clica em "Equity Trainer" no menu principal do Equilab para fazer um dos testes pré-definidos ou então define tu mesmo os leques de mãos.

Experimenta e vais ver que não queres outra coisa!

Abraço
      pixinas
    • PHG2
      PHG2
      Bronze
      Inscrição: 11-23-2009 Posts: 2.917
      Previsões para isso? (pode ser a previsão da reunião do staff)
    • leomalaco
      leomalaco
      Bronze
      Inscrição: 02-11-2010 Posts: 522
      Dou apoio total,

Assino em baixo

Leonardo Bruno
    • tfsantos
      tfsantos
      Black
      Inscrição: 01-20-2010 Posts: 1.522
      Como já se disse muita vez em muito tópico, a Pokerstrategy é uma empresa e vive do lucro. Portanto, free private coachings oferecidos a membros que geram pouco rake seria uma má opção de negócio.

Acho que uma boa opção seria recompensar os membros com base nos PS points vitalícios. Há muito membro que joga NL10 e NL25 durante muito tempo e não chegam a usufruir das vantagens do estatuto diamante, acabando por vezes por dar mais lucro à PS do que um membro que atinge o estatuto diamante em pouco tempo e depois passa para salas não afiliadas.
    • pixinas
      pixinas
      Bronze
      Inscrição: 02-01-2008 Posts: 7.313
      Original de PHG2
      Na próxima semana já vamos falar nisso de certeza.
    • Augusto
      Augusto
      Bronze
      Inscrição: 10-06-2010 Posts: 3.077
      Original de pixinas
      Original de PHG2
      Na próxima semana já vamos falar nisso de certeza.
      Certeza. Por isso qto mais sugestões e ideias melhor. Vamos discutir as ideias e ver como podemos usar as sugestões e quando. O que não quer dizer que vamos implementar todas as ideias, e nem no formato sugerido.

Mas este tipo de discussão sem duvida nos ajuda a tomar melhores decisões.

Valeu :f_thumbsup: