Restringir a visualização da thread de compra,venda,troca de créditos para membros...

• negozin
      negozin
      Bronze
      Inscrição: 06-26-2010 Posts: 3.369
      Como esse forum de compra/venda/troca de créditos é aberto para não membros, tem doleiros de fora da nossa comunidade, entrando em contato direto com os nossos membros.
      Considero,
      arriscado deixar esse forum aberto para visitação.
      se muitos já conseguem fazer besteira se cadastrando, imaginem sem se cadastrar?

hj postei no topico do don goiano, deixando meu msn lá...
      e agora a noite, um cara me adicionou no msn, perguntando se eu queria vender na ftp.

é claro que eu não vou fechar com ninguem sem muitas recomendações e principalmente alguém com um tópico no próprio forum em que eu postei inicialmente.

Mas,
      considero bem tenso deixar essa seção do forum aberta. Além de tirar os possiveis compradores do pessoal que faz um trabalho bem feito aqui no forum.

Perguntei, como ele pegou meu contato e ele disse que viu pq o forum é aberto.

Deixo a decisão por conta do staff ps e aberto para opinião dos membros.
  • 13 respostas
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Sobre o subfórum de trocar de créditos, eu tenho uma opinião extrema/marginal (oito ou oitenta): já que a existência dela sempre foi polêmica ou fechamos ela de uma vez ou disponibilizamos para todos.

Sobre os dados pessoais, há esse risco em todo fórum e acredito que quem poste esteja ciente sobre isso. Por exemplo, eu edito post (ou peço para editar) que tiver prinscreen do Cashier da PokerStars e da FullTilt em que o membro esqueceu de ocultar o nome e o endereço. Uma sugestão para evitar isso, é trocar contatos através de mensagens privadas lá no Comunidades.
    • pixinas
      pixinas
      Bronze
      Inscrição: 02-01-2008 Posts: 7.313
      Olá negozin,

eu gostei da tua preocupação mas queria-te dizer que para entrar nesse fórum tens de ser um membro da PokerStrategy.com. No mínimo Básico.
      Repara que não tens acesso a esse sub-fórum quando visitas o fórum sem estar logado:

Os avisos e restrições estão lá portanto actualmente os riscos de ser burlado são mínimos. Apenas os mais distraídos vão "caindo".

Abraço
      pixinas
    • negozin
      negozin
      Bronze
      Interessante Pixinas,
      realmente tentei entrar nessa área, sem estar logado e não consegui.
      Estou matutando aqui , como esse cara conseguiu ver o meu post, com o msn.
      Muito estranho.
      Deve ter alguém de dentro passando os interessados pra ele.
      Ou ele mentiu mesmo.
      ==
      é acabei de perguntar pra ele no msn e ele ta dizendo q estava aberto para quem não é membro.

vai entender?
    • Pironeski
      Pironeski
      Bronze
      Inscrição: 11-19-2008 Posts: 2.334
      Original de negozin
      Interessante Pixinas,
      realmente tentei entrar nessa área, sem estar logado e não consegui.
      Estou matutando aqui , como esse cara conseguiu ver o meu post, com o msn.
      Muito estranho.
      Deve ter alguém de dentro passando os interessados pra ele.
      Ou ele mentiu mesmo.
      ==
      é acabei de perguntar pra ele no msn e ele ta dizendo q estava aberto para quem não é membro.

vai entender?
      Como ele conseguiu ver? Provavelmente é membro então.
    • pixinas
      pixinas
      Bronze
      Talvez para ele a definição de "membro" seja uma pessoa com estatuto Bronze. Não faço ideia...
    • diegofeijo
      diegofeijo
      Bronze
      Inscrição: 01-08-2009 Posts: 281
      O pixinas disse muito bem que membro básico tem acesso.
      Ou seja so fazer um cadastro e já és membro básico. Não necessita nem ao menos ser bronze.
      Que é o caso de quem já enviou documentação e recebeu capital inicial. Ou se cadastrou em alguma sala afiliada com link da Pokerstrategy e confirmou identidade.

Pelo menos bronze acredito ser algo melhor do que básico para ter acesso ao forum.
    • negozin
      negozin
      Bronze
      eu perguntei qual era o nick dele aqui, ele falou que não era membro.
      disse que o forum estava aberto para não membros.
    • pixinas
      pixinas
      Bronze
      Original de diegofeijo
      O pixinas disse muito bem que membro básico tem acesso.
      Ou seja so fazer um cadastro e já és membro básico. Não necessita nem ao menos ser bronze.
      Que é o caso de quem já enviou documentação e recebeu capital inicial. Ou se cadastrou em alguma sala afiliada com link da Pokerstrategy e confirmou identidade.

Pelo menos bronze acredito ser algo melhor do que básico para ter acesso ao forum.
      Amanhã vou discutir isso com os restantes Administradores e caso decidirmos mudar as alterações serão feitas na hora!
    • negozin
      negozin
      Bronze
      Sou a favor, de deixar o membro usar o forum a partir do cadastro, mesmo sendo básico.
      pq muitos usam o forum para se informar a respeito dos testes, das salas, do bonus inicial...
      para essa área de negociações, o ideal seria pelo menos bronze mesmo, pq são membros que já tem uma mínima noção do que é depositar ou retirar das salas.

O que não pode, é gente de outros forums, querer vender ou comprar de gente daqui, como se fossem de casa, se aproveitando do nosso espaço, que foi bem esse caso. Postei no tópico do don goiano, e o cara veio me contactar via msn, sem ter nada a ver com a história e com a poker strategy.
      O lance é descobrir como esse cara, conseguiu acesso a área de membros, sem ser membro.

No entanto,
      ele pode muito bem estar mentido sobre não ter conta aqui.
    • rappinxd
      rappinxd
      Bronze
      Inscrição: 04-18-2010 Posts: 317
      Também aconteceu de me adicionarem no MSN, pegaram meu e-mail quando o coloquei em algum tópico lá da sessão. Restringir aos membros de estatuto no mínimo bronze, excluindo os básicos, seria uma boa.
    • rogerbaia
      rogerbaia
      Bronze
      Inscrição: 12-08-2008 Posts: 9.413
      Mas para evitar situações dessas é que se devem usar as mensagens através da comunidade para fazer a troca de emails e nunca colocar no fórum os contactos.

Um Abraço
    • negozin
      negozin
      Bronze
      Original de rogerbaia
      Mas para evitar situações dessas é que se devem usar as mensagens através da comunidade para fazer a troca de emails e nunca colocar no fórum os contactos.

Um Abraço
      é verdade,
      foi vacilo meu.
      geralmente quando faço isso, deleto o msn rapidamente assim que recebo o contato desejado.
      dessa vez, deixei por apenas algumas horas a mais e deu nisso.
      Foi até por isso que eu vim fazer logo essa sugestão, a pessoa parece que está especializada em aproveitar as oportunidades que aparecem aqui e provavelmente em outros forums de poker também.
    • negozin
      negozin
      Bronze
      é tá comprovado, o farsante não tem nada de vendedor.
      dei mais uma prensa nele, depois dele me contactar pela terceira vez, me perguntando se eu queria comprar fichas.
      e eu já tinha falado pra ele 'n' vezes que só compro com quem tem muitas recomendações.
      Disse pra ele que não entendia como ele viu meu post, sem ter cadastro no forum...
      Daí, imediatamente ele me mandou tomar naquele lugar e desconectou.
      hehe

enfim,
      de vendedor o cara não tem nada e agora eu acredito bem mais que ele possui conta aqui na comunidade.
      ele deve ficar vendo o sucesso dos outros e entrando em contato diretamente com quem fala que tá vencendo.(fico imaginando o quanto sofre os diamantes/platinas)

vou passar o nick dele pro pessoal do suporte, pra deixar avisado, caso alguém tente negociar com ele ou para que o suporte faça uma investigação sobre mais gente sendo contactada por ele.