[Oficial] Fifty50 - a nova modalidade do Poker Stars

• FEIO690
      FEIO690
      Bronze
      Inscrição: 12-06-2010 Posts: 64
      Galera,

Nos últimos dias entrou no ar a nova modalidade de poker da PS, chamado de Fifty50, é uma variação do dobro ou nada onde os primeiros 5 colocados recebem como premio o valor da entrada (sem rake) e mais um valor por cada 100 fichas que tiver quando restarem 5 jogadores (esse valor depende do nível que se esta jogando).

Resolvi jogar umas seções para ver como iria me sair e gostei bastante do resultado, apesar de uma amostragem bastante baixa 50 jogos, consegui ficar itm em 75% do jogos.

utilizei como estratégia, algo parecido com o que faço em um DoN normal, fazendo um inicio bastante tigth, tentando alguns set's e jogando apenas mãos premiun, com um range um pouco maior de mãos que no DoN.

Notei que a poucos jogadores regulares e muitos jogadores loooose, que tentam com qualquer mão juntar fichas, com isso muitos jogadores ficam se mantando, entre diversos no ITM sem mover um ficha para o meio da mesa.

Também percebi que os chip lideres estão mais dispostos a pagar algum all-in visto que serão recompensados caso ganhem a mão.

Galera a principio era isso e espero que consigamos desenvolver o jogo de todos.
  • 146 respostas
    • LOBORJ
      LOBORJ
      Bronze
      Inscrição: 03-05-2008 Posts: 5.077
      Opa FEIO690,
      ainda não joguei, mas de qualquer forma agradeço pela contribuição.
      Grande abraço
    • savioo18
      savioo18
      Bronze
      Inscrição: 01-21-2009 Posts: 4.915
      Ainda não conheço também...

Gogo testar! :s_ugly:
    • tempolivre
      tempolivre
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2009 Posts: 7.580
      Não testei e não penso em testar. Batí o olho e não gostei, o pensamento foi que se é pra jogar pra acumular fichas, prefiro jogar STT ou 18 men onde o prêmio é maior.
    • Ricardp
      Ricardp
      Bronze
      Inscrição: 02-08-2011 Posts: 614
      Não sei se já colocaram este tópico.

Parece que a pokerstars resolveu mudar a estrutura dos DON's para chipcout:
      http://www.pokerstars.com/poker/tournaments/types/#fifty50

O que acham que mudou? Eu acho que até possa ser mais vantajoso e fazer com que os players caiam mais cedo na tentativa de chipar.

Simplesmente não sei o que isso vai alterar nas fraudes.

Acham que vai ser rentável jogar este formato? O que vai mudar na vossa estratégia?
    • Theused111
      Theused111
      Bronze
      Inscrição: 07-24-2010 Posts: 253
      achas que os jogadores caiem mais cedo? eu por acaso tnh a ideia contraria, pelo pouco que joguei, achei este tipo de jogo muito mais facil de jogar na bubble pela razao de que os jogadores valorizam muito o facto de nao perder dinheiro entao deixam-se ser roubados, o que te permite ganhar mais a longo prazo que os DON!

Isto pelo pouco que joguei e apenas ate 5usd por isso a mnh opinao n e a melhor no assunto
    • LOBORJ
      LOBORJ
      Bronze
      Opa Ricardp,
      ainda não joguei, por isso não ainda tenho uma opinião embasada, porém não consigo imaginar que essa variante seja mais lucrativa que os SnG Single Table, a variância deve ser bem pequena e os lucros idem.
      Grande abraço
    • alexkill8
      alexkill8
      Bronze
      Inscrição: 09-25-2009 Posts: 71
      Ola galera.. Estou criando esse topico para que todos possam compartilhar suas experiencias no novo Sitngo do PS.

Coloquem suas impressoes, estatisticas e coment'arios.

:f_biggrin:
    • tempolivre
      tempolivre
      Bronze
      deve ter uns 3 tópicos sobre isso (no mínimo)
      dá uma pesquisada...
    • alexkill8
      alexkill8
      Bronze
      Inscrição: 09-25-2009 Posts: 71
      Ola galera, pois bem.. comecei a jogar o fifty 50 1,08 turbo e colocando volume de jogo...

O que pude perceber eh que a donkayada se pega absurdamente antes mesmo de iniciar os antes. Andei dando uma pesquisada em alguns sites e o material para fifty 50 eh ainda escasso mas encontrei alguma coisinha no sitngoplanet.

Com certeza o numero de mesas simultaneas comparado com os Don`s eh diminuido pois eh necessario uma certa atencao para situacoes com 7 jogadores e na bolha.

Quando estiver big stack deve se aproveitar absurdamente dos middle stacks e ataca-los constantemente pois esses est'ao esperando os shorts cairem.

Parece ser lucrativo principalmente quando o fluxo no PS esta elevado, com muitos Donkeys doando stackes inteiros, que no meu ver eh das 15h ate umas 23h, horario de brasilia.

Estou ainda acumulando torneios mas ate agora estou com 279 torneios, um ROI de 16.4%, ITM 67% com um lucro de 49.42$

BOm eh isso ai. Juntando mais experiencia posto novamente..

Um abraco a todos

PS: meu teclado ta com pau e nao ta acentuando nada... MAL ai :f_confused:
    • lobaofisio
      lobaofisio
      Bronze
      Inscrição: 12-26-2008 Posts: 330
      Fala galera blz, venho aqui pra deixar uma pergunta no ar, será que o grind nos jogos fifty do PS são lucrativos assim como os antigo DoNs que existiam?
      Tive que baixar de nível de jogos pois meu bank caiu muito e to tentando grindar no fifty, não tenho mto tempo pra jogar ( apenas 2 horas por dia) e percebo que novamente a variância é o principal divisor de águas do poker on-line.
      Se jogares 10 fifty e não conseguir pelo menos itm e 2 apenas, provavelmente irá apenas igualar o que investiu na sua sessão, pode fazer o teste.
      A não ser que a variancia esteja do seu lado e vc consiga cravar os outro 8 restantes o que to pagando pra ver....
      Então, será que o grind nos Fifty do PS compensam? abç e ficha na tela...
      (detalhe: pior de tudo é que to jogando os fifty de $1,08 que só tem maluco mas as vzs os donkeys dão uma ajudinha...)
    • Warmeling
      Warmeling
      Bronze
      Inscrição: 02-11-2011 Posts: 195
      cara,

eu grindei muito o fifty no inicio, foi o que me ajudou a construir a minha banca, eu jogava o normal e não o turbo pois acho melhor.

no inicio do fifty percebi que era muito mais fácil a galera era mais aguniada e eu consegui ficar itm em aproximadamente 75% (enquanto ainda tinha DONs e Fifty), quando acabou os DONs eu não consegui mais manter o aproveitamento e fiquei no BE por mais de 1000 jogos 68% ITM. quando os DONs acabaram acho que o pessoal que jogava dobro ou nada migrou para o fifty e o jogo ficou muito tight e mais dificil de ficar itm.

Mas eu acretido que seja perfeitamente possivel grindar em Fifty so é preciso fazer algumas adaptações e jogar um jogo mais solto que no DON. também é preciso colocar um bom volume por causa da variancia.

valeu
    • redkillaa
      redkillaa
      Bronze
      Inscrição: 07-23-2010 Posts: 933
      sinceramente nao gostei nao..

joguei joguei.. e fiquei quase even po..

melhor grindar os 45 man
    • thetomshow
      thetomshow
      Global
      Inscrição: 02-04-2011 Posts: 370
      Quem joga DoN, só migrar para a Everest.
    • LOBORJ
      LOBORJ
      Bronze
      Opa lobaofisio,
      acredito que não tenha nehuma variante em que não seja possível ser lucrativo. Basta que estude o field e a estratégia para ter o melhor desempenho possível.
      Ainda não joguei os fifty50, portanto não tenho como ajudar no momento.
      Grande abraço
    • tempolivre
      tempolivre
      Bronze
      Cara, possível é sim. Apesar de ser um jogo que apresente muita variância, tem alguns regs faturando nesta variante.

Eu não tenho muito volume em fifty, abandonei pra jogar SnG MTT, mas tenho um amigo com ROI de 6% em 8K games. Ele inclusive está dando coach pela equipe do Colin Moshman. Fazia coach com eles, e agora foi convidado a participar da equipe.

É como o LOBO disse, é possível ser lucrativo em qualquer variante, é uma questão de estudar e adaptar o joga a ela e ao field.

Um lance bacana em qualquer variante, é pesquisar quem são os regs que mais faturam, e estudar o jogo deles.
    • jlennonvidal
      jlennonvidal
      Bronze
      Inscrição: 03-10-2009 Posts: 436
      Dependendo do horário Field é fraco nos limites baixos, estou na luta para ver o que consigo..

Cavalada STT (jlennonvidal)

Se estiver a fim de criar um grupo de estudos.. :f_thumbsup:
    • kyrphen
      kyrphen
      Bronze
      Inscrição: 12-04-2009 Posts: 291
      Analisando o custo das entradas é facil ficar ITM... mas ate que ponto pode isso ser lucrativo...
      basicamente precisamos de cerca de 500 fichas pra ficar ITM quando a bolha passa....
      jogadores mais tight podem nao achar a estrutura muito lucrativa....
    • tonyralf
      tonyralf
      Bronze
      Inscrição: 07-12-2008 Posts: 84
      Tenho muitas dificuldades com fifity50 mais uma coisa posso dizer com sertesa ele é lucrativo

com um buy de $1.50 = $1.35 + $0.15 de rack

o jogador que ficar entre os 5 recebe

$1.35 + $0.04 para cada 100 fichas + 0,83 VPPs + 0,83 FPPs

Total Para o 5º jogador a media de $1.53 a $1,98

Total Para o 1º jogador a media de $3.25 a $4.83

Numeros baseados em jogos meus talves possa aver variçoes
    • antoniogps
      antoniogps
      Bronze
      Inscrição: 06-02-2010 Posts: 6.939
      Original de tonyralf
      Tenho muitas dificuldades com fifity50 mais uma coisa posso dizer com sertesa ele é lucrativo

com um buy de $1.50 = $1.35 + $0.15 de rack

o jogador que ficar entre os 5 recebe

$1.35 + $0.04 para cada 100 fichas + 0,83 VPPs + 0,83 FPPs

Total Para o 5º jogador a media de $1.53 a $1,98

Total Para o 1º jogador a media de $3.25 a $4.83

Numeros baseados em jogos meus talves possa aver variçoes
      Olá tonyralf,

Muito bem-vindo à nossa comunidade e ao fórum e desde já obrigado pelo teu feedback. Espero que as tuas dificuldade no fifty50 sejam ultrapassadas :)

Já agora, convido-te também a fazeres uma pequena apresentação tua ao pessoal. Poderás fazer-lo no seguinte tópico: Olá! E tu, quem és?

Abraço :f_thumbsup:
      Antonio