Progama do Stoxtrader

• kazuenamasu
      kazuenamasu
      Bronze
      Inscrição: 05-04-2007 Posts: 4
      Gostaria de saber qual e o progama que o Stoxtrader usa no video Stoxtrader - $0.5/1 - 12.06.06 aonde aparece aquelas cartas antes, qual a utilidade deste progama, e recomendavel? aonde encontra ? me parece que ele serve pra adivinhar a carta dos oponentes... ahhaha
  • 6 respostas
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      aquilo é o pokerace hud, e não mostra as mãos antes, mas sim depois... é prático para saber o que oadversário tinha sem ter de estar a abrir a handhistory. só funciona quando a mão chega ao showdown.
    • kazuenamasu
      kazuenamasu
      Bronze
      Valeu bakano,

desculpe ter feito um topico so pra isso, qualquer coisa e so apagar depois...

gostaria de aproveitar e perguntar algo que tem sido muito dificil pra mim primeiro por causa do tempo limite, segundo se estiver jogando varias mesas ao mesmo tempo que e calculcular o pot odds...

eu tenho feito mais ou menos assim: se eu tenho um draw e o adversario aposta com uma made hand aposta o valor do pote ou 2/3 eu ja sei que tenho que dar fold pois nao ha odds pra isso...

Mas sei que a longo prazo perco dinheiro pois nao estou calculando com precisao os pot odds.

esse negocio de fazer contas no meio de uma decisao e dificil.

por isso estou pensando em comprar um progama que calcula automaticamente os pot odds que e o texas calcultem.

Vale a pena?

Eu tambem receio ficar mal acustumada e depois nos jogos offline nao saber fazer.

ah e pq so existe artigo sobre o pot odds no fixed limit e no No limite nao?

Obrigada pela atencao.
    • zappapa
      zappapa
      Bronze
      Inscrição: 04-18-2007 Posts: 170
      por experiencia propria
      nao recomendo nada esse tipo de programas!

eu nao sei calcular muito as pot odds mas mesmo assim consigo fazer calls +ev sobretudo por causa das odds implicitas...

deves principalmente saber as percentagens das vezes que completas um draw quando tens:

- flush draw
      - open ended str8 draw (OESD)
      - gutshot str8 draw
      - open ended str8 flush
      - flush draw + gutshot

Exemplo:
      vem duas espadas.. e tu tens nut flush draw mais um A para top pair e tas no botao.. um gajo em early position vai allin outro em middle faz o call.. sabes que em 30 e tal % das vezes completas o flush.. logo e um bom call ali.. 3:1

Depois deves sobretudoter em conta as odds implicitas:
      - se os teus adversarios estao ou nao deep stack ( tem mais a ver com o jogo pre-flop)
      - se achas que ele tem um par grande e achas que ele te paga bem quando atinges o teu draw..
      - se achas que consegues fazer o teu adversario foldar jogando a board

Isto nao se aplica em SSS...

Deixo desde ja um desafio ao pessoal para postar as outs de cada projecto e a % das vezes que se completam ate ao river.

Mesmo que nao consigam calcular as odds "on the fly" ter a perfeita nocao disto é meio caminho andado para serem winning players ~

bom poker :club: :spade: :heart: :diamond:
    • w00zy
      w00zy
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2007 Posts: 2.417
      Também andei interessado no Texas CalculatemPro para aprender rápidamente as pot odds vs win odds.

Pela demonstração k vi do programa parece ser muito bom para principiantes.
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      bem... eu tb não gosto muito desse tipo de programas. saber fazer as contas ou pelo menos reconhecer as situações em que vale a pena fazer um call é imprescindível.

mas tb dá para dizer ao programa o leque de mãos que o adversário pode ter, ou como é que aquilo funciona? para mim mais importante ainda ao tomar as decisões é a acção que houve anteriormente. e acho difícil um programa conseguir calcular isso tudo.

e kazuenamasu, se tens dificuldade em calcular as pots enquanto jogas em múltiplas mesas, talvez fosse melhor reduzires o número de mesas até teres mais prática.
    • kazuenamasu
      kazuenamasu
      Bronze
      Obrigado pela ajuda de todos !!

achei uma tabela no livro small stakes:

Number Break-Even
      of Outs Pot Odds

1 45-to-1
      2 22-to-1
      3 14.3-10-1
      4 10.5-to-1
      5 8.2-to-1
      6 6.7-to-1
      7 5.6-to-1
      8 4.75-to-1
      9 4.1-to-1

Number Break-Even
      of Outs Pot Odds

10 3.6-to-1
      11 3.2-10-1
      12 2.8-to-1
      13 2.5-to-1
      14 2.2-to-1
      15 2.1-to-1
      16 1.9-to-1
      17 1.7-to-1
      18 1.6-to-1

apenas memorizar esta tabela de break even points e depois comparar com os pot odds se os pot odds forem iguais ou maiores do que os break evens vale a pena pagar a aposta.

Se alguem aposta $10 em um pote de $30, o pote ficara em $40 ou seja: 40-to-10 = 40:10 = 4 ou seja: 4-to-1

eu precisaria neste caso de 10 outs para a jogada ser correta.

se eu estou em um heads-up no flop:

tenho duas cartas espada na mao e outras duas no board, eu tenho 13 cartas de espada no baralho - as 2 que estao no board e 2 que estou na mao = 9 outs = 4.1-to-1 vs. 4-to-1

o numero de break even e um pouco maior que o pot odds, mas acho que ainda seja correto dar call nesta jogada.

estou certa?

Acho que com o tempo e possivel memorizar e fazer isto tudo rapidamente.

mas tenho uma pergunta: o correto e sempre pagar apostas com pot odds maiores do que as win odds ou existe situacoes as vezes aonde a jogada nao oferece bons pot odds e mesmo assim devemos dar call?

pq ja vi algumas vezes jogadores profissionais dando call em bets muito maiores que o pot apenas com um flush draw o que nao e correto teoricamente...

Obrigada mais uma vez.