Pesquisa sobre os treinos da pokerstrategy

• Inquérito
    • Os treinos da PokerStrategy.com têm atendido suas expectativas/necessidades?

• 9
        Sim, me atende acima de 51%
        41%
      • 5
        Plenamente, tem me atendido 100%
        23%
      • 4
        Não muito, ultimamente não tem me acrescentado tanto
        18%
      • 4
        Bem pouco, tem me atendido abaixo de 51%
        18%
      Total: 22 votos
    • negozin
      negozin
      Bronze
      Inscrição: 06-26-2010 Posts: 3.369
      Pra ver se é só comigo ou se isso ocorre com mais alguns por aqui:
      1)quanto tempo você não assiste um treino qualquer da pokerstrategy?
      2)Se você não assiste com frequência qual é o motivo?
      3)Geralmente os treinos tem ajudado a desenvolver seu jogo?
      4)O que você acha que poderia ser melhorado nos treinos?

Essas perguntas são válidas, principalmente para aqueles que já estão
      a mais tempo por aqui.
      Percebo que a assiduidade dos treinos de sng/mtt não é tão grande...
      Dificilmente vejo um moderador participando, se bem que a maioria dos moderadores são cash gamers...
      sempre vejo muita gente nova e uns poucos frequentadores assíduos...

--
      Deixa eu começar respondendo:
      Vou falar mais especificamente dos treinos de mtt/sng, que são os que eu me interesso.
      1)faz um bom tempo, mesmo com o SMS sempre me lembrando dos treinos que me interessam, tenho dado prioridade a jogar mais do que participar dos treinos.
      2)Motivo é ver que os treinadores são sempre os mesmos e o jogo deles não muda tanto: Tufa e Lobo... O alive eu não consigo entender grande parte das coisas que ele fala, é meio confuso o português dele, minha caixa de som não ajuda muito também. Além do mais ele joga um nível de bi bem alto pra minha banca, o estilo de jogo é diferente. . :s_p:
      3)Ajudou muito no começo, mas depois de um tempo os treinos me parecem
      bem standard, sem muitas novidades... Os mesmos move de sempre, o mesmo mimimi de sempre que o jogo não bateu, coisas que e a gente vê mesmo em qualquer sessão standard de poker...
      sabemos que isso é poker, e que o jogo vencedor não muda mesmo. ou muda?
      4)
      Seria legal contarmos com treinadores que tenham perfis bem
      diferentes, um TAG outro LAG para cada assunto sng/mtt. Ou pedir que
      os treinadores assumam esse papel de vez em quando, com
      relação ao estilo de jogo.
      Fazer algo diferente nos treinos, como o tufatifa fez uma vez, de
      colocar um aluno pra jogar e todos observarmos o jogo dele.
      Ou pedir ao lobo, para jogar uma sessão da mesma forma que ele joga no dia-a-dia, com mais de 6 telas ao mesmo tempo.
      Tem 'n' sugestões, que não sei se vale a pena passar só no tópico de feedback de cada professor. As vezes uma idéia pode puxar a outra.

Sei que a ps tem seu método definido de dar coaching e qualquer mudança bruta precisa passar por uma série de discussões internacionais, mas acho que vale a pena deixar a discussão aberta para que possamos identificar o que pode ser feito para aumentarmos a assiduidade nas aulas e atender melhor os alunos mais experientes e
      que ainda não tiveram a oportunidade de alcançar um estatuto diamante onde poderiam ter coaching com mais professores.
  • 19 respostas
    • negozin
      negozin
      Bronze
      minha idéia com esse tópico, não é somente criticar/sugerir algo para um coach em especial, mas sim identificar o quanto os treinos tem ajudado a gente que já está a mais tempo por aqui...
      Bem como identificar como podemos extrair o melhor dos treinos.

Bem sei que o porsche tem essa responsabilidade de efetuar essa avaliação e acompanhar os treinos...
      Portanto, mandei um e-mail para ele falando dessas idéias para evitar qualquer mal entendido e ele aprovou que eu criasse esse tópico.
      Tenho mais coisas para falar, mas quero ouvir de vocês, suas opiniões também.

VQV
    • Egyapgo
      Egyapgo
      Bronze
      Inscrição: 09-15-2010 Posts: 208
      Ora aquilo que eu mais aprendi com os treinos foi graças a a um sorteio do Victormm que na altura sorteou um video comentado, ajudou me bastante porque estava no inicio e aprendi os meus erros mais rapidamente, depois deixei de jogar cash e deixei de ir ao treino porem a iniciativa devia se repetir com mais frequência.
    • negozin
      negozin
      Bronze
      Original de Egyapgo
      graças a a um sorteio do Victormm que na altura sorteou um video comentado
      hum Egyapgo, poderia explicar melhor isso, por favor?
      não entendi muito bem.
    • nuno21nt
      nuno21nt
      Bronze
      Inscrição: 06-28-2009 Posts: 18.069
      Estou no telemóvel, portanto amanhã passo cá para deixar a minha opinião.

Queria só dizer uma coisa:
      Usem o Calendário de Treinos por sms e deixem feedback!
    • negozin
      negozin
      Bronze
      Original de nuno21nt
      caramba,
      esse nuno está ligadão na strategy mesmo. hehe
      se der mole, até participa dos treinos via telemóvel.

==
      poutz, sem querer desvirtuar muito o tópico, mas tenho uma pergunta séria:
      como vc é o cara dos dispositivos móveis, sabe dizer se funciona assistir os treinos via telemóvel?
      já tentou?
      mikogo não deve rolar, mas o cliente do ps já roda no celular, né?
      não lembro se o aplicativo web de aula da strategy requer instalação, mas seria legal saber se funciona em telemóveis de última geração.
      ==
    • Egyapgo
      Egyapgo
      Bronze
      Original de negozin
      Original de Egyapgo
      graças a a um sorteio do Victormm que na altura sorteou um video comentado
      hum Egyapgo, poderia explicar melhor isso, por favor?
      não entendi muito bem.
      Ora saiu uma noticia e tudo que o Victormm ia sortear um video comentado na altura até houve mais que um treinador a fazer.
      O treino era de 3 horas (acho que estavam a repor 1 treino) e quando entravamos no mikogo o victor apontava os nossos nicks num bloco de notas e dava nos um número no final o victor fez tipo uma escolha random num site e o número que sai-se gravava uma sessão de 45 min e o treinador comentava.

olha aqui o meu vídeo aqui
    • rafaelmm1508
      rafaelmm1508
      Bronze
      Inscrição: 01-03-2010 Posts: 1.581
      Nao estou participando muito dos treinos. Pra mim o aprendizado é mais eficaz assistindo videos e lendo alguns artigos, e nisso estamos muito bem servidos
    • nuno21nt
      nuno21nt
      Bronze
      Original de negozin
      Original de nuno21nt
      caramba,
      esse nuno está ligadão na strategy mesmo. hehe
      se der mole, até participa dos treinos via telemóvel.

==
      poutz, sem querer desvirtuar muito o tópico, mas tenho uma pergunta séria:
      como vc é o cara dos dispositivos móveis, sabe dizer se funciona assistir os treinos via telemóvel?
      já tentou?
      mikogo não deve rolar, mas o cliente do ps já roda no celular, né?
      não lembro se o aplicativo web de aula da strategy requer instalação, mas seria legal saber se funciona em telemóveis de última geração.
      ==
      Por acaso nunca tentei. Acho que o cliente da Strategy é em Java (ou Flash, não sei bem) portanto deve correr em telemóveis com browsers compatíveis.

Vou tentar com o meu amanhã!
    • negozin
      negozin
      Bronze
      excelente,
      foi bem isso que o tufatifa fez...
      mas ele não chegou a gravar e deixou o jogador bem solto para tomar as decisões.
      não foi bem como um private coach.
      ele comentou mais as jogadas depois que aconteciam.

que manero,
      existe uma mesa chamada: Felipe Mojave no ftp?
      é isso mesmo?
    • Egyapgo
      Egyapgo
      Bronze
      Sim existe e ele tem muitas vezes lá o lugar reservado.
    • jandsonpower
      jandsonpower
      Prata
      Inscrição: 04-08-2009 Posts: 9.468
      Olá negozin quer que eu adicione um inquérito ao teu tópico ?
    • negozin
      negozin
      Bronze
      Original de jandsonpower
      Olá negozin quer que eu adicione um inquérito ao teu tópico ?
      poxa rapaz,
      vc advinhou meu pensamento.
      eu já estava até com as opções prontas, deixa eu escrever aqui...

Os treinos da pokerstrategy têm atendido suas expectativas/necessidades?
      Plenamente, tem me atendido 100%.
      Sim, me atende acima de 51%.
      Bem pouco, tem me atenido abaixo de 51%.
      Não muito, ultimamente não tem me acrescentado tanto.

Acho que ficaram boas essas opções, mas sinta-se a vontade para mudar.

==
      uma coisa interessante que eu notei, é que depois dos estatuto ouro, não há treinos diferenciados para os estatutos restantes, existe algum motivo?
      e a impressão que eu tenho, é que a qualidade do treino aumenta de acordo com o bi...
      a impressão que dá, é que nos estágios iniciais, não existe uma necessidade de ter um treino especial...
      me corrijam se eu estiver errado.
      quando na verdade, vejo que algumas dicas dadas pelo estatuto ouro fazem diferença no meu jogo de microlimits. Quando passamos por situações semelhantes mesmo em diferentes bi.
      Não sei se ficou bem claro o que eu quis dizer, mas em suma é o seguinte:
      as vezes tenho a impressão que se tivéssemos um pouquinho mais de informação nos níveis inferiores, teríamos um jogo bem mais vencedor.
      é mais ou menos por aí, não sei bem ao certo o que falta, mas é com ações como esse tópico que estou querendo descobrir o que podemos melhorar, para atingir um nível de excelência em todos os treinos.
      ==
      PS: lol, mudei as opções umas 20x, espero que tenha conseguido pegar a ultima mudança que eu fiz.
    • igorgarcia
      igorgarcia
      Bronze
      Inscrição: 05-24-2010 Posts: 849
      Original de negozin
      Pra ver se é só comigo ou se isso ocorre com mais alguns por aqui:

Essas perguntas são válidas, principalmente para aqueles que já estão
      a mais tempo por aqui.
      Percebo que a assiduidade dos treinos de sng/mtt não é tão grande...
      Dificilmente vejo um moderador participando, se bem que a maioria dos moderadores são cash gamers...
      sempre vejo muita gente nova e uns poucos frequentadores assíduos...

--
      Deixa eu começar respondendo:
      Vou falar mais especificamente dos treinos de mtt/sng, que são os que eu me interesso.
      1)faz um bom tempo, mesmo com o SMS sempre me lembrando dos treinos que me interessam, tenho dado prioridade a jogar mais do que participar dos treinos.
      2)Motivo é ver que os treinadores são sempre os me...m perfis bem
      diferentes, um TAG outro LAG para cada assunto sng/mtt. Ou pedir que
      os treinadores assumam esse papel de vez em quando, com
      relação ao estilo de jogo.
      Fazer algo diferente nos treinos, como o tufatifa fez uma vez, de
      colocar um aluno pra jogar e todos observarmos o jogo dele.
      Ou pedir ao lobo, para jogar uma sessão da mesma forma que ele joga no dia-a-dia, com mais de 6 telas ao mesmo tempo.
      Tem 'n' sugestões, que não sei se vale a pena passar só no tópico de feedback de cada professor. As vezes uma idéia pode puxar a outra.

Sei que a ps tem seu método definido de dar coaching e qualquer mudança bruta precisa passar por uma série de discussões internacionais, mas acho que vale a pena deixar a discussão aberta para que possamos identificar o que pode ser feito para aumentarmos a assiduidade nas aulas e atender melhor os alunos mais experientes e
      que ainda não tiveram a oportunidade de alcançar um estatuto diamante onde poderiam ter coaching com mais professores.

Okey vamos la =D

1)hm... eu assisto quando realmente dá, pois normalmente estou fazer outras coisas aqui em casa e pelo motivo de alguns treinos eu não quero assistir por não ser tão interessante...

2) como já citei, o repetitismo dos treinos e a falta de oportunidades sao os maiores vilões (e oq o negozin tb falou xD )

3) nossa, no começo foi vital os treinos apesar de eu ter visto muito poucos no começo devido ao meu cursinho mas foi extremamente vital.. Hj em dia eu assisto mais pra ver o "sólido" do jogo, e continuar jogando de maneira sólida como os treinadores fazem. O treino pra mim serve mais como tira duvidas de algumas das estrategias que tenho duvida e pergunto ao treinador e para "gravar" mais ainda o jogo sólido em mim.

4) Poderiam ter a base dos treinos do Rafael augusto, apesar de assistir muito pouco já q SH não é minha praia mas mesmo assim me interesso como ele interage com a estrategia, mesas, e não se enquadra no movimento q ele fez e explicou, ele amplia dando mais exemplos sobre como fazer tal move. Tambem acho interessante o treinador Questionar o aluno quando faz algum tipo de pergunta, não sempre mas como por exemplo, Mais vc Foldou o JJ após a bet do vilão, antes do treinador explicar ele pode perguntar o pq dele pensar isso e dpois responder.

MAS AFIRMO, treinos como eu havia dito eh VITAL para qualquer tipo de crescimento no poker, não acho q esteja ruim, pelo contrario, mas acho q poderia dar uma acrescentada para ficar ainda melhor :f_thumbsup: :s_thumbsup:
    • rogerbaia
      rogerbaia
      Bronze
      Inscrição: 12-08-2008 Posts: 9.413
      Inquérito adicionado ao tópico :s_thumbsup:
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Acabei de votar, valeu roger. :s_thumbsup:

Coloquei "Sim, me atende acima de 51%"

Quando posso ver os treinos do Nichols consigo aproveitar bem deles. Acho difícil atender todas as minhas necessidades que tenho em PLO mas cobre boa parte. Aliás são poucas já que plo não é a minha modalidade principal mas os conceitos sempre ajudam o omaha hi lo. Nichols precisa explicar conceitos básicos para quem não conhece ou para quem tá inciando nos treinos, apenas com treinos é impossível atender as necessidades pessoais. Porisso temos o fórum de estratégia, discussão de mãos a disposição.

Quando vê que são poucos iniciantes ele até tenta mudar a dinâmica do treino, fazer algo diferente. Lembrando os treinos de Omaha é uma por semana para a modalidade inteira.
    • negozin
      negozin
      Bronze
      Original de Tudazul
      Nichols precisa explicar conceitos básicos para quem não conhece ou para quem tá inciando nos treinos, apenas com treinos é impossível atender as necessidades pessoais. Porisso temos o fórum de estratégia, discussão de mãos a disposição.

Quando vê que são poucos iniciantes ele até tenta mudar a dinâmica do treino, fazer algo diferente. Lembrando os treinos de Omaha é uma por semana para a modalidade inteira.
      uma coisa que eu tinha em mente para auxiliar a dinâmica das aulas, teria eleger alguns monitores.
      pessoas que são capazes de responder as dúvidas básicas sobre o jogo e sobre configuração de ferramentas como: mikogo, HM, entre outros...
      assim, o treinador foca somente em dar a aula focado na sessão e o monitor o auxilia digitando as dúvidas mais frequentes.
      poderíamos ter até um tópico de FAQ com as perguntas mais frequentes, separado por tipo de treino...
      Assim, o monitor poderia ir acrescentando as dúvidas mais frequentes e sempre que surgirem, ele poderia simplesmente apontar o link.

Vejo que essas dúvidas de iniciantes, sempre aparecem em todos os treinos e as vezes tomam momentos importantes da aula.
    • nuno21nt
      nuno21nt
      Bronze
      Só para avisar qur tentei assistir a um treino pelo telemóvel, mas não consegui... Tenho um Nokia 5800.
    • smkaos
      smkaos
      Bronze
      Inscrição: 04-28-2009 Posts: 2.532

1) - Mais de 01 ano.
      2) - Estatuto. Jogo PLO e sou bronze. Agora tem treinos básicos de PLO e eu devo passar a assistir algumas vezes.
      3) - Ajudaram bastante no início.
      4) - Acho q poderíamos ter treinos regulares para platina + com os flagship coachs que mais parecem produtores de vídeo.
    • Pironeski
      Pironeski
      Bronze
      Inscrição: 11-19-2008 Posts: 2.334

-------------------------------------------------------------------------------------------
      1) Os de SnG eu vejo toda semana praticamente, os de PLO mais raramente.
      2) O treino de PLO tem conteúdo bom para iniciantes, mas pessoalmente não acrescentava muito ao meu jogo.
      3) Os de SnG complementam meu estudo, e é um momento de debater jogadas e discutir conceitos. Os de PLO, como disse, não ajudam muito. Porém, como não sou frequente nesses treinos, já não sei se temos discussões mais avançadas.
      4) Sobre os dois treinos que vejo tenho opiniões bem diferentes:
      Os de SnG estão bem adequados aos estatutos e com propostas excelentes de diferentes formas de se estudar. Variam em field, em nível dos oponentes, alternando entre session live e review. Não vejo como melhorar, está bem adequado a minhas expectativas.
      Os de PLO eu era frequente ate ver que eu sempre via mais do mesmo e mesmo atualmente, quando passaram a haver treinos divididos para iniciantes e intermediários o conteúdo era muito parecido. O conteúdo intermediário é apresentado jogando PLO10, um nível onde os oponentes ainda não são muito pensantes.
      Concordo com o que disse o kaos sobre treinos com os flagship coachs, seria o melhor estímulo possível para qualquer um subir de estatuto.