Melhorando a imagem do Poker no Brasil!

• giuseppegam
      giuseppegam
      Bronze
      Inscrição: 09-25-2009 Posts: 281
      Eu estava a pensar que para mudar a imagem que o Brasil tem do poker não temos ajuda de ninguém além de nós, então se não metermos a mão na massa não vai muda nada.

Que tal bolar umas estratégias, sou públicitário e me veio a cabeça que quando uma empresa tem imagem ruim o que ela faz ações filantropicas e de responsabilidade social e ambiental.

Que tal agente juntar forças pega uma instituição ou um projeto, fazer um dia do mês que cada jogar libera os ganhos e rakeback para esta instituição? até poderimos pedir umas parcerias sei lá.

O que vocês acham?
  • 5 respostas
    • PHG2
      PHG2
      Bronze
      Inscrição: 11-23-2009 Posts: 2.917
      uuuu would be good.

Mas eu acho que isso teria que partir duma sala ... não? quem sabe com o apoio da strategy fique mais fácil ...

Outra coisa que poderia ser feito é uma porcentagens de nossos lucros mensais ... tipo 1% pra micro e 0,5% pra quem joga highstakes ... ser destinada a alguma entidade ... mas alguem teria que publicar isso ...
    • giuseppegam
      giuseppegam
      Bronze
      Sim teria que ter uma parceria ou com uma sala ou com a pokerstrategy e teria que ver como publicar isso, mas acredito que não seja difícil a publicação.
    • RitaSilva
      RitaSilva
      Bronze
      Inscrição: 08-03-2009 Posts: 1.548
      Oi Pessoal,

Isso é uma óptima ideia, mas um pouco difícil de concretizar devido ao grande número de pessoas e empresas que se teria que juntar.

Eu por exemplo sei que a 888poker tem (ou tinha) um programa de beneficiência que até permitia que as pessoas cedessem parte dos seus lucros para obras de caridade ou organizações não governamentais.

Agora, conseguir que todas as salas se envolvessem no mesmo esquema seria muito difícil. Nem todas as salas se encontram nos mesmos países, o que vai influenciar o tipo de acções que querem ou podem fazer, para além do facto de terem diferentes tipos de incentivos fiscais para o fazer.

Contudo, podemos conseguir fazer outras acções para tornar o poker mais popular. O contributo que estamos a dar, aqui na PokerStrategy.com, é através da nossa secção "Popularizar o Poker".

Dêem uma vista de olhos, leiam os artigos e partilhem connosco as vossas sugestões. Quem sabe, está aqui o autor do próximo artigo desta secção... :s_biggrin:

Em relação à ideia do PHG2 sobre a percentagem dos nossos lucros, é uma ideia interessante mas de novo complicada de realizar em termos concretos. Talvez criar uma conta Moneybookers, Neteller ou algo assim em que fosse possível cada um fazer uma transferência no final do mês e usar essa quantia para fins benéficos? Mas de novo termos o problema geográfico e legal de como fazer a sua organização.

Ideias são bem-vindas!...

Abraços
      Rita
    • giuseppegam
      giuseppegam
      Bronze
      Bom, o que podemos fazer é algo menos, usar apenas uma sala e apenas os jogadores do Brasil. Mas os aspectos legais realmente são um problema principalmente porque é necessário a larga divulgação da ação se não perde o foco do porque da coisa.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Na época do terremoto no Haiti alguém deu uma idéia excelente que era doar os centavos da banca após uma sessão. Eu não sou muito adepto de usar isso para melhora a imagem de uma empresa ou pessoa não. Ações filantrópicas devem ajudar ao necessitado e não quem doa.

Para melhora a imagem tem a CBHT http://www.cbth.org.br/, acho que tem como associar.