Ferramenta de adicionar amigos na comunidade...

• negozin
      negozin
      Bronze
      Inscrição: 06-26-2010 Posts: 3.369
      Quando tentamos adicionar mais de 10 amigos por dia essa ferramenta informa que não é possível convidarmos mais para aquele dia...
      Quando tento adicionar meus amigos que foram recem-convidados, recebo a mensagem que essa operação não e possível...

Aparentemente quando a lista de convites enviados chega a 10, começa a dar esse erro.

Por que não criar uma função para expirar o pedido de amizade, depois de alguns dias ???
      Ou criar um botão de "cancelar" pedido de amizade ???
      Assim, a pessoa que fez o pedido fica livre para continuar solicitando amizade e em um momento futuro ela pode tentar enviar esse convite novamente.

Como muita gente nem liga e nem mesmo conhece essa ferramenta do site, fica difícil de manter essa lista de enviados vazia.

Quero adicionar os meus amigos angariados e não estou conseguindo, já abri um chamado, mas gostaria de discutir um pouco sobre essa funcionalidade, pois atualmente ela não está atendendo muito bem.

Em 2 dias convidei mais de 40 pessoas, se eu puder adicionar somente 10 por dia, simplesmente não vai funcionar pra mim.
  • 16 respostas
    • pixinas
      pixinas
      Bronze
      Inscrição: 02-01-2008 Posts: 7.313
      A razão para esse limite de 10 pessoas é muito simples. Evitar spam.
      Se puderes convidar um número maior de membros, esta ferramenta poderá ser utilizada para spammar.
      Repara que o Orkut ou Facebook também não te permitem adicionar um número grande de membros pela mesma razão.

Abraço
      pixinas
    • negozin
      negozin
      Bronze
      Mas seria interessante ter uma regra de liberar somente os amigos que convidei.
      Pois, por qual motivo alguém iria querer spammar isso?

Se eu consigo convidar 20 amigos por dia, fico com um backlog gigante.
      Sei que estou exagerando nos números e esse número sempre tende a diminuir com o tempo, mas a minha realidade atual é essa.

Agora,
      o verdadeiro x da questão é o seguinte:

Pq diabos está aparecendo essa mensagem?
      "Estes valores não podem ser gravados"
      Não entendo.
      Daí, eu tento adicionar mais 1 e outro e de repente expira o meu limite no dia, sem eu ter enviado efetivamente convite pra ninguém nesse dia.
      O que eu acho que está acontecendo, é que o sistema não está permitindo convidar mais do que 10 pessoas, enquanto houverem 10 pendentes.
      Mas que culpa a pessoa que convidou tem, da outra não ter aceitado?
      Se for assim, sempre que 10 pessoas não aceitarem, essa ferramenta fica bugada.

Na minha lista de convites enviados tem 9 no total e esse foi o primeiro que tentei adicionar no dia.
      Aliás, esse foi o primeiro que tentei adicionar desde que comecei a convidar amigos.

Ainda não conseguir adicionar nenhum amigo novo.

Uma idéia interessante, que amenizaria e muito esse problema, seria colocar um gif animado como acontece no caso de resposta do suporte...
      informando que há uma nova solicitação de amizade.
      Do jeito que funciona hoje, poucas pessoas sabem que existe essa função.
      Eu mesmo só comecei a usar depois de vários meses.
    • pixinas
      pixinas
      Bronze
      Ok. Passei a sugestão ao Departamento de Informática.
      Agora está nas mãos deles.

Abraço
      pixinas
    • negozin
      negozin
      Bronze
      ta me fazendo uma falta enorme, preciso aproveitar o tempo, em que os meus convidados estão com o cadastro fresco, a fim de lembrá-los/auxiliá-los com relações a dúvidas no testes/site.

sei que não depende mais de vocês, e sim do dep. de informática, só queria deixar o meu mimimi, com relação a essa questão.

Quanto mais o tempo passa, mais a galera vai perdendo o interesse.

Seria tão simples, adicionar um botão de "desfazer/exlcuir" o pedido de amizade.
      Acho que o meu problema é que minha lista de saída, está lotada e tem gente ali que eu tenho certeza que NUNCA vai aceitar/recusar meu pedido.
    • negozin
      negozin
      Bronze
      Original de pixinas
      Ok. Passei a sugestão ao Departamento de Informática.
      Agora está nas mãos deles.

Abraço
      pixinas
      poxa,
      a demora na solução desse problema está me atrasando no sentindo de desenvolver melhor meu TAF.
      um feedback só para constar mesmo.

não posso adicionar os meus convidados como amigos, não posso tornar-me fã deles.
      não consigo deixar um recado.
      em suma, não consigo interagir com eles.

Para tudo e para todos, a única resposta é:
      "Estes valores não podem ser gravados"

:s_frown:
    • pixinas
      pixinas
      Bronze
      Lamento mas não tenho feedback deste caso. Deduzo que a prioridade deste assunto para o nosso Departamento de Informática não seja das maiores.
      Está na to-do list mas mais do isso não sei...
    • negozin
      negozin
      Bronze
      pena que a prioridade não é grande do departamento de informática...
      só quero deixar registrado que tenho mais de 140 amigos convidados, dos quais não consigo me comunicar com eles, pela ferramenta criada para tal fim dentro do site.
      nada me garante também que eles possuem notificação de mensagens por e-mail habilitado em seus perfis, para que possam saber que estou adicionando-os ou enviando mensagem para eles...
      mas se eu adicionar/enviar mensagem para pelo menos 20% dessas pessoas, já seria um avanço e tanto.
      quanto mais o tempo passa, mais o assunto poker strategy vai saindo do centro de atenção de alguns deles, muitos nem vão visitar mais o site.
      relacionamento, tem que ser constante e também não se pode perder tempo, se ficar distante esfria...
      quando penso em relacionamento, sempre lembro dessa frase:
      "longe dos olhos, longe do coração."
      :s_grin:
    • pixinas
      pixinas
      Bronze
      Eu compreendo perfeitamente a tua frustração negozin. O teu método é sem dúvida uma boa forma de angariar os membros e garantir de alguma forma o seu sucesso.

No entanto está fora do meu alcance a resolução desse tipo de problemas. A PokerStrategy.com está a crescer tanto que no momento o foco é garantir a estabilidade do sistema e criar condições para o futuro.

Lamento mas neste momento não te posso dar outra resposta mais favorável. :(
    • negozin
      negozin
      Bronze
      apelando para outras comunidades...
      checando se os mesmos concordam com a sugestão...
      e procurando gente que suportem a mesma...
      apelei pro forum inglês e alemão, que são fortes no TAF:
      http://www.pokerstrategy.com/forum/thread.php?threadid=121380
      http://de.pokerstrategy.com/forum/thread.php?postid=8692486#post8692486

==
      Interessante ver que no forum alemão, a opção de receber as notificações por e-mail estão ligadas por default.
      O nosso e o inglês, o usuário precisa habilitar.

Esse é outro ponto que conta muito para que o usuário interaja mais com o site.

Pode parecer um pouco intrusivo...
      mas não custa nada, caso o usuário queira desligar, ir lá no forum e desligar por conta própria a notificação por e-mail.
      Mas no momento da criação do cadastro do forum, a opção de notificação de e-mail, bem que poderia já vir habilitada.
    • thegreatmazinga
      thegreatmazinga
      Bronze
      Inscrição: 02-29-2008 Posts: 10.933
      Original de negozin
      apelando para outras comunidades...
      checando se os mesmos concordam com a sugestão...
      e procurando gente que suportem a mesma...
      apelei pro forum inglês e alemão, que são fortes no TAF:
      http://www.pokerstrategy.com/forum/thread.php?threadid=121380
      http://de.pokerstrategy.com/forum/thread.php?postid=8692486#post8692486

==
      Interessante ver que no forum alemão, a opção de receber as notificações por e-mail estão ligadas por default.
      O nosso e o inglês, o usuário precisa habilitar.

Esse é outro ponto que conta muito para que o usuário interaja mais com o site.

Pode parecer um pouco intrusivo...
      mas não custa nada, caso o usuário queira desligar, ir lá no forum e desligar por conta própria a notificação por e-mail.
      Mas no momento da criação do cadastro do forum, a opção de notificação de e-mail, bem que poderia já vir habilitada.
      Olá negozin,

Obrigado pela sugestão, como sabes, apoiámos todas as iniciativas que vão no sentido de melhorar o nosso serviço ou as ferramentas que disponibilizamos aos nosso membros. ;) Abraço!
    • negozin
      negozin
      Bronze
      sei sim mazinga,
      estou apelando para as outras comunidades, não somente por insatisfação na demora em ter essa questão atendida...
      mas também por verificar se mais pessoas poderiam me apoiar nesse pedido...
      e também pq estamos perdendo MUITOS clientes por falta dessa interação entre quem convida, o convidado e o site.

Fico imaginando aqui, que desses 200 jogadores que convidei em menos de 2 meses, se eu tivesse a oportunidade de enviar um e-mailzinho para todos ou quase todos eles, com certeza, pelo menos uns 10% desses, teriam se empenhado um pouco mais em fazer o teste e ficar de olho na comunidade.
      ==
      só de poder adicionar o convidado como amigo...
      pipocar uma notficação pra ele, sempre que ele entra no site, como acontece no suporte...
      ele pode interagir com a área da comunidade, já abre um espaço pra gente enviar uma mensagem privada , passando algum contato de messenger e aí começa a interação pra valer.
      do jeito que está atualmente eu nem consigo convidar como amigo, quase todos da minha lista de convidados.
      esse bug é horrível.
      ==
      A gente faz um grande esforço para convidar, mas não temos ferramentas para manter/nos relacionar com esses convidados.

O cara tenta o teste 1 vez, acha difícil, desiste.
      conclusão: adeus pokerstrategy.
    • thegreatmazinga
      thegreatmazinga
      Bronze
      Concordo que o relacionamento com os angariados pode ser decisivo para o sucesso, sobretudo para os que se estão a iniciar no poker. Vamos procurar que essas funcionalidades possam ser introduzidas, bem como estudar outros métodos de aquisição e retenção de membros. Mais uma vez obrigado pelo teu empenho, comentários e sugestões. Abraço!
    • negozin
      negozin
      Bronze
      gostei do indicador de nova mensagem no canto esquerdo da página principal do site...
      agora, seria legal se ficasse disponível no banner de topo da página, da mesma forma que acontece quando recebemos uma mensagem da ajuda...
      assim ficaria mais fácil alertar aos membros que tem mais costume de frequentar somente o forum.

antigamente,
      eu só visitava a página principal para clicar no link dos meus últimos posts.
    • thegreatmazinga
      thegreatmazinga
      Bronze
      Original de negozin
      gostei do indicador de nova mensagem no canto esquerdo da página principal do site...
      agora, seria legal se ficasse disponível no banner de topo da página, da mesma forma que acontece quando recebemos uma mensagem da ajuda...
      assim ficaria mais fácil alertar aos membros que tem mais costume de frequentar somente o forum.

antigamente,
      Olá negozin,
      apesar de já ter sido sugerido anteriormente ao departamento responsável, voltamos à novamente carga para tentar tornar a comunicação entre angariadores e angariados mais simples e fácil através da comunidade. Estamos a tentar que todos os amigos angariados sejam automaticamente inscritos como amigos dos angariadores ;) espero ter notícias positivas em breve!
    • negozin
      negozin
      Bronze
      Original de thegreatmazinga
      Olá negozin,
      apesar de já ter sido sugerido anteriormente ao departamento responsável, voltamos à novamente carga para tentar tornar a comunicação entre angariadores e angariados mais simples e fácil através da comunidade. Estamos a tentar que todos os amigos angariados sejam automaticamente inscritos como amigos dos angariadores ;) espero ter notícias positivas em breve!
      excelente mazinga,
      sei que posso contar com a disposição de vocês.
      eu até desanimei de continua convidando membros, pq pra ter um desempenho excelente sem poder me comunicar com os meus convidados. O pessoal que tem bons resultados, geralmente passa mais tempo convidando do que jogando.
      E ganha no volume.
    • nuno21nt
      nuno21nt
      Bronze
      Inscrição: 06-28-2009 Posts: 18.069
      Original de thegreatmazinga
      Original de negozin

antigamente,
      Olá negozin,
      Acho uma excelente ideia.