Stud e Razz

• Jotavious
      Jotavious
      Bronze
      Inscrição: 10-09-2009 Posts: 538
      Olá pessoal!

Estou buscando desenvolver meus conhecimentos sobre outras modalidades e pretendo iniciar a jogar Stud e Razz que são variantes que fazem parte do HORSE - meu objetivo maior.
      Iniciei uma pequena experiência jogando MTT de HORSE e - nos micro/low limits - o pessoal não manja muito dessas duas variantes, só soltando o jogo mesmo no Holdem e no Omaha.

Gostaria de informações sobre:
      - Material de estudo: procurando em fóruns obtive a informação de que os melhores conteúdos estão nos livros Super System 2 (bem pequeno, por sinal) e no livro do Phil Helmut (se não me engano, Play Poker like the Pros, ou coisa parecida). Esses dois eu já tenho disponível gostaria de outras fontes - se é que existem... Pode ser site, blog, whatever.

- Sites/Salas: quais as salas que oferecem essa variante e se possível uma idéia do tráfego nelas.
      Sei com certeza que no PokerStars tem e que no Cake Poker não tem. FTP não tenho certeza, mas vou olhar à noite.

E aí alguém pode ajudar?
  • 10 respostas
    • tempolivre
      tempolivre
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2009 Posts: 7.580
      Sala: Pokerstars (e só)

Material... tem muita coisa na internet, mas o Stuf é um jogo bem complicado e com muitas informações nas cartas expostas. Acho que leva bom tempo pra dominar a variante, senão a vida inteira.

Sugiro frequentar o blog do Pironeski, ele tb é um jogador de variantes esdrúxulas... lol

Tem uma seção de outras variantes no fórum de estratégia, é um bom local pra trocar umas idéias com outros players.

http://pt.pokerstrategy.com/forum/board.php?boardid=203
    • Jotavious
      Jotavious
      Bronze
      Valeu Tempolivre

Conheço o pirado do Pironeski da época que começamos a jogar PLO FR. Esses dias eu vi que ele tava tendo resultados bons no Badugi.

Com relação à outra seção do fórum eu fui lá e não encontrei muita informação (poucos tópicos, só uma análise de mão de Razz), por isso postei por aqui.

De qualquer forma vou dar uma olhada no Blog do Pironeski.
    • Pironeski
      Pironeski
      Bronze
      Inscrição: 11-19-2008 Posts: 2.334
      Opa Jotavious. Sobre Razz, tem um livro do Sklansky que se chama "Sklansky on Poker" que contém uma seção inteira de Razz, explicando como jogar cada street. Vale a pena dar uma olhada.
      Stud eu não estudei pra valer, então não sei bem onde tem material.
    • Kworld
      Kworld
      Bronze
      Inscrição: 03-05-2009 Posts: 391
      Viva!

Há uns vídeos novos, em inglês, para estatuto Prata de Stud e Razz do RainmanTrail.
      Ainda não vi o de Razz mas o de Stud pareceu-me interessante.

Nota: Actualmente devido a promoção “10 StrategyPoints por dia para todos os jogadores activos” é bastante fácil ter o estatuto Prata.
    • Jotavious
      Jotavious
      Bronze
      Seria fácil se eu já não tivesse contas abertas no Stars e FTP antes de conhecer a PokerStrategy
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Eu tenho jogado razz na PStars. Na verdade, essa modalidade não tá me fazendo estudar stud, o que tenho estudado esses dias é Limit Hold'em! Eu precisava lembrar a importância de jogar constante como são os jogadores de FL, sem altos e baixos, e também para lembrar a importância das Big Bets já que são 3 streets com BB no razz (em FL H são 2: turn e river).
    • tempolivre
      tempolivre
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2009 Posts: 7.580
      A gente podia combinar um playmoney ou micro pra estudar qualquer variante...
    • Jotavious
      Jotavious
      Bronze
      Eu costumo jogar de noite, de 19:30 às 23:00. Por aí...

Meu nick é o mesmo daqui então fica fácil de se achar.

Estarei iniciando uma experiência no STUD a partir de hoje nos limites mais baixos. Vamos ver como vai meu desempenho. Quem sabe no final de semana faço um update por aqui.

Pena que não vou poder usar nenhuma HUD, uma vez q o PT Stud Trial só é válido para 1000 mãos e não por tempo. Se a empreitada for positiva acho que vale investir os $55 que custa o programa.

@Pironeski: valeu pela dica do livro.
    • Kworld
      Kworld
      Bronze
      Inscrição: 03-05-2009 Posts: 391
      Original de Jotavious

Pena que não vou poder usar nenhuma HUD, uma vez q o PT Stud Trial só é válido para 1000 mãos e não por tempo. Se a empreitada for positiva acho que vale investir os $55 que custa o programa.

A não ser que tenha mudado desde que o experimentei, o PokerTracker Stud não tem HUD

Nunca experimentei mas encontrei o seguinte software gratis que suporta Stud fpdb
    • Jotavious
      Jotavious
      Bronze
      Opa!

Vou dar uma olhada. Valeu Kworld.

Eu falei HUD, mas não é propriamente isso.
      É mais a questão de quantas mãos joguei, quanto lucrei, mãos iniciais, etc.

E ontem, que seria o primeiro dia da minha aventura fiquei sem internet em casa por algum motivo, pode? :f_cry: