Aventuras Parvas Improvisadas e Interactivas

• Nhoca
      Nhoca
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2008 Posts: 1.837
      MANIFESTO:

Eu gosto de aprender coisas, e fazer desenhos minimamente decentes no paint é uma das coisas que eu gostaria de saber melhor. Logo, pensei em aprendê-lo. Como a prática faz o mestre, e gostei do conceito que vi no MS Paint Adventures, resolvi armar-me aos cucos e imitar o conceito. Assim, vocês vão sendo entretidos com aventuras parvas improvisadas e interactivas, e eu vou mantendo a motivação para fazer sempre desenhos novos.

Ademais, para diversificar ainda mais as minhas versatilidades, todo o texto dos posts neste blog será escrito com o teclado mapeado em Dvorak.

Portanto, a forma como isto funciona é a seguinte: vocês é que decidem o que o personagem faz, escrevendo-o nos comentários. Ao fim de um prazo, que ainda terei que definir, um dos comentários será decidido o mais aleatoriamente possível. Então, desenharei o que foi sugerido e começa nova ronda de sugestões!

Divirtam-se!

1: Início

Estás numa sala fechada. Num canto, por cima e por baixo de uma mesa, está uma construção estranha que faz lembrar um H gigante.

2: " Exercitaria primeiro, faria algumas flexões"

Nada melhor, no início de uma aventura, do que começar com um belo aquecimento.

3: " sentaria no chão e ligaria para minha namorada.. "

Depois de um exercício tão másculo e produtivo, ficas cheio de vontade de partilhar com alguém a tua habilidade, nada melhor do que telefonar à namorada! Mas depois, lembras-te que para isso era preciso teres um telefone... E uma namorada.

Depois de algum tempo a olhar para o tecto em divagações amorosas, tomas uma resolução! "Ter namorada" e "Ter telefone" vão passar a fazer parte da tua lista de objectivos!

4: "Então, de forma a conseguir uma namorada, decido-me a produzir-me todo"

Presto! Agora tens a certeza que mais nenhuma rapariga do mundo poderá resistir ao teu encanto! (todas as raparigas do mundo, no entanto, provavelmente têm agora uma certeza diferente...)

E agora, o que fazer?

5: "ja produzido , decido entao chamar o taxi , para ir a caminho da balada..."

Talvez tivesse sido melhor ideia chamar o táxi lá fora...

6: "À espera do táxi bate aquela dor de barriga"

UGH! Outra vez aquela dor de barriga! Nunca sabes se é fome, ou se é porque precisas de ir urgentemente à casa de banho... E agora, qual será a situação? O que fazer?

7: "Hora de comer um saboroso cheeseburger, fritas e milkshake"

É mesmo para situações de fome extrema como esta, que tens um armário sempre recheado para as necessidades humanas básicas...

Ora cá está o milkshake, as fritas, e...

JÁ NÃO HÁ CHEESEBURGERS! Estás tramado, não há forma de conseguir uma refeição decente sem o elemento chave!

E a fome continua a atacar, com esta dor lancinante que te dá voltas à barriga...

8 : "Já que não consigo sair daqui, vou dar um pouco de cor às paredes, desenhar uma paisagem..."

Ponderas fazer um desenho numa parede... Mas a última vez que pintaste uma parede deu tanto trabalho! Talvez não seja boa ideia repetir essa aventura...

9: "monto no cavalo de pau e saio voando"

10: "Damos de cara num outdoor com uma bela gata! "

Não adianta, estás demasiado forte. Vai ser preciso mais do que um simples outdoor para te parar...

• 84 respostas
    • Nhoca
      Nhoca
      Bronze

Estás numa sala fechada. Num canto, por cima e por baixo de uma mesa, está uma construção estranha que faz lembrar um H gigante.
    • rdinizBR
      rdinizBR
      Bronze
      Inscrição: 05-21-2010 Posts: 24.738
      Exercitaria primeiro, faria algumas flexões :D
    • thegreatmazinga
      thegreatmazinga
      Bronze
      Inscrição: 02-29-2008 Posts: 10.933
      Depois, tirava os sapatos e fazia o pino! Entretanto, a porta abre-se e entram duas bailarinas da dança do ventre!
    • Nhoca
      Nhoca
      Bronze

Nada melhor, no início de uma aventura, do que começar com um belo aquecimento.

@thegreatmazinga: Opá, tiveste pontaria e azar: já estava a desenhar a sugestão do rdinizBR quando fizeste a tua... Agora no início não quero deixar muitos tempos mortos porque enquanto não se criar uma "base de fãs", a história tem que se ir mexendo para manter o interesse!

Por outro lado, a parte em que dizes "Entretanto, a porta abre-se e entram duas bailarinas da dança do ventre!" não é permitida! Só podes dar sugestões quanto ao que farias sendo tu o personagem... O resto é comigo!

Mas entretanto podes voltar para dar novas sugestões (ou a mesma novamente ;) )
    • rdinizBR
      rdinizBR
      Bronze
      Ficou muito bom!!! Vamos agora esperar outro membro ditar o próximo passo! :s_thumbsup:
    • KenjiZin
      KenjiZin
      Bronze
      Inscrição: 06-15-2009 Posts: 193
      sentaria no chão e ligaria para minha namorada..
    • Nhoca
      Nhoca
      Bronze
      @rdinizBR: fico muito contente em ver que gostaste do resultado! Mas não te coíbas de voltar a dar uma sugestão, a filosofia aqui é quanto mais melhor! Além disso, como o próximo passo é escolhido ao calhas, a tua sugestão terá somente uma pequena probabilidade de voltar a ser escolhida (se isto tiver a afluência que eu desejo). E assim, se houver sempre muitas sugestões diferentes, a aventura vai ser sempre imprevisível!
    • thegreatmazinga
      thegreatmazinga
      Bronze
      Inscrição: 02-29-2008 Posts: 10.933
      Não são permitidas bailarinas da dança do ventre? Então pelo menos deixa-o o personagem dar um pezinho de dança! Fica aqui uma amostra do que ele pode fazer :D

• mrsouza3008
      mrsouza3008
      Bronze
      Inscrição: 12-10-2009 Posts: 710
      Subiria na mesa, escalaria aquela estrutura e saia da sala pulando a parede (considerando que ela não tem teto)

Dai você se vira pra nos mostrar qual o novo local em que ele estará
    • savioo18
      savioo18
      Bronze
      Inscrição: 01-21-2009 Posts: 4.915
      Muito legal seu desenho com a pessoa fazendo flexão!

Fico no aguardo de mais desenhos! :f_thumbsup:

Parabéns!
    • Nhoca
      Nhoca
      Bronze

Depois de um exercício tão másculo e produtivo, ficas cheio de vontade de partilhar com alguém a tua habilidade, nada melhor do que telefonar à namorada! Mas depois, lembras-te que para isso era preciso teres um telefone... E uma namorada.

Depois de algum tempo a olhar para o tecto em divagações amorosas, tomas uma resolução! "Ter namorada" e "Ter telefone" vão passar a fazer parte da tua lista de objectivos!

@ todos: Eu queria ter actualizado isto há mais tempo, mas fiquei sem computador durante o fim de semana :(
      Mas a aventura não vai parar! Continuem a dar sugestões!
    • KenjiZin
      KenjiZin
      Bronze
      Inscrição: 06-15-2009 Posts: 193
      fiko bem loko.. espera os otros continuarem neh . senao nao tem graça fikar só eu postando ehheehh
    • Nhoca
      Nhoca
      Bronze
      @ KenjiZin: Não, não, não deixem para outros! Façam sugestões, quantas mais melhor!
    • jacobino89
      jacobino89
      Bronze
      Inscrição: 09-14-2010 Posts: 52
      Fiquei à rasca para ir aliviar a tripa. a porta abre e temos novo cenário ou este cenário é fixo?
    • rdinizBR
      rdinizBR
      Bronze
      Plantaria Bananeira
    • Nhoca
      Nhoca
      Bronze
      @ jacobino89: quanto à porta, é questão de experimentar... mas o cenário não é fixo! Desenharei onde o personagem for!
    • savioo18
      savioo18
      Bronze
      Inscrição: 01-21-2009 Posts: 4.915
      Muito bom!

Depois de ligar para a namorada é hora de fazer um bom sanduíche para repor as energias dos exercícios! :s_cool:
    • xtremelexx
      xtremelexx
      Bronze
      Inscrição: 11-08-2009 Posts: 5.167
      A nossa personagem fica intrigada com aquela estrutura estranha em forma de "H"... Aproxima-se e percebe que ela é formada por várias dezenas de latas de uma bebida desconhecida. O rótulo diz apenas "Bebe-me e saberás!". :f_eek:

"Hum, será boa ideia?", interroga-se. Mas após tanto exercício e ter comido aquela sandwich enorme que se encontrava numa das gavetas da mesa, a sede falou mais alto.

Bebe 2 ou 3 goles, quando de repente .......... :f_o:
    • xtremelexx
      xtremelexx
      Bronze
      Inscrição: 11-08-2009 Posts: 5.167

Bem... Achas mesmo que o objectivo "Melhorar a caligrafia" já foi atingido ?
      :f_o:
      É melhor rever isso!!! :f_biggrin: lol