Vou deixar de jogar poker

• pixinas
      pixinas
      Bronze
      Inscrição: 02-01-2008 Posts: 7.313
      Estou farto disto, desde que descobri a PokerStrategy segui a BSS e em pouco tempo cheguei a 300 e tal $.
      Mas nas últimas 3 semanas é perder dia sim, dia sim. As Bad Beats sucedem-se e os potes grandes nem vê-los. Aqui têm um exemplo que postei no fórum click.
      Ainda hoje consegui perder 30$ e o meu maior pote ganho foi de apenas 3$
      Vejam só algumas.

0.05/0.1 No-Limit Hold'em (6 handed)
      Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.49 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is SB with J:heart: , K:spade:
      4 folds, Hero raises to $0.40, BB calls $0.30.

Flop: ($0.80) 9:heart: , Q:club: , T:spade: (2 players)
      Hero bets $0.55, BB raises to $1.10, Hero calls $0.55.

Turn: ($3.00) 3:diamond: (2 players)
      Hero bets $1.85, BB calls $1.85.

River: ($6.70) T:diamond: (2 players)
      Hero bets $6.70, BB raises to $6.69 (All-In).

Final Pot: $20.09

Results follow (highlight to see):
      Hero shows a straight, king high (Jh Ks)
      BB shows a full-house, tens full of nines (Th 9c)

BB wins with a full-house, tens full of nines (Th 9c)

0.05/0.1 No-Limit Hold'em (10 handed)
      Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.49 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BB with J:club: , J:heart:
      3 folds, MP1 calls $0.10, MP2 folds, MP3 calls $0.10, CO folds, BU calls $0.10, SB calls $0.05, Hero raises to $0.75, MP1 calls $0.65, 3 folds.

Flop: ($1.80) K:club: , J:spade: , K:diamond: (2 players)
      Hero bets $1.30, MP1 calls $1.30.

Turn: ($4.40) 5:diamond: (2 players)
      Hero bets $3.35 (All-In), MP1 raises to $6.70, Hero raises to $7.95 (All-In), MP1 calls $1.25.

River: ($20.30) Q:club:

Final Pot: $20.30

Results follow (highlight to see):
      MP1 shows a full-house, kings full of queens (Qh Ks)
      Hero shows a full-house, jacks full of kings (Jc Jh)

MP1 wins with a full-house, kings full of queens (Qh Ks)

Pelo que dizem, perder 100/200/300 Big Blinds é downswing mas perder mais de 1000 é mau jogo. Logo devo ser muito mau jogador e já não aguento tanta derrota diária. Óbvio que algumas são mal jogadas mas a grande maioria penso que jogo como é ensinado aqui.
      já li e reli os artigos, postei mãos, dei uns dias sem jogar mas não adianta. O raio dos pescadores acabam por me levar o dinheiro todo.
      Ou sou o gajo com mais azar que anda aqui ou sou grande nabo.
      Boa sorte a todos!
  • 11 respostas
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      :( :(

não digas isso! faz uma pausa antes.
    • topchami
      topchami
      Prata
      Inscrição: 10-04-2007 Posts: 5.441
      eu desisti do poker como meio de vida
      e agora estou jogando apenas como hobby

eh bem menos estressante =D
    • bloked
      bloked
      Bronze
      Inscrição: 04-07-2007 Posts: 2.587
      Original de topchami
      eu desisti do poker como meio de vida
      e agora estou jogando apenas como hobby

eh bem menos estressante =D
      fiz o mesmo, por enquanto estou só jogando nas horas vagas. mas essa semana já ganhei muito dinheiro :D :D :D :D

1/3 da minha banca que demorei 6 meses para construir =)
    • Gonira
      Gonira
      Bronze
      Inscrição: 02-27-2008 Posts: 5.247
      cara, eu tive um downswing horroroso no mês passado, level down, tudo mais. era leak, tava jogando muuuuito lag. a saída que encontrei foi dar um tempo na bss. aprendi a sss pra não deixar de somar meus pontos. reli todos os artigos e estou assistindo todos os vídeos de NL bss agora, enquanto deixo 4 ou 5 mesas abertas na sss (requer pouquíssima atenção). não perco mais um tópico do fórum também. ainda tô jogando short só pra reconstruir o bankroll (começou a funcionar essa semana :D ) e já sinto que vou ter jogo pra bater a NL10 bss sem muitos problemas. dê uma pausa e trabalhe a teoria que vai dar certo.

btw, ganhei 250 BB jogando pouco mais de 4 horas em sss 16-tabling nos últimos dois dias (e mais uma penca de strategy points). tô com medo de não querer voltar pra bss depois. espero que eu supere isso. =P
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Eu tive um down de 800BB logo no dois primeiros meses da carreira jogando SSS. Me recuperei com a mesma SSS mas com muito sacrifício. Estou agora jogando BSS NL25 em um up absurdo. Joguei 4 horas ontem, SH 4 mesas minha banca passou de 528 para 915. Isso que no início da semana eu estava com 318. Quase tripliquei em três dias.
    • hugorochac
      hugorochac
      Bronze
      Inscrição: 01-30-2008 Posts: 2.176
      Po eu aprendi uma coisa...
      Período de azar tem dar uma pausa..já fiquei 10 dias sem jogar..Outra coisa tb qto mais bad beats mais tight vc tem q jogar..
      E por ultimo...este mal resultado pode ter certeza q esta influenciando seu jogo, eu qdo to indo mal jogo pior, hoje foi um dia assim ...estava indo mt bem...tinha ganho 4 Bi..tomei duas bad beats q me levaram o stack inteiro..Comecei a pagar raises com mão q nao deveria como AJo e pockets contra looses querendo recuperar, final da sessão: terminei ganhando apenas 40BB..Ou seja perdi 360 no final, qdo percebi parei...
      Se vc estiver jogando mt loose, dando calls em raises q não deveria dar pode ser esse o resultado...Principalmente em short handed..Não sei se oq to falando é oq esta acontecendo com vc..
      Mas vê ai, até os grandes jogadores tem periodos ruins por tempos longos..
    • Casemiro2k
      Casemiro2k
      Bronze
      Inscrição: 03-15-2008 Posts: 190
      down acontecem com todos, o importante é manter a calma

nesses periodos o que me ajuda muito é pegar algum livro(de poker) pra ler, alem de esfriar a cabeça ainda aprendo algo

outra coisa que faço (isso é bem pessoal), é mudar o tipo do jogo, se estou mal em 6handed (meu jogo atual) vou jogar full ring pra ficar mais tight e solido, ou quando vejo que estou tight demais vou jogar headsup pra me soltar

sobre a primeira mão, miniraise de donkey normalmente é mão monstro (2pair pra cima), quando eu tenho certeza que to na frente prefiro ir logo pro chão, meu estilo
    • pixinas
      pixinas
      Bronze
      Inscrição: 02-01-2008 Posts: 7.313
      Bom, resolvi seguir os vossos conselhos e descansar um pouco, reler alguns artigos, jogar um pouquinho mais tight e para já parece que o downswing parou!! :) )
      São dois dias a fechar UP!! Pouco mas up!
      O poker às vezes pode ser cruel... joga-se bem bem e leva-se cada "castanha"...
      Enfim, como disse o latini uma vez "há que alimentar os peixes de vez em quando".
      Obrigado PokerStrategy pelo pela oportunidade de aprender a jogar poker e obrigado pessoal pelos conselhos!
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      hehe, boa citação do latini!

realmente é verdade... eu também já tive muitos desses dias de alimentação ao peixe. toca a vez de cada um :P
    • Malfato
      Malfato
      Bronze
      Inscrição: 04-19-2008 Posts: 567
      do latini, prefiro acreditar q a sorte prevalece as mentes melhores preparadas...
    • Victormm
      Victormm
      Treinador
      Treinador
      Inscrição: 05-07-2008 Posts: 2.069
      A variancia é normal :)
      Fica tranquilo e continua jogando bem...

E não esquece dos treinos BSS FR :)