Jogar com dois monitores.

• 18 respostas
    • duarteriezas
      duarteriezas
      Bronze
      Inscrição: 11-02-2007 Posts: 1.192
      nao basta ligar o cabo vga do monitor ap comptador e esta feito
    • KBss4
      KBss4
      Bronze
      Inscrição: 03-06-2008 Posts: 1.371
      primeiro você tem que ter uma placa de video que tenha saida para 2 monitores
      conferir o tipo de saida da placa de video se é analogica ou digital,o tipo de conector etc.(existem adaptadores nesse caso)
      O unico cabo que irá precisar é o do monitor hehe.

procure no wikipedia sobre DVI,entrada analogica ou digital,lá vc vai encontrar as informações necessarias.
    • GMCristiano
      GMCristiano
      Bronze
      Inscrição: 11-12-2007 Posts: 3.472
      e depois é só
    • Victormm
      Victormm
      Treinador
      Treinador
      Inscrição: 05-07-2008 Posts: 2.069
      Compra uma placa dual DVI :)

Liga 2 monitor..e pronto :)
    • bloked
      bloked
      Bronze
      Inscrição: 04-07-2007 Posts: 2.587
      alguem pode dar uma ideia de preço da placa???
    • neliobjr
      neliobjr
      Bronze
      Inscrição: 10-22-2007 Posts: 174
      Essa tá fácil...

Independente da placa ter 2 saídas de monitores, poderá ser usado tb 2 placas de video o que torna mais barato do que uma placa com 2 saídas que a maioria vem analogica e outra digital, pois nesse caso tem que ver se o monitor aceita entrada digital, senão terá que utilizar um adaptador para converter este tipo de sinal.... oq no fim acabará gastando mais dinheiro, placa, adptador, etc. uma placa PCI de video, funciona perfeitamente e é barato, na Santa Efigenia - S.P. deve custar em torno de R$ 30,00.

Existe uma desvantagem neste tipo de utilização, que é a organização dos monitores, pois fazendo como o amigo acima disse, somente em um monitor será o principal ficando todas as janelas nele e tendo que arrastar para o monitor secundário, o que no fim acaba virando uma bagunça.

Um jeito de resolver isto é utilizando um programa chamado Ultramon, este software cria uma barra para minimizar os programas abertos no monitor secundario, oq ajuda pra caramba, e vc pode tb configurar no programa ultramon para criar atalhos para trocar de um monitor para outro.

Não vou dizer para vc baixar este software de algum p2p, como emule, share_qualquer_coisa... pois estaria incentivando a pirataria e isso não é legal, hehe, vc pode comprar a licença..

Só pra dar uma idéia eu utilizo, 2 monitores, mas não só para o poker, já que trabalho com info. tenho um de 19 wide (que consegui comprar em 12x sem juros e fiquei apertado pra cacete, hehe) e um de 15, consigo abrir até ums 9 janelas na party sem ficar uma emcima da outra no de 19, no outro de 15, jogo o Pt, o media player pra curtir um som, o msn, etc...

segue um link indicando como proceder caso ainda tenha alguma dúvida.

http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/using/setup/learnmore/northrup_multimon.mspx

obs, não sei se pode postar este link, não vi nada nas regras que proiba, este link não fui em quem fiz, apenas precisei uma fez em um trabalho e acabei adaptando para mim mesmo, se não poder por favor me desculpem e retirarei na hora...

obs2, não me responsabilizo por mal utilização da dica.. rsrs, depois não vem me xingar se queimar alguma coisa.. rs

se precisar de mais ajuda, escreve ai que eu ajudo com certeza.

abs galera
    • neliobjr
      neliobjr
      Bronze
      enquanto estava digitando o texto acima perguntaram qual o valor de uma placa...

cara é um pouco complicado te responder, pois é necessário saber qual tipo de placa de video seu computador aceita, hoje em dia os computadores novos estão saindo com um slot "aonde se encaixa" a placa, chamado pciexpress 32 bits, e esta placa varia de preço de 200 a mais baratinha que pra o poker é top. com certeza a 500, 600 paus para jogos com graficos mais elaborados...

a PCI que me referi, já é uma placa antiga, que 99% dos computadores aceintam pois ainda possuem este slot...

para vc ter idéia na época que fiz isto, procurei pela placa pciexpress, mas o preço me deixou desanimado e parti para esta mais barata, a noite quando chegar em casa posto uma foto do computador por dentro para mostrar o q estou falando....
    • bloked
      bloked
      Bronze
      eu já intendi...

outra pergunta, meu pc não tem placa offboard, eu presiso comprar 2 placas(ou uma com 2slots) ou posso comprar uma com um slot e o outro monitor eu jogo na placa onboard, vai funcionar?
    • neliobjr
      neliobjr
      Bronze
      Não, vc utilizará a placa onboard que já é a padrão e colocará mais uma placa off board que funcionará como secundário, no meu micro funciona desse jeito com a On e a OFF trabalhando, porém eu tive um probleminha insignificante que não atrapalha em nada, mas para não quebrarem a cabeça, que foi o seguinte.:

via hardware a placa principal ficou a Off board, que no meu caso escolhi a pci por ser mais barata, procurei no mercado livre agora e achei por 20 reais, porem esta placa não tem a resolução muito grande, a onboard é melhor já que o micro é novo, e é onde esta o monitor de 19, com a resolução bem alta, 1400 por qualquer coisa (maior resolução menor icone) que dá e o problema fica asism: como via hardware as placas estão invertidas, via software se faz esta troca, pelo windows se define qual será a padrão...

então enquanto estão subindo as configurações, aquele monte de letrinha quando liga o computador, ele aparece no monitor de 15 pol, e assim que começa a aparecer a tela do windons vai para o de 19, praticamente inpercepitivel.

uma outra possibilidade, tb é a de trabalhar com mais 2 placas off, e mais a On, ai vc teria 3 monitores,

só para comentar, não quero ser grosseiro, pra vc não pagar mico na hora de comprar, por via de regra não existe uma unica placa com 2 slots, o slot é onde é encaixado na placa mãe, este tipo de placa que tem 2 slot costuma ser de profissionias graficos e necessitam de uma placa mãe tb especial, só a placa de video deste tipo custa 1800, imagina o resto...

abs...
    • bloked
      bloked
      Bronze
      Original de neliobjr

só para comentar, não quero ser grosseiro, pra vc não pagar mico na hora de comprar, por via de regra não existe uma unica placa com 2 slots, o slot é onde é encaixado na placa mãe, este tipo de placa que tem 2 slot costuma ser de profissionias graficos e necessitam de uma placa mãe tb especial, só a placa de video deste tipo custa 1800, imagina o resto...

abs...
      sim sim, eu sei. eu quis dizer saida para monitores.

de qualquer forma obrigado por sanar minhas duvidas ;)
    • bloked
      bloked
      Bronze
      se vc puder postar o link da placa que acho no mercado livre eu agradeceria mais ainda :D :D :D
    • leogotinha
      leogotinha
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2007 Posts: 2.633
      Original de neliobjr
      Não, vc utilizará a placa onboard que já é a padrão e colocará mais uma placa off board que funcionará como secundário, no meu micro funciona desse jeito com a On e a OFF trabalhando, porém eu tive um probleminha insignificante que não atrapalha em nada, mas para não quebrarem a cabeça, que foi o seguinte.:

via hardware a placa principal ficou a Off board, que no meu caso escolhi a pci por ser mais barata, procurei no mercado livre agora e achei por 20 reais, porem esta placa não tem a resolução muito grande, a onboard é melhor já que o micro é novo, e é onde esta o monitor de 19, com a resolução bem alta, 1400 por qualquer coisa (maior resolução menor icone) que dá e o problema fica asism: como via hardware as placas estão invertidas, via software se faz esta troca, pelo windows se define qual será a padrão...

então enquanto estão subindo as configurações, aquele monte de letrinha quando liga o computador, ele aparece no monitor de 15 pol, e assim que começa a aparecer a tela do windons vai para o de 19, praticamente inpercepitivel.

uma outra possibilidade, tb é a de trabalhar com mais 2 placas off, e mais a On, ai vc teria 3 monitores,

abs...
      Tu tem certeza que isso dah certo? Pois quando voce liga uma placa de video no computador ele automaticamente desativa a on-board!!!
    • pingubr3ooo
      pingubr3ooo
      Bronze
      Inscrição: 01-29-2008 Posts: 425
      Aproveitando o tópico, eu to pensando em comprar um monitor de 22" pra jogar, vcs acham que vale a pena? Não entendo muito de monitores, alguém conhece algum bom nesse tamanho? Será que seria melhor comprar uma tv e usar como monitor (se é que tem como fazer isso)?
    • Daltonlima
      Daltonlima
      Bronze
      Inscrição: 03-03-2008 Posts: 574
      Original de pingubr3ooo
      Aproveitando o tópico, eu to pensando em comprar um monitor de 22" pra jogar, vcs acham que vale a pena? Não entendo muito de monitores, alguém conhece algum bom nesse tamanho? Será que seria melhor comprar uma tv e usar como monitor (se é que tem como fazer isso)?
      cara, não compre tv...resolução ridícula.
      Eu comprei um monitor Samsung de 22'' 2232bw wide e tô muuuito satisfeito! Tem similares da LG tb...o preço andou caindo no Brasil...acha-se por R$ 900 (eu paguei R$ 1100 a 4 meses atras)

No momento estou usando 2 monitores...junto tô usando um tradicional (CRTs quadradões) de 19'' da LG. Já dá pra abrir 12 mesas com muito conforto =P

O pior de tudo é que tô querendo comprar um note pra jogar huahuahuahu!
      mas vai ter q ser de 17''
    • Daltonlima
      Daltonlima
      Bronze
      Inscrição: 03-03-2008 Posts: 574
      ahnn e no Brasil tem placas de vídeo de R$100, com 2 saídas. Claro q não são ideais para os jogos mais modernos. Mas pra poker e atividades domésticas, tá ótimo!

Agora se quiser gastar um pouco mais e gostar de jogar como eu! Compre uma Geforce 8600 GT e seja feliz (acredito que uns R$ 350 hj no Brasil)
    • neliobjr
      neliobjr
      Bronze
      Tu tem certeza que isso dah certo? Pois quando voce liga uma placa de video no computador ele automaticamente desativa a on-board!!!

Não é totalmente verdade isso, embora possa acontecer, na minha placa mãe por exemplo não aconteceu, e se acontecer é só alterar na bios para que sempre funcione todas, como na imagem da minha...

se vc puder postar o link da placa que acho no mercado livre eu agradeceria mais ainda

segue alguns para ter ex.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74320905-placa-de-video-trident-tgui9680-1-pci-8mb-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74870181-placas-de-video-trident9750-e-sis-agp-4-mb-apenas-1999-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74320977-placa-de-video-trident-tgui9680-1-pci-8mb-_JM

tente procurar por placa de video pci, eu só coloquei a mais uma marca que eu gosto que é a Trident.

mas no fim são todas iguais, só pergunte detalhes de funcionamento.

A minha por exemplo é uma de 8 mb que tinha de uma micro velho e esta até empoeirada, rs

e as duas fotos de como ficam os programas no computador...

realmente não vale a pena se vc não tem um monitor, pois como o Daltonlima disse fica muito ruim a qualidade, é melhor comprar um monitor e uma tv a parte, se for o caso, que sai muito mais barato, existe hoje um pouco diferente do que vc pensou, pelo que entendi, é jogar a imagem que iria para um monitor em uma tv normal, monitores que possuem tv "embutida" mas o preço é um agravante que não atrai muito, melhor mesmo os dois separados, hoje tem monitores muito baratos, eu vi em um site por 500 reais 19 wide e para te falar a verdade diferem muito pouco um do outro, tão pouco que vc nem percebe em matéria de imagem, a grande diferença é no design do monitor, por ex. o da lg é bonito pra caramba, mas o da OAC tem caixa de som embutida, quando eu fui comprar tinha os dois pelo mesmo preço, optei pelo oac, alguns lgs, tb tem caixas mas não era o caso e conheço apenas alguns modelos.

é isso ai, espero ter ajudado, qualquer coisa reclamem ai, rsrs
    • pingubr3ooo
      pingubr3ooo
      Bronze
      Inscrição: 01-29-2008 Posts: 425
      Po, mto obrigado pelas respostas Dalton e Nelio. Eu tava quase fazendo besteira então, ia comprar uma tv e um computador novo sem monitor. Parabéns pelas informações prestadas, vcs ajudaram em muito!
    • KBss4
      KBss4
      Bronze
      Inscrição: 03-06-2008 Posts: 1.371
      Original de Daltonlima
      ahnn e no Brasil tem placas de vídeo de R$100, com 2 saídas. Claro q não são ideais para os jogos mais modernos. Mas pra poker e atividades domésticas, tá ótimo!

Agora se quiser gastar um pouco mais e gostar de jogar como eu! Compre uma Geforce 8600 GT e seja feliz (acredito que uns R$ 350 hj no Brasil)
      Da linha 8600 o melhor custo beneficio é a XFX8600GT XXX (udd3).(320 reais +ou-)
      Da linha mais nova a ECS9600GT Acellero é o melhor CxB(420-490 no maximo)

8800 esquece,a 9600 acima tem quase o mesmo desempenho.

Se tiver grana sobrando e um bom conjunto processador+placa mãe(para evitar bottleneck) vá de 9800 :P