Desisto ...

• gangrel30
      gangrel30
      Bronze
      Inscrição: 04-08-2008 Posts: 64
      Boas!!

Estou farto disso, fazia uma semana q naum jogava, voltei hoje e acabei com a minha banca, jogando SSS em NL 10.
      E joguei 100% a risca a estratégia sss, sei que a culpa naum é da estratégia, mas sim do azar que eu tenho, pqp. Um bad beat atrás do outro. Não sei se perdi devido a não estar usando nenhum software auxiliar ou oque, mas da forma como estou jogando não tem como continuar.

Decidi parar de jogar e estudar um pouco, me retirar uns 6 meses do poker e durante esse tempo ler alguns livros e artigos que tiver na net. E se quando voltar não der resultado algum, desisto definitivamente dae. Gosto muito desse jogo, mas ta foda viu.

Um até breve a todos.

abs
  • 16 respostas
    • samuvuador
      samuvuador
      Bronze
      Inscrição: 10-06-2007 Posts: 1.061
      força ai cara! Ja tive minhas quedas tbm!
    • Gonira
      Gonira
      Bronze
      Inscrição: 02-27-2008 Posts: 5.247
      cara... a variância em sss é cruel mesmo. tive um up de mais de 500 BB semana passada, minha melhor fase no poker (mais o equivalente a uns 200 BB em prêmios de sit and go). logo depois, um down de quase 300. ganhei uma grana em um torneio ontem e resolvi tentar na NL20 com a banca extra: mais de 200 BB down... cheguei à decisão de que não vou mais me aventurar com shortstack. às vezes, vc ganha muito de uma vez. às vezes, perde um monte num tapa. e não há nada que se possa fazer. ou segue a estratégia ou não segue. já quebrei no cdpoker também, seguindo à estratégia à risca. pior que foi isso mesmo, uma bad beat atrás da outra. sem contar com os idiotas que dão call na cbet com PP baixo e três overcards no board quando a gente tem air. muito difícil de lucrar consistentemente, concordo com isso.
    • Gonira
      Gonira
      Bronze
      um conselho que dou: se há falhas no seu jogo e sua banca não é grande, jogar sss é ok. mas se vc quer levar a sério mesmo, estudar o jogo e tal, faça bem feito e depois tente migrar para bss. se vc é um jogador acima da média no seu nível, é jogando com o stack completo, dominando no pós-flop e tal é que vc vai pode explorar essa vantagem. o pessoal vive discordando de mim aqui quando meto o malho na sss, mas eu vivo dizendo...

por outro lado, nada melhor que sss pra fazer strategy points e aproveitar as vantagens disso. só pra não dizer que não falei das flores.
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2007 Posts: 3.688
      variança na SSS? o que? eu joguei SSS durante mt tempo, acho a variancia bem mais pequena que em BSS...

e quem quebra jogando SSS teve de fazer alguma coisa mal...
      e acho dificil dizer que se jogou 100% a estrategia dps de procurar as maos que postaste aqui no forum:

Se defendendo de um donkey kong ! ( a dar limps)
      Minha melhor mão até hoje, quase royal flush. (mais limps e calls pf com cartas k nem na SHC estao)
      Não sei oque fiz aqui. (raise pf com AT e jogando 2nd pair como made hand)
      Bleef mau feito ! ( raise com K9o da BB :rolleyes: )

isto apenas numa analise a correr e mt sem prestar atençao nos detalhes.. mas se quebraste nao foi culpa da estrategia, foi culpa de quem nao a seguiu a 100%, nao sei se quiseste dizer que só seguiste esta semana a 100%, mas se foi assim tlvz tenha sido tarde demais, mas não dá pra jogar assim como nessas maos que postaste, espero que quando voltares tenha noçao de que as estrategias só funcionam aplicando mesmo!

e tenho MESMO de discordar de ti Gonira, eu tenho experiencia em SSS e BSS sei o que estou a dizer, e como eh que alguem que nao aplica uma estrategia tao minimalista como a SSS vai aplicar a BSS dps? eh bem mais complicado jogar BSS
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      :( :(

isso é que é pior.
      eu sei que a paciência às vezes dá cabo de nós, mas a verdade é que se realmente esperarmos pelas mãos boas - só durante um mês!! - vemos logo o resultado.
      deixar de jogar durante 6 meses também não é solução. programas auxiliares em NL10 também não são solução. só resta mesmo seguir as estratégias aconselhadas-...
    • GMCristiano
      GMCristiano
      Bronze
      Inscrição: 11-12-2007 Posts: 3.472
      a estrategia não é bue simples? um dia eu de experimentar isso para puder argumentar ai com o people de NL
    • gangrel30
      gangrel30
      Bronze
      Inscrição: 04-08-2008 Posts: 64
      Original de tiagosilva
      variança na SSS? o que? eu joguei SSS durante mt tempo, acho a variancia bem mais pequena que em BSS...

e quem quebra jogando SSS teve de fazer alguma coisa mal...
      e acho dificil dizer que se jogou 100% a estrategia dps de procurar as maos que postaste aqui no forum:

Se defendendo de um donkey kong ! ( a dar limps)
      Minha melhor mão até hoje, quase royal flush. (mais limps e calls pf com cartas k nem na SHC estao)
      Não sei oque fiz aqui. (raise pf com AT e jogando 2nd pair como made hand)
      Bleef mau feito ! ( raise com K9o da BB :rolleyes: )

isto apenas numa analise a correr e mt sem prestar atençao nos detalhes.. mas se quebraste nao foi culpa da estrategia, foi culpa de quem nao a seguiu a 100%, nao sei se quiseste dizer que só seguiste esta semana a 100%, mas se foi assim tlvz tenha sido tarde demais, mas não dá pra jogar assim como nessas maos que postaste, espero que quando voltares tenha noçao de que as estrategias só funcionam aplicando mesmo!

e tenho MESMO de discordar de ti Gonira, eu tenho experiencia em SSS e BSS sei o que estou a dizer, e como eh que alguem que nao aplica uma estrategia tao minimalista como a SSS vai aplicar a BSS dps? eh bem mais complicado jogar BSS
      Você viu a data desses posts? Isso foi a um bom tempo, qdo estava começando a jogar. E depois de quebrar a kra varias vezes por ter mudado a estratégia comecei a jogar somente a sss básica. Mas o problema é que, vc sai com AQ em posição final, da raise padrão, acerta o top pair no flop e acaba indo all in, vem outro idiota e consegue fazer 2 pares no river. E na jogada seguinte, onde 5 donkeys entram na jogada, um ganha um pote equivalente a 180 BBs, com uma par de 10, onde tinha J e K na mesa, vc percebe que nessas jogadas vc poderia ganhar dinheiro, mas na verdade não é tão simples quanto parece.

Não estou aqui para descer o pau na estratégia, tanto que falei q a culpa não é dela, e tb é a melhor estratégia q um iniciante pode jogar, pois não depende de si mesmo para tomar decisões.

Mas também acho injusto virem aqui falar que perdi porque não joguei corretamente a estratégia. É muito facil, vc perder 20 bb com um top pair ou até mesmo um overpair, mas é muito dificil vc conseguir ganhar esses 20 bb, pois em cerca de mais de 50% dos raise pré flop que vc faz a maioria da fold.

Realmente eu me sinto um patético, pois quase todo mundo aqui seguiu os meus mesmos passos que eu, e se deu bem. E eu não tive capacidade para fazer isso. Provavelmente a maioria tb deve estar pensando disso de mim. Mas nem todos lembram que poker é um jogo de estratégia e sorte, para ganhar vc não depende apenas na estratégia, na verdade a curto prazo vc depende muito mais da sorte doque da estratégia, a estratiegia no poker para mim é apenas para longo prazo.

Ja estou providenciando os livros que irei ler nesse período. O primeiro é esse:
      "Aprendendo a jogar poker" Do leo bello. (69,90, )
      Muitos dizem que se aprende muito mais doque se imagina lendo esses livros. Vou fazer isso devido a esses comentários.

abs
    • mendinhas
      mendinhas
      Bronze
      Inscrição: 07-18-2007 Posts: 531
      A SORTE N EXISTE!!!

estás absolutamenete correcto quando dizes q as estrategias existem para serem verificadas no longo prazo, e é justamente por isso q se devem seguir escrupulosamente as regras de gestão de banca.

Elas existem precisamenet para garantir q o longo prazo vai estar presente no teu jogo.

E se dizes q estava dependente da "sorte" é pk n estavas a respeitar as regras de gestão de banca.

Ora, isso n é seguir a estrategia à risca, aliás, sem isso é impossível seguir qq estrategia.

Tambem já tive downswings catastroficos (infinitamente superiores ao q relataste), a diferença é q com a gestão de banca correcta nunca fui a falencia e pude voltar sempre a jogar dando a volta por cima

Lamanto imenso q tenhas quebrado, e acho optimo q leias td o q puderes, mas tens de perceber q n é aí q está o problema.

O problema está na tua atitude que tem de mudar.

Boa "sorte"!
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      tudo depende dos objectivos que tu queres alcançar.
      sinceramente não vejo razão para parar de jogar poker durante 6 meses se tudo o que perdeste foi o capital inicial. Se alguém perde 20k num mês e decide parar de jogar por se ter visto a investir já demasiado tempo, dinheiro e nervos no poker ok! compreendo. mas começar com a SSS perder a banca inicial e parar por 6 meses para estudar e ler livros parece-me um pouco exagerado. Ainda por cima esses livros não vão explicar nada sobre a SSS, o que significa que tu não vais aprender nada que possas usar por enquanto. isso virá tudo mais tarde.
      e começar com a BSS depois de 6 meses de pausa por causa de um down também não me parece o melhor caminho.
      ninguém aqui pensa que és um idiota. mas a verdade é que scepticismo não é de estranhar pois temos aqui muitos tópicos de gente que realmente não seguiu nada da estratégia. Inclusivé alguns a agradecer por terem recebido o capital inicial e meia hora depois a postar uma mão de NL100 em que entraram com os $50 e que perderam com sei lá que mão contra sei lá que call estúpido.
      sinceramente acho isso muito triste, pois eu sei o que se pode alcançar com o poker levado a sério.

bem... pensa lá bem no assunto. 6 meses é muito tempo. vê lá se não vale mais a pena spammar nuns tantos fóruns até teres outros $50 (ou mais) do TAF para recomeçares (ainda agora que se recebe dinheiro extra pela promoção :P ). Como sempre, não recomendo meter dinheiro próprio.

Calma aí e verás que tudo se resolve sem demasiada informação de livros variados. Leitura sim! Apoio completamente, mas não demasiados livros e não logo no início.

Um abraço e que tudo te corra bem seja o que for a tua decisão.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Você põe a culpa nas bad beats que levou, sim, elas fazem um rombo no nosso stack, mas aliadas a péssimas jogadas, como as que o Tiago citou aí sim a falência é certa. Você diz que é difícil ganhar porque na maioria das vezes foldam para seu raise PF. Procure mesas com pote médio maior que essa frequência vai diminuir. Ninguém te acha incompetente ou algo assim, o problema é que a sua falência do capital inicial tem muitos de erros no seu jogo. O longo prazo só cobre as bad beats quando jogamos corretamente, se além dessas mãos que perdemos quando somos favoritos, jogarmos fora da estratégia aí é que não dá.
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      tudo já foi dito =) é isso mesmo,

so repetindo vc falou de que o cara fez 2 pares no river e eh complicado... pensa.. quantas vezes isso vai aconter?

digamos que em 100 vezes que vc estiver na situaçao descrita vc perca 10%-13% delas e isso é matematico.. se alguem tem 5 ou 6 outs com vc no river vai ter cerca de 10-13% de chance de ganhar de vc, entao tudo o que vc tem de fazer eh o jogar por tempo suficiente pois os 90% vao certamente compensar os 10% que vc perdeu.
      E como vc garante que joga o tempo suficiente? Gestão de Banca =) .

e sim eu vi as datas das maos postadas e por isso tive o cuidado de dizer: que nao sabia se vc queria dizer k so seguiu a 100% na ultima semana, mas tlvz ja tivesse pouco $ que nao desse pra jogar no limite que jogou..

faço tb das palavras do bakano as minhas, eh mlhr agora aprender a SSS a 100% e cuidar de fazer isso bem e angariar uns quantos e recomeçar e vais ver que tudo vai correr bem e a gente está aqui pra ajudar, nao para recriminar, se quebras-te é chato e quando a gente realça a importancia de seguir a estrategia nao eh chamar burro a ng, é por que jogar SSS é contra intuitivo, nao esta na natureza de ng ao inicio jogar com tanta paciencia e disciplina, eu sei disso pk tb comecei com os 50$ e joguei mt SSS e no inicio nao apliquei tudo certinho, as vezes ate achava k estava a aplicar e nao aplicava... mas virei-me a tentar percebe-la mlhr e tive mt bons resultados. E tb digo mais.. perdi mt $ na 1ª vez que passei pra BSS, eh bem mais complicado e nao eh aconselhado a iniciantes, eu me dei mal e voltei pra SSS e so sai dela dps de bater constantemente o NL50 em SSS
    • Gonira
      Gonira
      Bronze
      tiago, eu não sei se é pelo fato de eu jogar 3 vezes mais mesas em uma NL acima do meu nível em BSS quando estou shortstacked, mas venho experimentando variância brutal na SSS e realmente quebrei em uma conta do cdpoker. veja só. subi de $25 a $45 em um dia e quebrei no outro (NL 10). é o tipo de variância que eu nunca experimentei em BSS. mas sei lá, depende de como (e quanto) se joga. devo dizer que, ao contrário dos exemplos que citou do nosso amigo, sigo a estratégia sem nenhum desvio.

enquanto isso me rendeu uma falência no cdpoker, rendeu uma subida de nível na titan. e jogando EXATAMENTE da mesma forma, com os mesmos critérios de table selection. então sei lá. não digo que não deva ser uma estratégia lucrativa a longo prazo, mas não me sinto confortável com toda essa variância que venho experimentando. dei um switch pra BSS agora e não sei se vou voltar a jogar shortstacked não (melhor aproveitar esse estatuto ouro enquanto é tempo ^^).

quanto ao gangrel, não acho que seja mesmo uma boa idéia parar por tanto tempo. é melhor intercalar estudos com prática. e realmente, pelos tópicos que vi, amigão, há muitos leaks no seu jogo. vc não pode culpar a estratégia quando não a segue.
    • Malfato
      Malfato
      Bronze
      Inscrição: 04-19-2008 Posts: 567
      comecei com 50$ na full tilt e jogando SnG e MTT acabei chegando aos 33$.
      Resolvi jogar algumas maos seguindo a SSS. Nesse dia fui à 44$. Entao decidi ler novamente a estrategia e por coincidencia, assisti o primeiro treino do Latini, q me ajudou mt, mt mesmo. ver a estrategia sendo aplicada à risca. foldando AQ fora de posicao...coisa q eu nao fazia antes, e em 10 dia minha banca chegou a 127$. porém nessa ultima semana, o azar chegou a mim e estou tomando badbeat atrás de badbeats. e em situacao de coin flip, só estou perdendo. depois de uma má semana, hj estou com 95$, mas com esperança de q vai melhorar.
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Original de Gonira
      tiago, eu não sei se é pelo fato de eu jogar 3 vezes mais mesas em uma NL acima do meu nível em BSS quando estou shortstacked, mas venho experimentando variância brutal na SSS e realmente quebrei em uma conta do cdpoker. veja só. subi de $25 a $45 em um dia e quebrei no outro (NL 10). é o tipo de variância que eu nunca experimentei em BSS. mas sei lá, depende de como (e quanto) se joga. devo dizer que, ao contrário dos exemplos que citou do nosso amigo, sigo a estratégia sem nenhum desvio.

enquanto isso me rendeu uma falência no cdpoker, rendeu uma subida de nível na titan. e jogando EXATAMENTE da mesma forma, com os mesmos critérios de table selection. então sei lá. não digo que não deva ser uma estratégia lucrativa a longo prazo, mas não me sinto confortável com toda essa variância que venho experimentando. dei um switch pra BSS agora e não sei se vou voltar a jogar shortstacked não (melhor aproveitar esse estatuto ouro enquanto é tempo ^^).

quanto ao gangrel, não acho que seja mesmo uma boa idéia parar por tanto tempo. é melhor intercalar estudos com prática. e realmente, pelos tópicos que vi, amigão, há muitos leaks no seu jogo. vc não pode culpar a estratégia quando não a segue.
      desculpa mas nao tens banca pra jogar NL10 com $25, nem em SSS dps nao admira que tenhas quebrado.. por isso nao tas a seguir a gestao de banca.. n tas a jogar bem SSS..

bi = 2$ logo 30 x 2$ = 60$

http://pt.pokerstrategy.com/strategy/no-limit/825/2/
      VOCÊ PRECISA DE PELO MENOS 30 BUYINS

Para o maior limite que você joga,você deve sempre ter pelo menos 30 buyins à sua disposição.Você nunca deve ficar abaixo desse número.Se você quiser ficar seguro,aumente ainda mais esse número.

Logo:

* Se você só tiver 30 ou menos buyins do limite anterior,você tem que descer de limite.
      * Se você tiver 30 ou mais buyins do próximo nível,você pode tentar subir de limite.Não antes,e 30 é a menor margem da qual você não pode ficar abaixo nunca.
    • Gonira
      Gonira
      Bronze
      hehe. eu sei, cara. mas só tinha 25 lá. fazer o quê? jogar SnG de $0.50 é que eu não ia. mas (exceto nesses casos extremos), sou rigoroso com gestão de banca. na titan, só comecei a jogar SSS NL20 quando cheguei a $120 (na verdade, já tinha passado de $150), mas o downswing foi tão bravo que eu não tô seguro em continuar a jogar e acabar voltando aos $60, seria frustrante.
    • Gonira
      Gonira
      Bronze
      bah, resolvi jogar 4 mesinhas de NL20 por vez enquanto lia a seção de omaha e ganhei 130 BB em coisa de uma hora e meia... eu reclamo, reclamo, mas é difícil largar essa ssszinha :D