Customização do forum com fundo preto...

• negozin
      negozin
      Bronze
      Inscrição: 06-26-2010 Posts: 3.369
      Bom galera, gostaria de deixar aqui uma sugestão e junto com a mesma, queria saber a opinião de vocês.
      Sem restringir somente ao site do poker strategy, mas considerem sites como o globoesporte.com, globo.com, entre outros aqui do Brasil e de fora...

Pra gente que joga bastante a noite, sites com fundo branco incomodam bastante depois de um certo tempo na frente do computador.

Segue a sugestão:
      Seria muito bom se ao menos no forum do poker strategy(no site como um todo seria o ideal), houvesse uma opção de escolhermos a cor de fundo, como acontece nesse site aqui por exemplo:
      http://www.gamespot.com
      observem ali perto do menu superior dois links, com a letra a, uma com fundo branca e outra com fundo preto.
      ao clicar ali o fundo do site muda para preto ou branco.

Esse papel de parede branco aqui do poker strategy, me incomoda muito e acredito que deve incomodar bastante gente também.

Vou criar uma enquete para saber a opinião de todos.

E aguardo uma resposta dos moderadores/admins.

Sei que é tradição do poker strategy o fundo branco, mas a criação dessa opção para o usuário, trata-se apenas de disponibilizar uma opção de customização do site para o usuário. O default, pode continuar sendo branco. Mas quem quiser alterar, basta clicar no fundo preto. e pronto.
      Acredito que essa medida, pode até atrair mais visitantes durante a noite, devido a facilidade de visualização do forum com o fundo preto, deixando a vista bem mais relaxada.

Atualmente eu costumo jogar até com um papel de parede todo preto ao fundo das minhas sessões. hehe

Parece besteira, mas tenho certeza que muita gente faz algo do tipo ou odeia abrir imagens claras ao mesmo tempo em que estão jogando poker por horas seguidas.

hum, cade a opção de enquete ?
      espero que ao editar, essa opção apareça.
      humpf, como que eu crio enquete ou inquérito aqui, hein?
  • 38 respostas
    • jandsonpower
      jandsonpower
      Prata
      Inscrição: 04-08-2009 Posts: 9.468
      Olá negozin,

Vou falar com a Rita e com o Paulo, e te respondo aqui o que eles acham sobre isso, ou eles mesmo podem da a opinião deles quanto a tua sugestão. Mesmo assim muito obrigado pela sugestão que é sempre bem vindas.

Abraços.
    • EVieira93
      EVieira93
      Bronze
      Inscrição: 09-15-2010 Posts: 529
      muito boa ideia. apoio!
    • ERPSARS
      ERPSARS
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2009 Posts: 3.035
      depedendo da situação vai ter nego pedir até o fundo rosa!

mas a ideia é boa
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Uma das razões, se não me engano, da cor é a adequação com o logo da PokerStrategy que podemos ver lá no topo.

Poderia ter detalhes em azul né...

Até mais.
    • negozin
      negozin
      Bronze
      o mais importante é ter uma opção escura, preferencialmente preto.
      por default os sites costumam disponibilizar só duas opções mesmo.

queria criar a enquete, pq queria saber quantas pessoas tem essa mesma percepção como eu, de se sentir incomodado de ver uma tela tão branca durante a noite, com a luz apagada, depois de uma sessão grande de jogo...

por isso, moderadores, me ajudem:
      como faço para criar uma enquete ou em portugues de portugal, um inquerito. hehe
      ???

não encontro essa opção por aqui.
    • rogerbaia
      rogerbaia
      Bronze
      Inscrição: 12-08-2008 Posts: 9.413
      Original de Tudazul
      Uma das razões, se não me engano, da cor é a adequação com o logo da PokerStrategy que podemos ver lá no topo.

Até mais.
      This

Eu também concordo que devia ser tudo azul :s_biggrin:
    • negozin
      negozin
      Bronze
      o frame/banner onde se encontra a marca poker strategy pode continuar como está todo branco.
      mas o fundo do forum preto, mantendo as faixas em vermelho e mudando a letra para branco, iria dar um relax e tanto nas nossas vistas.

preto e vermelho, são as cores do time que eu mais quero ver na segunda divisão, mas eu aceitaria esse sacrifício, pelo bem dos meus olhos e por uma permanência maior no site, durante a noite/madrugada. =)

continuo sem saber como criar enquentes, =(
      somente os moderadores podem criar?
    • pixinas
      pixinas
      Bronze
      Inscrição: 02-01-2008 Posts: 7.313
      Antes de mais muito brigado pela sugestão. Todas as opiniões que visem melhorar o fórum são bem-vindas.
      Mas de momento não é possível realizar essa alterações por uma questão de imagem. :( Os fóruns de todas as comunidades têm de ser iguais por uma questão de uniformização.
      Talvez quando o fórum tiver um novo layout essa opção esteja disponível.

Se reparares, o fundo do fórum é cinzento. Na minha opinião, não incomoda nem de perto nem de longe tanto como o branco.

Abraço
      pixinas
    • negozin
      negozin
      Bronze
      Original de pixinas
      :( Os fóruns de todas as comunidades têm de ser iguais por uma questão de uniformização.
      Se reparares, o fundo do fórum é cinzento. Na minha opinião, não incomoda nem de perto nem de longe tanto como o branco.
      Abraço
      pixinas
      então,
      não é uma questão de mudar a cor do forum.
      para todos ele vai continuar sendo branco.
      só muda para quem clicar no link para ver o forum com a cor preta.
      é uma escolha pessoal.
      o default continua branco.

e o problema não é o forum em si, se tudo que aparecesse fosse cinza, já estaria legal...
      mas o fundo de tela que está em volta do forum.
      na minha tela aqui, tem dois espaços gigantes no lado esquerdo e direito do forum que fazem uma luminosidade incrível com a luz apagada durante a noite.
      o mesmo acontece no site, tudo branco.

mas eu entendo da dificuldade de mudar uma marca que acompanha o site por vários anos, fica aí, minha sugestão:
      o site fica igual para todos, mas se colocar um botão para escolha do fundo por parte do usuário, o site irá mudar somente para aquele usuário.

sei que pra mudar isso, provavelmene será preciso ser aprovado em todas as comunidades, mas é algo que vale a pena colocar em pauta nas próximas reuniões, se realmente for uma questão de opinião da maioria. por isso que eu queria tanto fazer a enquete.

de noite, evito permanecer em sites muito claros, por conta dessa questão da luminosidade.
      me chamem de fresco, mas que eu prefiro sites com fundo escuro, eu prefiro. hehe
      e o nosso público, é um público onde a maioria tá online a noite.

obrigado, por permitirem a discussão rolar numa boa, mesmo sendo uma opinião pessoal minha por enquanto...
      por isso que eu queria tentar colocar uma enquete com a pergunta:

Sites com fundos brancos te incomodam durante a noite?
      Sim
      Não

ou

Seria legal ter uma opção no site/forum da poker strategy de alterar entre um fundo de tela branco e outro preto?
      Sim
      Não

==
      vamooooooooooooooooooooo
    • pixinas
      pixinas
      Bronze
      Eu agradeço as ideias! Acho que só assim conseguimos melhorar e crescer.
      Quando a ideia é possível de ser colocada em prática, eu faço os possíveis para que aconteça.

No entanto, quando não o faço, não é por má vontade, ou preguiça de trabalhar. Ou não é viável devido a imposições das salas de poker, ou não é viável devido a políticas da empresa, etc.

Eu entendo que o fundo branco magoe os olhos, mas se diminuíres a luminosidade do teu monitor vais sentir uma melhoria considerável no conforto.
      Ou então podes optar pela seguinte solução que por enquanto parece ser aceitável.

Em conjunto com a diminuição da luminosidade, vais deixar de ferir os olhos durante a noite.

Abraço
      pixinas
    • negozin
      negozin
      Bronze
      hum,
      fiquei encucado, como você conseguiu reduzir os espaços em branco em volta do forum, vc re-dimensionou o browser para que ele ficasse no tamanho da área cinza do forum.
      é uma boa mesmo.
      e colocar um fundo de tela preto, já estou usando aqui. hehe
      vou testar hoje a noite essa questão de re-dimensionar a tela, pra ver só a área cinza, certamente vai diminuir bastante a luminosidade
      ==
      quanto a diminuir o brilho, tenho a impressão que preciso forçar bem mais a vista, numa seção prolongada a frente do computador. mas vou testar isso também pra ver se cansa menos a vista.
      ontem mesmo fiz mais de 7 horas de jogo só no dailly dollar, caí em 16º. :s_p:
      ==
      por fim,
      quero manter a sugestão do link para converter o forum/site para um fundo preto,
      assim quem sabe uma nova versão do forum, para que não venhamos a esquecer dessa opção.
      se vier vai ser ótimo, pq assim, a gente não precisa ficar com o browser sem estar maximizado, pois em outros sites, talvez eu queira ver todo o conteúdo da página, sem mexer na barra de rolagem.
      ==
      vou testar hoje essas dicas.

estava vendo o site da empresa que criou esse forum(woltlab gmbh) e vejo que eles dão muito suporte em alemão, mas o conteúdo em inglês do site não está 100% traduzido. Eles tem alguns plugins, temas e templates, mas tá osso de traduzir agora, numa olhada rápida.
    • pixinas
      pixinas
      Bronze
      Sim, redimensionei a janela do browser até ficar sem os espaços brancos.

Eu também tinha o hábito de colocar o brilho do monitor no máximo, mas depois notava os olhos muito cansados. Chegava a um ponto em que quase nem conseguia olhar para o monitor.
      Depois de reduzir, notei os olhos menos cansados e consequentemente consigo passar mais tempo em frente ao monitor.

Em relação aos inquéritos, peço desculpa mas não vi a tua pergunta antes ... :(
      My bad...

No entanto já te respondi no outro tópico:

Abraço
      pixinas
    • negozin
      negozin
      Bronze
      Original de pixinas
      Sim, redimensionei a janela do browser até ficar sem os espaços brancos.

Eu também tinha o hábito de colocar o brilho do monitor no máximo, mas depois notava os olhos muito cansados. Chegava a um ponto em que quase nem conseguia olhar para o monitor.
      Depois de reduzir, notei os olhos menos cansados e consequentemente consigo passar mais tempo em frente ao monitor.

Em relação aos inquéritos, peço desculpa mas não vi a tua pergunta antes ... :(
      My bad...

No entanto já te respondi no outro tópico:

Abraço
      pixinas
      aqui o brilho já estava em 50% , baixei pra 33%.
      o contraste estava em 50% também, mas esse vou manter.
      e as vezes deixava aquela opção de live colors ligada, que ressalta a luminosidade de acordo com a imagem apresentada na tela, mas nem é esse o caso, já faz um tempo.
      é a claridade mesmo, esse excesso de branco é cruel demais. hehe
    • pixinas
      pixinas
      Bronze
      Testou as alterações esta noite? Qual o resultado?
    • liliump3
      liliump3
      Bronze
      Inscrição: 07-29-2008 Posts: 545
      Original de rogerbaia
      Original de Tudazul

Até mais.
      This

Eu também concordo que devia ser tudo azul :s_biggrin:
      Tinha que ser tudo verde.
    • Lucianomb
      Lucianomb
      Bronze
      Inscrição: 05-17-2009 Posts: 1.652
      O Usuário pode customizar o CSS do site utilizando o Stylish para Firefox

https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/2108/

Só juntar um grupo que conheça CSS para mapear as Classes e Ids e customizar as partes desejadas.

Ex: Este código substitui a cor da borda das tabelas.

@namespace url(http://www.w3.org/1999/xhtml);

@-moz-document domain("pt.pokerstrategy.com") {

.tableinborder{background-color: black !important}

}

Resultado
    • negozin
      negozin
      Bronze
      Original de pixinas
      Testou as alterações esta noite? Qual o resultado?
      é pixinas,
      aliviou um pouco sim, mas não melhorou muito não...
      já estou usando com menos claridade por 2 noites seguidas e continua bem forte a claridade.

com relação a idéia do css, não consegui ver muita diferença no resultado gerado, apresentado na screeshot. so as bordas, agora, até consegui ver...
      mas seria legal fazer um css com uma mudança bem radical, como por exemplo colocando o fundo em preto.

E outra, com funciona esse esquema do firefox?
      cada usuário, teria como mudar isso no seu próprio browser?

se a gente consegui fazer um .css preto, por exemplo, fica fácil disponibilizar pra quem quiser usar sua skin escura do site.
    • Lucianomb
      Lucianomb
      Bronze
      Inscrição: 05-17-2009 Posts: 1.652
      Original de negozin
      com relação a idéia do css, não consegui ver muita diferença no resultado gerado, apresentado na screeshot. so as bordas, agora, até consegui ver...
      mas seria legal fazer um css com uma mudança bem radical, como por exemplo colocando o fundo em preto.

E outra, com funciona esse esquema do firefox?
      cada usuário, teria como mudar isso no seu próprio browser?

se a gente consegui fazer um .css preto, por exemplo, fica fácil disponibilizar pra quem quiser usar sua skin escura do site.
      Então, eu mudei só a borda para dar um exemplo, mas é possível customizar todo o layout alterando o CSS.

Depois de Feito o CSS é fácil disponibilizar.
    • RitaSilva
      RitaSilva
      Bronze
      Inscrição: 08-03-2009 Posts: 1.548
      Olá negozin,

Aquilo que falas não é só importante em termos de vista cansada, mas também para certos problemas de visão que pessoas amblíopes têm. Algumas pessoas não conseguem ler correctamente letras pretas em fundo branco, etc.

Tal como o pixinas te explicou, este tipo de mudanças demoram algum tempo porque envolvem todos as nossas comunidades e têm que ser feitos de forma simultânea.

Contudo, vou passar a tua sugestão para o nosso departamento de web design, para o terem em mente para uma futura revisão do fórum. Esperemos que um dia o teu esforço dê frutos e, se possível, que não demore muito. :D

Abraços,
      Rita

PS - Eu por mim mudava tudo para rosa, bem melhor que tudo azul :s_tongue:
    • 1
    • 2