jss5555 - Importância do estudo no poker

• Inquérito
    • 1 pior nota, 5 melhor nota

• 11
        3
        37%
      • 9
        2
        30%
      • 4
        5
        13%
      • 4
        1
        13%
      • 2
        4
        7%
      Total: 30 votos
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DO POKER

1. Apresentação.

Olá! Meu nick é JSS5555.
      Estou escrevendo este artigo com a intenção de demonstrar aos iniciantes do POKER a importância de seu estudo.
      Sou jogador desde novembro de 2007, e posso dizer que o meu jogo tem duas fases: a primeira fase vai de novembro de 2007 a dezembro de 2007 (cerca de 2 meses) e a segunda fase começou em janeiro de 2008 e perdura até o presente momento,
      Comecei a jogar na POKERSTARS. Joguei de início os jogos sem dinheiro e me saí muito bem, achei aquilo fabuloso, adorei o jogo e a minha capacidade de vencer, foi aumentando as minhas fichas sem valor e cheguei a 200.000. Foi aí que achei que estava pronto para enfrentar as mesas a dinheiro.

2. A experiência no jogo a dinheiro.

Me senti confiante e fiz o meu primeiro depósito U$ 400,00 na POKERSTARS. Muito bem pensei comigo, agora é só jogar como estava jogando e tudo vai sair bem, pois até agora eu só ganhei e vou continuar ganhando. Nada disso, as coisas mudaram, e a começaram os meus problemas: joguei sem referência alguma, as derrotas começaram a vir, e o peso da aposta me desconcentrava, não podia me imaginar perdendo, não tinha estratégia, fui uma presa fácil para os inúmeros profissionais nos mais variados valores de apostas. E em dois meses perdi os meus U$ 400,00. Fiquei muito bravo e sem saber o que estava fazendo errado, não tinha essa resposta. Desconfiei até do portal da POKERSTARS, mas a resposta não era por aí.

3. A busca do estudo e a resposta para uma perda rápida.

Foi aí que me decidi buscar o conhecimento em livros (adquiri um livro básico de poker holdem, com termos técnicos) e nos sites de busca, principalmente no GOOGLE, artigos que se referiam a estratégia no POKER.

Nestes sites encontrei a POKERSTRATEGY, e me identifiquei e que foi o que me aproximou dos estudos do POKER. No site da POKERSTRATEGY encontrei a possibilidade de me cadastrar no POKER TITAN com um BÔNUS de U$50,00, não estava mais disposto a gastar sem antes ter um base sólida e estar pronto para entender como funciona o jogo.

4. O início dos estudos

Comecei a estudar os artigos das estratégias da pokerstrategy e comecei a ter noção de bankroll, estatística, posição na mesa, enfim me tornei um estudante do jogo de poker. A pokerstrategy tem todos esses recursos ao nosso alcance é só adaptar ao jogo.

5. O resultado dos estudos

Sabe quais foram os meus resultados na TITANPOKER e na ESTRATEGYPOKER?
      Na TITANPOKER já possuo mais que o dobro do investimento, chegando quase ao triplo do meu investimento. Na pokerstrategy a minha classificação é ouro, com StrategyPoints Vitalícios: 1 501, tentando buscar os 2000 strategypoints e adquirir a licença do “POKERACE e do POKERTRACKER” que muito me ajudarão na leitura da mão dos meus “adversários”.
      Já se passaram quatro meses e continuo vivo e com expectativa de improvisar mais ainda o meu jogo, ainda tenho muito que estudar e aprender. Não sou um jogador muito experiente, mas posso falar um pouco da importância do estudo do POKER por experiência própria, a diferença que fez no meu jogo, na consistência, estabilidade, segurança e às vezes até pude me aventurar com alguns blefs de sucesso auxiliando e muito no meu jogo. Pode parecer pouco, mas estou me desenvolvendo a cada dia, jogando e testando os artigos mais elaborados.

6. O teste das probabilidades.

Faça você mesmo o teste das probabilidades e veja se você necessita ou não de estudar o POKER? Veja os resultados e tire a conclusão.
      O teste se resume em analisar as reais possibilidades dos jogadores e ao final mostra o jogador com a melhor mão. Mas nós sabemos que no POKER nem sempre quem tem a melhor mão é o vencedor. E neste sentido, é que o estudo do POKER é fundamental, enfim vamos ao teste:
      O teste se resume em você ser o dealer, e distribuir as cartas para 10 jogadores fictícios e anotar cada carta distribuída com o resultado e classificação de cada jogador.
      Após o flop, deixe apenas os 5 melhores jogos.
      Realizando esse procedimento em 10 vezes consecutivas e ao final das 10 vezes o importante é analisar quem foi o jogador da melhor mão.E qual foi o melhor jogo?. Importante frisar e prestar atenção em quantas vezes o jogo foi ganho com as mãos com as cartas A e K.
      Diante deste teste, digam qual a importância do estudo do POKER?
  • 2 respostas
    • jss5555
      jss5555
      Bronze
      Inscrição: 02-07-2008 Posts: 7
      Olá pessoal!

Gostaria muito de agradecer a todos que leram e deram os seus votos, foi o primeiro artigo escrito por mim e achei legal a iniciativa da pokerstrategy.

Mas o meu recado é principalmente para os iniciantes: faça o teste!!!!!

E se vc. não é iniciante e estiver em desequilíbrio no jogo, desanimado ou quase desistindo, experimente fazer o teste e ver você mesmo as probabilidades, vc irá jogar de forma diferente.

O recado está dado.

Jogo, sempre que dá, no TITAN, POKERSTRATEGY e PARTYPOKER em limites baixos e seguros.

E façam críticas a vontade para que possamos melhorar o jogo e a escrita.
    • markomm
      markomm
      Bronze
      Inscrição: 04-21-2007 Posts: 699
      Artigo fácil de ler e motivante para iniciados, nota 4 !