Sugestão para vídeo e treinos

• MDURAN
      MDURAN
      Bronze
      Inscrição: 10-05-2008 Posts: 589
      Prezados,

vou dar algumas sugestões para os treinos e videos de Cash/Games.

Treinos:
      1 - Sempre ao final do treino o treinador teria que dizer de quanto foi o resultado monetario da sessão.
      2 - Colocar no tópico de feedback do treino uma imagem das estas do proprio jogador.
      3 - Se possivel alem disso, no final do treino, sempre fazer um comentario sobre estas stats.

Videos:
      1 - Sempre ao final do video mostrar o resultado final da sessão, se foi lucrativa ou não.
      2 - Mostrar as stats do instrutor no video e comenta-las com referencia jogada.

Abraços,

Duran (iniciante)
      :f_cool:
  • 21 respostas
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Por serem poucas mãos no treino e vídeo, não mais que 600 não vejo qualquer motivo para avaliar resultados ou stats.
    • pokerQ4
      pokerQ4
      Bronze
      Inscrição: 06-12-2009 Posts: 3.594
      Original de rafaelaugustop
      Por serem poucas mãos no treino e vídeo, não mais que 600 não vejo qualquer motivo para avaliar resultados ou stats.

A ideia é boa, numa para uma sessão mas sim trimestral por exemplo, ja daria talvez uma pequena amostra.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Original de pokerQ4
      Original de rafaelaugustop

A ideia é boa, numa para uma sessão mas sim trimestral por exemplo, ja daria talvez uma pequena amostra.
      Não tem como eu separar as minhas mãos de treinos e vídeos com relação as minhas sessões e dos limites que não sou regular ainda assim seriam muito poucas mãos para esse tipo de análise.
    • ivancpc
      ivancpc
      Bronze
      Inscrição: 04-23-2009 Posts: 277
      Respeitosa/e não acho nada disso importante.Como disse o R.A. são poucas mãos.Mas o que importa é como o treinador joga e explica.Resultado em poucas mãos é o de menos.Desculpa discordar.
    • pokerQ4
      pokerQ4
      Bronze
      Inscrição: 06-12-2009 Posts: 3.594
      Original de ivancpc
      Respeitosa/e não acho nada disso importante.Como disse o R.A. são poucas mãos.Mas o que importa é como o treinador joga e explica.Resultado em poucas mãos é o de menos.Desculpa discordar.
      Não tem problema discordar, percebi a explicação.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      O que pode ser feito é algo como o BRB parecido com o que o latini fazia, porém vai demorar bastante para ter resultados consistentes.
    • pporsche
      pporsche
      Bronze
      Inscrição: 11-27-2008 Posts: 5.043
      O que é realmente importante nos treinos e vídeos é a parte didáctica. Se um treinados fez uma sessão de 2 horas num vídeo a jogar NL400 e perdeu 1600, desde que tenha feito os movimentos correctos e explicado os mesmos, o facto de ter perdido os 4 BI a mim não me diz nada ;)

Abraço,
      Paulo "pporsche" Moreira
    • kompriduh
      kompriduh
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2009 Posts: 635
      Eu penso que é algo que é informativo. Quando encontro um vídeo na internet procuro saber se quem joga é lucrativo...não me interessa ouvir a explicação correcta e mesmo assim não ser suficiente para bater o limite...

Seguir as charts da strategy não chega para bater limites. Apesar dos treinadores explicarem as jogadas e assim, muitos não são regulares dos limites que estão a dar o coach (penso eu)...o que pode funcionar num limite superior pode e muitas vezes não funciona nos mais baixos...
    • kauan18
      kauan18
      Bronze
      Inscrição: 02-14-2009 Posts: 3.259
      isto q o kompriduh disse eh algo interessante. Eu ja percebi muitas vezes q um regular de nl50 muito ganhandor consegue ensinar de forma mais efetiva um jogador de nl25, do q um regular de nl600 a ensinar nl25.
    • RitaSilva
      RitaSilva
      Bronze
      Inscrição: 08-03-2009 Posts: 1.548
      Uma coisa que tem sempre que se ter em conta, para se ser um bom treinador, é possuir capacidades pedagógicas. Ser um bom jogador de poker, com um excelente jogo e capacidade de manter-se nos limites altos, não implica imediatamente que seja um bom treinador nem que saiba fazer os melhores vídeos do mundo. Daí o desafio de encontrar bons treinadores: aquelas pessoas que não só têm sólidos conhecimentos de poker, mas que também conseguem passar a mensagem e a aprendizagem de uma forma eficaz.

Já vi vídeos de sérios high stackers, em diferentes línguas, que em termos didácticos são uma nulidade, não trazem nada ao aluno que o veja. Por outro lado, podes ter treinadores a jogar limites muito baixos que te fazem pensar, que juntam a parte teórica à prática de maneira brilhante, que te põem a questionar o teu jogo etc.
    • kompriduh
      kompriduh
      Bronze
      Compreendo que é necessário a componente didáctica por parte dos treinadores, mas o principal objectivo para quem joga poker e principalmente para quem começa a jogar poker é ganhar dinheiro...pelo menos algum e consistentemente... Óbvio que para limites mais altos vai ser necessário o estudo e pensamento, mas é algo que fica mais para a frente na carreira de poker...Daí que eu pessoalmente tento arranjar videos de alguem que consiga bater o limite em questão...

Eu já bati NL2 sem jogar o poker perfeito ou recomendado...sei que faço muitos erros, mas mesmo assim dá para ter lucro...Vou partir para NL5 quando me sentir um pouco mais confortável porque dei uma pausa e agora fico com receio...

Pessoalmente tenho como uma meta pessoal conseguir chegar a NL10 e poder sentir-me confortável a jogar lá e fazer algum $$$ mensal...Estou a tirar mestrado e se conseguisse ganhar nem que fosse 200$ por mês já me dava bastante jeito...

Diogo
    • pporsche
      pporsche
      Bronze
      Inscrição: 11-27-2008 Posts: 5.043
      Original de kompriduh
      mas o principal objectivo para quem joga poker e principalmente para quem começa a jogar poker é ganhar dinheiro...

Diogo
      Humm,

Acho que estás muito errado aqui...

Quem começa a jogar poker, deve ter como objectivo principal aprender o mais possível sobre o jogo... o dinheiro virá por acréscimo no futuro.

Abraço,
      Paulo "pporsche" Moreira
    • ivancpc
      ivancpc
      Bronze
      Inscrição: 04-23-2009 Posts: 277
      Acho que tem gente pensando que se o treinador perder numa sessão/treino é porque ele nao consegue bater aquele limite!Se o treinador fizer/ou quizer,ele em 10 sessões/treino ganha 8.(ainda bem que eles não estão nas nossas mesas ,disfarçados).
    • kompriduh
      kompriduh
      Bronze
      Original de pporsche
      Original de kompriduh
      mas o principal objectivo para quem joga poker e principalmente para quem começa a jogar poker é ganhar dinheiro...

Diogo
      Humm,

Quem começa a jogar poker, deve ter como objectivo principal aprender o mais possível sobre o jogo... o dinheiro virá por acréscimo no futuro.

Abraço,
      Paulo "pporsche" Moreira
      Sim, eu concordo com isso, mas sejamos realistas, nos limites baixos baixissimos não se aprende o necessário para jogar NL10 além de que o tipo de jogadores é totalmente diferente e com 50$ não se começa a jogar em NL10! Eu não estou a dizer que os treinadores não são competentes...óbvio que são!! Mas acho que ao não serem regulares no limite do treino (se não forem) aquilo que podem estar a tentar transmitir pode não funcionar e o aluno estar a captar informação que não lhe servirá para o limite em questão!

O dinheiro virá por acréscimo...isto é verdade para limites superiores, mas nem todo o jogador de poker prentede subir até nl50, nl100, nl200, etc...até porque para isso é necessário muito muito estudo e banca para se subir de limite o que não permite a retirada frequente de dinheiro...

Pessoalmente, tento melhorar o meu jogo e alcançar a nl10 e se possivel me estabilizar neste limite ou nl25 porque se conseguir ter uma winrate de 10$/dia a jogar 1h ou 2h/dia para mim está muito bom porque a faculdade não me permite dispender de tanto tempo assim...e caso conseguisse este feito poderia retirar 300$/mes que tanto ajudam nesta altura de crise...

Espero que me tenha feito entender :s_thumbsup:
    • marcnirvana
      marcnirvana
      Prata
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 1.600
      Original de pporsche
      Original de kompriduh

Diogo
      Humm,

Abraço,
      Paulo "pporsche" Moreira
      :s_thumbsup:
    • racpxt
      racpxt
      Bronze
      Inscrição: 03-29-2009 Posts: 1.671
      Isso seria promover um dos conceitos que mais envenena a aprendizagem dos iniciantes: a mentalidade orientada a resultados.

No poker há duas situações que acontecem com alguma frequência que podem ser obstáculos à aprendizagem:
      -Jogar bem e perder
      -Jogar mal e ganhar
      Isso pode fazer com que um jogador orientado a resultados repita uma má jogada e fique relutante em fazer novamente uma boa jogada numa situação semelhante a uma onde perdeu.

A obrigatoriedade de apresentar resultados só promoveria uma mentalidade orientada a resultados, principalmente nos treinos de estatutos mais baixos. Pessoalmente sou até a favor da proibição total dos treinadores apresentarem resultados finais nos treinos. Imaginem um treinador que chega ao fim de uma sessão de treino interessante, muitos conceitos passados, jogou o mais EV positivo possível, etc... e acaba a dizer: "Hoje fiquei com um balanço de -$x ou -y BI", só vai passar uma imagem negativa de algo que foi positivo, o que vai criar sempre uma imagem de suspeição em relação a todos os conceitos passados.

Espero que quem, à partida, apoiava esta ideia que mude para seu próprio bem. Se continuarem assim terão dificuldades em progredir, quando as coisas correrem mal, e vão correr mais tarde ou mais cedo, vão tiltar bastante, questionar o que está certo, fazer paragens prolongadas e pensar constantemente em desistir. E isto digo por experiência própria.
    • kompriduh
      kompriduh
      Bronze
      Eu não discordo!

Mas PESSOALMENTE prefiro ver vídeos de jogadores que sejam ou tenham sido regulares num determinado limite e que tenham tido resultados positivos no mesmo.

Já vi videos de high stakers a jogar nl25 e no pokertableratings ficaram bastante negativos em uma amostra consideravel de maos o que me leva a nao querer ver o video porque a forma de jogar dele nao se adequa ao limite em questao. A mesma forma que lhe serve para bater nl500+...Apenas isso.

:s_thumbsup:
    • JavaMatador
      JavaMatador
      Bronze
      Inscrição: 09-06-2008 Posts: 389
      Realmente mostrar resultados de uma sessão apenas ou stats não vão mostrar muita coisa...

Mas uma dificuldade geral de quem está iniciando é saber se estar fazendo da maneira certa. É pensamento geral que poker é longo prazo... Que se deve esquecer o dinheiro... Focar no aprendizado etc etc...

Minha sugestão para um vídeo é:

Como fazer uma Session: o que nunca se deve fazer, quais as melhores práticas, o que observar após a Session, quais mãos selecionar para postar, como separar situações randômicas (sorte) de situações mal jogadas, Quando devo ficar alerta para um desenpenho ruim (stop-loss) etc...

Alguns desses conceitos são passados alvulsos em alguns vídeos, mas acho que uma compilação em vídeo seria muito útil para quem está começando.

Esperar o "longo prazo" chegar para corrigir erros básicos pode ser um desastre.

Abç
    • kompriduh
      kompriduh
      Bronze
      O longo prazo pode nao haver porque os 50$ nao chegaram :s_biggrin:
    • 1
    • 2