Sobre Tópicos de Mão exemplares

• ecquadros
      ecquadros
      Bronze
      Inscrição: 01-08-2008 Posts: 434
      O gente vamo melhora o que a gente poe no titulo do topico quando for postar maos exemplares pra galera ae.

Ali na pagina inicial só constam as 10 ultimas atualizações feitas. Ai vc entra pra dá uma olhada e tá lá :

KK - go go go!!!
      Boa essa?
      perdi :(
      Deveria ter dado push?
      Blind steal?
      Check flop rainbow?
      Tem cabimento?
      afffffffffffffffffff......

e assim vai.. lolololol

Já fiz um monte desses também, mas ai vi que depois até pra eu localizar meu topico ficava dificil.. hehehehe

tipo assim:
      NL25 - 6max - Donkbet x scary card river
      NL10 - Full ring - AA oop 3way pot
      NL50 - 6max - 350bbs deep - AA x push turn

acho que ajuda quem ta lendo e quem vai analizar a mão.
      Mas nao vao me xingar em.. to falando de maos exemplares. E só to dando minha opniao... acho que é valida :) :)
  • 7 respostas
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2007 Posts: 3.688
      eh uma opniao mt válida, concordo com vc, e gosto de ordem.

mas pela experiencia que tenho, devo ser das poucas pessoas que gostam.. pra vc ver um exemplo mais simples.. no forum de Acompanhamento de Mtt eu defini uma regra pra se postar lá, antes k alguem postasse, e pus 3 exemplos ja postados, de como postar.. adiantou de nada.. durante um bom periodo andei alterado titulos da galera k nem le regra nem le nada... agora parece k finalmente ja estao todos postando direito...

a menos k o bakano diga algo, o k duvido, num vou forçar os nomes a ter um standart, mas seria uma boa regra nao escrita pra quem quiser contribuir pra ordem no forum seguir!
    • ecquadros
      ecquadros
      Bronze
      acho não necessita de regras.. apenas uma recomendação.
      Não vejo nenhum contra em postar assim.. apenas prós..
      como ja disse... acredito ajuda quem vai ler e quem vai analizar :)
    • topchami
      topchami
      Prata
      Inscrição: 10-04-2007 Posts: 5.441
      se no fórum de maos exemplares de SSS e BSS seguirem um padrão
      e no de SNG e torneios não, perfeito!

passo longos minutos a pensar no título da postagem
      e agora querem puxar meu tapete? eahuuhaehuae

mas fica a discussão neh
    • ecquadros
      ecquadros
      Bronze
      imagino q deve ter dado um trabalhão mesmo:
      -go top
      -boa!

lolololol
    • rafadana
      rafadana
      Bronze
      Inscrição: 02-02-2007 Posts: 343
      Concordo plenamente com essa idéia.

Colocar o Stake e mais ou menos a situação pra ficar organizado.

E também,parar de postar os resultados antes de rolar alguma discussão sobre a mão,pq aí todo mundo só posta comentários results oriented! :P
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      alguém que escreva um guia para postar mãos, gogogo!
    • rafadana
      rafadana
      Bronze
      Inscrição: 02-02-2007 Posts: 343
      Guia de Postagem - adaptado do 2+2 pelo Maneh do +EV,só modifiquei algumas coisas.

Bem vindos ao forum do PokerStrategy

O objetivo deste forum é melhorar o jogo de todos os seus partipantes. De um modo geral, a melhor maneira de voce melhorar seu jogo é estudando, postando e respondendo suas mãos aqui no forum. Fazendo isso você melhora suas habilidades no jogo, compara as diferentes opiniões e isso vai te ajudar quando você encontrar uma mão parecida no futuro.

Segue abaixo um guia de postagem para a melhor utilização do fórum, padronização de postagens e o melhor entendimento de todos os seus participantes.

O QUE POSTAR ?!

MÃOS! - Os posts principais aqui devem ser analise de mãos jogadas. Evitem posts que não sejam mãos.

O QUE É UMA MÃO? - Tirado do Harrington On Hold'em

Para o amador, uma mão são as cartas que ele tinha e o que seus oponetes fizeram. Para o pró, uma mão é muito mais que isso, é uma situação que envolve diversos fatores, dentre eles:

1- O limite jogado
      2- Os blinds
      3- Quantos jogadores ainda restam
      4- Seu stack
      5- O stack e a posição dos oponentes
      6- Sua posição
      7- Seus reads
      8- A ação que rolou antes da sua vez
      9- Quantos jogadores vão agir depois de você
      10- Pot Odds
      11- Posição após o flop
      12- Finalmente, quais são suas cartas?

Com todas essas informações, as dicas serão melhores e mais variadas. Sem essas informações, você não está considerando a mão como um todo.

Dúvidas Gerais - Sobre qualquer questão especifica de poker.
      Ex:
      - O que fazer quando ele dá mini-raise ?
      - Que mãos devo dar limp UTG?
      - Como devo jogar TPTK?

Posts deste tipo devem ser feitos na "Poker em Geral"
      http://pt.pokerstrategy.com/forum/board.php?boardid=7

Posts OFF-Topic devem ser postados na sessão "Small Talk e Off-Topic"
      http://pt.pokerstrategy.com/forum/board.php?boardid=8

Dúvidas sobre jogadores:
      Não pergunte aqui quais jogadores tem stats XX/XX/XX ou são fish, por exemplo,pergunte na sessão "Poker em Geral"

QUE MÃOS POSTAR

Não é apenas porque você perdeu a mão que você deve posta-lá. O vilão fez um set, você tem AA e perdeu, e você não deve postar perguntando se você deveria imaginar que isso aconteceria. Quando pensar em postar uma mão, procure as mãos que te deixaram confuso sobre o que fazer. Poste tanto mãos que você ganhou, como as que perdeu.

COMO POSTAR AS MÃOS

Passo 1 - Pegue o HandHistory da sua mão
      Passo 2 - CONVERTA SUA MÃO.

Esse é com certeza o passo mais importante ao postar sua mão. HH POSTANDOS SEM SEREM CONVERTIDAS acabam tendo menos análises pela maior dificuldade de ler o HH.

Se o conversor não estiver funcionando por algum motivo, limpe o HH e poste usando os simbolos que o forum oferece, ( :club: :spade: :heart: :diamond: ),p/ facilitar a leitura!

Links de conversores:

http://www.neildewhurst.com/hand-converter/
      http://poker-tools.flopturnriver.com/Hand-Converter.php
      http://www.legopoker.com/hh

Passo 3 - Coloque a mão em um novo tópico.
      Você deve tentar postar sempre uma mão por tópico, apenas poste 2 mãos no mesmo tópico se forem similares. Ao dar o título para o tópico, coloque os Stakes, se é FR ou 6Max, e uma questão geral...

Bons Titulos:
      NL50 6max - QQ vs donkbet no turn
      NL10 FR - AK - TPTK no flop vs re-raise

Titulos ruins:
      QQ no turn
      Ajuda com TPTK

Naturalmente os veteranos postarão títulos mais criativos, mas de inicio faça seu titulo bem descritivo.

Passo 4 - Edite a mão para a parte em que você precisa de ajuda.
      Se sua dúvida é no turn, APAGUE todo o restante do HH, INCLUINDO O RESULTADO.

Passo 5 - Post as stats/reads/imagens e qualquer outra informação que você tenha que possa ser importante.

Passo 6 - Dê um preview no seu post, veja se o layout ficou correto e reveja o conteudo.

COMO RESPONDER AS MÃOS:

Melhor do que postar, é responder as mãos. Segue algumas linhas a serem seguidas:

Seja cortez
      Leia a mão e dê sua dica da situação.
      Dê as rasões para o que você está fazendo.
      Fold PF, Raise Turn, e outras respostas, não ajudam em muita coisa. Poste o porque do Fold PF e do Raise no Turn.

Sejam todos bem vindos ao fórum.