Ak

• ppjabur
      ppjabur
      Bronze
      Inscrição: 03-15-2007 Posts: 60
      Até agora só ganhei um all-in com AK que por muita sorte virou um flush com K high.
      Os outros eu perdi para JJ, 99 e hoje ainda tive a infelicidade de sair com KK e meu oponente com AA.

Falta de sorte em nao virar no flop nenhum K e nenhum A que me faziam vencedora?
      A probabilidade de eu ser vencedora com essas maos a longo prazo é maior?

Estou desanimada.

Editando: perdi mais um pra KK, estou quase desisindo dessa mao.

Pesquisando descobri que:

Vamos ver as chances de vitória no pré flop:

A-K (47%) x 2-2 (53% )

Com essa mao existem alguns problemas porque se eu pagar somente a BB existe a possibilidade de jogadores formarem 2 pares, 1 trinca ou um OESD com maos marginais. Em um simples RAISE pré-flop coloco em jogo no minimo 1/2 do meu stack, quando nao ocorre um raise maior me feazendo entrar all-in.

Apartir de agora com AKo ou AKs vou apenas dar um raise de 40 tentando assim retirar jogadores com maos marginais e ver o flop, se nao formar ao menos um par é fold.
  • 3 respostas
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      oi!

nao entendi muito bem a conta que fizeste... poderias explicar melhor por favor?

A-K (47%) x 2-2 (53% )

isto significa o quê?

e já agora... diyes que com AKo e AKs fayes somente um raise para 40... mas 40 quê? dólars? tournament chips?? se forem dólars em que limite jogas, e qual o tamanho da big blind?

jogas com a estratégia de shortstack ou a de bigstack?

repara que os raises pré-flop em NL sao dependentes da big blind e nao do tamanho do stack.

abraco,

jm
    • ppjabur
      ppjabur
      Bronze
      Inscrição: 03-15-2007 Posts: 60
      A estratégia é shortstack nl. Mesas de 0.05 / 0.10 como indicado.

Essa conta eu peguei de um artigo em outro site onde a probabilidade de você ganhar com AK eh de 47% e de perder para um 22 é de 53%, isso no pré-flop.

"Vamos ver as chances de vitória no pré flop:

A-K (47%) x 2-2 (53% )

A diferença não é tão grande nesta etapa, mas já é um jogo favorito. Se pensarmos que na maioria das vezes não irá abrir nem A nem K no flop, as chances do 2-2 já iriam para 71.7% vs 28.3% A-K (imaginando um flop 6-7-9, por exemplo)."

Com 2 dolares no pré-flop e com AK o adversario faz um RAISE de $0.50 me obrigando a entrar all-in, porque meu raise deveria ser o triplo do raise dele.

"se o teu raise for então mais que 2/3 do teu stack, aproveitas e entras logo all-in, apostando o stack inteiro." <- é o que acaba acontecendo

O que eu estou fazendo agora é um raise para 0.40, assim os jogadores com maos marginais dao fold e me permite ver o flop com uma mao forte. Se formou um par entro all-in. Tem dado resultado.
    • j4ckSp4rr0w2
      j4ckSp4rr0w2
      Bronze
      Inscrição: 04-28-2007 Posts: 132
      Bom vou me meter aqui tb... hehehe

o AK é uma mão ótima para ser agressivo... muito mais que o 22... numa situação all in entre as duas mão temos um race (50% de chance pra cada mais ou menos) mas a diferença é que com AK vc pode ser agressivo tanto pre-flop quando pos-flop. Mesmo que não saia nada vc pode usar da continuation bet contra 1 adversário

Não se deve é ir all-in com AK num ring game pré-flop toda hora... isto pode te custar muito... veja o flop e analise sua textura...

Espero ter ajudado...