Sugestão Para Os Blogs

• CALLIBAN
      CALLIBAN
      Bronze
      Inscrição: 09-27-2007 Posts: 4.153
      Já ando para escrever isto há muito tempo, mas fui sempre adiando...
      Não se é possível tecnicamente fazer o que sugiro, mas aqui vai.
      Existe uma forma de tornar os blogs muito mais pro-activos na comunidade e isso seria facilmente conseguido se no "geral" nos fosse indicada uma nova entrada no blog, a partir do seu título.

Passo a explicar:

Quando alguém adicionar algo no blog, tem a opção de colocar um título. No entanto, quando os membros do fórum clicam em "novas respostas" o que vêm é o nome do blog e a última pessoa que lá escreveu, mas nada de título. Agora imaginem o que seria se em vez (ou apenas) do nome do blog aparecesse o título da nova entrada iniciada pelo dono do blog. Ler por exemplo "jogar pós-flop em rush" em vez do usual e nada novo "BLOGorBAN" seria muito mais útil em todos os sentidos, uma vez que faria com que os usuários navegassem como se uma revista desfolhassem, consoante o seu nível de interesse no novo título apresentado.

Não sei se é possível, mas tenho a certeza que seria uma mais valia para a comunidade.

Fico à espera de feedback ao meu fedback :D :club: :spade: :diamond:
  • 10 respostas
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.904
      concordo...poupava tempo e tornava o fórum mais interactivo
    • JoaoMartins
      JoaoMartins
      Bronze
      Inscrição: 05-30-2008 Posts: 2.930
      Podes fazer isso à mão.

Basta editares o primeiro post do teu blog e mudares-lhe o título, isso muda o título do teu blog.
    • RCMasterBR
      RCMasterBR
      Bronze
      Inscrição: 01-14-2009 Posts: 905
      A PokerStrategy já tem na estrutura do site um sistema de blogs, vide PokerFace e afins. Mas são restritos a grupos específicos, da equipe, moderação, treinadores e afins.

Isso não poderia ser liberado para os usuários simples mortais? Acredito que haja de manda, considerando a quantidade de "blogs" que aparecem no forum, só que a estrutura do forum não é adequada a um blog. Cada tópico do blog teria seu próprio espaço para comentários, e a interatividade continuaria normalmente.

Fica a minha sugestão aí.
    • thegreatmazinga
      thegreatmazinga
      Bronze
      Inscrição: 02-29-2008 Posts: 10.933
      Olá a todos,

Muito obrigado pelos vossos comentários e sugestões. Vamos analisar a possibilidade de introduzirmos algumas das alterações referidas. No entanto, em relação às entradas nos blogs para os membros seguirem as actualizações, pode ser criado um índice de entradas no primeiro ou segundo post do blog.

Quanto ao blog pokerface, ele agora está apenas a ser actualizado pelo rafaelaugustop, mas penso que em breve será acompanhado por outros nomes. Se tiverem alguma sugestão, não hesitem:) grande abraço
    • CALLIBAN
      CALLIBAN
      Bronze
      Original de JoaoMartins
      Podes fazer isso à mão.

Basta editares o primeiro post do teu blog e mudares-lhe o título, isso muda o título do teu blog.
      Não me parece uma boa opção...terias de fazer isso para cada vez que escreves algo novo no blog...Para além disso, o blog estaria com um título sem sentido, no seu geral.

Original de RCMasterBR
      A PokerStrategy já tem na estrutura do site um sistema de blogs, vide PokerFace e afins. Mas são restritos a grupos específicos, da equipe, moderação, treinadores e afins.

Isso não poderia ser liberado para os usuários simples mortais? Acredito que haja de manda, considerando a quantidade de "blogs" que aparecem no forum, só que a estrutura do forum não é adequada a um blog. Cada tópico do blog teria seu próprio espaço para comentários, e a interatividade continuaria normalmente.

Fica a minha sugestão aí.
      Bem, então isso era mel ;)
      Gostei :D

Original de thegreatmazinga
      (...) No entanto, em relação às entradas nos blogs para os membros seguirem as actualizações, pode ser criado um índice de entradas no primeiro ou segundo post do blog.
      Não percebi...Pode ser criado por nós?...
      Olá a todos,

Muito obrigado pelos vossos comentários e sugestões. Vamos analisar a possibilidade de introduzirmos algumas das alterações referidas. (...)
      Oh pá, todos teriam a ganhar...Até uma procura no google pode conduzir o visitante à pokerstrategy, tudo por ter encontrado um título que achou interessante e que o fez ir ler...
      Aquele abraço!
    • CALLIBAN
      CALLIBAN
      Bronze
      Original de JoaoMartins
      Podes fazer isso à mão.

João, vim aqui acrescentar este tópico para dizer que mesmo assim, acabaste por me ajudar com a tua ideia. Problema está resolvido. Obrigado ;)
      Vai ver como fiz...uma frase muda tudo..e assim o blog mantém um "título com sentido" :)
    • thegreatmazinga
      thegreatmazinga
      Bronze
      Podes ver um bom exemplo de um índice no blog Quem tem medo do Lobo Mau. Abraço!
    • CALLIBAN
      CALLIBAN
      Bronze
      Podes ver um bom exemplo de um índice no blog Quem tem medo do Lobo Mau. Abraço!
      Humm...excelente...Como já reparaste eu também tenho a lista dos meus tópicos no primeiro post. O que eu não sabia era que dava para fazer dessa forma como fez o Lobo. Já tinha visto o blog dele, mas nunca tinha reparado que eram links para dentro do próprio blog...Mas não tenho a certeza se sei fazr isso...Como definiu ele o tópico no link?
    • thegreatmazinga
      thegreatmazinga
      Bronze
      Original de CALLIBAN
      Humm...excelente...Como já reparaste eu também tenho a lista dos meus tópicos no primeiro post. O que eu não sabia era que dava para fazer dessa forma como fez o Lobo. Já tinha visto o blog dele, mas nunca tinha reparado que eram links para dentro do próprio blog...Mas não tenho a certeza se sei fazr isso...Como definiu ele o tópico no link?
      Junto à data de criação do post ou do tópico tens um pequeno ícone: se carregares no ícone dá-te o link do post na barra de navegação! :f_pleased:
    • CALLIBAN
      CALLIBAN
      Bronze
      Acho que assim sendo, vou passar a escrever num só sítio: blog :)