Sugestões para o Fórum

• Ghaapsy
      Ghaapsy
      Bronze
      Inscrição: 12-02-2008 Posts: 249
      Olá!

Tenho algumas sugestões para o fórum.

- Tópicos mais recentes:
      Atualmente esta área conta com os últimos 10 tópicos mais recentes e é fixa. Sugiro que este painel se movimente continuamente mostrando sempre os últimos 15, 20 ou 30 últimos tópicos;

- Avaliação de Mãos:
      Sugiro a criação de um painel que traga as últimas mãos avaliadas e que se movimente como descrito no item acima. Poderia ser sub-dividido em modalidade e com uma marca ao lado para sabermos qual estatuto pode acessar. Dessa forma, poderíamos incentivar um maior uso dessa ferramenta entre os membros;

- Área do fórum apenas para desafios:
      Eu criei recentemente um desafio pessoal na área de blogs. Percebi que o Lobo também criou o último desafio na área de blog e muitos outros usuários fazem o mesmo. Sugiro uma área específica para desafios, cabendo ao membro decidir se aloca seu desafio ao próprio blog ou separa na área sugerida;

- O símbolo "maleta":
      Sugiro que esse símbolo seja em outra cor para tópicos de mais de 1.000 hits, outra cor para tópicos de mais de 5.000 hits e assim sucessivamente.
  • 6 respostas
    • pixinas
      pixinas
      Bronze
      Inscrição: 02-01-2008 Posts: 7.313
      Olá Ghaapsy,

Muito obrigado pelas sugestões no entanto tenho algumas perguntas:

1 - O que queres dizer com "é fixa" e queres que se movimente continuamente? Podes ser uma pouco mais específico? A lista é dinâmica pois está constantemente a ser actualizada à medida que surgem novos posts.
      Se aumentarmos esse número vai "estragar" o layout do resto da Página Inicial.

2 - Onde sugeres criar este painel? De momento não há espaço na Página Inicial para algo mais. Se tal fosse criado teria de ser um painel gigante para englobar todas as mãos de todas as variantes o que mais uma vez iria "estragar" o layout da Página Inicial.

3 - Não vou criar um sub-fórum enquanto não houver tráfego que o justifique. De momento são muito poucos os desafios dos membros. Se no futuro isso se justificar vou pensar nisso.
      Como alternativa sugiro que utilizes o Poker em Geral ou os Blogs.

4 - Vou passar a sugestão ao Departamento de Informática, no entanto a lista de prioridades deles é enorme portanto pode demorar bastante até a sugestão ser implementada.

Abraço
      pixinas
    • Ghaapsy
      Ghaapsy
      Bronze
      1 - O que queres dizer com "é fixa" e queres que se movimente continuamente? Podes ser uma pouco mais específico? A lista é dinâmica pois está constantemente a ser actualizada à medida que surgem novos posts. Se aumentarmos esse número vai "estragar" o layout do resto da Página Inicial.

O número que aparecerá na tela continuará sendo de 10 tópicos. Quando me refiro a movimento, quero dizer que os últimos 20 (por exemplo) tópicos vão girando como um círculo numa determinada velocidade. Ex.: Tópicos 12345678910 - 234567891011 - 3456789101112 - 45678910111213 (... faz toda a volta...) e recomeça 12345678910 (...). Os últimos 20 ou 30 tópicos vão descendo continuamente e reaparecendo no alto quando completam o ciclo. Sempre os últimos 20 (ou mais tópicos), ou seja, vai funcionar com a dinâmica que é feito atualmente, mas em vez de ficar parado esperando alguém postar para se movimentar, ele vai ficar em constante movimento.
      Outra coisa que se poderia fazer é colocar uma seta ao lado, e quando fosse clicada, o painel trouxesse os outros últimos 10 tópicos (11º ao 20º último tópico).

2 - Onde sugeres criar este painel? De momento não há espaço na Página Inicial para algo mais. Se tal fosse criado teria de ser um painel gigante para englobar todas as mãos de todas as variantes o que mais uma vez iria "estragar" o layout da Página Inicial.

Sugiro no lugar de "As minhas salas de poker" e esta fosse colocado ou em Sistema de Recompensa ou num item específico aberto ao lado. Não precisariam ser todas as mãos, mas as últimas 2 por exemplo de cada variante (NL, FL, SnG e MTT). Teria um formato semelhante ao que é hoje o Painel de Tópicos mais recentes.

3 - Não vou criar um sub-fórum enquanto não houver tráfego que o justifique. De momento são muito poucos os desafios dos membros. Se no futuro isso se justificar vou pensar nisso. Como alternativa sugiro que utilizes o Poker em Geral ou os Blogs.

Tudo bem.

4 - Vou passar a sugestão ao Departamento de Informática, no entanto a lista de prioridades deles é enorme portanto pode demorar bastante até a sugestão ser implementada.

Sim, claro. É que percebi que o sinal de diferenciação é para posts de 100 hits e essa marca é facilmente alcançada. Logo, penso que aquele sinal para diferenciar devia ser para posts com um número maior de hits como 1.000 por exemplo, e a partir de então, usar cores nas outras marcas alcançadas.
    • pixinas
      pixinas
      Bronze
      1 - O objectivo deste painel é um acesso rápido aos últimos tópicos do fórum. Ao aumentar o número de tópicos e ao colocar "em movimento" esse princípio ia desaparecer. Então nunca vou conseguir convencer o Departamento de Informática a implementar essa função. Lamento... :(

2 - As salas de poker têm obrigatoriamente te estar na Página Principal pois é onde encontras a informação sobre os StrategyPoints gerados por dia. Portanto continuamos sem espaço para as mãos de poker. Lamento mas também não vou conseguir convencer o Departamento de Informática.

É importante que saibas que não digo isto por má vontade ou não querer fazer, mas são sugestões que envolvem uma mudança para 18 comunidades. Nunca serão feitas apenas para a nossa. Portanto têm de ser bastante úteis e indispensáveis para que sejam implementadas.

De qualquer das formas muito obrigado pelas sugestões pois querem dizer que estás interessado em melhorar a comunidade e isso é bastante importante para mim! :f_thumbsup:

Abraço
      pixinas
    • Ghaapsy
      Ghaapsy
      Bronze
      1 - O objectivo deste painel é um acesso rápido aos últimos tópicos do fórum. Ao aumentar o número de tópicos e ao colocar "em movimento" esse princípio ia desaparecer. Então nunca vou conseguir convencer o Departamento de Informática a implementar essa função. Lamento... :(

Na verdade apenas aumentaria para 20 últimos tópicos do fórum. O movimento é apenas uma forma de tornar possível a visão de mais tópicos dentro do mesmo espaço ou até num espaço menor. O link abaixo demonstra com mais precisão a idéia que quero transmitir. No caso, são cotações de ações, estão em movimento e na horizontal. Seria a mesma coisa, mas na vertical e apenas dos últimos 20 tópicos, por exemplo.
      http://www.bmfbovespa.com.br/pt-br/mercados/acoes.aspx?idioma=pt-br

2 - As salas de poker têm obrigatoriamente te estar na Página Principal pois é onde encontras a informação sobre os StrategyPoints gerados por dia. Portanto continuamos sem espaço para as mãos de poker. Lamento mas também não vou conseguir convencer o Departamento de Informática.

Se é obrigatório, então não há o que fazer, mas considero um espaço desperdiçado bastante grande pela utilidade que tem a informação. E, particularmente, prefiro este painel onde era antes. Mas essa é minha opinião, por isso sugeri.

É importante que saibas que não digo isto por má vontade ou não querer fazer, mas são sugestões que envolvem uma mudança para 18 comunidades. Nunca serão feitas apenas para a nossa. Portanto têm de ser bastante úteis e indispensáveis para que sejam implementadas.

Não lembrei deste detalhe. :rolleyes:

De qualquer das formas muito obrigado pelas sugestões pois querem dizer que estás interessado em melhorar a comunidade e isso é bastante importante para mim! :f_thumbsup: Abraço pixinas

Minha intenção é a melhor. Não espero que sejam implementadas. Quis apenas me posicionar quanto aos assuntos abordados. Se alguma sugestão for implementada, ou gerar alguma discussão que leve qualquer melhoria para o fórum, ou que incentive alguém a ter alguma idéia, já me dou por satisfeito.

Abraços!
    • Ghaapsy
      Ghaapsy
      Bronze
      Quero aproveitar nossa conversa e fazer mais uma sugestão.

Quando clicamos neste item para ver os tópicos que estamos discutindo:

Ao entrarmos na área clicada, sugiro que exista esta ferramenta:

Abraços!
    • pixinas
      pixinas
      Bronze
      Vou passar as sugestões!
      Obrigado! :s_thumbsup: