Sugestão-Newsletter com HTML, figuras e link para visualização web...

• negozin
      negozin
      Bronze
      Inscrição: 06-26-2010 Posts: 3.369
      Acabei de receber o newsletter da ps e o mesmo sempre vem em texto puro e simples.

Seria legal embelezarmos um pouco esse newsletter com imagens, links e uma opção de visualização web, como a gente vê na maioria das empresas grandes que enviam newsletter para os seus clientes.
      Dá um pouco de trabalho no começo, mas depois que a equipe que cria pega a manha, fica mais fácil ir adaptando para as próximas edições.
      Sei que está todo mundo apertado com diversas tarefas, mas segue mais 1 para atolar vocês um pouco mais.
      É algo que vale a pena fazer e vai chamar muito mais atenção de quem lê.
      Normalmente quando recebo um newsletter e não tenho muito interesse, eu nem leio...
      se estiver em texto puro, eu nem costumo abrir pela segunda vez. :s_p:

Coisas que valem a pena colocar sempre em todas as newsletter é:
      aviso de novo vídeos, artigos e batalhas entre comunidades.

E outra coisa que deveria ser considerado é a periodicidade desse newsletter. Atualmente ele vem bem esporádico, quando poderia ser algo semanal, tendo em vista o monte de novidades que temos por aqui, semanalmente.
  • 2 respostas
    • thegreatmazinga
      thegreatmazinga
      Bronze
      Inscrição: 02-29-2008 Posts: 10.933
      Original de negozin
      Acabei de receber o newsletter da ps e o mesmo sempre vem em texto puro e simples.

Seria legal embelezarmos um pouco esse newsletter com imagens, links e uma opção de visualização web, como a gente vê na maioria das empresas grandes que enviam newsletter para os seus clientes.
      Dá um pouco de trabalho no começo, mas depois que a equipe que cria pega a manha, fica mais fácil ir adaptando para as próximas edições.
      Sei que está todo mundo apertado com diversas tarefas, mas segue mais 1 para atolar vocês um pouco mais.
      É algo que vale a pena fazer e vai chamar muito mais atenção de quem lê.
      Normalmente quando recebo um newsletter e não tenho muito interesse, eu nem leio...
      se estiver em texto puro, eu nem costumo abrir pela segunda vez. :s_p:

Coisas que valem a pena colocar sempre em todas as newsletter é:
      aviso de novo vídeos, artigos e batalhas entre comunidades.

E outra coisa que deveria ser considerado é a periodicidade desse newsletter. Atualmente ele vem bem esporádico, quando poderia ser algo semanal, tendo em vista o monte de novidades que temos por aqui, semanalmente.
      Olá negozin,
      todas as tuas sugestões são bem-vindas! Eu concordo que a newsletter actual é um pouco rudimentar e que poderia ser bem mais apelativa!

Eu também já tive oportunidade de referir a importância de uma comunicação com mais impacto visual, para além de uma selecção mais apurada do conteúdo. Pelo que sei, esse é um dos pontos que está em agenda e esperamos que em breve haja novidades nesta matéria. Grande abraço!
    • nuno21nt
      nuno21nt
      Bronze
      Inscrição: 06-28-2009 Posts: 18.069
      Verdade, isto. Ainda bem que estão a pensar melhorar.