SUGESTÃO: Agendamento de Treinos...

• negozin
      negozin
      Bronze
      Inscrição: 06-26-2010 Posts: 3.369
      Seria muito bom se alguém bom de programação criasse um agendamento da seção de treinos...
      ex:
      hj a gente já pode configurar nossos filtros, mas seria muito bom se a gente pudesse marcar os treinos e colocar um e-mail/telefone para receber uma notificação na hora que o treino fosse começar, de acordo com a antecedência que a gente escolhesse.
      Acho que dá pra fazer algo do tipo com o google calendar.
      só precisa saber um pouco de programação e meter a mão na massa.

eu to quase fazendo isso manualmente, colocando todos os treinos que me interessam no google calendar...
      mas se o próprio site oferecesse isso, seria perfeito.

imagina se essa iniciativa viesse da comunidade brasileira?
      não ia ser muito legal?

Enfim, fica aí a sugestão.

Eu manjo de java, conheço um pouco de php e poderia dar um help se alguém estiver a fim de tentar.
  • 7 respostas
    • bloked
      bloked
      Bronze
      Inscrição: 04-07-2007 Posts: 2.587
      eu to 100% de acordo :D

ideia perfeita :D

eu faço isso com despertador no meu celular dhusasadhusdauh
    • nuno21nt
      nuno21nt
      Bronze
      Inscrição: 06-28-2009 Posts: 18.069
      Original de negozin
      Seria muito bom se alguém bom de programação criasse um agendamento da seção de treinos...
      ex:
      hj a gente já pode configurar nossos filtros, mas seria muito bom se a gente pudesse marcar os treinos e colocar um e-mail/telefone para receber uma notificação na hora que o treino fosse começar, de acordo com a antecedência que a gente escolhesse.
      Acho que dá pra fazer algo do tipo com o google calendar.
      só precisa saber um pouco de programação e meter a mão na massa.

eu to quase fazendo isso manualmente, colocando todos os treinos que me interessam no google calendar...
      mas se o próprio site oferecesse isso, seria perfeito.

imagina se essa iniciativa viesse da comunidade brasileira?
      não ia ser muito legal?

Enfim, fica aí a sugestão.

Eu manjo de java, conheço um pouco de php e poderia dar um help se alguém estiver a fim de tentar.
      Isso é bem simples de fazer e não é preciso perceber muito de informática. Na minha universidade, as ementas da cantina, os testes e feriados e outras datas importantes de cada ano de alguns cursos (o meu tem) têm calendários no Google Calendar.

Depois é só criar uma conta Gmail e definir o Google Calendar para receber avisos grátis no telemóvel. Depois é só adicionar o calendário que quiser (cada treino teria o próprio calendário) e definir a antecedência com que se quer receber a mensagem.

Bem simples, basta ter uma pessoa encarregue de fazer a manutenção dos calendários.

P.S.: Comunidade brasileira e portuguesa!
    • nuno21nt
      nuno21nt
      Bronze
      Estive a pensar um pouco sobre o assunto e acho uma coisa tão simples de se fazer que até me ofereço para fazer isto da melhor maneira que sei: Google Calendar.
    • negozin
      negozin
      Bronze
      Inscrição: 06-26-2010 Posts: 3.369
      legal nuno,
      colocar todos os horários dos treinos da língua portuguesa no google calendar, vai ajudar bastante.

mas no meu caso, que sei inglês e espanhol, já gostaria de ter essas duas linguas também.
      pra fechar como estou aprendendo francês com minha esposa, já teria mais uma língua pra eu adicionar no calendário.

é muito legal assistir os treinos em outra linguas, pois alem de praticar outra lingua a gente aprende um estilo diferente de jogo.
      e no nosso caso aqui do Brasil, temos bons profissionais, mas os gringos quando vem jogar aqui no Brasil, quase sempre ficam em primeiro, nas etapas dos LAPT por exemplo. hehe

Voltando ao assunto principal, seria muito bom, se a gente deixasse isso customizável no site. A pessoa só coloca o e-mail e o tempo de antecedência, de acordo com o filtro que já está configurado e ela recebe uma notificação para aquele momento.

Mas nuno, faça no google calendar sim, pq com certeza eu irei usar.
    • nuno21nt
      nuno21nt
      Bronze
      Original de negozin
      legal nuno,
      colocar todos os horários dos treinos da língua portuguesa no google calendar, vai ajudar bastante.

mas no meu caso, que sei inglês e espanhol, já gostaria de ter essas duas linguas também.
      pra fechar como estou aprendendo francês com minha esposa, já teria mais uma língua pra eu adicionar no calendário.

é muito legal assistir os treinos em outra linguas, pois alem de praticar outra lingua a gente aprende um estilo diferente de jogo.
      e no nosso caso aqui do Brasil, temos bons profissionais, mas os gringos quando vem jogar aqui no Brasil, quase sempre ficam em primeiro, nas etapas dos LAPT por exemplo. hehe

Voltando ao assunto principal, seria muito bom, se a gente deixasse isso customizável no site. A pessoa só coloca o e-mail e o tempo de antecedência, de acordo com o filtro que já está configurado e ela recebe uma notificação para aquele momento.

Mas nuno, faça no google calendar sim, pq com certeza eu irei usar.
      Caso não esteja ocupado hoje à noite vou pensar em começar a desenvolver esse projecto.

P.S.: Acho que vai ser difícil. Chegou-me agora o PES 2011 às mãos.

• nuno21nt
      nuno21nt
      Bronze
      Discussão aberta aqui:
      [Discussão] Calendário de Treinos por sms grátis
    • pporsche
      pporsche
      Bronze
      Inscrição: 11-27-2008 Posts: 5.043
      Respondido no tópico criado pelo nuno :s_thumbsup: