O meu maior pote se bem me lembro...

• CALLIBAN
      CALLIBAN
      Bronze
      Inscrição: 09-27-2007 Posts: 4.153
      Nos últimos 2 anos afastei-me de jogar cash online, se bem que também nunca foi bem o que eu preferia. Recentemente tenho dado uns tiros em ring mas rush... nl5... E devo dizer que assim sim, estou a adorar ring por ser em rush..

Esta mão foi deve ser o maior pote que me lembro de ganhar....Mão engraçada...

Quando o BU voltou a fazer call no turn eu percebi que ele tinha algo... (ok, há sempre a possibilidade de ele ser donkey, mas prefiro pensar que a grande stack que ele tem não foi feita a distribuir bad beats...)
      Assim sendo tentei soar mesmo fraco e com medo, fazendo aquela aposta de menos de metade do pote. Ele raisou muito rápido, muito seguro..eu muito rápido também fiz all in. Ele ficou a pensar e pediu tempo...E eu já só pensava, "ele tem J9 ! ele vai fazer o call!" .. lol ...98s...

(O SB só tentou ali a sua aposta manhosa no turn vendo que tudo checkou no flop. Mas pelo que faz depois, imagino que ele tenha um As qual quer coisa. Ou entao até tinha mesmo aquele T do turn, mas não foi maluco para pagar um all in...Isso é que teria sido perfeito! lol)

Known players:
      Position:
      Stack
      SB:
      $12,44
      Hero:
      $22,45
      BU:
      $25,41

0,05/0,1 No-Limit Hold'em (6 handed)
      Hand recorder used for this poker hand: Elephant 0.87 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is MP2 with A:diamond: , J:spade:
      Hero raises to $0,40, 2 folds, BU calls $0,40, SB calls $0,35, BB folds.

Flop: ($1,30) K:spade: , Q:club: , 7:heart: (3 players)
      SB checks, Hero checks, BU checks.

Turn: ($1,30) T:club: (3 players)
      SB bets $0,9, Hero calls $0,90, BU calls $0,90.

River: ($4,00) 6:heart: (3 players)
      SB checks, Hero bets $1,6, BU raises to $4,50, SB calls $4,50, Hero raises to $21,15 (All-In), BU raises to $24,11 (All-In), SB folds, BU gets uncalled bet back (All-In).

Final Pot: $50,80

Results follow (highlight to see):
      Hero shows a straight, ace high (Ad Js)
      BU shows (9s 8s)

Hero wins with a straight, ace high (Ad Js)
  • 30 respostas
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2009 Posts: 6.364
      n percebi porq ta na scçao de humor : S
    • BentoXVI
      BentoXVI
      Bronze
      Inscrição: 08-27-2007 Posts: 435
      Mas que mão boa hein!!!
    • riprlz
      riprlz
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2007 Posts: 4.479
      O calliban, é a segunda mão que eu vejo tu postando aqui que tu ta betando absurdamente pouco.

Eu sei que tu tem um background de MTT e não sei como funciona as bets nessa modalidade, mas betar $1,60 num pote de $4,00 naquele river com nuts é ruim. Tu vai deixar de ganhar dinheiro betando tão pouco.
    • riprlz
      riprlz
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2007 Posts: 4.479
      E é insta raise esse turn com esse board superdrawy.
    • CALLIBAN
      CALLIBAN
      Bronze
      Original de filipetheman
      n percebi porq ta na scçao de humor : S

Mão engraçada = Engraçada = Secção de humor.
      lol :D

Original de riprlz
      O calliban, é a segunda mão que eu vejo tu postando aqui que tu ta betando absurdamente pouco.

Eu sei que tu tem um background de MTT e não sei como funciona as bets nessa modalidade, mas betar $1,60 num pote de $4,00 naquele river com nuts é ruim. Tu vai deixar de ganhar dinheiro betando tão pouco.

LOL. Amigo, e que tal leres o post inteiro? Eu explico lá porque fiz isso. Eu queria a stack toda dele e consegui!

Original de riprlz
      E é insta raise esse turn com esse board superdrawy.
      Não concordo. É por jogarem 100% como o livro que os jogadores se tornam prevísíveis...
    • jandsonpower
      jandsonpower
      Prata
      Inscrição: 04-08-2009 Posts: 9.468
      quando leva uma bad ai vem reclamando. deu sorte por que o vilão era donkey donkey e atolou nesse board.
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2009 Posts: 6.364
      Original de jandsonpower
      quando leva uma bad ai vem reclamando. deu sorte por que o vilão era donkey donkey e atolou nesse board.

deu sorte porq donkey tinha third nuts

e o rip tem razao, se queres value beta maior se queres induzir bluff de air check. n se trata de jogar pelo book trata se de jogar bem . se BU tivese top pair ou second pair te fodias e levavas mais um dolarzito , betando mais extraías mais dessas maos e se ele tivesse 2pair+ como era o caso ias extrair td independentemente do teu bet size n foste nenhum génio a extrair foi cooler

fora q é rarissimo ele ter puro air nesse river mas se tivesse extraías mais dando check do q bet baixa obvio
    • pwerner
      pwerner
      Bronze
      Inscrição: 04-11-2010 Posts: 63
      Original de CALLIBAN
      LOL. Amigo, e que tal leres o post inteiro? Eu explico lá porque fiz isso. Eu queria a stack toda dele e consegui!
      concordo com rip.

essa parte me chamou atenção porque o pensamento é justamente o contrário.

Para você pensar em pegar a stack toda do cara tem que ir betando para construir o pote e o all in no turn ou river ser natural. É muito raro você ter uma mão desse tipo em que no river você consegue tanta ação no river, o mais provavel seria ter apenas um call nesse river e você deixa de ganhar dinheiro com o nuts.

po.. no turn o pote tem 1,30 e o cara tem mais de 25 para tras. Não achei a melhor estrategia, mas pelo menos deu sorte no final e levou os 50
    • TMatrix
      TMatrix
      Bronze
      Inscrição: 02-25-2008 Posts: 5.871
      LOL DONKAMENTSSSSSSSSS!!!!
    • CALLIBAN
      CALLIBAN
      Bronze
      Original de filipetheman
      Original de jandsonpower

deu sorte porq donkey tinha third nuts

e o rip tem razao, se queres value beta maior se queres induzir bluff de air check. n se trata de jogar pelo book trata se de jogar bem . se BU tivese top pair ou second pair te fodias e levavas mais um dolarzito , betando mais extraías mais dessas maos e se ele tivesse 2pair+ como era o caso ias extrair td independentemente do teu bet size n foste nenhum génio a extrair foi cooler

fora q é rarissimo ele ter puro air nesse river mas se tivesse extraías mais dando check do q bet baixa obvio

Original de pwerner
      Original de CALLIBAN
      concordo com rip.

essa parte me chamou atenção porque o pensamento é justamente o contrário.

Para você pensar em pegar a stack toda do cara tem que ir betando para construir o pote e o all in no turn ou river ser natural. É muito raro você ter uma mão desse tipo em que no river você consegue tanta ação no river, o mais provavel seria ter apenas um call nesse river e você deixa de ganhar dinheiro com o nuts.

po.. no turn o pote tem 1,30 e o cara tem mais de 25 para tras. Não achei a melhor estrategia, mas pelo menos deu sorte no final e levou os 50

Pessoal, valeu! Isto não é a secção de avaliação, mas quero-vos agradecer por terem-lo feito!
      Tem sentido o que dizem...E realmente, eu lembro-me que por uma má aposta do género diz com que o vilão pescasse um As no river que me lixou os KK... Aqui aquele river poderia dar-lhe full house..
      Tá assimilado :f_cool:

Vamos lá ver se ainda hoje publico aí neste tópico uma mão exemplar :P
    • fjpm
      fjpm
      Bronze
      Inscrição: 01-18-2009 Posts: 338
      Original de CALLIBAN

Pessoal, valeu! Isto não é a secção de avaliação, mas quero-vos agradecer por terem-lo feito!
      Tem sentido o que dizem...E realmente, eu lembro-me que por uma má aposta do género diz com que o vilão pescasse um As no river que me lixou os KK... Aqui aquele river poderia dar-lhe full house..
      Tá assimilado :f_cool:

Vamos lá ver se ainda hoje publico aí neste tópico uma mão exemplar :P
      Vivendo e aprendendo! O que importa é saber ouvir os membros mais experientes para poder evoluir o nosso jogo! :s_thumbsup:
    • CALLIBAN
      CALLIBAN
      Bronze
      E esta mão (ontem) ? Já é exemplar?

:P

Known players:
      Position:
      Stack
      MP2:
      $8,41
      MP3:
      $17,3
      Hero:
      $7,76

Preflop: Hero is BU with Q:diamond: , Q:club:
      MP2 calls $0,10, MP3 raises to $0,60, CO folds, Hero raises to $1,80, 2 folds, MP2 calls $1,70, MP3 raises to $4,00, Hero raises to $7,76 (All-In), MP2 folds, MP3 calls $3,76.

Flop: ($17,47) Q:heart: , 9:club: , 7:club:
      Turn: ($17,47) 6:club:
      River: ($17,47) Q:spade: (2 players)

Final Pot: $17,47

MP3 shows (Ah Ad)
      Hero shows four-of-a-kind, queens (Qd Qc)

Hero wins with four-of-a-kind, queens (Qd Qc)

AINDA DEU DIREITO À GAJA NO FINAL ESCREVER "FY" . :s_cool:
    • fjpm
      fjpm
      Bronze
      Inscrição: 01-18-2009 Posts: 338
      Original de CALLIBAN
      E esta mão (ontem) ? Já é exemplar?

:P

Known players:
      Position:
      Stack
      MP2:
      $8,41
      MP3:
      $17,3
      Hero:
      $7,76

Preflop: Hero is BU with Q:diamond: , Q:club:
      MP2 calls $0,10, MP3 raises to $0,60, CO folds, Hero raises to $1,80, 2 folds, MP2 calls $1,70, MP3 raises to $4,00, Hero raises to $7,76 (All-In), MP2 folds, MP3 calls $3,76.

Flop: ($17,47) Q:heart: , 9:club: , 7:club:
      Turn: ($17,47) 6:club:
      River: ($17,47) Q:spade: (2 players)

Final Pot: $17,47

MP3 shows (Ah Ad)
      Hero shows four-of-a-kind, queens (Qd Qc)

Hero wins with four-of-a-kind, queens (Qd Qc)

AINDA DEU DIREITO À GAJA NO FINAL ESCREVER "FY" . :s_cool:
      Falha no tamanho da stack. Utiliza o auto rebuy para começar a mão SEMPRE com 100BB. Nessa mão deixaste de extrai quase $2.50 por causa disso. O resto é std
    • TMatrix
      TMatrix
      Bronze
      Nossa calliban, veio postar brag ... mas nao colou hein?!?

Pq esta jogando com 7,00 numa mesa de NL10?!?!? Tem que fazer recompra po!!!!
    • yangmartins
      yangmartins
      Bronze
      Inscrição: 11-28-2009 Posts: 156
      Mão exemplar?!?!
      Você meteu toda a sua stack no ponte, estando atrás...eu prefiro não tomar esta mão como exemplo.
    • CALLIBAN
      CALLIBAN
      Bronze
      Pessoal, quanto à recompra eu sei disso...Mas nem sempre faço...Se tiver a perder (ou even), obrigo-me a recuperar sem por mais pasta lá...Já sei, é mal pensado...Mas eu faço assim...Se for recomprando aos poucos chega a um ponto que não sei quanto estou a perder ou ganhar. Entro sempre com 100 bb (neste caso 10 dolares) mas nem sempre faço a recompra. Já disse que não jogo ring sempre...É só para passar o tempo.

[I][quote]Original de yangmartins Mão exemplar?!?! Você meteu toda a sua stack no ponte, estando atrás...eu prefiro não tomar esta mão como exemplo.[/quote[/I]

Quando estou com AA, KK OU QQ e recebo um raise à minha aposta, respondo SEMPRE com all in..
      Isto está assim na tabela de mãos iniciais para a fazer incial de torneios. Já sei que isto não é torneio, no entanto as duas tabelas não são assim tão diferentes...

Penso que as vezes que eu com QQ NÃO enfrentar um KK ou um AA compensarão aquelas vezes em que sim, os encontro. Para já não falar que mesmo que bata num AA (como foi o caso agora) posso ganhar..
      Tenho discutido isto com amigos e tb pessoal do forum...
      Compensa ou não compensa? Acho que sim, que compensa...No entanto, o meu medo é ter uma stack de uns 50 dolares quando acontece bater num AA com QQ....
      Por isso, eu entro com 10 dolares q qd chego a 20 saio da mesa para entrar novamente com 10.
      Apos estar com um lucro superior a 30 ou 40 dolares, eu entro na mesa com 10, mas só saio quando tenho 50 dolares.
      (numa terceira ronda que ainda não lá cheguei, sairia com 100 dolares)
    • TMatrix
      TMatrix
      Bronze
      Nossa OP ... nao sei nem por onde começar ... mas vc escreveu mta besteira ...

Se vc nao eh jogador de cash, desencana de cash, e aproveita o tempo que vc joga pra estudar sua modalidade!!!!

Recompra eh necessaria, pois como disseram, vc deixou de ganhar parte da stack do vilao ... e ir all in com QQ, pow, somente da pra dizer 100% de certeza depois de analisar algumas coisas importantes!!!!

Precisa mudar seu pensamento se quiser ser alguma coisa no poker!!!
    • m3ofl4m
      m3ofl4m
      Bronze
      Inscrição: 02-28-2009 Posts: 453
      É assim se tu estas apenas a passar tempo nas mesas de cash podes cometer todos os erros do mundo. já não sei o nome do tipo que disse "desencana de cash" se te estas só a divertir, mas ele é pior do que tu. se ele só quer jogar contra pros azar o dele que mande o donks para a minha mesa e que fique com os regulares para ele :f_biggrin:

isso de te obrigares a recuperar não é boa ideia deves mesmo ter sempre as 100 bb porque numa jogada em que recuperas podes muito bem perder a oportunidade de ter lucro.

jogar cash é muito diferente de torneios. eu jogo as duas modalidades e gosto das duas.

acho que se tu não fores um jogador com muito volume de torneios podes pensar em jogar mais cash para te ajudar a criar uma melhor leitura de jogo em pos flop e com isso melhorares o teu jogo em torneios e teres sempre alguma maneira de fazer uns trocos quando não estão a decorrer os teus torneios favoritos.
    • CALLIBAN
      CALLIBAN
      Bronze
      [quote]Original de TMatrix
      (...)

Precisa mudar seu pensamento se quiser ser alguma coisa no poker!!![/quote

LOL. okay...
    • 1
    • 2