Sugestâo:Link Rápido para acessar tópicos criados por nós mesmos...

• negozin
      negozin
      Bronze
      Inscrição: 06-26-2010 Posts: 3.369
      Bom,
      isso é algo que acredito que todo forum deveria ter e normalmente não tem.
      É meio chato ter que encontrar algum tópico com meu perfil ou clicar ali em perfil pra achar meus tópicos e tal...
      O ideal seria ter logo um link direto, como tem o de novas respostas e meu favoritos.
      Pq caso contrário eu teria que favoritar todos os tópicos criados por mim, para achar os mesmos.
      E gosto sempre de dar uma olhada nos tópicos criados por mim, pra ver se tem algum update.
      Bom favoritar todos os tópicos criados por eu mesmo, seria uma opção, mas não considero a mais adequada.

Gostaria de saber se vocês tem outro macete para encontrar seus próprios tópicos mais rapidademente?
      Ou se é válida a minha sugestão?
  • 10 respostas
    • pasqueta
      pasqueta
      Global
      Inscrição: 09-27-2008 Posts: 3.935
      eu vejo meus ultimos comentarios no forum na pagina principal ja ajuda bem
    • savioo18
      savioo18
      Bronze
      Inscrição: 01-21-2009 Posts: 4.915
      Olá negozin,

Tem uma forma muito fácil para encontrar os tópicos iniciados por você mesmo e não demora nada encontrar.

Basta ir em "Fórum --> Pesquisa" ..Depois ao lado direito, em "Pesquisar Segundo Nome de Utilizador", digite seu nick e marque a caixinha "Encontrar apenas tópicos iniciados" .

Depois só pressionar Enter e mostrará todos os tópicos que você iniciou...

Para exemplificar vou lhe mostrar um print:

Espero que isso lhe ajude!

Abraços,
      savioo18!
    • savioo18
      savioo18
      Bronze
      Inscrição: 01-21-2009 Posts: 4.915
      Neste tópico dei dicas sobre como achar teus últimos comentários no fórum de forma bem rápida também. Peço por favor que dê uma lida nele, pode lhe servir de ajuda.

Abraços,
      savioo18!
    • negozin
      negozin
      Bronze
      oi savio,
      esse link ajuda muito.
      mas um linkizinho direto no próprio forum, seria excelente.
      sem precisar clicar em outro link, assim como tem os links de favoritos e novas respostas
      fica aí a sugestão.
    • RitaSilva
      RitaSilva
      Bronze
      Inscrição: 08-03-2009 Posts: 1.548
      Original de negozin
      oi savio,
      esse link ajuda muito.
      mas um linkizinho direto no próprio forum, seria excelente.
      sem precisar clicar em outro link, assim como tem os links de favoritos e novas respostas
      fica aí a sugestão.

Oi negozin,

Hmm... será que isto é o que estás a sugerir?

Tens essa função por baixo de cada resposta, onde podes pesquisar de forma decrescente todos as respostas postadas por ti.

Se não é bem isto, explica um pouco melhor para eu ir chatear o pessoal do IT. :f_tongue:

Abraços,
      Rita
    • negozin
      negozin
      Bronze
      Oi Rita,
      que legal esse botão de pesquisar, nunca tinha atentado para ele...

mas,
      na verdade é quase isso mesmo.
      só que lá em cima, no menu principal.
      algo bem rápido e direto.
      quero ver meus tópicos, só clico num botão ali com o nome meus tópicos e prontos.
      Seria mais ou menos assim:

seria legal pode acessar nossos próprios tópicos com um clique só, de qualquer lugar em que estivermos.
      pq muitas vezes estamos fora do forum e queremos ver se nosso tópico foi respondido.
      favoritado ou não, novo ou antigo...
      daí, seria só clicar ali e pronto.

esse tipo de feature é algo que poucos foruns tem e eu me pergunto pq.
      normalmente a gente tem que clicar mesmo em pelo menos 2 links pra chegar até os nossos próprios tópicos.
      talvez essa medida seja tomada pra evitar que os próprios donos, fiquem dando up o tempo todo. não sei mesmo.
      é uma questão de experimentar e ver se vai agradar ou se não vai atrapalhar em nada no dia-a-dia do forum.

pra mim, faz muita falta.
      mas acho que pra maioria, é indiferente. :s_tongue:
    • RitaSilva
      RitaSilva
      Bronze
      Mas para isso tens o novo botão na página principal, criado há alguns dias:

Isso permite-te ir à página principal e imediatamente ver que respostas os teus últimos tópicos tiveram. Não é em qualquer página onde estejas, dentro da website, mas sendo na página principal acaba por ser o lugar mais fácil e lógico de aceder.

Se não, onde crês que seria o melhor local para o colocar?

Abraços,
      Rita
    • negozin
      negozin
      Bronze
      hum, esse link na página principal é legal mesmo e é o que eu mais tenho usado ultimamente para achar meus posts.

mas particulamente,
      como frequento mais o forum do que a página principal, pra mim seria melhor no forum.

fora que,
      não deve custar muito incluir esse link ali, considerando que existe um espaço considerável para colocá-lo.

exemplo de situações:
      1)entrei no forum,
      quero ver os tópicos criados por mim, pimba, clico em um link e pronto.

2)estava navegando pela web, com várias abas do meu browser abertas, lembro do forum da pokerstrategy e clico na aba do forum que já estava aberta....
      vou ver se algum tópico meu foi respondido...
      em qualquer página do forum, clico em um link que estaria disponível no topo e pronto.

bom,
      não custa muito ir até a página principal, ou fazer a pesquisa, ou buscar das outras formas...
      mas da mesma forma que temos o link de "favortios" e "novas respostas"
      creio que seria legal ter um link para pesquisasr nossos tópicos.
      agilizaria um pouco mais.

mas imagino, que cada pedido de customização ao pessoal de TI, deve ter um custo, então é questão de ver se realmente compensa. hehe
    • RitaSilva
      RitaSilva
      Bronze
      Original de negozin
      hum, esse link na página principal é legal mesmo e é o que eu mais tenho usado ultimamente para achar meus posts.

mas particulamente,
      como frequento mais o forum do que a página principal, pra mim seria melhor no forum.

fora que,
      não deve custar muito incluir esse link ali, considerando que existe um espaço considerável para colocá-lo.

exemplo de situações:
      1)entrei no forum,
      quero ver os tópicos criados por mim, pimba, clico em um link e pronto.

2)estava navegando pela web, com várias abas do meu browser abertas, lembro do forum da pokerstrategy e clico na aba do forum que já estava aberta....
      vou ver se algum tópico meu foi respondido...
      em qualquer página do forum, clico em um link que estaria disponível no topo e pronto.

bom,
      não custa muito ir até a página principal, ou fazer a pesquisa, ou buscar das outras formas...
      mas da mesma forma que temos o link de "favortios" e "novas respostas"
      creio que seria legal ter um link para pesquisasr nossos tópicos.
      agilizaria um pouco mais.

mas imagino, que cada pedido de customização ao pessoal de TI, deve ter um custo, então é questão de ver se realmente compensa. hehe
      Exacto, não só em termos de custo, especialmente de tempo, assim também a convergência dos pedidos específicos de todas as comunidades.

Mas todas as sugestões são bem recebidas e debatidas, de forma a perceber se fazem sentido e como se podem implementar. De qualquer das maneiras, negozin, vou passar o teu feedback à equipa para que seja considerado :s_thumbsup:
    • negozin
      negozin
      Bronze
      mui grato.